Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 50 jogos (5694 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (3099 minutos), 10 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: Soundwave em 16 de Agosto de 2023, 06:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Agosto de 2023, 13:41
Citação de: joaoaria em 15 de Agosto de 2023, 13:40Em resumo :
NÃO  é mau, mas não é aquilo que se esperava tenho em conta o que custou e o rótulo de melhor jogador do campeonato holandês
O rapaz fez 2 jogos....calma

2? A pré época não conta porquê? Um bom jogador chega e rende, ponto final. Foi preciso andar a dizer para ter calma e esperar pela adaptação para o Enzo? Para o Di Maria? Para o Neres? A adaptação ajuda a perceber as dinâmicas dos colegas e da equipa, agora o básico tem de ser mostrado imediatamente. Nada do que mostrou justifica o esforço brutal do Benfica em contratar, nada.
Enzo, Di Maria...estás a brincar, certo ?

Golden_Adler

Citação de: VelhaGuarda em 15 de Agosto de 2023, 21:47Eu ainda acredito que se faz.
Eu tambem, e esperar que um Ajax ou PSV nos venha cà salvar

dsdsds44

Contra o Boavista apareceu novamente muito melhor na segunda parte.

Como já disseram não se pode prender tanto á bola e tem que executar com mais rapidez.


Golden_Adler

Citação de: nightcrowler em 15 de Agosto de 2023, 21:58o Kokçu vai ser fundamental.

tem 3 coisas que se adaptam perfeitamente ao futebol do RS:
 - sabe pressionar (incrível o número de bolas que recupera em zonas adiantadas)
 - sabe circular a bola para a equipa respirar se necessário
 - é muito rápido a lançar ataque quando recupera bola (que vai de encontro à lógica do RS de "agredir" a baliza adversária nos 10 primeiros segundos após recuperação)

precisa de tempo, há questões como língua, adaptação a país e afins, mas nota-se a léguas que é jogador.
a única decepção até ao momento é mesmo nas bolas paradas. esperava melhor. ontem tivemos cantos e livres perto área e zero perigo, só mesmo a do Neres a um ressalto
Parei de ler na Parte que diz que e rapido a circular a bola

Soundwave

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Agosto de 2023, 08:14
Citação de: Soundwave em 16 de Agosto de 2023, 06:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Agosto de 2023, 13:41
Citação de: joaoaria em 15 de Agosto de 2023, 13:40Em resumo :
NÃO  é mau, mas não é aquilo que se esperava tenho em conta o que custou e o rótulo de melhor jogador do campeonato holandês
O rapaz fez 2 jogos....calma

2? A pré época não conta porquê? Um bom jogador chega e rende, ponto final. Foi preciso andar a dizer para ter calma e esperar pela adaptação para o Enzo? Para o Di Maria? Para o Neres? A adaptação ajuda a perceber as dinâmicas dos colegas e da equipa, agora o básico tem de ser mostrado imediatamente. Nada do que mostrou justifica o esforço brutal do Benfica em contratar, nada.
Enzo, Di Maria...estás a brincar, certo ?


Estou? Precisaram de 10 jogos para mostrar serem acréscimos? É que o Kokcu é bom jogador mas não mostra ser mais capaz que o Neves e fica a questão se os 30M não tinham sido melhor investidos noutro perfil. Isto porque duvido que o Schmidt mude o sistema de jogo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Soundwave em 16 de Agosto de 2023, 08:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Agosto de 2023, 08:14
Citação de: Soundwave em 16 de Agosto de 2023, 06:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Agosto de 2023, 13:41
Citação de: joaoaria em 15 de Agosto de 2023, 13:40Em resumo :
NÃO  é mau, mas não é aquilo que se esperava tenho em conta o que custou e o rótulo de melhor jogador do campeonato holandês
O rapaz fez 2 jogos....calma

2? A pré época não conta porquê? Um bom jogador chega e rende, ponto final. Foi preciso andar a dizer para ter calma e esperar pela adaptação para o Enzo? Para o Di Maria? Para o Neres? A adaptação ajuda a perceber as dinâmicas dos colegas e da equipa, agora o básico tem de ser mostrado imediatamente. Nada do que mostrou justifica o esforço brutal do Benfica em contratar, nada.
Enzo, Di Maria...estás a brincar, certo ?


Estou? Precisaram de 10 jogos para mostrar serem acréscimos? É que o Kokcu é bom jogador mas não mostra ser mais capaz que o Neves e fica a questão se os 30M não tinham sido melhor investidos noutro perfil. Isto porque duvido que o Schmidt mude o sistema de jogo.
Então como não estavas a brincar eu vou relembrar-te...o Enzo esteve inclusive meio ano emprestado depois de assinar pelo Benfica e o Di Maria apesar de demonstrar ser um jogador virtuoso rendeu a sério no 3º ano de Benfica !
O Kokcu foi considerado o melhor jogador da Liga Holandesa, pelo que qualidade terá certamente, vamos aguardar !

Soundwave

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Agosto de 2023, 08:40
Citação de: Soundwave em 16 de Agosto de 2023, 08:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Agosto de 2023, 08:14
Citação de: Soundwave em 16 de Agosto de 2023, 06:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Agosto de 2023, 13:41
Citação de: joaoaria em 15 de Agosto de 2023, 13:40Em resumo :
NÃO  é mau, mas não é aquilo que se esperava tenho em conta o que custou e o rótulo de melhor jogador do campeonato holandês
O rapaz fez 2 jogos....calma

2? A pré época não conta porquê? Um bom jogador chega e rende, ponto final. Foi preciso andar a dizer para ter calma e esperar pela adaptação para o Enzo? Para o Di Maria? Para o Neres? A adaptação ajuda a perceber as dinâmicas dos colegas e da equipa, agora o básico tem de ser mostrado imediatamente. Nada do que mostrou justifica o esforço brutal do Benfica em contratar, nada.
Enzo, Di Maria...estás a brincar, certo ?


Estou? Precisaram de 10 jogos para mostrar serem acréscimos? É que o Kokcu é bom jogador mas não mostra ser mais capaz que o Neves e fica a questão se os 30M não tinham sido melhor investidos noutro perfil. Isto porque duvido que o Schmidt mude o sistema de jogo.
Então como não estavas a brincar eu vou relembrar-te...o Enzo esteve inclusive meio ano emprestado depois de assinar pelo Benfica e o Di Maria apesar de demonstrar ser um jogador virtuoso rendeu a sério no 3º ano de Benfica !
O Kokcu foi considerado o melhor jogador da Liga Holandesa, pelo que qualidade terá certamente, vamos aguardar !

Como é óbvio eu estava a falar DESTE Di Maria e do Enzo Fernandez. Gajos que chegaram com Roger Schmidt e não de coisas que aconteceram há mais de 10 anos porque não há qualquer comparação. Eu estou, obviamente, a falar do contexto Benfica treinado por Roger Schmidt que é para remover logo variáveis como componentes financeira e modelos tácticos.

J_PN

Neste momento é menos jogador que o Neves. Cheira muito que é mais um 10 que um 8. Tem muito pouco raio de ação e a reação à perda não é grande espingarda. Com bola é muito bom.

Vamos passar mal em jogos mais exigentes.

Bleach

A sensação que me fica é que precisa de apanhar um par de estalos para acordar.

Kloden

Acho que as comparações que se fazem com o Enzo sao, neste momento, muito injustas. E' preciso lembrar que o Enzo quando chegou estava a meio da época, com ritmo de jogo a 100% enquanto todas as equipas contra quem jogou estavam a começar a época. Isso faz muita diferença e ajuda o jogador a sobressair. Nao obstante a categoria superior do Enzo, claro.

SLBRulez

Penso que vai demorar um bocado a engrenar, mas tem qualidade.
O 2º golo veio de um remate dele fora de área. Mas penso que se perde imenso com ele afastado da grande área.

Pedro Nunes 28

Citação de: Soundwave em 16 de Agosto de 2023, 09:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Agosto de 2023, 08:40
Citação de: Soundwave em 16 de Agosto de 2023, 08:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Agosto de 2023, 08:14
Citação de: Soundwave em 16 de Agosto de 2023, 06:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Agosto de 2023, 13:41
Citação de: joaoaria em 15 de Agosto de 2023, 13:40Em resumo :
NÃO  é mau, mas não é aquilo que se esperava tenho em conta o que custou e o rótulo de melhor jogador do campeonato holandês
O rapaz fez 2 jogos....calma

2? A pré época não conta porquê? Um bom jogador chega e rende, ponto final. Foi preciso andar a dizer para ter calma e esperar pela adaptação para o Enzo? Para o Di Maria? Para o Neres? A adaptação ajuda a perceber as dinâmicas dos colegas e da equipa, agora o básico tem de ser mostrado imediatamente. Nada do que mostrou justifica o esforço brutal do Benfica em contratar, nada.
Enzo, Di Maria...estás a brincar, certo ?


Estou? Precisaram de 10 jogos para mostrar serem acréscimos? É que o Kokcu é bom jogador mas não mostra ser mais capaz que o Neves e fica a questão se os 30M não tinham sido melhor investidos noutro perfil. Isto porque duvido que o Schmidt mude o sistema de jogo.
Então como não estavas a brincar eu vou relembrar-te...o Enzo esteve inclusive meio ano emprestado depois de assinar pelo Benfica e o Di Maria apesar de demonstrar ser um jogador virtuoso rendeu a sério no 3º ano de Benfica !
O Kokcu foi considerado o melhor jogador da Liga Holandesa, pelo que qualidade terá certamente, vamos aguardar !

Como é óbvio eu estava a falar DESTE Di Maria e do Enzo Fernandez. Gajos que chegaram com Roger Schmidt e não de coisas que aconteceram há mais de 10 anos porque não há qualquer comparação. Eu estou, obviamente, a falar do contexto Benfica treinado por Roger Schmidt que é para remover logo variáveis como componentes financeira e modelos tácticos.
Se estavas a falar DESTE Di Maria não faz qualquer sentido a comparação como podes imaginar.
Relativamente ao Enzo ele chegou com muitos jogos nas pernas é um predestinado como há poucos no Mundo, daí terem espetado 120 milhões no rapaz. Ainda assim chega ao Chelsea e não tem o impacto esperado por vários motivos, no entanto, este ano já esta a provar o extraordinário jogador que é !
O rapaz acaba de chegar e irá demonstrar com toda a certeza o seu valor, vamos aguardar.

Sexta-Feira

#11217
Ele é bom jogador e esqueçam lá isso de ele ser flop e não sei que mais!

É o MVP da liga holandesa e capitão do campeão. Titular indiscutível na seleção turca.

É mesmo bom jogador.
O problema é que se calhar este meio campo não vai funcionar assim.

Eu colocaria o Kökçü no lugar do Rafa, e puxaria o Rafa um pouco mais para a esquerda. Aí o Rafa sente-se como peixe na água.
Di Maria na direita.

Um meio campo com Florentino, Neves e Kökçü parece-me muito mais adequado às características destes jogadores. E pode resultar muitíssimo bem.

O problema é a teimosia do treinador. Normalmente já está a ver o muro na frente e não se desvia. Só se apercebe quando bate e tem o acidente.

ramasr

Até o weigl entrou melhor nos seus primeiros jogos, tudo dito.

gringo da montanha

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 10:12Ele é bom jogador e esqueçam lá isso de ele ser flop e não sei que mais!

É o MVP da liga holandesa e capitão do campeão. Titular indiscutível na seleção turca.

É mesmo bom jogador.
O problema é que se calhar este meio campo não vai funcionar assim.

Eu colocaria o Kökçü no lugar do Rafa, e puxaria o Rafa um pouco mais para a esquerda. Aí o Rafa sente-se como peixe na água.
Di Maria na direita.

Um meio campo com Florentino, Neves e Kökçü parece-me muito mais adequado às características destes jogadores. E pode resultar muitíssimo bem.

O problema é a teimosia do treinador. Normalmente já está a ver o muro na frente e não se desvia. Só se apercebe quando bate e tem o acidente.
Sim, e o treinador vai mesmo mudar a sua tactica que lhe deu o titulo de Campeão e o levou longe na Champions só por causa de um jogador, sem dúvida que sim seria muito inteligente!!

Para além que nao faltam jogadores de qualidade no plantel, por isso, se nao se adapta e se nao está render, simples, vai para o banco, que não faltam gajos que estão no banco e também merecem oportunidades e minutos, por isso é que este ano temos um plantel competitivo, para competirem entre eles e jogarem os que estão melhores e adaptados...