Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Nhecks

Nao gostei nada da escolha do 11.

Gostei ainda menos da exibicao da primeira parte, ma exibicao essa que, la esta, nao pode ser dissociada da escolha do 11 e do modo como decidiu (inventou) abordar o jogo.

Corrigiu 50% dos erros apos os primeiros 45 min. Ao menos foi celere a reconhecer o erro.

Continua a ser a minha opiniao que neste jogo, o Tino deveria ter sido titular.

LuisPortugal

Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:53
Citação de: LuisPortugal em 10 de Agosto de 2023, 00:50Uma coisa também é verdade, criticamos o homem tantas vezes porque joga sempre da mesma maneira mas hoje tentou diferente, não funcionou mas tentou. Melhorar posicionamentos e rotinas e vamos lá!



Mas uma coisa é fazer pequenas mudanças dentro do padrão normal de jogo, outra coisa é passar de Gonçalo Rafa para Rafa Aursnes.

Certo, foi uma bela merda, mas tentou algo diferente só isso..

Android1974

#65912
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).
Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual. O jogo estava ganho ant3s dele entrar. E o Florentino já tinha sido titular nos outros dois últimos jogos com o Porto. A diferença neste foi o J.Neves.

Mas, por exemplo, com o Boavista fora já acho que devia entrar o Florentino.

abar85

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:57
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).
Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual.

Ninguém garante nada, estou apenas a dar a minha opinião sem dizer que é a melhor ou que eu é que vi bem o jogo e outros não.
Pela forma como fomos dominados o Tino ainda assim ocupa melhor os espaços ali à entrada da área e talvez o segundo médio pudesse ter outro tipo de iniciativa sem estar tão amarrado ao duplo pivô.

Dogs Corleone

Citação de: Smballs em 10 de Agosto de 2023, 00:50
Citação de: Dogs Corleone em 09 de Agosto de 2023, 23:51Masterclass ao corrigir a borrada de onze.

Estás enganado
Não há borrada nenhuma
Aquele 11 é propositado
Os porkos foram melhores na 1 parte, mas n marcaram e mataram se todos....rebentaram fisicamente

Na 2 foi xeque musa...

Germanic engineering....
É ingenuidade acreditar que Roger Schmidt abdicou de 45 minutos, concedendo 3 ou 4 oportunidades flagrantes ao Porto, de forma intencional e maliciosa.

Ganhou o jogo com as alterações. É preciso qualidade na análise ao jogo e humildade para abdicar de um plano de jogo inicial absolutamente horroroso.

Outro talvez continuaria a insistir no erro, o ego levaria a melhor. O Rogério não, portou-se bem.

Espero que ele tenha entendido hoje que não é um jogo qualquer e que no final se fazem contas. É um jogo pesado, intenso, onde se vêem adultos a perder todo o sentido de moralidade. Hoje viu um treinador, sem nada a provar, a fazer um autêntico circo. Viu um dos melhores centrais de sempre, sem necessidade, a agredir o Rafa e o Jurasek.

Este é o Clássico. É preciso vivê-lo para qualificar a sua importância. Que venham mais jogos assim com o Porto. Intensidade máxima, taticamente axadrezados e por último o Benfica leva a melhor.

Kinkolas


Android1974

Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 01:00
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:57
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).
Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual.
Ninguém garante nada, estou apenas a dar a minha opinião sem dizer que é a melhor ou que eu é que vi bem o jogo e outros não.
Pela forma como fomos dominados o Tino ainda assim ocupa melhor os espaços ali à entrada da área e talvez o segundo médio pudesse ter outro tipo de iniciativa sem estar tão amarrado ao duplo pivô.
Pois, não viste mesmo o jogo. Ou viste, mas é mais importante manter a tua ideia.

The_Riggs

Citação de: Smballs em 10 de Agosto de 2023, 00:50
Citação de: Dogs Corleone em 09 de Agosto de 2023, 23:51Masterclass ao corrigir a borrada de onze.

Estás enganado
Não há borrada nenhuma
Aquele 11 é propositado
Os porkos foram melhores na 1 parte, mas n marcaram e mataram se todos....rebentaram fisicamente

Na 2 foi xeque musa...

Germanic engineering....

Mataram-se quÊ ? a correr atrás do João Mário ou a cortar os cruzamentos do Ristic para o avançado imaginário ? Por favor ... Corrigiu bem a cagada , isso sim.

Pablito13

Onde é que anda a trupe do Bomborim?! Sem net hoje?! :2funny:

slbenfever

#65919
Parabéns pela conquista da Supertaça! Não gostei do onze apresentado na primeira parte, mas na segunda parte a equipa esteve excelente, ficando bem melhor com as alterações.

abar85

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 01:04
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 01:00
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:57
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).
Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual.
Ninguém garante nada, estou apenas a dar a minha opinião sem dizer que é a melhor ou que eu é que vi bem o jogo e outros não.
Pela forma como fomos dominados o Tino ainda assim ocupa melhor os espaços ali à entrada da área e talvez o segundo médio pudesse ter outro tipo de iniciativa sem estar tão amarrado ao duplo pivô.
Pois, não viste mesmo o jogo. Ou viste, mas é mais importante manter a tua ideia.

Leva lá a taça. Nem uma ideia a apoiar a tua posição mas acusas os outros de querer manter uma ideia porque sim.
Não te preocupes que não tenho necessidade de discutir nada contigo. Já cá não está quem falou.

franciscoafonso

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:57
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).
Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual. O jogo estava ganho ant3s dele entrar. E o Florentino já tinha sido titular nos outros dois últimos jogos com o Porto. A diferença neste foi o J.Neves.

Mas, por exemplo, com o Boavista fora já acho que devia entrar o Florentino.
O Tino e o Neves, sendo dois #6 (que não são bem, mas vou chamar-lhes isso) completamente diferentes, permitem que a equipa esteja sempre pressionante e a recuperar bolas mais à frente.

O importante, no fundo, é ter os dois e não estas discussões de quem é titular aqui ou ali. São dois jogadores que recuperam imensas bolas e nos permitem jogar muito avançados do campo.

Os adeptos estão mais importados com a discussão do 11 do que eles próprios. Têm ambos um papel chave nas vitórias do clube, é oq ue interessa.

Andreg86

Citação de: Kinkolas em 10 de Agosto de 2023, 01:0166% de vitórias em jogos com o Porto.

Para um professor Neca,não está nada mal....


É continuar a ganhar, e deixar o trabalho falar por ele.

Cosme2001

Abordagem pavorosa ao jogo
Vê lá se atinas...plantel tens tu

Andreg86

Para mim erra a começar sem ponta de lanca, mas soube corrigir e na segunda parte o Porto não conseguiu sair a jogar da sua área durante muitos minutos. O Benfica recupera imensas bolas na segunda parte em pleno meio campo do Porto. Depois com executantes rápidos vai dar azo a muitas oportunidades.

Para mim tem muitas soluções no plantel, com excepção do lateral direito onde só tem o bah.

Até podemos querer mais jogadores, mas neste momento temos melhor plantel do que tínhamos no ano passado. Que sejam todos os anos assim.