Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zelton

Há ali um quebra cabeças complicado de resolver.

Jogadores do Benfica que fazem mais diferença? Para mim são:

Rafa
Di Maria
Neres
Kokcu
Aursnes
Neves

Como fazê-los coabitar no mesmo 11?
1 terá de ficar de fora.

Para jogarmos com todos, a única solução será Aursnes a defesa esquerdo.
Melhor solução?

Se vamos com Di Maria e Neres, perdemos capacidade de pressão alta  e defensiva.

O Rafa está em grande neste início de época a MCO/SA e o lugar é dele.

O Neves tem dado grande rotação, agressividade e capacidade de pressão ao nosso meio-campo.

Ainda há Florentino que é exímio a ocupar espaços defensivamente, na antecipação e recuperação de bolas em zonas altas mas mais limitado no passe, remate e velocidade que dá ao jogo.

Não é fácil.

Uma coisa eu acho que já ninguém tem grandes dúvidas, o Schmidt não vai abdicar de Aursnes, Kokcu, Rafa e Di Maria. Falta encaixar da melhor forma as restantes peças.

Redveder

Citação de: MLM em 21 de Agosto de 2023, 10:53
Citação de: Redveder em 21 de Agosto de 2023, 10:48
Citação de: MLM em 21 de Agosto de 2023, 10:35
Citação de: FelipeVazTé1904 em 20 de Agosto de 2023, 21:42Bom futebol
Personalidade
Organazição no clube de baixo a cima
Vacas sagradas quase todas fora
Jogadores que não dão nivel fora
Contrataçoes com pés e cabeça
1xCampeonato portugues
1xSupertaça

Ody quase a sair

ROGER SCHMIDT DIRETOR DE ORQUESTRA
- Jogadores com futuro (Henrique Araújo e Tiago Gouveia), fora.
- Indecisão e/ou desperdício nos médios centros e laterais esquerdos
- Jogadores fetiche: Aursnes (quase sempre justificado) e Chiquinho (nunca!);
- Sempre a mesma táctica e pouco interventivo nas substituições (mas este ano parece que quer mudar).

- Jogadores com futuro (Henrique Araújo e Tiago Gouveia), fora.
Futuro onde? No Benfica? O Henrique Araújo já provou alguma coisa em contextro senior? O Gouveia vai sentar quem: o Neres, o Di María ou o Rafa?

- Jogadores fetiche: Aursnes (quase sempre justificado) e Chiquinho (nunca!)
Se é justificado, não é fetiche é porque há justificação e não porque lhe apetece. E o Chiquinho (detesto o Chiquinho) foi justificado na altura que foi, hoje com melhores opções nem sequer conta quase e está para ser despachado.

- Sempre a mesma táctica e pouco interventivo nas substituições (mas este ano parece que quer mudar)
Sempre a mesma táctica que só por acaso... resulta. Tem ganho que é o mais importante (incluindo já um troféu oficial). O jogo do Bessa jogámos bem tendo em conta as circunstâncias e só perdemos pontos por erros individuais. E mesmo assim quase ganhávamos também.

Vocês querem o quê, jogar mal como o porto a precisar de prolongamentos para sacar 3 pontos contra o Farense em casa?

Que o Benfica entre em campo e dê 5-0 a todos os adversários aos 20 min de jogo? Eu também queria.
Podia rebater algumas das tuas respostas mas para que?
Eu comentei porque as coisas não são branco e preto. Não é o melhor ou o pior. É bom técnico e com imensas coisas positivas. Mas também tem algumas criticaveis. Não endeusar ninguém, depois de ele ganhar a CL aí talvez e mesmo assim, com moderação. Lol


Concordo contigo. Menos na parte de ganhar a CL pá, se ganhasse a terceira quase que merecia ser endeusado sim lol. As críticas e os elogios devem vir com argumentos para tal e nesse sentido tudo é criticável. Acho que de momento não se justificam tantas críticas ao treinador como se lê por aqui, só isso.

Kampz

Isto dos problemas de plantel vai-se resolver por si.

A época é longa, há muito jogo e muita lesão por vir (então com o bar aberto de porrada nos nossos jogadores), o plantel é curto qb.

O problema não é o excesso de competitividade na frente, é a falta de competitividade atrás, nomeadamente nas laterais.

gizmo

Citação de: DevilBetty em 21 de Agosto de 2023, 05:46
Citação de: Maldini em 21 de Agosto de 2023, 01:18
Citação de: Redveder em 21 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: Maldini em 21 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Agosto de 2023, 00:01
Citação de: Maldini em 20 de Agosto de 2023, 23:18
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2023, 21:11
Citação de: Maldini em 20 de Agosto de 2023, 16:52
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2023, 16:36
Citação de: FTG em 20 de Agosto de 2023, 15:45
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2023, 15:13
Citação de: *SLB*4EVER em 20 de Agosto de 2023, 15:08
Citação de: jnobre em 20 de Agosto de 2023, 15:05Para muitos ser teimoso é não fazer aquilo que querem. 

Para outros não ser teimoso é fazer o que lhe apetece, mesmo que isso obviamente prejudique o clube, como se tem visto. Vale tudo desde que vocês gostem da personagem. Se gostassem do clube em vês da personagem viam os coisas de forma diferente.

Por enquanto o teimoso ganhou o campeonato o ano passado e foi longe na LDC com muitas boas exibições!
Acho que só por isso merece crédito de todos nós!
Veremos esta época

Também foi o mesmo que foi eliminado da TP, TL e acabou o campeonato com as calças na mão.
Dá pra ver da forma que nos convém


O campeonato era o mais importante é conseguiu de forma brilhante com uma
LDC extraordinária vir aqui com o teu discurso de TL e TP onde fomos roubados è simplesmente patético.
Inacreditável ver gajos a criticar o treinador que voltou a ser campeão e trouxe novamente o nome do Benfica ao mais alto nível europeu sem ter um plantel extraordinário e curto em soluções!
Só um mentiroso pode vir afirmar que o campeonato foi ganho a rasca sem saber explicar o porque.
Vir aqui com a história da TL lol
Enfim que ridículo
E começa logo para ganhar uma super taça contra o porco que è como todos sabemos um título que ganhamos sempre e uma equipa contra quem ganhamos sempre!
Não há palavras do ridículo de alguns adeptos

Roger fez um grande campeonato

Fez uma grande CL ... Com um plantel curto em soluções e a perder Enzo.

Na taça Portugal não foi roubado, foi roubadissimo ...

É factual e efetivamente quem não quer ver não está a ser honesto na análise.

No entanto, também não me parece correto esconder que acabamos à rasca e acabamos à rasca porque Roger:

Não viu (ou não quis ver) que Florentino sem Enzo tinha de jogar sempre;

Não viu (ou não quis ver) que aursnes tinha de jogar a médio e não a defesa direito (primeira manifestação de fraca pessoa ao cagar em Gilberto)

Não viu (ou não quis ver) que Neres tinha de ser sempre titular (tal como hoje).

A grande falha de Roger esta época está na gestão ...

Florentino tem de ser titular, tal como Rafa e Neres o resto é como ele quiser... Não não pode é tratar os jogadores como tratou ristic e musa porque pura e simplesmente... Não se faz.





Amigo concordamos sobre muitas coisas agora cada um tem a sua visão e escolhas para o 11.
Eu antes quero o Neves no Lugar do Florentino na grande maioria dos jogos porque tecnicamente è muitos mais evoluído.
Agora concordamos ou não com o Roger acho muito injusto criticar o homem tal um palhaço quando o gajo deu muitas grandes vitórias aos benfiquistas como há muito tempo não tínhamos visto.
Tenho fé nele e acredito que vai fazer as alterações necessárias tal como todos pedimos de colocar fim à fraude Ody.
Agora so desejo o melhor para ele porque será o melhor para nós todos

No modelo de jogo de Roger ... Pelo menos 1 do meio campo tem de ter capacidade de jogar nos dois lados do campo com a mesma intensidade e atualmente só o Florentino consegue.

Kokcu não tem nem terá e neves é fisicamente fraco para 6.

O Roger, como qualquer outro funcionário do Benfica, tem de ser apoiado e criticado quando tem de ser

Deu-nos muito mas a forma como tratou ristic e musa não é de homem e isso é criticável.

Com Neres e Di Maria em campo o Benfica tem de jogar em 4-3-3



Em 433 com Neres e Di Maria, quem é que sai ? O Rafa ?

Onde acho que o Roger esteve mal, foi agora com o tema do Odysseas. Ele não devia ter se justificado. Dizia simplesmente que queria mudar e pronto. Ao justificar - se dá a sensação que queimou ali o jogador e não pode fazer isso.

Quanto ao Ristic não acho nada, não o meteu a jogar da mesma forma que o ano passado não meteu o Gilberto e o Gilberto sai do Benfica a falar muito bem dele. O Ristic até teve direito a começar de início o jogo contra o Porto. Jogou mal ali, jogou mal contra o Boavista quando entrou, não o meter ontem parece me bastante normal.

Pois a mim pareceu-me muito mal, desde logo porque deixou a equipa manca ... Na altura na direita agora na esquerda e sim, não se faz.

4-3-3 pode ser com Rafa ...o 6 é que tem de tapar o lado do extremo que não defende quando a bola está lá do lado dele.

O Gilberto não iria sair a dizer mal do Roger e do Benfica.

Vamos aguardar as saídas de ody e ristic.

Se há coisa que gosto num treinador é respeito pelos seus e Roger falhou com Gilberto, com ristic e com musa ...

Se a justificação de não meter ristic foi porque jogou mal ... Já teria de não meter mais alguns... Kokcu por exemplo.

O Kokçu tem sido dos melhores. No capítulo do passe é perfeito, a visão de jogo, o primeiro golo contra o porto é uma antecipação dele e logo um passe a rasgar, mas toda a visão e o esperar na posição certa para antecipar aquela bola é de génio. Foi uma jogada brutal de gegenpressing. Só que é um jogador que não dá tanto nas vistas sem bola como um Enzo ou um João Neves.

 

O próprio disse que precisava de mais tempo para se adaptar ...

O kocku fez esse passe e errou dezenas deles na primeira parte.

Temos de ser justos na análise.




Segundo o Sofascore o Benfica fez 660 passes com uma eficácia de passe de 87%. Dezudo que os 13% de passes errados, tem que ver com essas dezenas do Kökçü.



Agora vê o tamanho da tua baboseira, com texto e tudo:

"Que jogo do médio turco, a mostrar, finalmente, todas as credenciais que levaram o Benfica a gastar muito dinheiro na sua contratação. Kökçü foi o melhor em campo, com um extraordinário GoalPoint Rating de 8.4, apesar de não ter estado directamente envolvido nos golos. Além de três remates, todos de fora da área, criou duas ocasiões flagrantes em cinco passes para finalização (máximo), realizou um passe de ruptura, 17 progressivos e cinco super progressivos (igualmente valores mais elevados), acumulou o máximo de acções com bola (109), além de quatro acções defensivas no meio-campo contrário e três bloqueios de passe. Impressionante"






Isto há cada uma 😂😂😂👌


É que nem é preciso ver o jogo todo. Basta ver o resumo para perceber a quantidade de bons passes que esse rapaz fez. Pelo menos dois, o Gonçalo Ramos chamava-lhe um figuinho, mas esse foi com um laçinho para Paris.

Il trattore

https://twitter.com/OstapSLB/status/1693309172371144843?t=70enOfTfzHqHpL4mJw2WZQ&s=19

Não é só o Neres nem é só aos 90minutos. Do outro lado é igual, depois é  ver o Neves a apagar os fogos todos e o Bah que coitado a defender já tem dificuldades anda completamente aos papéis a mamar 1×2. Os comportamentos defensivos este ano estão muito a desejar, as perdas de bola em sítios perigosos também e a pressão asfixiante é a espaços. Urge trabalhar isto ou mudar as dinâmicas da equipa senão vamos penar muito.

GloriosoSLB1904

Citação de: Il trattore em 21 de Agosto de 2023, 11:23https://twitter.com/OstapSLB/status/1693309172371144843?t=70enOfTfzHqHpL4mJw2WZQ&s=19

Não é só o Neres nem é só aos 90minutos. Do outro lado é igual, depois é  ver o Neves a apagar os fogos todos e o Bah que coitado a defender já tem dificuldades anda completamente aos papéis a mamar 1×2. Os comportamentos defensivos este ano estão muito a desejar, as perdas de bola em sítios perigosos também e a pressão asfixiante é a espaços. Urge trabalhar isto ou mudar as dinâmicas da equipa senão vamos penar muito.

Perdemos qualidade na reação à perda. A primeira linha de pressão é ineficiente com este plantel. Perdemos Ramos e entrou Di Maria.

Espero que com a entrada do Trubin se consiga subir a linha defensiva e assim juntar mais o setores e minimizar a ineficiencia da primeira linha de pressão.

Até a forma como defendemos está a condicionar o impacto de Bah no jogo. Com Di Maria, Bah sobe muito menos no terreno e raramente consegue/tenta chegar ao último terço para fazer os seus cruzamentos tensos. Perdemos as melhores carateristicas do Bah. Assim limita-se a ser um lateral banal e ele é mais do que isso.

Il trattore

Citação de: GloriosoSLB1904 em 21 de Agosto de 2023, 11:46
Citação de: Il trattore em 21 de Agosto de 2023, 11:23https://twitter.com/OstapSLB/status/1693309172371144843?t=70enOfTfzHqHpL4mJw2WZQ&s=19

Não é só o Neres nem é só aos 90minutos. Do outro lado é igual, depois é  ver o Neves a apagar os fogos todos e o Bah que coitado a defender já tem dificuldades anda completamente aos papéis a mamar 1×2. Os comportamentos defensivos este ano estão muito a desejar, as perdas de bola em sítios perigosos também e a pressão asfixiante é a espaços. Urge trabalhar isto ou mudar as dinâmicas da equipa senão vamos penar muito.

Perdemos qualidade na reação à perda. A primeira linha de pressão é ineficiente com este plantel. Perdemos Ramos e entrou Di Maria.

Espero que com a entrada do Trubin se consiga subir a linha defensiva e assim juntar mais o setores e minimizar a ineficiencia da primeira linha de pressão.

Até a forma como defendemos está a condicionar o impacto de Bah no jogo. Com Di Maria, Bah sobe muito menos no terreno e raramente consegue/tenta chegar ao último terço para fazer os seus cruzamentos tensos. Perdemos as melhores carateristicas do Bah. Assim limita-se a ser um lateral banal e ele é mais do que isso.
Para ser o Rafa o melhor que tem feito isso acho que estamos conversados. Isso ou o treinador mudar a sua filosofia e começarmos a pressionar 20metros mais atrás ou sentar quem não tem características para pressionar alto. Não acredito em nenhuma das duas até perdermos mais pontos.

GloriosoSLB1904

Citação de: Il trattore em 21 de Agosto de 2023, 11:55
Citação de: GloriosoSLB1904 em 21 de Agosto de 2023, 11:46
Citação de: Il trattore em 21 de Agosto de 2023, 11:23https://twitter.com/OstapSLB/status/1693309172371144843?t=70enOfTfzHqHpL4mJw2WZQ&s=19

Não é só o Neres nem é só aos 90minutos. Do outro lado é igual, depois é  ver o Neves a apagar os fogos todos e o Bah que coitado a defender já tem dificuldades anda completamente aos papéis a mamar 1×2. Os comportamentos defensivos este ano estão muito a desejar, as perdas de bola em sítios perigosos também e a pressão asfixiante é a espaços. Urge trabalhar isto ou mudar as dinâmicas da equipa senão vamos penar muito.

Perdemos qualidade na reação à perda. A primeira linha de pressão é ineficiente com este plantel. Perdemos Ramos e entrou Di Maria.

Espero que com a entrada do Trubin se consiga subir a linha defensiva e assim juntar mais o setores e minimizar a ineficiencia da primeira linha de pressão.

Até a forma como defendemos está a condicionar o impacto de Bah no jogo. Com Di Maria, Bah sobe muito menos no terreno e raramente consegue/tenta chegar ao último terço para fazer os seus cruzamentos tensos. Perdemos as melhores carateristicas do Bah. Assim limita-se a ser um lateral banal e ele é mais do que isso.
Para ser o Rafa o melhor que tem feito isso acho que estamos conversados. Isso ou o treinador mudar a sua filosofia e começarmos a pressionar 20metros mais atrás ou sentar quem não tem características para pressionar alto. Não acredito em nenhuma das duas até perdermos mais pontos.

Pois, esse é um problema quando Rafa é o melhor na pressão.

Mas Benfica na segunda parte contra o porto baixou ligeiramente essa linha de pressão deixando-se de concentrar no espaço entre guarda-redes e defesas. Recuperou-se muitas bolas 20 metros atrás.

Vamos ver se foi circunstancial ou se vai ter esse cuidado nos jogos mais exigentes.

cajoyzen6

Se não conta com Ristic, porque não optar por um esquema com 3 centrais?

Não é o meu esquema de eleição, mas ver o Aursnes a DE é um crime

abar85

Citação de: cajoyzen6 em 21 de Agosto de 2023, 12:11Se não conta com Ristic, porque não optar por um esquema com 3 centrais?

Não é o meu esquema de eleição, mas ver o Aursnes a DE é um crime

E com 3 centrais quem ia ser o Lateral esquerdo?
O problema era o mesmo.

cajoyzen6

Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: cajoyzen6 em 21 de Agosto de 2023, 12:11Se não conta com Ristic, porque não optar por um esquema com 3 centrais?

Não é o meu esquema de eleição, mas ver o Aursnes a DE é um crime

E com 3 centrais quem ia ser o Lateral esquerdo?
O problema era o mesmo.

Tecnicamente ninguém.

O central da esquerda fazia de DE em processo defensivo e central no processo atacante

Nem sei se isto é sequer viável, é uma ideia que tenho, só para tirar o Aursnes dali  ;D

AlexandreFernandes

Citação de: cajoyzen6 em 21 de Agosto de 2023, 12:11Se não conta com Ristic, porque não optar por um esquema com 3 centrais?

Não é o meu esquema de eleição, mas ver o Aursnes a DE é um crime
Continuarias a precisar de alguém a fazer o flanco.

abar85

Citação de: cajoyzen6 em 21 de Agosto de 2023, 12:14
Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: cajoyzen6 em 21 de Agosto de 2023, 12:11Se não conta com Ristic, porque não optar por um esquema com 3 centrais?

Não é o meu esquema de eleição, mas ver o Aursnes a DE é um crime

E com 3 centrais quem ia ser o Lateral esquerdo?
O problema era o mesmo.

Tecnicamente ninguém.

O central da esquerda fazia de DE em processo defensivo e central no processo atacante

Nem sei se isto é sequer viável, é uma ideia que tenho, só para tirar o Aursnes dali  ;D

Mas num modelo desses alguém tem para dar largura e ter capacidade física pela esquerda. Quem? A resposta é o Aursnes outra vez.

A não ser que fosse uma "imitação" do City e nós estamos longe de jogar como o City.

Ghost.Of.Red

Citação de: DevilBetty em 21 de Agosto de 2023, 05:46
Citação de: Maldini em 21 de Agosto de 2023, 01:18
Citação de: Redveder em 21 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: Maldini em 21 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Agosto de 2023, 00:01
Citação de: Maldini em 20 de Agosto de 2023, 23:18
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2023, 21:11
Citação de: Maldini em 20 de Agosto de 2023, 16:52
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2023, 16:36
Citação de: FTG em 20 de Agosto de 2023, 15:45
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2023, 15:13
Citação de: *SLB*4EVER em 20 de Agosto de 2023, 15:08
Citação de: jnobre em 20 de Agosto de 2023, 15:05Para muitos ser teimoso é não fazer aquilo que querem. 

Para outros não ser teimoso é fazer o que lhe apetece, mesmo que isso obviamente prejudique o clube, como se tem visto. Vale tudo desde que vocês gostem da personagem. Se gostassem do clube em vês da personagem viam os coisas de forma diferente.

Por enquanto o teimoso ganhou o campeonato o ano passado e foi longe na LDC com muitas boas exibições!
Acho que só por isso merece crédito de todos nós!
Veremos esta época

Também foi o mesmo que foi eliminado da TP, TL e acabou o campeonato com as calças na mão.
Dá pra ver da forma que nos convém


O campeonato era o mais importante é conseguiu de forma brilhante com uma
LDC extraordinária vir aqui com o teu discurso de TL e TP onde fomos roubados è simplesmente patético.
Inacreditável ver gajos a criticar o treinador que voltou a ser campeão e trouxe novamente o nome do Benfica ao mais alto nível europeu sem ter um plantel extraordinário e curto em soluções!
Só um mentiroso pode vir afirmar que o campeonato foi ganho a rasca sem saber explicar o porque.
Vir aqui com a história da TL lol
Enfim que ridículo
E começa logo para ganhar uma super taça contra o porco que è como todos sabemos um título que ganhamos sempre e uma equipa contra quem ganhamos sempre!
Não há palavras do ridículo de alguns adeptos

Roger fez um grande campeonato

Fez uma grande CL ... Com um plantel curto em soluções e a perder Enzo.

Na taça Portugal não foi roubado, foi roubadissimo ...

É factual e efetivamente quem não quer ver não está a ser honesto na análise.

No entanto, também não me parece correto esconder que acabamos à rasca e acabamos à rasca porque Roger:

Não viu (ou não quis ver) que Florentino sem Enzo tinha de jogar sempre;

Não viu (ou não quis ver) que aursnes tinha de jogar a médio e não a defesa direito (primeira manifestação de fraca pessoa ao cagar em Gilberto)

Não viu (ou não quis ver) que Neres tinha de ser sempre titular (tal como hoje).

A grande falha de Roger esta época está na gestão ...

Florentino tem de ser titular, tal como Rafa e Neres o resto é como ele quiser... Não não pode é tratar os jogadores como tratou ristic e musa porque pura e simplesmente... Não se faz.





Amigo concordamos sobre muitas coisas agora cada um tem a sua visão e escolhas para o 11.
Eu antes quero o Neves no Lugar do Florentino na grande maioria dos jogos porque tecnicamente è muitos mais evoluído.
Agora concordamos ou não com o Roger acho muito injusto criticar o homem tal um palhaço quando o gajo deu muitas grandes vitórias aos benfiquistas como há muito tempo não tínhamos visto.
Tenho fé nele e acredito que vai fazer as alterações necessárias tal como todos pedimos de colocar fim à fraude Ody.
Agora so desejo o melhor para ele porque será o melhor para nós todos

No modelo de jogo de Roger ... Pelo menos 1 do meio campo tem de ter capacidade de jogar nos dois lados do campo com a mesma intensidade e atualmente só o Florentino consegue.

Kokcu não tem nem terá e neves é fisicamente fraco para 6.

O Roger, como qualquer outro funcionário do Benfica, tem de ser apoiado e criticado quando tem de ser

Deu-nos muito mas a forma como tratou ristic e musa não é de homem e isso é criticável.

Com Neres e Di Maria em campo o Benfica tem de jogar em 4-3-3



Em 433 com Neres e Di Maria, quem é que sai ? O Rafa ?

Onde acho que o Roger esteve mal, foi agora com o tema do Odysseas. Ele não devia ter se justificado. Dizia simplesmente que queria mudar e pronto. Ao justificar - se dá a sensação que queimou ali o jogador e não pode fazer isso.

Quanto ao Ristic não acho nada, não o meteu a jogar da mesma forma que o ano passado não meteu o Gilberto e o Gilberto sai do Benfica a falar muito bem dele. O Ristic até teve direito a começar de início o jogo contra o Porto. Jogou mal ali, jogou mal contra o Boavista quando entrou, não o meter ontem parece me bastante normal.

Pois a mim pareceu-me muito mal, desde logo porque deixou a equipa manca ... Na altura na direita agora na esquerda e sim, não se faz.

4-3-3 pode ser com Rafa ...o 6 é que tem de tapar o lado do extremo que não defende quando a bola está lá do lado dele.

O Gilberto não iria sair a dizer mal do Roger e do Benfica.

Vamos aguardar as saídas de ody e ristic.

Se há coisa que gosto num treinador é respeito pelos seus e Roger falhou com Gilberto, com ristic e com musa ...

Se a justificação de não meter ristic foi porque jogou mal ... Já teria de não meter mais alguns... Kokcu por exemplo.

O Kokçu tem sido dos melhores. No capítulo do passe é perfeito, a visão de jogo, o primeiro golo contra o porto é uma antecipação dele e logo um passe a rasgar, mas toda a visão e o esperar na posição certa para antecipar aquela bola é de génio. Foi uma jogada brutal de gegenpressing. Só que é um jogador que não dá tanto nas vistas sem bola como um Enzo ou um João Neves.

 

O próprio disse que precisava de mais tempo para se adaptar ...

O kocku fez esse passe e errou dezenas deles na primeira parte.

Temos de ser justos na análise.




Segundo o Sofascore o Benfica fez 660 passes com uma eficácia de passe de 87%. Dezudo que os 13% de passes errados, tem que ver com essas dezenas do Kökçü.



Agora vê o tamanho da tua baboseira, com texto e tudo:

"Que jogo do médio turco, a mostrar, finalmente, todas as credenciais que levaram o Benfica a gastar muito dinheiro na sua contratação. Kökçü foi o melhor em campo, com um extraordinário GoalPoint Rating de 8.4, apesar de não ter estado directamente envolvido nos golos. Além de três remates, todos de fora da área, criou duas ocasiões flagrantes em cinco passes para finalização (máximo), realizou um passe de ruptura, 17 progressivos e cinco super progressivos (igualmente valores mais elevados), acumulou o máximo de acções com bola (109), além de quatro acções defensivas no meio-campo contrário e três bloqueios de passe. Impressionante"






Isto há cada uma 😂😂😂👌


https://www.whoscored.com/Matches/1748411/Live/Portugal-Liga-Portugal-2023-2024-Benfica-Estrela-da-Amadora

Se o user quiser também pode espreitar no Whoscored, verá que o Kokçu tem 83% de passes certos.

E ver também a quantidade e o local dos passes do Kokçu.

Se calhar evitava de escrever asneiras.

devermelhosempre

A única crítica que faço ao Roger é que a estratégia de dar 45minutos a cada jogador na pré temporada (por acreditar nos jogadores e não ter a pré da champions) e fazendo-o sempre com 11 diferentes, fez com que a equipa tivesse muito menos dinâmicas adquiridas nesta altura, não esquecendo, obviamente, que o timming da venda do Gonçalo é horrível e não me lembra a ninguém.

Estamos claramente necessitados de algum tempo e jogos sem risco ou fáceis para integrar jogadores e para voltar a adquirir aquela dinâmica do ano passado.

A qualidade individual do plantel está lá e, as espaços, vemos que a qualidade colectiva também.

O que pouco dizem é que o estrela ainda tentou fazer pressão na nossa saída mas como a Samuel não mandavam chutão, rapidamente lhes passou a vontade de pressionar alto. Goste-se mais ou menos, o GK é cada vez mais um jogador fundamental para vencer a pressão alta e no ano passado, especialmente após a saída do enzo, todas as equipas, até os mija na escada, pressionavam a nossa saída e lá ia chutão...