Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

MagicSLB

Obrigado Chicão pela entrega do ano passado, mas tá na hora

Ghost.Of.Red

Citação de: Serdeira23 em 29 de Julho de 2023, 14:19
Citação de: GiiB_10 em 29 de Julho de 2023, 09:36
Citação de: Serdeira23 em 29 de Julho de 2023, 09:31Do ponto de vista desportivo e financeiro era o momento ideal para a sua venda.

Do ponto de vista de balneário e até pelo excelente relacionamento que têm com Rafa e Ramos por exemplo, não acredito que vão abdicar do Chiquinho e parece-me que o Roger "gosta" do Chiquinho como solução do plantel.
Abdicou-se de Pizzi e Almeida, que tinham um peso muito maior no balneário...porque não se abdicaria do Chiquinho??

Porque já não restam muito mais ao Rafa e ele é um jogador peculiar. Acho que precisa de se sentir bem para render ao máximo

Pronto.

Podem ir lá dois á vida deles

Sexta-Feira

Citação de: JM21 em 29 de Julho de 2023, 14:18O Chiquinho é dos jogadores mais baratos do plantel.

Se, ao renovar, continuar a ser, não vejo nenhum problema que fique como 5ª opção para o miolo.

O Roger gosta dele e é um jogador polivalente.

Pode estar a tapar espaço a outros médios, é verdade. Ainda assim, prefiro que os Martins, os Velosos, etc. saiam por empréstimo e tenham minutos do que passem uma época entre a bancada e o banco.

Mas vai renovar para quê?

Que fica a fazer o Chiquinho no plantel? O mesmo que o André Almeida?! A meter nojo?

Já chega de mediocridade, não!?

Para jogar 1 ou 2 jogos que seja alguém da B. Que se dê oportunidade a algum jovem de provar o que vale.

Que fique cá, acabe o contrato e que saia dignamente e sem dramas na época seguinte.

JM21

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2023, 14:22
Citação de: JM21 em 29 de Julho de 2023, 14:18O Chiquinho é dos jogadores mais baratos do plantel.

Se, ao renovar, continuar a ser, não vejo nenhum problema que fique como 5ª opção para o miolo.

O Roger gosta dele e é um jogador polivalente.

Pode estar a tapar espaço a outros médios, é verdade. Ainda assim, prefiro que os Martins, os Velosos, etc. saiam por empréstimo e tenham minutos do que passem uma época entre a bancada e o banco.

Mas vai renovar para quê?

Que fica a fazer o Chiquinho no plantel? O mesmo que o André Almeida?! A meter nojo?

Já chega de mediocridade, não!?

Para jogar 1 ou 2 jogos que seja alguém da B. Que se dê oportunidade a algum jovem de provar o que vale.

Que fique cá, acabe o contrato e que saia dignamente e sem dramas na época seguinte.
A ficar, ficaria a fazer o mesmo que fez até agora.

O problema do André Almeida foi o papel (e salário) que lhe deram. Quiseram transformá-lo naquilo que não era.

Com o Chiquinho, espero que o erro não seja repetido.

Sexta-Feira

Citação de: JM21 em 29 de Julho de 2023, 14:27
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2023, 14:22
Citação de: JM21 em 29 de Julho de 2023, 14:18O Chiquinho é dos jogadores mais baratos do plantel.

Se, ao renovar, continuar a ser, não vejo nenhum problema que fique como 5ª opção para o miolo.

O Roger gosta dele e é um jogador polivalente.

Pode estar a tapar espaço a outros médios, é verdade. Ainda assim, prefiro que os Martins, os Velosos, etc. saiam por empréstimo e tenham minutos do que passem uma época entre a bancada e o banco.

Mas vai renovar para quê?

Que fica a fazer o Chiquinho no plantel? O mesmo que o André Almeida?! A meter nojo?

Já chega de mediocridade, não!?

Para jogar 1 ou 2 jogos que seja alguém da B. Que se dê oportunidade a algum jovem de provar o que vale.

Que fique cá, acabe o contrato e que saia dignamente e sem dramas na época seguinte.
A ficar, ficaria a fazer o mesmo que fez até agora.

O problema do André Almeida foi o papel (e salário) que lhe deram. Quiseram transformá-lo naquilo que não era.

Com o Chiquinho, espero que o erro não seja repetido.

Eu percebo a continuidade até ao fim do contrato. Mais que isso para mim é incompreensível.

Não se justifica uma renovação.
Prefiro mil vezes que o Benfica chame alguém da B para fazer parte num ou noutro jogo.
É para isso que temos a equipa B.

JM21

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2023, 14:29
Citação de: JM21 em 29 de Julho de 2023, 14:27
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2023, 14:22
Citação de: JM21 em 29 de Julho de 2023, 14:18O Chiquinho é dos jogadores mais baratos do plantel.

Se, ao renovar, continuar a ser, não vejo nenhum problema que fique como 5ª opção para o miolo.

O Roger gosta dele e é um jogador polivalente.

Pode estar a tapar espaço a outros médios, é verdade. Ainda assim, prefiro que os Martins, os Velosos, etc. saiam por empréstimo e tenham minutos do que passem uma época entre a bancada e o banco.

Mas vai renovar para quê?

Que fica a fazer o Chiquinho no plantel? O mesmo que o André Almeida?! A meter nojo?

Já chega de mediocridade, não!?

Para jogar 1 ou 2 jogos que seja alguém da B. Que se dê oportunidade a algum jovem de provar o que vale.

Que fique cá, acabe o contrato e que saia dignamente e sem dramas na época seguinte.
A ficar, ficaria a fazer o mesmo que fez até agora.

O problema do André Almeida foi o papel (e salário) que lhe deram. Quiseram transformá-lo naquilo que não era.

Com o Chiquinho, espero que o erro não seja repetido.

Eu percebo a continuidade até ao fim do contrato. Mais que isso para mim é incompreensível.

Não se justifica uma renovação.
Prefiro mil vezes que o Benfica chame alguém da B para fazer parte num ou noutro jogo.
É para isso que temos a equipa B.
Eu percebo o ponto de vista, mas o real problema da renovação, para mim, seriam os anos de contrato e o salário.

Se ele mantiver um salário perto do que tem atualmente, nunca será um problema se o quisermos colocar / dispensar no futuro.

PedroMartins

Citação de: SLF em 29 de Julho de 2023, 11:58
Citação de: PedroMartins em 28 de Julho de 2023, 19:36
Citação de: Francescoli em 28 de Julho de 2023, 19:31Confirma-se que é dos gajos mais importantes no balneário.

Confirma-se que é dos gajos com menos qualidade no balneário.

Muito menos.

Estou à vontade para falar, não sou particularmente fã das suas qualidades futebolísticas e não acho que tenha qualidade para jogar no Benfica, para a idade/custo que tem.

No entanto, escusamos de estar constantemente a humilhá-lo aqui no fórum e, assim de repente, esquecer que foi graças a ele que desbloqueámos o jogo ao Gil Vicente fora, a 17min do final e em vésperas de receber o Braga.
Ou que foi ele que assumiu o papel do Enzo a partir de fevereiro e teve algumas boas prestações em jogos do campeonato, não menos importantes, já que não ganhámos propriamente o campeonato com 10 ou 15 pontos de distância.

Já nem falo do seu profissionalismo e benfiquismo, que são coisa rara nos dias de hoje.

Acho que se tivessemos oportunidade de transferi-lo nesta janela e assegurar um médio com caracteristicas mais semelhantes ao Tino, devíamos, sem grandes dúvidas.

Agora estar constantemente a tratá-lo como um farrapo num mundo em que quase tudo é descartável, dispensa-se.

Humilhar por dizer que ele não tem qualidade para fazer parte do plantel do Benfica?
Golo em barcelos ?

O Alfa Semedo, marcou golo na Grécia ...




ZéTonto

Citação de: TFFS em 29 de Julho de 2023, 12:46O Chiquinho pouca diferença tem para um Eustáquio.

Num dos 3 grandes num ano de bitola normal é um jogador para andar no banco e ir entrando, sem levantar ondas.

Mas o nível da qualidade individual do nosso meio-campo está muito alto.

O Benfica tem muita qualidade no meio campo, mas há lesões, castigos, e eu já perdi a esperança do Schmidt meter o Aursnes de volta ao centro.

Eu ficava com o Chiquinho para as taças, e para entrar em jogos que ja estivessem resolvidos (se o casmurro do Schmidt meter na cabeça que tem mesmo que o fazer).

Entre ficar com o Chiquinho ou manda-lo embora para ir buscar outro para cumprir o mesmo papel, prefiro que fique. Ainda nos calha na rifa outro Meite.

Android1974

Citação de: ZéTonto em 29 de Julho de 2023, 14:47
Citação de: TFFS em 29 de Julho de 2023, 12:46O Chiquinho pouca diferença tem para um Eustáquio.

Num dos 3 grandes num ano de bitola normal é um jogador para andar no banco e ir entrando, sem levantar ondas.

Mas o nível da qualidade individual do nosso meio-campo está muito alto.

O Benfica tem muita qualidade no meio campo, mas há lesões, castigos, e eu já perdi a esperança do Schmidt meter o Aursnes de volta ao centro.

Eu ficava com o Chiquinho para as taças, e para entrar em jogos que ja estivessem resolvidos (se o casmurro do Schmidt meter na cabeça que tem mesmo que o fazer).

Entre ficar com o Chiquinho ou manda-lo embora para ir buscar outro para cumprir o mesmo papel, prefiro que fique. Ainda nos calha na rifa outro Meite.
Perdeste a esperança no preciso momento em que o Schmidt voltou a pô-lo no meio-campo?  :confused:

ZéTonto

Citação de: Android1974 em 29 de Julho de 2023, 14:48
Citação de: ZéTonto em 29 de Julho de 2023, 14:47
Citação de: TFFS em 29 de Julho de 2023, 12:46O Chiquinho pouca diferença tem para um Eustáquio.

Num dos 3 grandes num ano de bitola normal é um jogador para andar no banco e ir entrando, sem levantar ondas.

Mas o nível da qualidade individual do nosso meio-campo está muito alto.

O Benfica tem muita qualidade no meio campo, mas há lesões, castigos, e eu já perdi a esperança do Schmidt meter o Aursnes de volta ao centro.

Eu ficava com o Chiquinho para as taças, e para entrar em jogos que ja estivessem resolvidos (se o casmurro do Schmidt meter na cabeça que tem mesmo que o fazer).

Entre ficar com o Chiquinho ou manda-lo embora para ir buscar outro para cumprir o mesmo papel, prefiro que fique. Ainda nos calha na rifa outro Meite.
Perdeste a esperança no preciso momento em que o Schmidt voltou a pô-lo no meio-campo?  :confused:
Não vejo jogos de pré época. Da ultima vez que vi o Raul de Tomas era craque.  :2funny:

Golo de Weldon

Com a idade que tem, nesta fase da carreira, um contrato chorudo na Rússia em um dos grandes de lá seria uma excelente condição também para o jogador.

Aquele cenário de ser bom para todos os lados.

Gonçalo Santos

Até o empresário de um jogador da estirpe do Chiquinho já consegue plantar rumores através do Fabrízio.

E se tiver que apostar, apostava que vai conseguir a renovação.

SLF

Citação de: PedroMartins em 29 de Julho de 2023, 14:42
Citação de: SLF em 29 de Julho de 2023, 11:58
Citação de: PedroMartins em 28 de Julho de 2023, 19:36
Citação de: Francescoli em 28 de Julho de 2023, 19:31Confirma-se que é dos gajos mais importantes no balneário.

Confirma-se que é dos gajos com menos qualidade no balneário.

Muito menos.

Estou à vontade para falar, não sou particularmente fã das suas qualidades futebolísticas e não acho que tenha qualidade para jogar no Benfica, para a idade/custo que tem.

No entanto, escusamos de estar constantemente a humilhá-lo aqui no fórum e, assim de repente, esquecer que foi graças a ele que desbloqueámos o jogo ao Gil Vicente fora, a 17min do final e em vésperas de receber o Braga.
Ou que foi ele que assumiu o papel do Enzo a partir de fevereiro e teve algumas boas prestações em jogos do campeonato, não menos importantes, já que não ganhámos propriamente o campeonato com 10 ou 15 pontos de distância.

Já nem falo do seu profissionalismo e benfiquismo, que são coisa rara nos dias de hoje.

Acho que se tivessemos oportunidade de transferi-lo nesta janela e assegurar um médio com caracteristicas mais semelhantes ao Tino, devíamos, sem grandes dúvidas.

Agora estar constantemente a tratá-lo como um farrapo num mundo em que quase tudo é descartável, dispensa-se.

Humilhar por dizer que ele não tem qualidade para fazer parte do plantel do Benfica?
Golo em barcelos ?

O Alfa Semedo, marcou golo na Grécia ...





Marcou um golo decisivo naquela Champions que ganhámos nessa época, não foi...

fabioLupi

Era bom que saísse. Que precisamos de um médio defensivo a sério.

MLM

Citação de: fabioLupi em 29 de Julho de 2023, 15:19Era bom que saísse. Que precisamos de um médio defensivo a sério.
Corrigido.