Revisão Estatutos

pedro22

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Julho de 2023, 19:51
Citação de: pedro22 em 12 de Julho de 2023, 19:36Parece que a proposta está pronta para discussão.
Na entrevista não ouvi nenhuma referência ao número de votos que cada sócio tem direito.

???

Na alteração dos estatutos o número de votos que cada sócio tem direito nas diferentes votações era um dos pontos que aparentemente seria revisto. Na entrevista o Jaime Antunes falou de várias alterações propostas mas não fez referência a este ponto.

paulomaia1972

Todas as empresas do grupo Benfica têm que ter maioria de gestores em representação da direção do clube;
Limitação dos mandatos para os presidentes da direção, mesa da assembleia geral e conselho fiscal - 3 mandatos;
Fim da proibição de remuneração dos orgãos sociais;
Casas do Benfica poderem serem geridas por empresas;
Fim de membros suplentes dos orgãos sociais;

discussão pública até outubro
possibilidade de sugestões dos sócios (no site???)

Estes estatutos entrarão em vigor, após a sua aprovação, para a realização do próximo ato eleitoral. 

Assembleia geral prevista para final do ano (novembro ou dezembro???)

IloveSLB2014

Citação de: pedro22 em 12 de Julho de 2023, 20:03
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Julho de 2023, 19:51
Citação de: pedro22 em 12 de Julho de 2023, 19:36Parece que a proposta está pronta para discussão.
Na entrevista não ouvi nenhuma referência ao número de votos que cada sócio tem direito.

???

Na alteração dos estatutos o número de votos que cada sócio tem direito nas diferentes votações era um dos pontos que aparentemente seria revisto. Na entrevista o Jaime Antunes falou de várias alterações propostas mas não fez referência a este ponto.
fez referência á limitação de mandatos?

Shoky

Rei

Mais um sinal da mudança. Está nas nossas mãos decidir. Eu sinceramente acho 3 mandatos pouco, não sei se concordo com esse ponto.

Black Panther

Os novos estatutos do Benfica apenas entrarão em vigor no momento da convocatória para o próximo ato eleitoral no Benfica, que se espera em 2025.

«Estes novos estatutos não são para aplicar neste mandato. E o nosso presidente já disse várias vezes que não quer estatutos à sua imagem; quer estatutos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica», concluiu o vice-presidente encarnado.

Ou seja serão mais 3 mandatos de rui costa além do actual ou estarei errado?

Diogo20

Que os associados do Benfica votem a favor dessas medidas e que nunca mais deixem que venha uma votação como aquela de 2010 em que basicamente eternizaram o bandido no poder.

mojo_j0jo

Do que li na bola gostei.

Proteger o clube para o futuro. Acho muito bem.

Ludwig van

Ou muito me engano ou vai haver uma secção que se vai pronunciar contra a limitação de mandatos e quando for a votação a que vence é a versão sem limitação.

Shoky

Citação de: Rei em 12 de Julho de 2023, 21:05Mais um sinal da mudança. Está nas nossas mãos decidir. Eu sinceramente acho 3 mandatos pouco, não sei se concordo com esse ponto.

12 anos é pouco?
Mais de uma década. Como nas autarquias. A seguir, venha outro. Renovação é sempre boa. Ninguém ganha em eternizações no poder.

paulomaia1972

Citação de: Black Panther em 12 de Julho de 2023, 21:14Os novos estatutos do Benfica apenas entrarão em vigor no momento da convocatória para o próximo ato eleitoral no Benfica, que se espera em 2025.

«Estes novos estatutos não são para aplicar neste mandato. E o nosso presidente já disse várias vezes que não quer estatutos à sua imagem; quer estatutos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica», concluiu o vice-presidente encarnado.

só começa com o próximo ato eleitoral a contar, se serão 4 mandatos do Rui, teremos que esperar.

Ludwig van

Citação de: Black Panther em 12 de Julho de 2023, 21:14Os novos estatutos do Benfica apenas entrarão em vigor no momento da convocatória para o próximo ato eleitoral no Benfica, que se espera em 2025.

Boa pergunta mas penso que estás certo.

Mesmo com a hipótese de 16 anos para o Rui Costa ainda vão haver alguns a reclamar que é pouco. :rir:

Notguilty

Vão colocar tudo no site oficial e iremos receber email co. O PDF.e há espaço para propostas e sugestões até ser votado.

Melhor proposta para mim é a das casas do Benfica poderem ser abertas com espírito empreendedor, para dar dinheiro tanto ao clube como à quem as dirige.