Pré-Época 2023/2024

Kampz

Citação de: Charliebrownsincero em 26 de Julho de 2023, 03:01
Citação de: Kampz em 25 de Julho de 2023, 22:58Não é pela derrota de hoje mas não estou a gostar nada desta pré-época em vários aspectos.

Este é muito mais o Benfica da segunda metade da época do que o da primeira.

Ofensivamente o jogo é muito previsível, lento e mastigado, e o Kokçu não conseguiu ainda dar a capacidade de virar flanco do Enzo, o que faz com que não seja explorada devidamente a projeção dos laterais.

Depois o Di Maria é obviamente uma excelente adição mas joga muitas vezes no risco, o que associado às correrias parvas do Rafa acaba por resultar em muitas posses perdidas e oportunidades para o contra-ataque adversário.

Mesmo nos duelos, João Mário, Rafa e Di Maria tiram sempre o pé, por isso qualquer "bola perdida" no ataque cai para o adversário e nunca ganhamos uma segunda bola para retomar o ataque.

Defensivamente o tema é mais preocupante...

A pressão está lenta e tem constantemente buracos, há sempre um ou dois jogadores atrasados face aos colegas, o que abre uma enormidade de espaço entre-linhas.

Depois os sectores estão separadíssimos e a equipa demasiado "larga", quebrada a primeira linha há dezenas de metros e nota-se muito a ausência do Ota na marcação.

Depois acrescem alguns erros mais pontuais na linha defensiva, Morato distrai-se com frequência e hoje o Jurasek esteve atrasado em vários momentos, por exemplo.

Em suma, parece-me que a equipa, colectivamente, está muito longe do seu potencial e, ao contrário da época passada, nada preparada para ganhar a Supertaça e não perder pontos na entrada do campeonato.

Por último, só algumas notas quanto à constituição do plantel:

- Continuamos a brincar aos GRs, o suplente do Burnley mete os nossos todos somados no bolso;

- Continuamos a inventar adaptações, vendemos o suplente e estamos a uma lesão do Bah de jogar só por um flanco;

- O Schmidt que não tenha vacas sagradas, Ristic dá (ainda) 20-0 ao Jurasek e Scheldrup vai voar com os titulares;

- Devemos ter o lote de avançados mais fraco em décadas, é desperdício empandeirar Henrique por estes 2;

- Falhou-se o fim de ciclo de Rafa, vai sair para o ano e não vamos ter os 20M (que chegam para arranjar tão bom ou melhor e por vários anos).

Muito trabalho pela frente.

O que me mais me incomoda é que duvido que resolvam estes problemas, maior parte são crónicos - GR medíocre, adaptações a cuspo nas laterais, cativo para jogadores com menor rendimento, não fechar ciclos.

Bastante preocupado...
Não sei se foi por ter visto o jogo em diferido, com calma, já sabendo o resultado,mas tirando a questão do redes e a notória e normal falta de entrosamento com a equipa do Jurasek, discordo totalmente da tua avaliação.

Aliás,considero que o desempenho na primeira parte, tendo em conta que estamos na pré época e tendo em conta o adversário,foi muito bom.

O jogo do Benfica sempre foi previsível,toda a gente sabe o que a equipa vai fazer. Agora conseguir travar esta equipa a história é um pouco mais complicada.
Repara,a equipa troca a bola lentamente de forma propositada para levar o adversário para onde quer e depois varia para o lado oposto, normalmente no lateral.

Hoje não funcionou na perfeição porque...teve 2 elementos novos e sem rotinas no 11, Jurasek e Kokcu.
Verdade que o Kokcu não conseguiu variar o centro de jogo como o modelo pede,mas todos sabemos que o pode fazer.
E Jurasek também não conseguiu dar profundidade,mas apesar de ter de melhorar em alguns aspectos, sabemos que verticalidade tem ele de sobra.

Mesmo assim criamos muitas situações de relativo perigo, faltou melhor definição,mas as jogadas foram bem gizadas,e um golo certo que João Mário falha.( Ramos não tem tempo de reagir)
Com a agressividade que o Burnley apresentou, alguém esperava outra coisa
que não tirar o pé? Isto é pré época, ninguém se está para lesionar na pré época.

Defensivamente, para a equipa não dar os espaços que falas tem de estar top fisicamente,no nosso modelo é essencial. Ora,nesta fase, seria preocupante é se já estivessemos no 'ponto'! Repito, estamos na pré época!

Não estamos a fazer qualquer adaptação,o JV vai ser o LD suplente.O jogo com o Celta respondeu a isso. Simplesmente hoje só tínhamos 3 centrais + JV e o Roger só quis dar 45' aos titulares.
Em condições normais será Morato o 3° central, Tomás o 4° e o JV backup do Bah.
Uma tempestade num copo de água portanto!

Schelderup vai ser um craque, não há margem para dúvidas,mas ainda tem de comer muito sal para poder jogar com os titulares. É que isto não se joga só quando se tem posse,sem ela também é preciso saber ocupar espaços. No nosso modelo é fundamental o ala do lado contrário ao da bola baixar para ocupar uma zona do campo que não permita a bola entrar facilmente no flanco contrário ( o dele). Nos 2 golos onde andava o Schelderup? Pois!
Mas reafirmo, vai ser um enorme jogador!

Musa é um jogador muito específico, nunca pode ser titular,mas tem características que fazem dele uma arma poderosa a sair do banco. Como mostrou na última época! É tipo jogador microondas!

Tengstedt é pena a má execução na primeira oportunidade,mas é traído pelo relvado muito seco. A bola salta mais que o normal e ele acerta por baixo na bola. Neres minutos a seguir não consegue isolar um colega pelo mesmo motivo.
Aconteceu o mesmo ao Samuel no frango que deu, não serve de desculpa,mas só quem estiver de má fé é que não vê que ele esperava um ressalto normal da bola, que não aconteceu.
Voltando ao dinamarquês,de jogo para jogo vai mostrando pormenores de grande nível. Boa compreensão do jogo e excelentes recepções.
Não sei o que esperam de um avançado,mas eu estou tranquilo,este miúdo chega lá.

Depois não venham dizer é que se der jogador foi uma surpresa e ninguém esperava! Eu vou ficar surpreendido é se não der jogador! Podes vir buscar depois!😉

Estimo bem é que os 20 milhões se fxxxx...eu quero é títulos!!

Começas por dizer que discordas totalmente da minha avaliação e depois vais, parágrafo a parágrafo, concordando (e desculpando ou relativizando) praticamente todos.

Acho que a diferença é que tu achas que na maioria dos casos as falhas são de entrosamento, rotinas, azar ou forma individual, eu vejo problemas estruturais de gestão desportiva, jogo colectivo e até qualidade individual.

Mas não preciso que concordem comigo e que esteja eu errado e, em competição, voltemos a ser aquele Benfica avassalador que nos fazia a todos sonhar secretamente com a Champions.

Sickness:SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Julho de 2023, 22:47Não sei se foi falado aqui , mas o Burnley começou a pré temporada logo em junho (dia 5) . tem mais um mês de preparação que o Benfica.

Não sabia, mas que têm um andamento do caraças, têm. Foi um jogo super intenso, certamente foi positivo para subir os nossos indices fisicos.

The Eagle 10

Citação de: força Benfica em 26 de Julho de 2023, 17:59O Feyenoord - SL Benfica agendado para o dia 30 de julho (domingo) às 15h será transmitido na BTV.

By Information Glorious.
Sim confirma-se
Está na programação no site

Kyoto

espero que ja hajam jogadores a fazer 90 minutos frente ao Feyenoord.

gostava de ver este 11:

Ody, Bah, Antonio, Morato, Jurassek, J. Neves, Kokcu, J. Mario, Di Maria, Rafa, Ramos

Jeremy

Citação de: Kyoto em 27 de Julho de 2023, 06:29espero que ja hajam jogadores a fazer 90 minutos frente ao Feyenoord.

gostava de ver este 11:

Ody, Bah, Antonio, Morato, Jurassek, J. Neves, Kokcu, J. Mario, Di Maria, Rafa, Ramos
trocava o Joao Neves pelo Florentino e o Joao Mario pelo Aursnes

GoloDeLetra

Espero que arranjem mais um jogo até à supertaça... é arriscado ficar 10 dias sem competir.

KKT

Citação de: Bertolucci Kasparov em 27 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: jjlope00 em 26 de Julho de 2023, 14:24Este seria o meu 11 para a Supertaça.

Também seria o meu

Gosto mas acho que ia com Neres no lugar do Rafa. Na Luz o Rafa não conseguiu segurar uma única bola, perdeu todas as jogadas. O Neres dá muito mais segurança no controlo de bola, tomada de decisão e libertar rápido, acho que podíamos beneficiar muito de o ter ali em vez do Rafa.

Vamos levar com a pressão alta do costume dos cães dopados por isso temos de estar preparados para isso. Por mim era JM e Rafa out. Meter na 2ª parte com o jogo mais partido.

Tiago Fella

Estamos fodidos...

O Jurasek é o novo Schaffer
O Kokcu, o novo Djuricic
e o Di Maria, não vai fazer melhor que o Draxler

Lê-se cada coisa aqui no fórum.

subLiminar

Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Julho de 2023, 22:47Não sei se foi falado aqui , mas o Burnley começou a pré temporada logo em junho (dia 5) . tem mais um mês de preparação que o Benfica.

Motivo de começarem a pré-época tão cedo?

Kurt Cobain 10

Citação de: subLiminar em 27 de Julho de 2023, 11:07

não faço ideia.

Profeta_ Isaías

Citação de: Tiago Fella em 27 de Julho de 2023, 11:04Estamos fodidos...

O Kokcu, o novo Djuricic

Por acaso evito ler os tópicos relativos a jogadores do plantel e jogos de pré época, pois até me faz mal ler alguns comentários tais são as barbaridades e alarvidades que se dizem.

Nesta altura vou praticamente apenas ás secções de  mercado, modalidades e camadas jovens.

Diogo20

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2023, 11:15

não faço ideia.
Talvez porque o último jogo oficial deles foi a 08/05. Tiveram quase um mês a mais do que as restantes equipas dos outros campeonatos.

subLiminar

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2023, 11:15

não faço ideia.

Fui googlar.

Foi decisão do Kompany e está a ser bastante questionada a opção por adeptos e jornalistas.

filc

Citação de: Tiago Fella em 27 de Julho de 2023, 11:04Estamos fodidos...

O Kokcu, o novo Djuricic

Concordo, mas também se lê que:

O Jurasek dá mais á equipa do que o Grimaldo
O Kokcu é um upgrade ao Enzo
O Musa merecia a titularidade