David Jurásek

Defesa, 25 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

andereberna

Por acaso acho que defensivamente até tem estado claramente superior ao Ristic. E é normal que ainda não se tenha soltado ofensivamente, ainda nao tem 3 jogos completos nas pernas

aquaris

Citação de: Tiaguu em 31 de Julho de 2023, 15:24Que possa evoluir, porque na supertaça a apanhar um Pepê...
O Pepê é o estilo de jogador que o Jurásek lida bem... terá mais dificuldade quando tiver de lidar com o Octávio!

GloriosoSLB1904

Citação de: aquaris em 31 de Julho de 2023, 15:29
Citação de: Tiaguu em 31 de Julho de 2023, 15:24Que possa evoluir, porque na supertaça a apanhar um Pepê...
O Pepê e o estilo de jogador que o Jurásek lida bem... terá mais dificuldade quando tiver de lidar com o Octávio!

Ristic se calhar terá mais dificuldades.

Dito isto, importa mais do que pensar em duelos 1v1 que o Benfica seja uma equipa com linhas muito proximas, combativa, solidária e todos os jogadores predispostos a fazer compensações e ajudar os colegas.

Tom_Joad

Vendemos o Nuno Tavares por 8 milhões. Não temos moral para falar do que pediram por este.

AlexandreFernandes

Vou mandar a minha acha para a fogueira.

Ainda é cedo para tirar as devidas conclusões, mas há certos aspetos que saltam à vista em apenas 5 minutos e podem muito bem definir um jogador.

A receção e a relação com bola não são as melhores, o que para um lateral, que tem de jogar em espaços curtos, é complicado.

Não é muito preocupante se conseguir compensar com outros atributos, como a velocidade, a explosão, o cruzamento e até o remate. O Cissokho, ex-FC Porto, era uma mota e não tinha técnica nenhuma. Este é apenas um exemplo de que me recordo.

Para mim, a grande questão é se vai mesmo conseguir suprir essas lacunas e evoluir no seu jogo, inclusivamente a nível defensivo, pois o Benfica depende muito dos laterais. Tempo, por aquilo que se percebe do Roger, terá. Paciência dos adeptos, essa, já é outra coisa.

Nem todos os adversários vão pressionar como o Feyenoord ou o FC Porto e nesse tipo de contexto ele poderá ter mais facilidades.

O grande teste é já na Supertaça.

johncleese

Citação de: kingvata em 30 de Julho de 2023, 22:01
Citação de: johncleese em 30 de Julho de 2023, 17:21
Citação de: _Xebola_ em 30 de Julho de 2023, 17:18E quando o @johncleese dizia que ele não era mau tecnicamente  :rir:  :rir:

E mantenho
Epá, pode vir a dar mais do que aquilo, conseguindo boas exibições pela forma como impõe o físico
Mas tecnicamente é um penedo ou então os nervos estão a 1000

Não sabe recepcionar uma bola!

Se fosse por este jogo acharia que Rafa e Di Maria teriam vindo dos distritais...

BENFIKA

As dificuldades na receção vão-se notar mais em jogos em que tenha pouco espaço, mas também acredito que o nervosismo esteja a dificultar as coisas.

Vai precisar de tempo.

allRED

A tecnica deste rapaz,mais desculpa ou menos desculpa, é de segunda liga.

Sousa_slb

As tabuas em vez dos pés ja se viam nos videos do youtube.

Esperar que a velocidade e raça consiga esconder essas lacunas mas sinceramente cheira-me que daqui a um ano está na lista de saida

Frusciante

Também tem um piadão aqui a malta não parar de falar de margem de progressão, do quanto vai evoluir.

Depois vai-se ao tópico do Tengstead e é tudo a dizer que é um jogador feito, que é fraco, que nunca dará mais do que isto porque já não vai evoluir mais.

Jurasek e Tengstead têm exactamente a mesma idade.

fjorge

Citação de: Frusciante em 31 de Julho de 2023, 18:32Também tem um piadão aqui a malta não parar de falar de margem de progressão, do quanto vai evoluir.

Depois vai-se ao tópico do Tengstead e é tudo a dizer que é um jogador feito, que é fraco, que nunca dará mais do que isto porque já não vai evoluir mais.

Jurasek e Tengstead têm exactamente a mesma idade.

São posições diferentes, coisas diferentes. Óbvio que o Tengsted vai evoluir, claro que sim. Mas tu olhas para o jogador quais são os pontos fortes dele que te saltam à vista? Do Jurassek toda a gente vê que é uma mota, e pode dar profundidade  e largura ao nosso jogo apesar das dificuldades técnicas.

tiago1991

o Shaffer também era alta mota

Kyoto

Zezito10

Pablito13

Citação de: Sousa_slb em 31 de Julho de 2023, 18:29As tabuas em vez dos pés ja se viam nos videos do youtube.

Esperar que a velocidade e raça consiga esconder essas lacunas mas sinceramente cheira-me que daqui a um ano está na lista de saida

Está, está. Quando acabar a época com 10-15 assistências para golo e derem 40M por ele, acredito que sim. Depois é ver os gurus da técnica apurada virem implorar para não sair e irem fazer queixinhas para o tópico do costume...