Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: Diamond_1904 em 16 de Julho de 2023, 20:29Muito bom, um patrao no momento ofensivo. Mas não tem de ser mt bom defensivamente num MC a dois?

Vai ser sempre inferior ao Enzo nessa vertente. Mas tb acho que pode melhorar aí. Com bola já se sabe que tem muita qualidade.

Vincent

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Julho de 2023, 20:51
Citação de: MLM em 16 de Julho de 2023, 17:12
Citação de: LuisPortugal em 16 de Julho de 2023, 17:11
Citação de: MLM em 16 de Julho de 2023, 17:10Fez me lembrar muito o Enzo. Atendendo a que acabou de chegar, está tudo dito sobre a qualidade dele. E tal como no case do argentino, era dupla com o Tino para sempre. O Aursnes que aguente.

Não é o Aursnes que tem de aguentar. É o JM.
O JM vai para o banco mas para jogar um Guedes ou um Neres. Não para O Aursnes.

Então não.

O Di Maria vai para a esquerda, o Aursnes para a direita.

O Roger vai sempre jogar com um médio de equilibrios a extremo. Vai ser Aursnes ou J.Mario e Di Maria ou Neres.

Di Maria e Neres só vão jogar os dois quando o Rafa ficar de fora.

MTrigueiros

O que é "ser bom defensivamente" neste caso?

O Enzo era "bom defensivamente"? Se sim, porquê?

20Nico Gaitan20

Citação de: MTrigueiros em 16 de Julho de 2023, 20:55O que é "ser bom defensivamente" neste caso?

o Enzo era bom defensivamente pprque não se desposicionava tanto...logo dava outra segurança

O Kokçu para já arrisca bem mais no terreno.

Isto será trabalhado.

20Nico Gaitan20

Citação de: Vincent em 16 de Julho de 2023, 20:55
Citação de: MLM em 16 de Julho de 2023, 17:10Fez me lembrar muito o Enzo. Atendendo a que acabou de chegar, está tudo dito sobre a qualidade dele. E tal como no case do argentino, era dupla com o Tino para sempre. O Aursnes que aguente.

Então não.

O Roger vai sempre jogar com um médio de equilibrios a extremo. Vai ser Aursnes ou J.Mario e Di Maria ou Neres.

ou quando estiver o Benfica a jogar contra 3 autocarros na luz

GloriosoSLB1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2023, 21:24
Citação de: MTrigueiros em 16 de Julho de 2023, 20:55O que é "ser bom defensivamente" neste caso?

o Enzo era bom defensivamente pprque não se desposicionava tanto...logo dava outra segurança

O Kokçu para já arrisca bem mais no terreno.

Isto será trabalhado.

Não acho que o Enzo seja bom defensivamente é "apenas" razoável, mas complementava-se muito bem com o Florentino e tem boa noção da ocupação de espaços. Mas é lento nas transições defensivas e não é particularmente forte nos desarmes.

Kokcu tambem acho que seja pior a defender que o Enzo, mas, para já, parece-me que é também uma questão de perceber as rotinas da equipa.

Pablito13

A maior diferença entre os dois nesse capítulo é a capacidade de desarme. O Enzo além de ter uma boa capacidade de desarme, tinha um timing muito bom.

humbug_1904

Não dá para comparar (ainda) com o Enzo. O Enzo era perfeito em tudo

20Nico Gaitan20

Citação de: humbug_1904 em 16 de Julho de 2023, 21:29Não dá para comparar (ainda) com o Enzo. O Enzo era perfeito em tudo
em tudo nao...que no dragao nao deu uma para a caixa...

A perfeiçao nao existe.

Roy Kent

Também acho que defensivamente, o Enzo era melhor.

Golden_Adler

Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2023, 21:28

A maior diferença entre os dois nesse capítulo é a capacidade de desarme. O Enzo além de ter uma boa capacidade de desarme, tinha um timing muito bom.
A Grande diferenca è na ocupacao de espacos e desaeme claramente.

Pablito13

Citação de: Roy Kent em 16 de Julho de 2023, 21:32Também acho que defensivamente, o Enzo era melhor.

Claro que é. O Enzo chegou a fazer muitos jogos como 6 na carreira. Tem outras rotinas defensivas que o Kokçu não tem, até na ocupação de espaços.

Tens vários videos do River Plate onde ele desarma com muita facilidade, parece nem se esforçar muito, é uma qualidade já dele. E aqui tb ganhava várias bolas e complementava-se muito bem com o Tino.

O Kokçu tem é uma coisa boa, tem garra, vai ao contacto, não vira a cara á luta. Não tem é a mesma capacidade defensiva que o Argentino, o que não quer dizer que seja fraco, apenas quer dizer que é inferior nessa vertente e vai ter que trabalhar para melhorar.

MLM

Citação de: Vincent em 16 de Julho de 2023, 20:55

Então não.

O Roger pode fazer o que quiser que ele é que manda mas não quer dizer que faça bem, e pior, vai ter muita gente descontente de fora (estou a falar de jogadores).
Agora não percebo é adeptos que queiram médios centro em vez de extremos, jogadores certinhos em vez de desiquilibradores. Eu gosto é de futebol de ataque e talento.

DastanPT

Ja deu para perceber que vai ser este + 10

Visão de jogo não lhe falta

MTrigueiros

Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2023, 21:28

Talvez sim, mas o perfil no geral é muito idêntico. A diferença não é assim tão grande no aspeto defensivo.