David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Bailey

Citação de: LuisPortugal em 16 de Julho de 2023, 17:22
Citação de: Bailey em 16 de Julho de 2023, 17:09Não gostei
É uma locomotiva mas não tem capacidade técnica para ser o titular a meu ver
Ristic para mim é superior

Bailey Bailey.. what am I going to do with you.. 😔
que eu esteja errado

Pablito13

Citação de: rsd em 16 de Julho de 2023, 19:54
Citação de: Chelas em 16 de Julho de 2023, 18:40
Citação de: rsd em 16 de Julho de 2023, 18:37Muito nervoso. Ainda bem que o golo surgiu. Visto que depende muito do físico é normal estar a jogar mal nesta altura do ano.

Não acho nada que tenha jogado mal,antes pelo contrário

Não jogou bem, alguns erros básicos de receção. Aquela em que a bola lhe salta por cima demonstra o quão desconcentrado estava. Naturalmente o golo apagou isso tudo.

No entanto, é normal. A cabeça dele deve estar a mil e a condição física horrenda.

Por outro lado tb teve outros pormenores. Há um em especial onde força o um para um e consegue espaço para o cruzamento. Por exemplo, o Bah ali vinha para trás.

Zak

Citação de: Red skin em 16 de Julho de 2023, 18:01
Citação de: BENFIKA em 16 de Julho de 2023, 17:2945 minutos não dão para conclusões nenhumas, mas já deu para ver a tal disponibilidade física, a capacidade de cruzamento e ainda deu para ver um golo.

Tecnicamente não é tão refinado como o Grimaldo mas também não é tosco, usa o pé direito confortavelmente.

Defensivamente não deu para ver grande coisa, ainda um bocado perdido, que é normal dado que tem meia dúzia de treinos.

Parece-me que vamos ter aqui uma luta interessante com o Ristic pelo lugar, que o Schmidt saiba aproveitar isso.
Há poucos jogadores do Benfica tão refinados tecnicamente como o Grimaldo... isso não é novidade.

E nao só, existem pouquissimos LE que defendam bem e do nivel tecnico do Grimaldo que esteja ao nosso alcance.

De ha de uns anos pra cá que existe uma falta de DE/LE de enorme qualidade na Europa.

JPSilva

Citação de: Zak em 16 de Julho de 2023, 20:02
Citação de: Red skin em 16 de Julho de 2023, 18:01
Citação de: BENFIKA em 16 de Julho de 2023, 17:2945 minutos não dão para conclusões nenhumas, mas já deu para ver a tal disponibilidade física, a capacidade de cruzamento e ainda deu para ver um golo.

Tecnicamente não é tão refinado como o Grimaldo mas também não é tosco, usa o pé direito confortavelmente.

Defensivamente não deu para ver grande coisa, ainda um bocado perdido, que é normal dado que tem meia dúzia de treinos.

Parece-me que vamos ter aqui uma luta interessante com o Ristic pelo lugar, que o Schmidt saiba aproveitar isso.
Há poucos jogadores do Benfica tão refinados tecnicamente como o Grimaldo... isso não é novidade.

E nao só, existem pouquissimos LE que defendam bem e do nivel tecnico do Grimaldo que esteja ao nosso alcance.

De ha de uns anos pra cá que existe uma falta de DE/LE de enorme qualidade na Europa.

O Grimaldo não é grande exemplo porque o homem é mais um playmaker que por acaso joga a lateral. Não existem muitos casos destes.

pete92

Chegou 'ontem', não tem rotinas e já jogou acima da media, gostei!

Zak

Na minha opiniao, no geral defender as laterais sem que nunca seja ultrapassado é bem dificil. Mesmo quando se é bom tacticamente.

Nao é ha toa que a maioria dos ataques no futebol vem das laterais. Pois nao é muito dificil criar espaços.

As coisas ficam mais faceis quando se tem um extremo (ou ate um central) que ajude bastante nas manobras mas é normal haver roturas.

Poucos defesas laterais no mundo conseguem defender a sua zona a 100%. Maldinis sò houve um.

Os que se destacam mais sao os que tem mais velocidade e corpo pra cobrir rapidamente os espaços criados pelo adversario (juntamente com 'tactical awareness').

E depois é rarissimo conseguir um defensa lateral que seja tao bom a atacar como a defender. Normalmente os que sao muitissimo bons a atacar (Cancelo, Mendes, etc) sao mais fracos a defender e vice versa.

poliban

Foi à queima 2 vezes completamente fora de tempo, como já tinha acontecido nesse video que andava aí contra as ilhas Faroé. Se calhar é regra e não excepção.

Cholo

Citação de: poliban em 16 de Julho de 2023, 20:18Foi à queima 2 vezes completamente fora de tempo, como já tinha acontecido nesse video que andava aí contra as ilhas Faroé. Se calhar é regra e não excepção.

Tá bem

Jeremy

Fez 45 minutos de muito bom nivel e um grande golo.
Siga

fabioLupi

Bom jogador. Vai evoluir muito, como é óbvio.

Bailey

a questão para mim nem é eu ter achado que ele é um 0
do que tenho visto o ristic parece me mesmo bom jogador e n me parece que fique nada atrás do jurasek, bem pelo contrário, excepto claro na componente física

eu se fosse os schmidt dava uma fair chance aos 2

TiagoSLB_10

Gostei...tem claramente boas características para como o Benfica do Roger joga...

Zak

Citação de: poliban em 16 de Julho de 2023, 20:18Foi à queima 2 vezes completamente fora de tempo, como já tinha acontecido nesse video que andava aí contra as ilhas Faroé. Se calhar é regra e não excepção.

Só tem 22 anos e naturalmente ainda nao é um jogador 100% feito.

Com o tempo irá melhorar muitas das suas lacunas.

MLM

Quanto a mim gostei bastante. Muita disponibilidade física para andar para cima e para baixo, nada de medo de arriscar a finta e o cruzamento e o remate, atendendo à idade que tem e que fez poucos treinos e era o primeiro jogo. Se for sempre assim, não fica cá muito tempo.

apedro.stb

Excelente estreia, com ele e com Bah a equipa ganha uma largura brutal, o que dificulta e muito a tarefa do adversário em parar o nosso jogo ofensivo, que se torna altamente vertical com estes laterais, Kokçu e Di Maria, porém exige também uma elevada disciplina defensiva.

Vamos ter de trabalhar a reação à perda de bola e a nossa transição defensiva, sobretudo contra equipas com mais qualidade no meio e na frente. Entre Aursnes e João Mário, acredito que um deles vai sentar (talvez Aursnes ganhe o lugar pela competência defensiva), e entre Rafa, Di e Neres serão três a lutar por dois lugares.

Apesar de prematuro, arrisco este primeiro onze-base para o início da época e Supertaça:

Odysseas (se não for castigado)
Jurasek (apesar de Ristic ainda ter uma palavra a dizer)
António Silva
Otamendi (Morato se o Nico não estiver em condições)
Bah
Florentino
Kokçu
Di Maria
Aursnes
Rafa (ou Neres)
Ramos