SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

Soundwave

Citação de: fdpdc666 em 09 de Agosto de 2023, 18:27Estrilham que nem desalmados que a equipa não tem tomates nestes jogos e depois vêm para aqui dizer "sem confiança", "todo borrado", etc...
Dado que os elementos do plantel vão mudando todos os anos, quem acham que deve começar por mudar de atitude, passar essa atitude a quem nos representa e exigir que os resultados passem a ser outros?

Quando a equipa, e isto é tudo malta nova e treinador novo, deixar de se borrar toda e ser confiança aos adeptos estes também vão estar mais tranquilos.

Na história mais recente temos os gajos a ir a Luz a precisar de ganhar para serem ali campeões e a conseguir das duas vezes com o Benfica a fazer pouco mais de corpo presente. Época passada precisavam de ganhar para manter a luta acesa e pareciam séniores contra juniores. Competições a eliminar contra eles vai sempre lá parar.

O Benfica mal lhes faz cócegas em confronto directo e querem confiança dos adeptos?

Che1904

Citação de: Petrov_Carmovich em 09 de Agosto de 2023, 18:29
Citação de: lPhoenix em 09 de Agosto de 2023, 18:17
Citação de: Filipevermelho em 09 de Agosto de 2023, 18:06
Citação de: jnobre em 09 de Agosto de 2023, 17:55
Citação de: Petrov_Carmovich em 09 de Agosto de 2023, 17:41Outra questão a ser respondida:

Acham que o ponto fraco do Benfica é a teimosia do Schmidt na questão tática ou a falta de atitude principalmente nos jogos vs FCP?

Falta de agressividade, ambição, competitividade e coragem dos nossos jogadores.

A meu ver o problema é sobretudo físico e de atitude... Somos uma equipa de anjinhos... Rafa, João Mário, frederik, João Neves, kokcu e até podia continuar são todos bons jogadores mas são gajos sem fibra extra que é essencial para estes jogos... Ou os empurras lá para trás ou és engolido não há meio termo neste jogos.

Ao mínimo encosto levamos amarelo, um ataque à bola mais impetuoso pode acabar em vermelho e lá vem a esperada expulsão.

Falta-nos muitas vezes atitude (que o André Gomes, o Félix ou o Renato tinham de sobra) é certo, mas o nosso jogo é totalmente condicionado pelo árbitro.
A minha teoria acerca do João Félix em 2019 é que ele ficou todo lixado por ter sido desprezado pelos Andrades e fez o jogo da vida dele no estádio do morcão.

O Renato foi a mistura de benfiquismo desde pequeno com ter possivelmente apanhado já muita porcaria nos jogos de formação, e ele em forma impõe o físico em campo.

Alguém quer ir buscar eles ao aeroporto? Eu dou boleia.
É uma teoria mas...das más!!!
Félix teve vários jogos de alto nível e superiores ao jogo do Dragão. Por exemplo contra o Sporting em Alvalade ou contra Frankfurt na Luz

pjin1980

Por acaso nao acredito q Musa jogue de inicio desde que Ramos saiu pensei logo q ia apostar num avancado falso tipo Rafa...

subLiminar

Citação de: MrFire em 09 de Agosto de 2023, 18:06Musa no banco e Neres no seu lugar... é o que consta

Isso mata um jogador, e nem sou fã do Musa.

jorgesse

O autocarro já saiu?
Já há muitos adeptos do Benfica a espera junto do estadio

duarteslb

Citação de: MrFire em 09 de Agosto de 2023, 18:06Musa no banco e Neres no seu lugar... é o que consta

Obvio que nao. Seria rafa maos a frente e neres atrás. É o mais provavel. Assim entra o neves.

Petrov_Carmovich

Citação de: Che1904 em 09 de Agosto de 2023, 18:35
Citação de: Petrov_Carmovich em 09 de Agosto de 2023, 17:41Outra questão a ser respondida:

Acham que o ponto fraco do Benfica é a teimosia do Schmidt na questão tática ou a falta de atitude principalmente nos jogos vs FCP?

Falta de agressividade, ambição, competitividade e coragem dos nossos jogadores.

A meu ver o problema é sobretudo físico e de atitude... Somos uma equipa de anjinhos... Rafa, João Mário, frederik, João Neves, kokcu e até podia continuar são todos bons jogadores mas são gajos sem fibra extra que é essencial para estes jogos... Ou os empurras lá para trás ou és engolido não há meio termo neste jogos.

Ao mínimo encosto levamos amarelo, um ataque à bola mais impetuoso pode acabar em vermelho e lá vem a esperada expulsão.

Falta-nos muitas vezes atitude (que o André Gomes, o Félix ou o Renato tinham de sobra) é certo, mas o nosso jogo é totalmente condicionado pelo árbitro.
A minha teoria acerca do João Félix em 2019 é que ele ficou todo lixado por ter sido desprezado pelos Andrades e fez o jogo da vida dele no estádio do morcão.

O Renato foi a mistura de benfiquismo desde pequeno com ter possivelmente apanhado já muita porcaria nos jogos de formação, e ele em forma impõe o físico em campo.

É uma teoria mas...das más!!!
Félix teve vários jogos de alto nível e superiores ao jogo do Dragão. Por exemplo contra o Sporting em Alvalade ou contra Frankfurt na Luz
Ia jurar o contrário. Mas a minha memória mais recente não é tão boa como a mais antiga🫤

vitormopinto1987

Curiosamente os porcos têm tantas derrotas em supertaças como nós - 14 em 33 ( nós temos 14 em 22)

O problema é que 11 das nossas 14 derrotas foram contra eles

duarteslb

Citação de: subLiminar em 09 de Agosto de 2023, 18:36

Mas mata o quê? Sao estrategias de jogo. Contra os porcos mais sentido jogar com um avançado movel anyway.

Godescalco

Nas últimas duas dezenas de jogos contra o Porto, não devemos ter ganho mais de 2 ou 3.

Tudo o que não seja uma vitória clara do Porto hoje, deixar-me-á satisfeito.

immoreofadogperson

Aquilo que gera mais expetativa neste jogo é saber se Roger Schmidt, nos largos dias que teve para treinar a equipa sem sobrecarga de jogos, conseguiu moldar os processos de forma a que a equipa tenha soluções para sair da pressão alta.

Já sabemos - é um clássico - que os de azul vão estar altamente motivados (tenha essa motivação origem lícita, por exemplo psicológica, ou ilícita, sem que precise de dar exemplos), e que, por conta dessa motivação, vão colocar homens na nossa saída de bola desde trás. Temos sucumbido sempre a essa pressão alta, dando quase sempre uma péssima resposta, que passa por chutão na frente na expetativa de que o avançado consiga ganhar uma bola pelo ar ao Pepe (o que quase nunca acontece). Se o Benfica tiver uma estratégia para sair da primeira teia do Porto, e se colocar mais um homem a apoiar o extremo e o lateral (visto que o Porto coloca sempre três homens em cima do nosso jogador que tem a bola no corredor), temos sérias hipóteses de vencer, na medida em que, individualmente, somos muito melhor conjunto.

No entanto, o histórico não abona em nosso favor em jogos em que somos sujeitos a este tipo de pressão. Jogamos mal, estamos desconfortáveis com bola e colocamos pouca intensidade na contra-pressão.

Veremos. A confiança é pouca devido ao que tenho visto nas últimas épocas, incluindo a transata.

fdpdc666

Citação de: Soundwave em 09 de Agosto de 2023, 18:34
Citação de: fdpdc666 em 09 de Agosto de 2023, 18:27Estrilham que nem desalmados que a equipa não tem tomates nestes jogos e depois vêm para aqui dizer "sem confiança", "todo borrado", etc...
Dado que os elementos do plantel vão mudando todos os anos, quem acham que deve começar por mudar de atitude, passar essa atitude a quem nos representa e exigir que os resultados passem a ser outros?

Quando a equipa, e isto é tudo malta nova e treinador novo, deixar de se borrar toda e ser confiança aos adeptos estes também vão estar mais tranquilos.

Na história mais recente temos os gajos a ir a Luz a precisar de ganhar para serem ali campeões e a conseguir das duas vezes com o Benfica a fazer pouco mais de corpo presente. Época passada precisavam de ganhar para manter a luta acesa e pareciam séniores contra juniores. Competições a eliminar contra eles vai sempre lá parar.

O Benfica mal lhes faz cócegas em confronto directo e querem confiança dos adeptos?

Vai ver umas daquelas entradas em campo na velha Catedral nos anos 80 e verás o que eu quero dizer...
Podes também perguntar ao Augusto Inácio se se ficou a rir depois de fazer uma gracinha para as bancadas durante um aquecimento.

lPhoenix

Quem me dera.

Mas em relação ao Félix, mesmo que tivesse algo a provar aos corruptos, ele tem fibra. Em Espanha lembro-me de ser "amassado" frente ao Barcelona e nem tremeu.

subLiminar

Citação de: duarteslb em 09 de Agosto de 2023, 18:37
Citação de: subLiminar em 09 de Agosto de 2023, 18:36

Mas mata o quê? Sao estrategias de jogo. Contra os porcos mais sentido jogar com um avançado movel anyway.

Na minha opinião não faz sentido jogar com um ataque móvel.

Falta músculo na frente, e músculo não falta ao Musa.

Revi

Citação de: vitormopinto1987 em 09 de Agosto de 2023, 18:37Curiosamente os porcos têm tantas derrotas em supertaças como nós - 14 em 33 ( nós temos 14 em 22)

O problema é que 11 das nossas 14 derrotas foram contra eles

Pois, quando se pode defender bolas fora de área,  e anular golos por fora de jogo é fácil ganhar muitas.