Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

_Huji_Slb

Volta: Hernâni Broco confirma abordagem do Benfica para entrar na equipa Credibom-LA Alumínios-MarcosCar

O diretor desportivo gostava que, se o Benfica entrasse na sua equipa, "fosse um projeto de vários anos" e não a curto prazo".

O diretor desportivo da Credibom-LA Alumínios-MarcosCar confirmou hoje à Lusa uma abordagem do Benfica, revelando que as conversações ainda decorrem e notando que a entrada dos 'encarnados' na sua equipa de ciclismo implicaria uma mudança de filosofia.

"Há uma abordagem, houve conversações e estamos aqui a analisar o desenrolar dos acontecimentos, se existe essa confirmação da parte deles [Benfica]", explicou à Lusa.

Hernâni Broco revelou que "já em anos anteriores, houve uma abordagem", algo que se repetiu esta época.

"Agora, estamos aqui a tentar perceber, porque também temos de ver os ideais, porque os ideais da equipa passam pela formação. O Benfica tem obrigatoriedade, pela marca que é, de ganhar. Temos de conjugar aqui o caminho que queremos levar", notou.

O diretor desportivo considera que o interesse do Benfica em aliar-se à Credibom-LA Alumínios-MarcosCar se deveu ao projeto da única equipa 100% portuguesa a participar na 84.ª Volta a Portugal, que termina no domingo, em Viana do Castelo.

"Se calhar, por sermos do Seixal, por ser uma equipa que tem apostado muito na imagem, com a ajuda da Credibom. E, agora, aqui temos de ter em consciência os interesses dos patrocinadores que temos atualmente, porque eu não gostava de dar uma passada à frente e, depois, ter que regredir. Acho que é assim: com o Benfica, a entrar, tínhamos de mudar de filosofia", reconheceu, à partida da oitava etapa, que está a ligar Boticas a Fafe, no total de 146,7 quilómetros.

O antigo ciclista gostava que, se o Benfica entrasse na sua equipa, "fosse um projeto de vários anos" e não a curto prazo, "para haver alguma estabilidade".

"O Benfica já foi uma equipa de referência, toda a gente sabe a grandeza do clube. E, depois, houve entradas e saídas e acho que isso não é bom para um clube. Quando for para entrar, temos de segurar um clube desses. Tem de se apresentar um projeto sólido e que traga depois benefícios ao ciclismo. Se o Benfica entrar, para os adeptos [a modalidade] terá outra visibilidade", defendeu.

Broco lembrou que "é uma promessa do [presidente] Rui Costa querer que o ciclismo volte ao Benfica", mas salientou a importância de a entrada não ser feita com "pressa" e "ser ponderada".


https://desporto.sapo.pt/modalidades/ciclismo/artigos/volta-broco-confirma-abordagem-do-benfica-a-credibom-la-aluminios-marcoscar

josel


FtRaven

Se o objetivo principal for o desenvolvimento e formação de atletas com um budget contido, até poderia acho uma ideia razoável.

Se for para entrar só para tentar ganhar a volta não vale a pena.




_Huji_Slb

Acho isto muito estranho de quem pós esta rumor real para fora, onde há fumo há fogo.

É logo para a pior equipa para um projeto do Benfica.

Sabryyy

A favor se for pra investir a serio.. giros vueltas e etc..

Não estou por dentro de quanto custara mas talvez uns 2 menos marrecos por ano no futebol já de pra pagar

E tambem por gosto pessoal, a seguir ao futebol o meu desporto de eleição sempre foi o ciclismo embora tenha deixado de acompanhar nos ultimos anos

DB4700

a meu ver, o Benfica deve ter um projecto alicerçado na formação para competir internamente e evoluir lá fora. é irrealista andar a falar em projectos da Vuelta ou do Giro. seria automaticamente um terço/metade do nosso orçamento das modalidades. para chegar a esses valores seria preciso tirar dinheiro do futebol ou das outras modalidades.

Lebohang Mokoena

"Precisamos de ganhar no curto prazo caso haja a entrada do Benfica no projeto"

Para bom entendedor meia palavra basta, todos nós sabemos qual é o perfil de corredor ganhador a curto prazo que as equipas portuguesas adoram contratar. Para adoçar o apetite um deles até saí da suspensão que lhe foi imposta em Outubro deste ano, um espanhol chamado Raul Alarcon.

Bethinho

eu já dei a minha opinião acerca deste assunto.gostaria imenso que o Benfica voltasse á modalidade mas só com um projeto ganhador e dentro de certas circunstancias.

_Huji_Slb

Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Agosto de 2023, 20:49"Precisamos de ganhar no curto prazo caso haja a entrada do Benfica no projeto"

Para bom entendedor meia palavra basta, todos nós sabemos qual é o perfil de corredor ganhador a curto prazo que as equipas portuguesas adoram contratar. Para adoçar o apetite um deles até saí da suspensão que lhe foi imposta em Outubro deste ano, um espanhol chamado Raul Alarcon.


Eu tinha vergonha de fazer um comentários destes.

Lebohang Mokoena

Citação de: _Huji_Slb em 19 de Agosto de 2023, 01:17
Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Agosto de 2023, 20:49"Precisamos de ganhar no curto prazo caso haja a entrada do Benfica no projeto"

Para bom entendedor meia palavra basta, todos nós sabemos qual é o perfil de corredor ganhador a curto prazo que as equipas portuguesas adoram contratar. Para adoçar o apetite um deles até saí da suspensão que lhe foi imposta em Outubro deste ano, um espanhol chamado Raul Alarcon.


Eu tinha vergonha de fazer um comentários destes.

Se tu achas que do nada a LA vai contratar corredores de 2° Divisão europeia isso é contigo, basta ver a quando da entrada de Sporting e Porto em outras equipas que nada mudou no perfil do ciclista contratado, por norma uns portugueses trintoes ou uns estrangeiros com historial duvidoso.

Mas cada um acredita no que quer e eu acredito no realismo pragmático.

_Huji_Slb

Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Agosto de 2023, 09:41
Citação de: _Huji_Slb em 19 de Agosto de 2023, 01:17
Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Agosto de 2023, 20:49"Precisamos de ganhar no curto prazo caso haja a entrada do Benfica no projeto"

Para bom entendedor meia palavra basta, todos nós sabemos qual é o perfil de corredor ganhador a curto prazo que as equipas portuguesas adoram contratar. Para adoçar o apetite um deles até saí da suspensão que lhe foi imposta em Outubro deste ano, um espanhol chamado Raul Alarcon.


Eu tinha vergonha de fazer um comentários destes.

Se tu achas que do nada a LA vai contratar corredores de 2° Divisão europeia isso é contigo, basta ver a quando da entrada de Sporting e Porto em outras equipas que nada mudou no perfil do ciclista contratado, por norma uns portugueses trintoes ou uns estrangeiros com historial duvidoso.

Mas cada um acredita no que quer e eu acredito no realismo pragmático.

Eu nem falei de equipa nenhuma , apenas fiz post de uma notícia.
É depois deste post á tua credibilidade é igual a zero.

ala esquerda

Sabado a tarde de Agosto e eu a ver a volta!!!!

Imaginem se o meu Benfica estivesse lá.....