SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

EagleVision

Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 17:16This is the ideal male body. You may not like it, but this is what peak performance looks like.

Fora de brincadeiras, é um avançado à Roger. Ele gosta deles grandes.

Gamabunta

Citação de: Sandman13 em 09 de Agosto de 2023, 17:19
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Agosto de 2023, 17:13O João Mário não pode jogar este jogo de início.

Faça as escolhas que fizer para o onze, o Schmidt que nem se lembre de o colocar em campo. Seria mais loucura ainda do que não pôr o Florentino ou dar a titularidade ao Jurasek.

Tudo coisas que vão acontecer  :rir:

Acho que sim também haha

ricardoslb1988

Citação de: Gamabunta em 09 de Agosto de 2023, 17:25
Citação de: Sandman13 em 09 de Agosto de 2023, 17:19
Citação de: Marcos dos Santos em 09 de Agosto de 2023, 17:13O João Mário não pode jogar este jogo de início.

Faça as escolhas que fizer para o onze, o Schmidt que nem se lembre de o colocar em campo. Seria mais loucura ainda do que não pôr o Florentino ou dar a titularidade ao Jurasek.

Tudo coisas que vão acontecer  :rir:

Acho que sim também haha
Tino vai jogar.

ricardoslb1988

ricardoslb1988

Citação de: JeSuisÉder em 09 de Agosto de 2023, 17:18Para os que dizem que o Kokçu vai ser comido no jogo com o porco por terem visto um par de jogos da pré-época, e dizerem que o Enzo é muito mais jogador que Kokçu, não devem ter visto o jogo do Enzo no ladrão na época passada, ou viram o jogo com o olho do cu.
A questão é que o Kokcu tem de jogar mais à frente. E não no duplo pivot.

ricardoslb1988

Citação de: subLiminar em 09 de Agosto de 2023, 16:48O que eu queria:

Vlacho

Ristic
Morato
António Silva
Bah

Aursnes
Florentino
Kokçu
Di Maria

Rafa
Musa

O que vai ser:

Vlacho

Jurasek
Otamendi
António Silva
Bah

João Mário
Kokçu
Aursnes
Di Maria

Rafa
Musa

Tino vai jogar.

subLiminar

Citação de: ricardoslb1988 em 09 de Agosto de 2023, 17:30

Vlacho

Ristic
Morato
António Silva
Bah

Aursnes
Florentino
Kokçu
Di Maria

Rafa
Musa

O que vai ser:

Vlacho

Jurasek
Otamendi
António Silva
Bah

João Mário
Kokçu
Aursnes
Di Maria

Rafa
Musa

Tino vai jogar.

Inside info?

Pablito10Aimar

Citação de: Androico em 09 de Agosto de 2023, 15:13
Citação de: Pablito10Aimar em 09 de Agosto de 2023, 14:59
Citação de: Android1974 em 09 de Agosto de 2023, 14:38
Citação de: Pablito10Aimar em 09 de Agosto de 2023, 04:02
Citação de: Android1974 em 09 de Agosto de 2023, 03:35
Citação de: Villaridis em 09 de Agosto de 2023, 03:23
Citação de: Birk em 09 de Agosto de 2023, 02:52Ody
Bah Antonio Silva Otamendi Jurasek
Kokcu Neves
Di Maria Neres Joao Mario
Rafa

sentar o bacalhau num jogo destes  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

edit: porra, e nem é o maior erro de todos. João Mário contra os azuis é zero, o Jurasek está em pior forma que o Dudic quando veio, zero médios defensivos para o atropelo ser completo, Morato no banco a fazer o quê exatamente, epá que onze distópico.
Que adianta ter médio-defensivos se estes não souberem jogar sob pressão?

Quando os exiges sair a jogar sim, agora ao florentino a única coisa exigida é destruição de jogo e distribuir a bola o mais rápido possível. Por alguma razão, na altura do Enzo era o Enzo que descia até à linha defensiva quando tínhamos a posse nos centrais.

Fora que essa tua teoria cai por terra desde que no ano passado tivemos testes como PSG e Juve (equipas que pressionavam alto) e o florentino era um jogador chave do sucesso contra essas equipas. Foi até dos jogadores com mais desarmes na fase de grupos!

Que o feyenoord tenha servido de lição por causa disso!
Mas tem alguma comparação o pressing que fizeram o PSG e Juventus com o que fez o Porto ou o Feyenoord ou mesmo o Burnley? E a única alternativa ao Florentino não é o Aursnes. Mal por mal, nestes jogos, prefiro o Florentino ao noruego ali, mas a verdadeira opção é o J.Neves.

O meio campo do Benfica começou a ganhar bolas quando o tino entrou no jogo do Feyenoord. Alias foi a partir dai que começamos a virar o jogo para o nosso lado.

Concordo contigo quando dizes que a única opção real ao florentino é o Neves, mas acho que perdemos poder de choque no meio campo com ele de início.

O João tem características que o tino nao tem como também nao tem a capacidade de desarme e ocupação de espaços na transição defensiva. Por isso mais facilmente tiraria o kokcu que o tino do onze.
Depende do que consideras ser o principal problema do Benfica nos jogos contra o Porto do Conceição.

Eu considero que o principal problema é a nossa 1ª. fase de construção ofensiva, pois o Schmidt não conseguiu encontrar o antídoto para contrariar a pressão alta do Porto. Se assim é, entendo que é mais importante ter um jogador móvel, com qualidade de passe, variação do jogo e facilidade de lidar com a pressão, do que um jogador cuja principal qualidade é a recuperação defensiva e a capacidade de pressionar o adversário. 

Desse modo, o Neves parece-me o jogador mais apropriado, tanto mais que o Tino tem dificuldades quando pressionado. Aliás, o Neves parece-me ser o médio indispensável neste jogo, pois é o mais completo. Pelo que a colocar o Tino, preferia a saída do Kokçu (o que não vai acontecer). 

Acho que o Benfica tem 2 momentos críticos nos jogos com o porto do ceição. Isto de um ponto mais genérico e nem tanto sobre a utilização ou não do Florentino.

1º É sem dúvida alguma a primeira fase de construção, isto imaginando que a bola está com o ody ou com um dos centrais. Aí, tal como disseste o problema de ter o tino é que significa menos um homem para a construção. Mas eu diria que os problemas nesta fase estão, num caso hipotético, em que a bola está no ody e os dois avançados irão pressionar os centrais, os extremos os laterais e o médios os nosso meio campo:
  - Primeiro, o ody não tem pezinhos para pôr a bola nas costas da pressão
  - Jogando com o Ota perdemos a capacidade do Morato dar saída (Claramente o nosso central com melhor qualidade de passe)
  - Aqui o Florentino seria menos um, mas seria um jogador que atrairia pressão para que desse espaço para tanto o Aursnes (aqui reside o meu medo, se começamos com João Mário estamos fdds) descer, como para o jogador do meio, seja ele rafa ou musa ou Di maria cobrir o espaço do Aursnes dando uma possibilidade de bola longa (ja que na ala o lateral acompanharia o Aursnes, se não acompanhar ganhas um jogador no meio sem qualquer jogador a pressionar)

2º Primeira fase de construção do Porto:
  - Ao contrario do Benfica o porto tem um redes excecional com os pés, que rapidamente mete a bola atrás da pressão, ou seja, o Benfica aqui a meu ver deveria descer linhas e deixa-los trocar a bola na defesa. Isto porque para a frente tirando o Otavio o porto não tem muitos criativos e na sua segunda fase de construção (Fase onde o Benfica deveria pressionar) são bastante fraquinhos se não tiverem muito espaço. É aqui que entra o Florentino! Neta fase de construção ele é imprescindível isto porque no meio campo o porto teria poucas possibilidades com um polvo daqueles a cortar bolas.

Acho que é aqui que reside os problemas do Benfica (também não sou treinador nenhum e alguém até pode perceber muito mais que eu) e não tanto na capacidade do tino sair a jogar ou não. Ou seja resumindo, acho mais importante jogar Morato e Aursnes, assim como baixar a pressão quando não temos posse que jogar tino ou não!

giiin

Citação de: JeSuisÉder em 09 de Agosto de 2023, 17:18Para os que dizem que o Kokçu vai ser comido no jogo com o porco por terem visto um par de jogos da pré-época, e dizerem que o Enzo é muito mais jogador que Kokçu, não devem ter visto o jogo do Enzo no ladrão na época passada, ou viram o jogo com o olho do cu.
ELe e o Tino, esqueceram-se de como era jogar futebol

Abreu-jp

Zero confiança.

Gostava que hoje fosse diferente do infeliz registo dos últimos anos.

Petrov_Carmovich

Outra questão a ser respondida:

Acham que o ponto fraco do Benfica é a teimosia do Schmidt na questão tática ou a falta de atitude principalmente nos jogos vs FCP?

John F. Kennedy

Citação de: belinhox em 09 de Agosto de 2023, 15:09
Citação de: ana_lopes2009 em 08 de Agosto de 2023, 21:48
Citação de: belinhox em 08 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: Diogo Brito em 08 de Agosto de 2023, 13:07Já começou a merda da conversa do "Defendemos uma região".

;D ;D ;D

Acabei de vir do Norte, mais propriamente do Gerês, e era só malta com camisolas do Benfica. E não eram lisboetas nem emigrantes.

Este Pepe tem que ir ao médico.

Quanto muito defendem a zona da Campanhã!

O caralho que defendem! Moro em frente ao dragão e já provei aqui com fotos e episódios que mandam é no caralho! Nem em casa deles devem mandar...

Uiii moras em frente ao Dragay?? :)

Levanto-me, se abrir a janela do quarto, vejo logo aquela merda...
Não querendo ser javardo, mas sendo, um dia se quiseres acordar aqui depois vês :)
Rizzler

ricardoslb1988

Citação de: subLiminar em 09 de Agosto de 2023, 17:32
Citação de: ricardoslb1988 em 09 de Agosto de 2023, 17:30

Vlacho

Ristic
Morato
António Silva
Bah

Aursnes
Florentino