Gonçalo Ramos

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BENFIKA

Eu não critico a venda do Ramos por si só. Aliás, percebo a venda até...próximo ano passa a ter só um ano de contrato, o agente é o Mendes logo não vai permitir renovação e vai vender ainda mais barato.

Mas aceito a venda do Ramos desde que hajam condições para isso, ou seja, substituto à altura, valor ajustado e timing decente. Destas 3 condições não vejo nenhuma satisfeita!!

Karel Alinho

Citação de: antoniosilva em 03 de Agosto de 2023, 09:05
Citação de: franciscoafonso em 03 de Agosto de 2023, 09:02
Citação de: antoniosilva em 03 de Agosto de 2023, 08:59Nao acredito muito nesta venda. Comparando com o caso do Enzo em que so saiu pela clausula, como é que iam justificar ?
Já estão a justificar há 3 dias.

O Gonçalo quer muito sair.

Prometeram o mundo e um par de botas aos pais do Gonçalo.

O cão do Gonçalo vai ter um dog walker de luxo em Paris.

O que Jorge Mendes fez não se faz a ninguém.

No fundo, o que sempre se fez em todas as saídas do Benfica. Correm meia dúzia de otários com a escola Otávio Machado do "Vocês sabem do que eu estou a falar" em que não dizem nada mas o nada é vago o suficiente para o jogador ser o diabo. E é o que vai ser.

Entao e o Bento no Brasil tambem queria sair, o Otavio no porto tambem queria sair, o Pote no sporting. Porque é que so os nosso é que o clube n manda nada ? Já agora, duvido muito que o Ramos nao ficasse contente, com uma boa proposta de renovação.

O Atlético Paranaense fez 45M€ com a venda do Vitor Roque ao Barcelona. Pode bater o pé nesta altura.

Ou achas que sem a venda do Enzo aguentavas o Morato e António Silva e conseguias ir buscar Kokçu, Di Maria, ou Jurasek?

Revi

Citação de: DevilBetty em 03 de Agosto de 2023, 08:58
Citação de: Chelas em 03 de Agosto de 2023, 08:50"Porto obrigado a vender"

Diogo Costa ,Otávio e Taremi continuam lá.

"Benfica aposta na vertente desportiva "

Ramos sai para o PSG

E é isto.

Mas para os venderem, tem que haver quem os queira comprar.
Ou se dessem 65M pelo fiteiro, o velho mijão não tinha vendido?

Por 65M tinham ido os dois e ainda ofereciam o Toni Martinez.

Há pessoal que escreve as coisas sem pensar, é bater por bater e nem tiram 2 minutos para ler o que acabaram de postar.

O porto andou 2 meses inteiros a tentar vender o taremi, o porco e o costa. Não conseguiram, aqui é visto como um ato brilhante de gestão.

Como o user atrás disse, existe despesas, existe bons e maus negócios.

Este negócio do Ramos, a nível de timmig veio na pior altura. A nível de valores, para o momento atual do jogador é uma proposta vantajosa para o Benfica. O tempo irá dizer se foi mal ou bem vendido a nível de números.

Como exemplo do Darwin, foi uma puta de negócio pelo que sabe hoje. Nunca na vida, iriamos vender o darwin pelos valores que o Liverpool pagou se ele tem ficado mais um ano.

DevilBetty

Citação de: cwally em 03 de Agosto de 2023, 09:04
Citação de: Karel Alinho em 03 de Agosto de 2023, 08:50
Citação de: cwally em 03 de Agosto de 2023, 08:46
Citação de: Karel Alinho em 03 de Agosto de 2023, 08:39Todos os anos a mesma conversa: "fizemos não sei quanto!!Há necessidade de vender??"

Sim, há. Somem todas as despesas do clube: seniores, modalidades (estas então é uma fonte de receita do crl...)+ Seixal (manter aquilo tudo custa um prato de tremoços); o dinheiro que se tira desta liga no cú Judas é parco, e não conseguimos competir com os salários das Big5.

Discutam timings, ou o jogador não querer arriscar uma lesão e a transferência em si, ou melhor, discutam é como é que o Benfica pode vir a competir com os salários lá fora, estando nesta liga de merda.

O resto é a conversa do costume sobre a gestão das contas do clube de quem acha que receitas = a lucro.
Continua a comer gelados com a testa que é bom.

Quando a argumentação entre neste ponto, fica claro quem come gelados com a testa.
Queres o que? Que repita aquilo que está mais que dito?
Vender alguém por 120M não é a mesma coisa que vender alguém por 60M. Devia dar para épocas sem necessidade de vender (no plural).
O FCP não vende ninguém significativo mas nos é que estamos à rasca. E fomos mais longe na champs e campeoes e temos varios ativos menos crucias para vender.
As modalidades não são financiadas pelo futebol.
Ramos por 65M mais uns pós é irrecusável neste momento?

E vens tu com um paninho quente sobre isto.

As modalidades não são financiadas pelo futebol? Então são financiadas pelo quê?
Mas há alguma coisa na SAD ou Clube, quotização incluída que não dependa do futebol?
Tudo é alavancado pelo futebol. Ou sem o futebol as modalidades eram auto-sustentáveis? Ou o orçamento que sai do clube para as modalidades era sufuciente?

Menos... Muito menos!

Quer dizer estás a mandá-lo comer gelados com a testa, que tu próprio lhe estás a oferecer.
Está certo!

Voros1904

Citação de: vasco13 em 02 de Agosto de 2023, 23:07E quando um gajo achava que o Rui Costa era uma lufada de ar fresco?!

Vieirada e das grandes
O Rui tirou-me as duvidas todas quando disse que assinava papeis sem ler.
Eu nao sou o Einstein mas porra, nao me facam de parvo á minha frente.

O Rui é uma extensao do Vieira. Tenho mesmo duvidas se nao é apenas um fantoche e o Vieria continua a ser o presidente por detrás das cortinas...

O que poderiamos ser e o que somos, os adeptos nao merecem isto!

KRF

Tenho pena que o Ramos saia porém espero que com o dinheiro da venda contratem uma alternativa válida.

A venda de Enzo foi mesmo em cima da hora agora temos tempo mais que suficiente para colmatar a brecha e o alvo a contratar já deve estar sinalizado.

Santiago Gimenez ???

josel

Citação de: Voros1904 em 03 de Agosto de 2023, 09:11
Citação de: vasco13 em 02 de Agosto de 2023, 23:07E quando um gajo achava que o Rui Costa era uma lufada de ar fresco?!

Vieirada e das grandes
O Rui tirou-me as duvidas todas quando disse que assinava papeis sem ler.
Eu nao sou o Einstein mas porra, nao me facam de parvo á minha frente.

O Rui é uma extensao do Vieira. Tenho mesmo duvidas se nao é apenas um fantoche e o Vieria continua a ser o presidente por detrás das cortinas...

O que poderiamos ser e o que somos, os adeptos nao merecem isto!

Os adeptos e os sócios merecem isto e pior, na verdade, que são eles que os mantêm lá e vêm fazer as defesas patéticas por essa internet (e não só) fora.

ABenficaC

Vai ser um flop. Ele não está preparado ainda

Slbsuporter

Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2023, 09:03
Citação de: Slbsuporter em 03 de Agosto de 2023, 08:39
Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2023, 08:20Opinião sobre valores só quando vir a oficialização...já o timming, se sair antes da supertaça é autentica sabotagem e mostra que estamos a precisar de vender!!
Já foi dito que precisamos sempre de vender. Até o Roger falou que contavam perder 1 ou 2 jogadores. E o António Silva é o próximo, se não for agora será no mercado de inverno, por ex

Que o Benfica para manter o nível de competitividade precise regularmente de vender jogadores aceito perfeitamente. E é uma estratégia válida, desenvolver jogadores e vender caro para manter a qualidade do plantel alta e conseguir pagar salários mais competitivos.

O que não aceito é que se venda um jogador por 120M em Janeiro e 6 meses depois já haja necessidade de vender outro, ainda por cima jogador fundamental, sem substituto, antes da supertaça e pior, a preço de saldo  :crazy2:
Faz-nos pensar, não é?!
Talvez se esteja a gerir mal ou a gastar mais do que ganha

BENFIKA

Citação de: Slbsuporter em 03 de Agosto de 2023, 09:15
Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2023, 09:03
Citação de: Slbsuporter em 03 de Agosto de 2023, 08:39
Citação de: BENFIKA em 03 de Agosto de 2023, 08:20Opinião sobre valores só quando vir a oficialização...já o timming, se sair antes da supertaça é autentica sabotagem e mostra que estamos a precisar de vender!!
Já foi dito que precisamos sempre de vender. Até o Roger falou que contavam perder 1 ou 2 jogadores. E o António Silva é o próximo, se não for agora será no mercado de inverno, por ex

Que o Benfica para manter o nível de competitividade precise regularmente de vender jogadores aceito perfeitamente. E é uma estratégia válida, desenvolver jogadores e vender caro para manter a qualidade do plantel alta e conseguir pagar salários mais competitivos.

O que não aceito é que se venda um jogador por 120M em Janeiro e 6 meses depois já haja necessidade de vender outro, ainda por cima jogador fundamental, sem substituto, antes da supertaça e pior, a preço de saldo  :crazy2:
Faz-nos pensar, não é?!
Talvez se esteja a gerir mal ou a gastar mais do que ganha

A mim faz-me chegar à conclusão que já no outro dia aqui comentei...devíamos evitar ao máximo jogadores de certos empresários, Mendes à cabeça.
São empresários que vivem para fazer circular dinheiro e encher os bolsos, estão-se a cagar para os clubes e para os seus jogadores.

E nestes casos ficamos completamente expostos, como no caso do Ramos e do Rafa por exemplo. Jogadores que não ficam/renovam por causa dos empresários que querem é fazer girar o dinheiro.

cwally

Citação de: DevilBetty em 03 de Agosto de 2023, 09:10
Citação de: cwally em 03 de Agosto de 2023, 09:04
Citação de: Karel Alinho em 03 de Agosto de 2023, 08:50
Citação de: cwally em 03 de Agosto de 2023, 08:46
Citação de: Karel Alinho em 03 de Agosto de 2023, 08:39Todos os anos a mesma conversa: "fizemos não sei quanto!!Há necessidade de vender??"

Sim, há. Somem todas as despesas do clube: seniores, modalidades (estas então é uma fonte de receita do crl...)+ Seixal (manter aquilo tudo custa um prato de tremoços); o dinheiro que se tira desta liga no cú Judas é parco, e não conseguimos competir com os salários das Big5.

Discutam timings, ou o jogador não querer arriscar uma lesão e a transferência em si, ou melhor, discutam é como é que o Benfica pode vir a competir com os salários lá fora, estando nesta liga de merda.

O resto é a conversa do costume sobre a gestão das contas do clube de quem acha que receitas = a lucro.
Continua a comer gelados com a testa que é bom.

Quando a argumentação entre neste ponto, fica claro quem come gelados com a testa.
Queres o que? Que repita aquilo que está mais que dito?
Vender alguém por 120M não é a mesma coisa que vender alguém por 60M. Devia dar para épocas sem necessidade de vender (no plural).
O FCP não vende ninguém significativo mas nos é que estamos à rasca. E fomos mais longe na champs e campeoes e temos varios ativos menos crucias para vender.
As modalidades não são financiadas pelo futebol.
Ramos por 65M mais uns pós é irrecusável neste momento?

E vens tu com um paninho quente sobre isto.

As modalidades não são financiadas pelo futebol? Então são financiadas pelo quê?
Mas há alguma coisa na SAD ou Clube, quotização incluída que não dependa do futebol?
Tudo é alavancado pelo futebol. Ou sem o futebol as modalidades eram auto-sustentáveis? Ou o orçamento que sai do clube para as modalidades era sufuciente?

Menos... Muito menos!

Quer dizer estás a mandá-lo comer gelados com a testa, que tu próprio lhe estás a oferecer.
Está certo!
Só pegaste num dos pontos do meu comentário. 

Quem é sócio do Benfica não é sócio do futebol mas do clube, por isso directamente não é o futebol que as alimenta. E muito menos dinheiro da venda de jogadores vai para modalidades, nesse caso tinhas obrigação de ser imbatível em todas.

Eu não digo que não tenhamos que vender jogadores como todos os clubes. Agora tentar aceitar esta venda, neste momento, com estas condições lamento, é comer gelados com a testa.

Frusciante

Pessoal vamos lá devagarinho e com tudo explicado Tim Tim por Tim Tim para ver se a malta se entende.

O contrato do Gonçalo acaba em Junho de 2025. Significa que o Gonçalo seria livre de assinar por outro clube sem quaisquer contrapartidas para o Benfica em Dezembro do próximo ano, portanto a meio da próxima época. A próxima época seria o último ano de contrato do Gonçalo.

Quanto dinheiro é que acham que o Gonçalo valeria no próximo verão nestas condições?

Agora lanço um dilema, a ver se conseguem responder sem palhaçada, só para ver aqui uma coisa:

- Vender Gonçalo hoje, por 75, 80 ou lá o que é e ter dinheiro para resolver o dossier GR, PL e quem sabe até conseguir trazer o Felix para casa.

- Vender o Gonçalo só na próxima época e prai por 25,30M no máximo e não conseguir fazer mais esta época do que ir buscar um guarda redes qualquer manhoso q provavelmente iria ser banco da ave rara.

- Não vender o Gonçalo nem agora nem nunca, ficar com ele mais os dois anos do seu contrato contrariado e vê-lo sair a custo zero daqui a 2 anos.

Não esquecer que para o ano saem a custo zero Rafa e Di Maria. 2 titulares indiscutíveis que não vão ser naaada baratos de substituir.

MB

Citação de: Frusciante em 03 de Agosto de 2023, 09:20Pessoal vamos lá devagarinho e com tudo explicado Tim Tim por Tim Tim para ver se a malta se entende.

O contrato do Gonçalo acaba em Junho de 2025. Significa que o Gonçalo seria livre de assinar por outro clube sem quaisquer contrapartidas para o Benfica em Dezembro do próximo ano, portanto a meio da próxima época. A próxima época seria o último ano de contrato do Gonçalo.

Quanto dinheiro é que acham que o Gonçalo valeria no próximo verão nestas condições?

Agora lanço um dilema, a ver se conseguem responder sem palhaçada, só para ver aqui uma coisa:

- Vender Gonçalo hoje, por 75, 80 ou lá o que é e ter dinheiro para resolver o dossier GR, PL e quem sabe até conseguir trazer o Felix para casa.

- Vender o Gonçalo só na próxima época e prai por 25,30M no máximo e não conseguir fazer mais esta época do que ir buscar um guarda redes qualquer manhoso q provavelmente iria ser banco da ave rara.

- Não vender o Gonçalo nem agora nem nunca, ficar com ele mais os dois anos do seu contrato contrariado e vê-lo sair a custo zero daqui a 2 anos.

Não esquecer que para o ano saem a custo zero Rafa e Di Maria. 2 titulares indiscutíveis que não vão ser naaada baratos de substituir.

E é isto que o povo gosta....

Di_Maria

Citação de: Frusciante em 03 de Agosto de 2023, 09:20Pessoal vamos lá devagarinho e com tudo explicado Tim Tim por Tim Tim para ver se a malta se entende.

Vou responder sem palhaçada, como pediste.

Acaba em 2025, estamos em 2023.

Renovar. Simplesmente, renovar.

O Gonçalo nunca iria sair a custo zero do Benfica.

Pontix

É uma burrice vender o Gonçalo Ramos agora, pior ainda se for antes da ST, porque mesmo que se compre outro avançado, não deixa tempo de o preparar para disputar uma competição.

Não vendia.