João Félix (Chelsea) - Fichajes

Jone

Citação de: 1979 em 09 de Agosto de 2023, 15:14
Citação de: Kyoto em 09 de Agosto de 2023, 15:12
Citação de: Jone em 09 de Agosto de 2023, 15:10Quanto é que o Atletico está a pedir pelo Felix?  (venda)
70M

Ninguém dá 30 milhões de euros na Europa.

Um jogador problemático. Um tipo que se acha top e não passa de um mimado sem noção do seu lugar.

Tudo depende do jogador, e da vontade de relançar a carreira ou olhar apenas para o dinheiro.
Se é dinheiro que o move a jogar futebol, o melhor destino é a Arábia.
Se é o gosto pela profissão, e por 50M, até o Benfica lhe poderia servir.

É obvio que o Benfica não tem capacidade de pagar 50M por um jogador, mas se adquirir 100% dos direitos desportivos por 25M e deixar 50% dos direitos económicos no Atletico, não sei até que ponto não era "fazivel".
Mas lá está, tudo depende da vontade do jogador. O Benfica não deve pagar mais ao Felix que o teto salarial que julgo estar nos 5 ou 6M brutos/epoca.

Quem não deve estar de acordo com isto é o tio Mendes.

FelipeVazTé1904

Citação de: Rei em 09 de Agosto de 2023, 15:16Vão conseguir arruinar a carreira toda ao rapaz. Como se ele fosse o único culpado. Desculpem, mas não concordo com isso. O Félix é um jogador super talentoso e pode render em qualquer lado, desde que seja inserido num coletivo que jogue bom futebol. Não será no Atlético de um pedreiro ou num Chelsea que andava abaixo do décimo lugar que vai render. Coloquem o Félix no Barcelona e vão ver se ele não rende. Ou num City.
Ele trabalha pouco ate para o contexto Barça ,City por isso que o Xavi ja rejeitou tanto ele como o Neymar e guardiola a mesma coisa o erro foi ter ido para o Atletico em 2019 e não pro City que inclusive ia lhe deixar mais um ano no Benfica, com guardiola acredito que as coisas iam correr bem ofensivamente e isso levaria a um maior compromisso defensivo

Sempreparasemprebenfica

O pensamento do jorge mendes é este: "em todo o lado menos no Benfica".

Zak

Eu pessoalmente acho que o Atletico só mesmo em ultima circunstancia deixava o JF vir pró Benfica

Acho que pra eles deve ser vergonhoso comprar um jogador por €126M ao Benfica e 4 anos depois acabar cá de novo e com a possibilidade de ser bem mais barato (se tivesse clausula de comprar a rondar os 40/50M) no fim de um emprestimo.

I could be talking out of my arse though. Mas eu pessoalmente sentiria um nikinho de embaraço.

Zak

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 09 de Agosto de 2023, 15:34O pensamento do jorge mendes é este: "em todo o lado menos no Benfica".

Principalmente pró Atletico, acho eu

O Mendes desde que faça os mendilhoes dele acho que acabava por se cagar pra isso.

Jone

Citação de: Zak em 09 de Agosto de 2023, 15:35Eu pessoalmente acho que o Atletico só mesmo em ultima circunstancia deixava o JF vir pró Benfica

Acho que pra eles deve ser vergonhoso comprar um jogador por €126M ao Benfica e 4 anos depois acabar cá de novo e com a possibilidade de ser bem mais barato (se tivesse clausula de comprar a rondar os 40/50M) no fim de um emprestimo.

I could be talking out of my arse though. Mas eu pessoalmente sentiria um nikinho de embaraço.

O Griezmann sorriu após ler o teu post.
Vendido pelo Atletico ao Barça por 120M em 2019.
Emprestado ao Altetico por 10M em 2021.
Vendido ao atletico por 20M em 2023.

Eu sei que o Barça está com a corda na garganta, mas já aconteceu a vergonha de que falas.

Androico

Citação de: Zak em 09 de Agosto de 2023, 15:35Eu pessoalmente acho que o Atletico só mesmo em ultima circunstancia deixava o JF vir pró Benfica

Para o Atlético, o Benfica só em último recurso. Ou seja, no último dia do mercado.

Não tem interesse em emprestá-lo para a Arábia Saudita, pois aí não se vai valorizar.

Devem aguardar até ao final do mercado, pois aí muitos clubes começam a ficar aflitos e a recorrer a empréstimos para preencher o plantel. E estão confiantes de que alguém aparecerá pelo Félix.

Korczak

Citação de: Zak em 09 de Agosto de 2023, 15:36
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 09 de Agosto de 2023, 15:34O pensamento do jorge mendes é este: "em todo o lado menos no Benfica".

Principalmente pró Atletico, acho eu

O Mendes desde que faça os mendilhoes dele acho que acabava por se cagar pra isso.
e vamos como deixou o Valência e o Wolves...

Rodas1

O Mendes é um cancro que urge erradicar do futebol.

Zak

Citação de: Androico em 09 de Agosto de 2023, 15:39

Para o Atlético, o Benfica só em último recurso. Ou seja, no último dia do mercado.

Não tem interesse em emprestá-lo para a Arábia Saudita, pois aí não se vai valorizar.

Devem aguardar até ao final do mercado, pois aí muitos clubes começam a ficar aflitos e a recorrer a empréstimos para preencher o plantel. E estão confiantes de que alguém aparecerá pelo Félix.

Exactamente

VelhaGuarda

Citação de: Androico em 09 de Agosto de 2023, 15:39

"Para o Atlético, o Benfica só em último recurso. Ou seja, no último dia do mercado."

Sem dúvida.

BENFIKA

Talvez algum clube da premier league lhe pegue no final do mercado. São dos poucos clubes com capacidade financeira para ele.

Sea_Shepherd

Só aqui no portugalinho dos pequenos é que isso seria embaraçoso. Lá fora existem trocas e baldrocas milionárias que ninguém dá importância. Para mim super embaraçoso é ter jogadores no Benfica com talochas no lugar dos pés que nem no inatel teriam lugar.

Jone

Citação de: BENFIKA em 09 de Agosto de 2023, 15:45Talvez algum clube da premier league lhe pegue no final do mercado. São dos poucos clubes com capacidade financeira para ele.

Isso é uma realidade, mas pensa como dirigente do Atletico.
Onde valorizará mais o João? Num clube da PL mas fora da CL, ou num clube da Liga tuga mas que participa na CL?
É que também não estou a ver muitos clubes da PL com capacidade para comprar o Felix. Emprestimo teriam todos capacidade.

BENFIKA

Citação de: Jone em 09 de Agosto de 2023, 15:51
Citação de: BENFIKA em 09 de Agosto de 2023, 15:45Talvez algum clube da premier league lhe pegue no final do mercado. São dos poucos clubes com capacidade financeira para ele.

Isso é uma realidade, mas pensa como dirigente do Atletico.
Onde valorizará mais o João? Num clube da PL mas fora da CL, ou num clube da Liga tuga mas que participa na CL?
É que também não estou a ver muitos clubes da PL com capacidade para comprar o Felix. Emprestimo teriam todos capacidade.

Essa dúvida existe porque estás a considerar que o Benfica é uma hipótese, eu nem me passa isso pela cabeça. Só mesmo num cenário praticamente impossível e com tudo alinhado.

Quando falei em clubes da premier league é por empréstimo com opção de compra, porque os clubes de lá têm condições para se quiserem pagar 50M por ele no final da época.

Mas também é provável que se calhar não vá calhar num clube com champions...mas também nesta altura não pode ser muito esquisito na escolha, tem é que arranjar um clube que jogue um futebol adequado ao estilo dele e onde tenha boas hipóteses de ser titular.