Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kinkolas

Android1974

Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 01:00
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:57
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).
Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual.
Ninguém garante nada, estou apenas a dar a minha opinião sem dizer que é a melhor ou que eu é que vi bem o jogo e outros não.
Pela forma como fomos dominados o Tino ainda assim ocupa melhor os espaços ali à entrada da área e talvez o segundo médio pudesse ter outro tipo de iniciativa sem estar tão amarrado ao duplo pivô.
Pois, não viste mesmo o jogo. Ou viste, mas é mais importante manter a tua ideia.

The_Riggs

Citação de: Smballs em 10 de Agosto de 2023, 00:50
Citação de: Dogs Corleone em 09 de Agosto de 2023, 23:51Masterclass ao corrigir a borrada de onze.

Estás enganado
Não há borrada nenhuma
Aquele 11 é propositado
Os porkos foram melhores na 1 parte, mas n marcaram e mataram se todos....rebentaram fisicamente

Na 2 foi xeque musa...

Germanic engineering....

Mataram-se quÊ ? a correr atrás do João Mário ou a cortar os cruzamentos do Ristic para o avançado imaginário ? Por favor ... Corrigiu bem a cagada , isso sim.

Pablito13

Onde é que anda a trupe do Bomborim?! Sem net hoje?! :2funny:

slbenfever

Parabéns pela conquista da Supertaça! Não gostei do onze apresentado na primeira parte, mas na segunda parte a equipa esteve excelente, ficando bem melhor com as alterações.

abar85

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 01:04
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 01:00
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).
Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual.
Ninguém garante nada, estou apenas a dar a minha opinião sem dizer que é a melhor ou que eu é que vi bem o jogo e outros não.
Pela forma como fomos dominados o Tino ainda assim ocupa melhor os espaços ali à entrada da área e talvez o segundo médio pudesse ter outro tipo de iniciativa sem estar tão amarrado ao duplo pivô.
Pois, não viste mesmo o jogo. Ou viste, mas é mais importante manter a tua ideia.

Leva lá a taça. Nem uma ideia a apoiar a tua posição mas acusas os outros de querer manter uma ideia porque sim.
Não te preocupes que não tenho necessidade de discutir nada contigo. Já cá não está quem falou.

franciscoafonso

É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual. O jogo estava ganho ant3s dele entrar. E o Florentino já tinha sido titular nos outros dois últimos jogos com o Porto. A diferença neste foi o J.Neves.

Mas, por exemplo, com o Boavista fora já acho que devia entrar o Florentino.
O Tino e o Neves, sendo dois #6 (que não são bem, mas vou chamar-lhes isso) completamente diferentes, permitem que a equipa esteja sempre pressionante e a recuperar bolas mais à frente.

O importante, no fundo, é ter os dois e não estas discussões de quem é titular aqui ou ali. São dois jogadores que recuperam imensas bolas e nos permitem jogar muito avançados do campo.

Os adeptos estão mais importados com a discussão do 11 do que eles próprios. Têm ambos um papel chave nas vitórias do clube, é oq ue interessa.

Andreg86

Citação de: Kinkolas em 10 de Agosto de 2023, 01:0166% de vitórias em jogos com o Porto.

Para um professor Neca,não está nada mal....

É continuar a ganhar, e deixar o trabalho falar por ele.

Cosme2001

Abordagem pavorosa ao jogo
Vê lá se atinas...plantel tens tu

Andreg86

Para mim erra a começar sem ponta de lanca, mas soube corrigir e na segunda parte o Porto não conseguiu sair a jogar da sua área durante muitos minutos. O Benfica recupera imensas bolas na segunda parte em pleno meio campo do Porto. Depois com executantes rápidos vai dar azo a muitas oportunidades.

Para mim tem muitas soluções no plantel, com excepção do lateral direito onde só tem o bah.

Até podemos querer mais jogadores, mas neste momento temos melhor plantel do que tínhamos no ano passado. Que sejam todos os anos assim.

Android1974

Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2023, 01:16
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual. O jogo estava ganho ant3s dele entrar. E o Florentino já tinha sido titular nos outros dois últimos jogos com o Porto. A diferença neste foi o J.Neves.

Mas, por exemplo, com o Boavista fora já acho que devia entrar o Florentino.
O Tino e o Neves, sendo dois #6 (que não são bem, mas vou chamar-lhes isso) completamente diferentes, permitem que a equipa esteja sempre pressionante e a recuperar bolas mais à frente.

O importante, no fundo, é ter os dois e não estas discussões de quem é titular aqui ou ali. São dois jogadores que recuperam imensas bolas e nos permitem jogar muito avançados do campo.

Os adeptos estão mais importados com a discussão do 11 do que eles próprios. Têm ambos um papel chave nas vitórias do clube, é oq ue interessa.
Certo. Mas como, em princípio, não dá para serem os dois titulares ao mesmo tempo, convém perceber a lógica de jogar com um ou com outro.

kramxel²

Claramente preparou um jogo, muito diferente daquele que efectivamente depois decorreu.

A ideia era claro isolar o Pepe com o Rafa.
Mas o problema é que a bola nunca chegou lá. Enquanto o Porto pressionou (15/20 mins), até tivemos de desistir de jogar curto, e erradamente, muitas vezes a solução foi despejar bolas na frente, bombeadas e sem qualquer hipótese de disputa para o Rafa.

Foi também ao fim desses 15mins em que fixou mais o Neves na direita, sem bola, para cobrir o 2x1 do Porto no nosso flanco direito.

E os 2 pontos anteriores não estão isolados, uma coisa leva à outra. A nossa capacidade em equilibrar nas transições defensivas, ajuda a uma recuperação de bola mais rápida, e propencia uma maior capacidade em circular a bola em meio campo contrário.

Mas mesmo depois desses ajustes, faltava capacidade de pressão, que poucas vezes conseguimos fazer na 1a parte, e faltava profundidade no ataque e capacidade de incluir o avançado na circulação de bola no último terço.

A entrada do Musa resolveu o problema na frente.
Mas foi a ligação Aurnses-Kokçu que mudou o jogo completamente.
A vontade do Aurnses pressionar, e a capacidade do Kokçu e do Neves em participar nessa pressão fizeram-nos ganhar o meio campo e o jogo.

Toda a equipa esteve mais pressionante, e mesmo o António e o Ota, jogam mais subidos e brilham nos comfrontos físicos em que podem jogar em antecipação.

De repente tudo estava no sítio certo.

crodrigues

O Mister disse tudo na conferência de impressa, o que mudou na segunda parte foi precisamente o porto que gastou as pilhas todas nos primeiros 30-35minutos.

Ter o Musa de inicio não mudaria grande coisa já que o Benfica nem tinha posse no meio campo ofensivo.
O Benfica ganhou este jogo ao não ter sofrido durante o melhor periodo do adversário, quando os igualamos fisicamente conseguimos fazer sobressair a nossa maior qualidade técnica.

20Nico Gaitan20

Citação de: crodrigues em 10 de Agosto de 2023, 01:26O Mister disse tudo na conferência de impressa, o que mudou na segunda parte foi precisamente o porto que gastou as pilhas todas nos primeiros 30-35minutos.

Ter o Musa de inicio não mudaria grande coisa já que o Benfica nem tinha posse no meio campo ofensivo.
O Benfica ganhou este jogo ao não ter sofrido durante o melhor periodo do adversário, quando os igualamos fisicamente conseguimos fazer sobressair a nossa maior qualidade técnica.
porto é que cometeu harakiri ao fazer aquela pressão em tempo de pre epoca na 1a parte...obvio que a droga não dava para tudo.

crodrigues

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2023, 01:29
Citação de: crodrigues em 10 de Agosto de 2023, 01:26O Mister disse tudo na conferência de impressa, o que mudou na segunda parte foi precisamente o porto que gastou as pilhas todas nos primeiros 30-35minutos.

porto é que cometeu harakiri ao fazer aquela pressão em tempo de pre epoca não 1a parte...obvio que a droga não dava para tudo.

Sim, isso e o Cão não ter refrescado a equipa quando precisavam de o fazer.