João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

cacetadas

Citação de: futeboldelite em 21 de Julho de 2023, 23:53
Citação de: cacetadas em 21 de Julho de 2023, 23:52Despachar o Veríssimo que não me parece estar cá e manter o JV para o eixo central.

está, está, ainda hoje jogou.

A fazer número.

Pablito13

Citação de: Cob92 em 22 de Julho de 2023, 00:41È um risco mas se o Roger acertar è uma jogada de gênio.

Para mim nem é um risco. O Roger sabe que tem lá o Aursnes, e a malta esquece-se que na fase final foi ele o LD e foi com ele ali que fomos campeões. É muito competente na posição e o Roger sabe disso.

Pablito13

Citação de: The Eagle 10 em 22 de Julho de 2023, 01:31Ele não tem capacidade de drible para ser lateral, é uma borrada de todo o tamanho insistir na ala, agora como central e até a trinco vejo capacidade para fazer mesmo esse lugar.

Quem é que tem capacidade de drible? O Bah tem capacidade de drible e é forte tecnicamente em espaços curtos? Ou é um jogador mais potente, físico, forte nos duelos, sobretudo a pressionar o portador da bola com o mesmo de costas, bom na antecipação, forte a embalar de trás em campo aberto e a atacar o espaço, difícil de parar quando embalado em velocidade? Não te faz lembrar ninguém?!

O João Victor consegue oferecer algumas destas coisas numa escala inferior, mas consegue, e isso é que me interessa. O resto é evolução do jogador na posição.

Claro que o Bah tem outros atributos como mais qualidade no cruzamento, é mais associativo, outra visão de jogo para executar bons passes na profundidade, melhor tecnicamente. Mas o João Victor tem margem para evoluir em algumas dessas vertentes. Depois defensivamente é um jogador que oferece garantias.

Não sei o que vai acontecer, mas quem já jogou ali com o Aursnes, não vai ter problema de o fazer com o João Victor, que até tem melhores características para fazer a posição. Mas já se sabe, o Noruego adapta-se bem a todo o lado porque é muito culto taticamente e muito inteligente a jogar.

10-13-29

Citação de: Pablito13 em 22 de Julho de 2023, 02:20
Citação de: The Eagle 10 em 22 de Julho de 2023, 01:31Ele não tem capacidade de drible para ser lateral, é uma borrada de todo o tamanho insistir na ala, agora como central e até a trinco vejo capacidade para fazer mesmo esse lugar.

Quem é que tem capacidade de drible? O Bah tem capacidade de drible e é forte tecnicamente em espaços curtos? Ou é um jogador mais potente, físico, forte nos duelos, sobretudo a pressionar o portador da bola com o mesmo de costas, bom na antecipação, forte a embalar de trás em campo aberto e a atacar o espaço, difícil de parar quando embalado em velocidade? Não te faz lembrar ninguém?!

O João Victor consegue oferecer algumas destas coisas numa escala inferior, mas consegue, e isso é que me interessa. O resto é evolução do jogador na posição.

Claro que o Bah tem outros atributos como mais qualidade no cruzamento, é mais associativo, outra visão de jogo para executar bons passes na profundidade, melhor tecnicamente. Mas o João Victor tem margem para evoluir em algumas dessas vertentes. Depois defensivamente é um jogador que oferece garantias.

Não sei o que vai acontecer, mas quem já jogou ali com o Aursnes, não vai ter problema de o fazer com o João Victor, que até tem melhores características para fazer a posição. Mas já se sabe, o Noruego adapta-se bem a todo o lado porque é muito culto taticamente e muito inteligente a jogar.

Conclusão... É o desenrasca cá do sítio, a ganhar o dele, e caso a coisa não dê certo, há sempre o Aursnes! A minha pergunta é simples. É downgrade ao Gilberto (mais que óbvio!)? Caso o Bah tenha uma lesão grave (knock on wood!) é o JV que vai estar a jogar 2 vezes por semana? Não, não é. Portanto vamos ter (como já tivemos no caso do Gilberto a mamar banco e o Aursens a jogar a LD) um jogador mais fraco nesta posição, e lá está o Aursens a pronto socorro. Com o plantel que existe neste momento preferes manter um JV a LD a "aprender" ou preferes uma alternativa em condições (jovem que seja), mas a oferecer o nível de competitividade que neste momento tens na LE?

Acho que estamos numa de "não é prioridade" e depois quando as coisas correm mal é a desculpa do "épa se não fosse o FDP do Uribe até que tínhamos passado o Inter nos quartos".

Com o investimento feito neste momento, não há dúvidas nenhumas. LD e GR. Se temos que prescindir de JV, LV e que fique o Tomás (e a meu ver bem), fora o que se possa encaixar com empréstimos, e excedentários sobre os quais fiquemos com 50% do passe, que assim seja. A ver vamos, mas estas "vibes" de adaptação e "até que safa a coisa" é demasiado Benfica á moda JJ.

Pablito13

Citação de: 10-13-29 em 22 de Julho de 2023, 02:58
Expandir...

Conclusão... É o desenrasca cá do sítio, a ganhar o dele, e caso a coisa não dê certo, há sempre o Aursnes! A minha pergunta é simples. É downgrade ao Gilberto (mais que óbvio!)? Caso o Bah tenha uma lesão grave (knock on wood!) é o JV que vai estar a jogar 2 vezes por semana? Não, não é. Portanto vamos ter (como já tivemos no caso do Gilberto a mamar banco e o Aursens a jogar a LD) um jogador mais fraco nesta posição, e lá está o Aursens a pronto socorro. Com o plantel que existe neste momento preferes manter um JV a LD a "aprender" ou preferes uma alternativa em condições (jovem que seja), mas a oferecer o nível de competitividade que neste momento tens na LE?

Acho que estamos numa de "não é prioridade" e depois quando as coisas correm mal é a desculpa do "épa se não fosse o FDP do Uribe até que tínhamos passado o Inter nos quartos".

Com o investimento feito neste momento, não há dúvidas nenhumas. LD e GR. Se temos que prescindir de JV, LV e que fique o Tomás (e a meu ver bem), fora o que se possa encaixar com empréstimos, e excedentários sobre os quais fiquemos com 50% do passe, que assim seja. A ver vamos, mas estas "vibes" de adaptação e "até que safa a coisa" é demasiado Benfica á moda JJ.

Se é para trazer uma alternativa por 3-5M e que ainda por cima tenha de comer muita sopa, prefiro fazer crescer o João Victor, que goste-se mais ou menos, está a corresponder e vai evoluir nesta posição.

E claro, sabendo que ainda tenho o Aursnes que aqui e ali até pode abrir uma vaga lá á frente, onde temos muitas opções, estou completamente descansado. Isto porque o mais certo é contratarmos um gajo que não é nada de especial, porque já se percebeu que o investimento a acontecer nessa posição, será baixo.

Agora se conseguirem contratar um LD de raiz de qualidade, mais perto do nível do Bah, venha ele.

10-13-29

Citação de: Pablito13 em 22 de Julho de 2023, 03:08
Citação de: 10-13-29 em 22 de Julho de 2023, 02:58
Expandir...

Se é para trazer uma alternativa por 3-5M e que ainda por cima tenha de comer muita sopa, prefiro fazer crescer o João Victor, que goste-se mais ou menos, está a corresponder e vai evoluir nesta posição.

E claro, sabendo que ainda tenho o Aursnes que aqui e ali até pode abrir uma vaga lá á frente, onde temos muitas opções, estou completamente descansado. Isto porque o mais certo é contratarmos um gajo que não é nada de especial, porque já se percebeu que o investimento a acontecer nessa posição, será baixo.

Agora se conseguirem contratar um LD de raiz de qualidade, mais perto do nível do Bah, venha ele.
Ora lá está. Baixo custo, margem de progressão, e que seja fundamentalmente na sua posição natural um LD. O que eu não quero é ver o que vi esta época, um Gilberto no banco e o meu querido Aursens a ter que ser o pronto socorro. O JV não está a ganhar 200 ou 500 mil ao ano. Tu neste momento em qualquer posição (tirando como referi GR) tens competitividade em todas as posições como há décadas não me recordo! Se é "all in" é "all in" e não podemos estar numa de "caso falhe o plano A, temos o B, mas o B não é tão bom como o C". Foi o que aconteceu com a lesão do Bah frente aos porcos. Se o Gilberto na altura não servia, era o JV que servia? Não, não era.

OLHO DE LINCE

Enfim, farto destes adeptos da treta.

O substituto do lateral direito tem de ser um lateral direito, o resto é conversa de dementes que encarnaram no JJ aka Cavalo Branco.

Alex_Soares

Citação de: OLHO DE LINCE em 22 de Julho de 2023, 03:24Enfim, farto destes adeptos da treta.

O substituto do lateral direito tem de ser um lateral direito, o resto é conversa de dementes que encarnaram no JJ aka Cavalo Branco.

https://www.tuasaude.com/como-meditar/

zefo

Continuo na minha excelente atitude mas nada acima do Gilberto.

afsantos

Na B não temos ninguém jeitoso?

Red Guy

Gostei do que vi ontem. Dá coisas diferentes, a rapidez e facilidade na recuperação defensiva pode ser importante.  Ontem fez 3 ou 4 recuperações de bola muito importantes.

TiagoSLB_10

Eu gosto dele...Obviamente que não diria que não a uma boa oportunidade de mercado para um concorrente para o Bah, mas essencial só mesmo o guarda-redes...se o resto do plantel ficar assim fico bem satisfeito!

antoniosilva

Nao é tudo mau com centrais adaptados a laterais direitos, dá mais consistencia defensiva e melhora bolas paradas na defesa e ataque. Especialmente tendo em conta que no meio campo sao todos baixos.

aguia1

Citação de: Red Guy em 22 de Julho de 2023, 07:33Gostei do que vi ontem. Dá coisas diferentes, a rapidez e facilidade na recuperação defensiva pode ser importante.  Ontem fez 3 ou 4 recuperações de bola muito importantes.

Isso não interessa para nada, o pessoal só se vai lembrar de algum passe menos conseguido etc. A mim está a surpreender pela positiva e o plantel precisa deste tipo de solução, parece também ter mentalidade competitiva. Talvez até preferia que vendessem o Veríssimo.
Pode ser uma versão do Todibo que eu gostava muito mas infelizmente não ficamos com ele.

player12

Gosto do J.Vitor, mas não como LD, desenrasca e até pode ser importante num jogo ou outro depende do adversário, mas na maioria dos jogos precisamos de outro tipo de LD, ofensivamente é curto e no sistema táctico do Roger os LD tem de ser bons ofensivamente.