Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sempreparasemprebenfica

A maior virtude dele ontem foi não ter sido teimoso.

O que é um ótimo sinal.

Vulcan

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2023, 11:25
Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2023, 11:23
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2023, 11:17
Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2023, 08:53Podíamos ter perdido o jogo aos 20 segundos, se aquela bola do Galeno entra.
Entrámos com uma tática e com uma mentalidade de borrados e isso o Schmidt tem de acautelar que nunca mais acontece. A verdade é que foi quase um milagre o fócul não ter marcado nos primeiros 20-30 minutos. O resto da primeira parte já foi mais equilibrado.
Depois, ao intervalo, tudo muda: a tática é a normal e a mentalidade da equipa é a  de quem não se borra toda só por ver camisolas às listas azuis e brancas.
Não sei o que foi dito ao intervalo, mas é assim mesmo que tem de ser!
Que esta mentalidade e esta garra continue já no jogo com o Boavista.

Não foi milagre.
Foi o facto do Porto ter Namasos, Taremis, Otávios, Galenos, Eustáquios, em vez de James, Falcaos, Hulks, Quaresmas, Luchos...

Eles são, efectivamente, uma fraca equipa de futebol, empolada por uma máquina de propaganda inigualável em Portugal e amparados pela APAF.

Sim, a verdade é essa: eu sigo futebol ativamente, desde meados dos anos 80 e nunca, nunca, tinha visto um FCP tão fraco como o FCP destes últimos anos...
Não há explicação para o Benfica e mais a mais este Benfica entrar em campo contra estes mete-nojo já a perder por 0,5 a 0.

É que temos mesmo que assumir que somos 3 vezes a equipa que eles são.
E isso tem de se ver nas fichas de jogo. Vitórias atrás de vitórias sobre eles.
Para não passarmos a época toda com a ladaínha "muito faz o Moreirense, se nem o Benfica lhes ganha".

O resultado são sequências miseráveis de vitórias como na segunda volta da época passada. Temos de expor SEMPRE a merda que eles são. É nossa obrigação. As equipas mais pequenas começam a fazer-lhes peito, também. Seguem o exemplo.

É tudo isto que falaram que choca mais. Eu tenho de admitir e fazia-o quando ia ao dragão (ou na luz) perder para o falcao, moutinho, james, hulk, etc.
Eu não posso é admitir, com a equipa que temos, ser enxovalhado na minha casa como na época passada por uma turma do Inatel refinado.
O jogo de ontem serviu para expor isto porque acontece em 90min. Nos primeiros 45 temos o Benfica do registo ridiculo com o porto. O Benfica que perde os jogos antes de começarem na parte mental.
Na 2a parte tivemos o Benfica que se exige com esta diferença de qualidade.

Só para exemplificar, ontem deixamos um sr na bancada à última hora. Um sr que provavelmente (não concordo com essa opção do treinador) não é titular no Benfica mesmo estando disponivel.
Neres no porto era, a par do Otávio, o melhor jogador da equipa com larga distância dos outros.

Como diz o outro, é disto que estamos a falar.

Shoky

Citação de: Arceus_17 em 10 de Agosto de 2023, 11:49
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2023, 11:25
Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2023, 11:23
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2023, 11:17
Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2023, 08:53Podíamos ter perdido o jogo aos 20 segundos, se aquela bola do Galeno entra.
Entrámos com uma tática e com uma mentalidade de borrados e isso o Schmidt tem de acautelar que nunca mais acontece. A verdade é que foi quase um milagre o fócul não ter marcado nos primeiros 20-30 minutos. O resto da primeira parte já foi mais equilibrado.
Depois, ao intervalo, tudo muda: a tática é a normal e a mentalidade da equipa é a  de quem não se borra toda só por ver camisolas às listas azuis e brancas.
Não sei o que foi dito ao intervalo, mas é assim mesmo que tem de ser!
Que esta mentalidade e esta garra continue já no jogo com o Boavista.

Não foi milagre.
Foi o facto do Porto ter Namasos, Taremis, Otávios, Galenos, Eustáquios, em vez de James, Falcaos, Hulks, Quaresmas, Luchos...

Eles são, efectivamente, uma fraca equipa de futebol, empolada por uma máquina de propaganda inigualável em Portugal e amparados pela APAF.

Sim, a verdade é essa: eu sigo futebol ativamente, desde meados dos anos 80 e nunca, nunca, tinha visto um FCP tão fraco como o FCP destes últimos anos...
Não há explicação para o Benfica e mais a mais este Benfica entrar em campo contra estes mete-nojo já a perder por 0,5 a 0.

É que temos mesmo que assumir que somos 3 vezes a equipa que eles são.
E isso tem de se ver nas fichas de jogo. Vitórias atrás de vitórias sobre eles.
Para não passarmos a época toda com a ladaínha "muito faz o Moreirense, se nem o Benfica lhes ganha".

O resultado são sequências miseráveis de vitórias como na segunda volta da época passada. Temos de expor SEMPRE a merda que eles são. É nossa obrigação. As equipas mais pequenas começam a fazer-lhes peito, também. Seguem o exemplo.

E algumas equipas pequenas fizeram isso o ano passado. Foram goleados pelo Rio Ave e pelo Bayern belga, por exemplo.

Sim, mas a partir do momento que ganham na Luz, caput.
E é sempre assim. Passa a valer tudo. Temos de liderar pelo exemplo e esmagar os gajos.

Android1974

#66063
Essa de que errou na equipa da primeira parte é fácil de dizer agora, como se não tivessem sido jogos completamente diferentes nos primeiros 30' e depois, quando o balão do Porto arrebentou.

Por exemplo, se o Musa se tivesse andado a cansar sem cheirá-la sequer no início alguma vez teria a disponibilidade final para marcar? O Di María teve porque nem se cansou e deixou o flanco sozinho para o coitado do Bah.

Até se pode questionar o posicionamento inicial de Aursnes e J.Mário, como eu faço, agora achar que era este o jogo de combater fogo com fogo de entrada é bazófia. Aliás, já estão outra vez com a conversa de que o Porto tem equipa do Inatel...

BrunoCZ

COMUNICADO IMPORTANTE - MINHA SITUAÇÃO / VIDA ATUAL

Boa tarde caros camaradas.

Escrevo-vos esta mensagem, porque se há coisa que serei sempre é HONESTO E TRANSPARENTE.
Poderia remeter-me ao silêncio, e não ter necessidade de me expor aqui, ou humilhar-me, mesmo perante ataques (com pedidos à moderação e tudo...).
Por isso tenho a dizer o seguinte:

1- AGRADEÇO EM 1º LUGAR, OS CERCA DE 30€ QUE RECEBI DESDE QUE FIZ O MEU ÚLTIMO PEDIDO.

2- AGRADEÇO E NUNCA DEIXAREI DE O FAZER, TODA A FORÇA QUE RECEBI E APOIO DE TODOS SEM EXCEÇÃO, NO PASSADO E ATUALMENTE.

3- A QUEM TIVER DÚVIDAS, E ME ACUSOU DE TER OUTRO NOME, OU DE MAIS GRAVE AINDA, DE TER ENGANADO MEIO MUNDO, CONVIDO COM TODO O RESPEITO A LIGAR PARA MIM, MAS SOBRETUDO A VIR A MINHA CASA, NÃO SÓ CONHECER-ME PESOALMENTE, MAS SOBRETUDO A VIR VER O ESTADO ATUAL DA MINHA VIDA E DA MINHA CASA, PRINCIPALMENTE!
   E DEPOIS AÍ, TÊM TOTAL LIBERDADE (ALIÁS NUNCA A PERCAM), DE ME JULGAREM COMO QUISEREM.

4- AGORA, HUMILHANDO-ME UM POUCO MAIS (MAS NÃO FAZ MAL!), DIGO-VOS O SEGUINTE:

    - Dia 17 de Agosto, a mulher que amo, que vive comigo, e que cuida de mim, faz 50 anos! E para meu profundo desgosto, não vou poder ir jantar sequer com ela.

    - Estou sem máquina de lavar roupa, faz-me falta uma arca pequena (para poder aceitar alguma comida que me querem dar), faz-me falta um grelhador simples... vi isso tudo num site (eurocupon), e mandei vir à cobrança apenas a arca, e mesmo assim estou a rezar para conseguir ter os 50€ quando me vierem entregar.

    - Ontem, dia da nossa vitória sobre os porcos, jantei quase à meia-noite, um prato de sopa. Porquê? Porque a pessoa que vive comigo, esteve a trabalhar até tarde. Para tentar ganhar alguns euros, para fazer face aos problemas existentes.
 
    - Hoje em principio, receberemos um roupeiro que já devia ter vindo no passado sábado, que com muito trabalho dela, meu, e com ajuda de um forista daqui, conseguimos reunir o dinheiro necessário.

    - A pessoa com quem vivo, tem casa em Setúbal. Mas infelizmente, ainda tem coisas para tirar de lá. E nem dinheiro para as mudanças temos. Só depois dessas mudanças, é que ela conseguirá alugar a casa, para aí sim, começarmos a respirar um pouco melhor.

    - Estou de férias desde 2ª feira. NÃO IREI A LADO NENHUM, e apesar de morar a poucos quilómetros da praia, nem irei ter o prazer de ir à praia. Porquê? Porque simplesmennte não há alegria para nada, e tudo o que puder fazer para poupar gasolina, farei.

5- PRONTO CAMARADAS, HAVERIA E HÁ MAIS COISAS PARA VOS DIZER DA MINHA REALIDADE ATUAL, MAS ACHO MELHOR FICAR POR AQUI.

6- DEIXO AQUI NOVAMENTE OS MEUS CONTACTOS E DADOS BANCÁRIOS, PARA QUEM QUISER E PUDER AJUDAR. MAS TAMBÉM PARA QUEM QUISER TODO E QUALQUER ESCLARECIMENTO. REFORÇO ALÍAS O QUE DISSE NO PONTO Nº3!

    - 966616041 - COM MBAY
    - 212685861 - TELEFONE DE CASA
    - IBAN / NIB: PT50004554534024863791757 - Caixa Agricola.

7- PEÇO UMA VEZ MAIS, DESCULPA A TODOS VÓS, E EM ESPECIAL À MODERAÇÃO, PELO MEU OFF-TOPIC, EM VÁRIOS TÓPICOS, MAS O MEU DESESPERO FALA MAIS ALTO. CONTUDO, ACEITAREI QUALQUER SANÇÃO QUE ME SEJA IMPOSTA AQUI.

8- TERMINO ASSIM: Costuma-se dizer e/ou ouvir, que Deus dá as batalhas mais duras aos melhores guerreiros... Enfim, veremos até quando aguentarei.

A TODOS SEM QUALQUER EXCEÇÃO, UM MUITISSIMO OBRIGADO E UM ABRAÇO ETERNO DE GRATIDÃO.

Ass: Bruno Cruz

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=69418.0

rsd

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 13:10Essa de que errou na equipa da primeira parte é fácil de dizer agora, como se não tivessem sido jogos completamente diferentes nos primeiros 30' e depois, quando o balão do Porto arrebentou.

Por exemplo, se o Musa se tivesse andado a cansar sem cheirá-la sequer no início alguma vez teria a disponibilidade final para marcar? O Di María teve porque nem se cansou e deixou o flanco sozinho para o coitado do Bah.

Até se pode questionar o posicionamento inicial de Aursnes e J.Mário, como eu faço, agora achar que era este o jogo de combater fogo com fogo de entrada é bazófia. Aliás, já estão outra vez com a conversa de que o Porto tem equipa do Inatel...

E nem é só isso. Na primeira parte o porto dominou mas as estatísticas dizem que criou uma oportunidade flagrante apenas. O Benfica criou 3 na segunda parte.

Se calhar a missao do Roger foi anular a primeira parte do Porto. As estatísticas dizem que conseguiu.

ramasr

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 02:40
Citação de: The_Riggs em 10 de Agosto de 2023, 02:38
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 01:04
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 01:00
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:57
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).
Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual.
Ninguém garante nada, estou apenas a dar a minha opinião sem dizer que é a melhor ou que eu é que vi bem o jogo e outros não.
Pela forma como fomos dominados o Tino ainda assim ocupa melhor os espaços ali à entrada da área e talvez o segundo médio pudesse ter outro tipo de iniciativa sem estar tão amarrado ao duplo pivô.
Pois, não viste mesmo o jogo. Ou viste, mas é mais importante manter a tua ideia.
O Florentino não tem hipóteses de ser titular contra o Porto a pressionar assim se estivermos empatados ou a perder. Entrar no decorrer do jogo a ganhar é outra coisa, de resto É para esquecer. É pena porque sem bola é top, mas não tem hipótese de competir contra o neves que é excelente com bola e super competente sem ela também.
Mas também não acho que o Florentino tenha de ser suplente sempre. São raros os jogos que fazemos com este nível de pressão do adversário.

Também não acho que vá ser suplente sempre, mas não tenho dúvidas que na maioria dos jogos estará no banco de inicio e isso significa qualidade geral do plantel!

SonecaSLB

Pos-se a jeito. Cometeu os mesmos erros da época passada na Luz, depois ainda inventou aquela de jogar sem ponta de lança.

Redimiu-se ao intervalo, mas com Di Marias e Kokçus, não pode fazer uma primeira parte daquelas.

mojo_j0jo

A equipa tem que saber lidar melhor com equipas que fazem uma pressão subida e forte sobre o jogador com a bola.

Já não é de agora, a época passada foi igual. Em jogos europeus com equipas mais desenvolvidas vamos penar bastante.

Enquanto que Porto teve pilha, não conseguimos fazer nada. O que vale é que o porto tem um 11 fraco cheio de coxos e a pilha foi muito curta.

Firedeep22

Citação de: Vulcan em 10 de Agosto de 2023, 12:24
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2023, 11:25
Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2023, 11:23
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2023, 11:17
Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2023, 08:53Podíamos ter perdido o jogo aos 20 segundos, se aquela bola do Galeno entra.
Entrámos com uma tática e com uma mentalidade de borrados e isso o Schmidt tem de acautelar que nunca mais acontece. A verdade é que foi quase um milagre o fócul não ter marcado nos primeiros 20-30 minutos. O resto da primeira parte já foi mais equilibrado.
Depois, ao intervalo, tudo muda: a tática é a normal e a mentalidade da equipa é a  de quem não se borra toda só por ver camisolas às listas azuis e brancas.
Não sei o que foi dito ao intervalo, mas é assim mesmo que tem de ser!
Que esta mentalidade e esta garra continue já no jogo com o Boavista.

Não foi milagre.
Foi o facto do Porto ter Namasos, Taremis, Otávios, Galenos, Eustáquios, em vez de James, Falcaos, Hulks, Quaresmas, Luchos...

Eles são, efectivamente, uma fraca equipa de futebol, empolada por uma máquina de propaganda inigualável em Portugal e amparados pela APAF.

Sim, a verdade é essa: eu sigo futebol ativamente, desde meados dos anos 80 e nunca, nunca, tinha visto um FCP tão fraco como o FCP destes últimos anos...
Não há explicação para o Benfica e mais a mais este Benfica entrar em campo contra estes mete-nojo já a perder por 0,5 a 0.

É que temos mesmo que assumir que somos 3 vezes a equipa que eles são.
E isso tem de se ver nas fichas de jogo. Vitórias atrás de vitórias sobre eles.
Para não passarmos a época toda com a ladaínha "muito faz o Moreirense, se nem o Benfica lhes ganha".

O resultado são sequências miseráveis de vitórias como na segunda volta da época passada. Temos de expor SEMPRE a merda que eles são. É nossa obrigação. As equipas mais pequenas começam a fazer-lhes peito, também. Seguem o exemplo.

É tudo isto que falaram que choca mais. Eu tenho de admitir e fazia-o quando ia ao dragão (ou na luz) perder para o falcao, moutinho, james, hulk, etc.
Eu não posso é admitir, com a equipa que temos, ser enxovalhado na minha casa como na época passada por uma turma do Inatel refinado.
O jogo de ontem serviu para expor isto porque acontece em 90min. Nos primeiros 45 temos o Benfica do registo ridiculo com o porto. O Benfica que perde os jogos antes de começarem na parte mental.
Na 2a parte tivemos o Benfica que se exige com esta diferença de qualidade.

Só para exemplificar, ontem deixamos um sr na bancada à última hora. Um sr que provavelmente (não concordo com essa opção do treinador) não é titular no Benfica mesmo estando disponivel.
Neres no porto era, a par do Otávio, o melhor jogador da equipa com larga distância dos outros.

Como diz o outro, é disto que estamos a falar.

Mas não disseram que o Neres estava com um problema no tornozelo? Como é que sabem que foi por decisão do treinador e por causa disso? 🤔

De qualquer forma o treinador é que toma decisões, nenhum jogador deve estar acima disso.

kramxel²

Convém salientar que, mesmo naquele período em que estávamos meios perdidos em campo, a lidar mal com a pressão, e a bater charutada para o Rafa, o Porto criou 0 oportunidades.
Muito mérito claro da nossa dupla de centrais, mas essa é a verdade.

Mal equilibrámos o flanco direito, e começámos a conseguir circular, nunca mais cheiraram.

Na 2a parte então foi um massacre, e podíamos ter aproveitado os desequilíbrios criados para marcar mais 2 ou 3, mas aí faltou mais alguma frieza no último terço. Mas houve inúmeros lances ganhos pelo nosso meio campo, que poderiam ter sido melhor aproveitados.



Borges Coutinho

Citação de: rsd em 10 de Agosto de 2023, 13:14
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 13:10Essa de que errou na equipa da primeira parte é fácil de dizer agora, como se não tivessem sido jogos completamente diferentes nos primeiros 30' e depois, quando o balão do Porto arrebentou.

Por exemplo, se o Musa se tivesse andado a cansar sem cheirá-la sequer no início alguma vez teria a disponibilidade final para marcar? O Di María teve porque nem se cansou e deixou o flanco sozinho para o coitado do Bah.

Até se pode questionar o posicionamento inicial de Aursnes e J.Mário, como eu faço, agora achar que era este o jogo de combater fogo com fogo de entrada é bazófia. Aliás, já estão outra vez com a conversa de que o Porto tem equipa do Inatel...

E nem é só isso. Na primeira parte o porto dominou mas as estatísticas dizem que criou uma oportunidade flagrante apenas. O Benfica criou 3 na segunda parte.

Se calhar a missao do Roger foi anular a primeira parte do Porto. As estatísticas dizem que conseguiu.

Não foi, e o próprio Schmidt o admitiu na conferência de imprensa. Gosto muito do Schmidt e acho que foi do melhor que aconteceu ao Benfica, nos últimos anos, mas ontem, espalhou.se ao comprido com aquele 11 inicial. Felizmente, este fócul não joga um boi e ao contrário de aventesmas que treinaram o Benfica anteriormente e que eram incapazes de admitir que erraram, Schmidt deu a mão à palmatória e corrigiu os seus próprios erros ao intervalo. Até por aí se prova que, neste momento, é o homem certo no lugar certo.

Stigmat

Emendou a mão na 2ª parte. Fosse o analfabruto da Amadora não ganhavamos o jogo.

rsd

Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2023, 13:59
Citação de: rsd em 10 de Agosto de 2023, 13:14
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 13:10Essa de que errou na equipa da primeira parte é fácil de dizer agora, como se não tivessem sido jogos completamente diferentes nos primeiros 30' e depois, quando o balão do Porto arrebentou.

Por exemplo, se o Musa se tivesse andado a cansar sem cheirá-la sequer no início alguma vez teria a disponibilidade final para marcar? O Di María teve porque nem se cansou e deixou o flanco sozinho para o coitado do Bah.

Até se pode questionar o posicionamento inicial de Aursnes e J.Mário, como eu faço, agora achar que era este o jogo de combater fogo com fogo de entrada é bazófia. Aliás, já estão outra vez com a conversa de que o Porto tem equipa do Inatel...

E nem é só isso. Na primeira parte o porto dominou mas as estatísticas dizem que criou uma oportunidade flagrante apenas. O Benfica criou 3 na segunda parte.

Se calhar a missao do Roger foi anular a primeira parte do Porto. As estatísticas dizem que conseguiu.

Não foi, e o próprio Schmidt o admitiu na conferência de imprensa. Gosto muito do Schmidt e acho que foi do melhor que aconteceu ao Benfica, nos últimos anos, mas ontem, espalhou.se ao comprido com aquele 11 inicial. Felizmente, este fócul não joga um boi e ao contrário de aventesmas que treinaram o Benfica anteriormente e que eram incapazes de admitir que erraram, Schmidt deu a mão à palmatória e corrigiu os seus próprios erros ao intervalo. Até por aí se prova que, neste momento, é o homem certo no lugar certo.

É óbvio que correu mal. Ninguém prepara um jogo para não criar 1 oportunidade durante 45 minutos.

Mas, a prioridade pode ter sido encher o meio campo e ir travando o impacto inicial do porco. Isso foi conseguido segundo as estatísticas.

Rei

Limpou o chão com o Cão na segunda parte. Belo banhinho de bola.