Morato

Defesa, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2019-), 82 jogos (6147 minutos), 2 golos
Em 2023/2024: 33 jogos (2484 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Vitor Alves

Citação de: ramasr em 21 de Agosto de 2023, 23:11Se até ao final de Agosto só acontecessem as seguintes alterações ficava satisfeito:

Vender/emprestar:
Ody, Ristic, Tiago Gouveia e Tiago Araujo (Paulo Bernardo, Meite)

Entravam apenas:
Cancelo e confirmação de Guedes.

Turbin
Samuel
Bah
Cancelo
Antonio
Otamendi
Morato
João victor
Jurasek
Florentino
João Neves
Kökçü
Aursnes
Chiquinho
João Mário
Schjeldrup
Di Maria
Neres
Rafa
Guedes
Musa
Tengsted
Cabral

Plantel de 23 jogadores, 7 com passagem pelo seixal.




Cancelo é utópico.

bugpaul2000

top


andam a forca a vender jogadores do Benfica!!

Todos pro caralho. CS toda!

mackinne

Citação de: bnfc em 21 de Agosto de 2023, 22:28
Citação de: mackinne em 21 de Agosto de 2023, 22:21
Citação de: bnfc em 21 de Agosto de 2023, 20:21
Citação de: mackinne em 21 de Agosto de 2023, 20:17Ele querer sair é compreensível. O que não é compreensível é querer vender, ainda que por 30 milhões o único central que nos dá garantias de entrar no 11 com qualidade, em caso de lesão ou castigo dos centrais titulares.

"Por 40 ia". Depois o António ou o Ota lesionam-se e no lugar deles vai jogar o Quarenta.

Se a questão é essa, fazes como eu. Colocas a condição de "conseguirmos ainda ir ao mercado arranjar uma alternativa que ofereça garantias". Se não houver oportunidade, se os alvos assinalados forem demasiado caros, então fica tudo como está.

A questão é que, a meu ver, o Morato não justifica os 30M. É esse o problema. É um bom central, um excelente 3º central, mas se me dissessem que seria titular toda a época não ficaria 100% descansado.


O problema de "alternativa que dê garantias" é que a alternativa nunca dá garantias até vestir a camisola do Benfica.

Veja-se o Arthur Cabral. Bestial antes do primeiro jogo, besta logo a seguir.

Vamos ver. Em relação ao Arthur Cabral, vou ser sincero, não teria sido a minha 1ª, 2ª ou 5ª opção. Mas acho que bem aproveitado pode render.

Se formos por aí, então nunca tentaríamos melhorar posições que já fossem suficientes. Existe sempre o risco de falharmos.

É como digo. Neste momento, diria não à saída de Neres, de António Silva, de Florentino e de muitos outros jogadores. Nem olharia a propostas. No caso do Morato e de 30M, tentaria ver que alternativas estão disponíveis nesta altura e a que preço. Podia ser que desse, podia ser que não desse. Mas não vejo o Morato como alguém que, garantindo a titularidade, me deixe 100% descansado.


" Se formos por aí, então nunca tentaríamos melhorar posições que já fossem suficientes. Existe sempre o risco de falharmos.". Não. Discordamos na forma como as posições devem ser melhoradas. Eu acho que, havendo a possibilidade, a transição tem que ser gradual. Os jogadores jovens que vão ganhando protagonismo ganhariam a titularidade dentro de um ano ou dois, enquanto outros iam sendo inseridos no grupo gradualmente e assim sucessivamente.
Parece-me que tu defendes estas saídas imediatas quando alguém se destaca para apostar num jogador novo que não sabemos se se vai adaptar ou não.

Enquanto formos um clube de vendas de jovens promissores e compras de incógnitas não vamos sair da cepa torta.

A prioridade deve ser a vertente desportiva. Se dão 30 milhões por um Morato suplente, quanto não darão por um Morato titular daqui a um ano depois de fazer jogos na Champions?

bnfc

#9588
Citação de: mackinne em 21 de Agosto de 2023, 23:47
Citação de: bnfc em 21 de Agosto de 2023, 22:28
Citação de: mackinne em 21 de Agosto de 2023, 22:21
Citação de: bnfc em 21 de Agosto de 2023, 20:21
Citação de: mackinne em 21 de Agosto de 2023, 20:17Ele querer sair é compreensível. O que não é compreensível é querer vender, ainda que por 30 milhões o único central que nos dá garantias de entrar no 11 com qualidade, em caso de lesão ou castigo dos centrais titulares.

"Por 40 ia". Depois o António ou o Ota lesionam-se e no lugar deles vai jogar o Quarenta.

Se a questão é essa, fazes como eu. Colocas a condição de "conseguirmos ainda ir ao mercado arranjar uma alternativa que ofereça garantias". Se não houver oportunidade, se os alvos assinalados forem demasiado caros, então fica tudo como está.

A questão é que, a meu ver, o Morato não justifica os 30M. É esse o problema. É um bom central, um excelente 3º central, mas se me dissessem que seria titular toda a época não ficaria 100% descansado.


O problema de "alternativa que dê garantias" é que a alternativa nunca dá garantias até vestir a camisola do Benfica.

Veja-se o Arthur Cabral. Bestial antes do primeiro jogo, besta logo a seguir.

Vamos ver. Em relação ao Arthur Cabral, vou ser sincero, não teria sido a minha 1ª, 2ª ou 5ª opção. Mas acho que bem aproveitado pode render.

Se formos por aí, então nunca tentaríamos melhorar posições que já fossem suficientes. Existe sempre o risco de falharmos.

É como digo. Neste momento, diria não à saída de Neres, de António Silva, de Florentino e de muitos outros jogadores. Nem olharia a propostas. No caso do Morato e de 30M, tentaria ver que alternativas estão disponíveis nesta altura e a que preço. Podia ser que desse, podia ser que não desse. Mas não vejo o Morato como alguém que, garantindo a titularidade, me deixe 100% descansado.


" Se formos por aí, então nunca tentaríamos melhorar posições que já fossem suficientes. Existe sempre o risco de falharmos.". Não. Discordamos na forma como as posições devem ser melhoradas. Eu acho que, havendo a possibilidade, a transição tem que ser gradual. Os jogadores jovens que vão ganhando protagonismo ganhariam a titularidade dentro de um ano ou dois, enquanto outros iam sendo inseridos no grupo gradualmente e assim sucessivamente.
Parece-me que tu defendes estas saídas imediatas quando alguém se destaca para apostar num jogador novo que não sabemos se se vai adaptar ou não.

Enquanto formos um clube de vendas de jovens promissores e compras de incógnitas não vamos sair da cepa torta.

A prioridade deve ser a vertente desportiva. Se dão 30 milhões por um Morato suplente, quanto não darão por um Morato titular daqui a um ano depois de fazer jogos na Champions?

Eu não defendo regra nenhuma. Como disse, cada caso é um caso. Se achasse que o Morato era um jogador que, conquistando a titularidade, me deixaria completamente descansado, até dizia que não se justificaria a sua saída. Ou se a oferta fosse inferior ao valor que lhe reconheço, diria a mesma coisa. Quando se falou em 15-20M, disse que não era de aceitar porque achava que justificava um valor superior. A meu ver, com 30M a situação muda de figura.

Nesta altura, como disse, não transferiria mesmo alguns jogadores que não têm sido titulares. Como Neres, que considero uma das maiores armas do Benfica, ou Florentino, que tem características fundamentais. O Morato é um excelente terceiro central mas não acho que seria um excelente titular. É a minha opinião. E acho que esses 30M, bem investidos, já poderiam contratar um excelente titular, a olhar aos preços que foram praticados este ano.

E, apesar de tudo, deixei uma ressalva: apenas se for possível encontrar uma alternativa de qualidade insuspeita até ao fim do mercado. Se não for possível, então claro que não aceitaria. O problema aqui é tratar-se tudo da mesma forma, sem se atender às nuances de cada situação em particular.

Por isso, não, tudo o que disseste sobre mim está errado. Não defendo a venda de jogadores mal se destaquem, não defendo a venda de jogadores promissores por troca com incógnitas, nem privilegio a vertente financeira em detrimento da desportiva. Só tiros ao lado. Nem concordo que um suplente, passando a titular, tenha que se valorizar necessariamente. Só se valoriza se tiver qualidade para isso. Se não tiver, o potencial que lhe atribuíam começa a ser desmentido pelas exibições e a coisa vem por aí abaixo.

mackinne

Citação de: bnfc em 22 de Agosto de 2023, 00:03
Citação de: mackinne em 21 de Agosto de 2023, 23:47
Citação de: bnfc em 21 de Agosto de 2023, 22:28
Citação de: mackinne em 21 de Agosto de 2023, 22:21
Citação de: bnfc em 21 de Agosto de 2023, 20:21
Citação de: mackinne em 21 de Agosto de 2023, 20:17Ele querer sair é compreensível. O que não é compreensível é querer vender, ainda que por 30 milhões o único central que nos dá garantias de entrar no 11 com qualidade, em caso de lesão ou castigo dos centrais titulares.

"Por 40 ia". Depois o António ou o Ota lesionam-se e no lugar deles vai jogar o Quarenta.

Se a questão é essa, fazes como eu. Colocas a condição de "conseguirmos ainda ir ao mercado arranjar uma alternativa que ofereça garantias". Se não houver oportunidade, se os alvos assinalados forem demasiado caros, então fica tudo como está.

A questão é que, a meu ver, o Morato não justifica os 30M. É esse o problema. É um bom central, um excelente 3º central, mas se me dissessem que seria titular toda a época não ficaria 100% descansado.


O problema de "alternativa que dê garantias" é que a alternativa nunca dá garantias até vestir a camisola do Benfica.

Veja-se o Arthur Cabral. Bestial antes do primeiro jogo, besta logo a seguir.

Vamos ver. Em relação ao Arthur Cabral, vou ser sincero, não teria sido a minha 1ª, 2ª ou 5ª opção. Mas acho que bem aproveitado pode render.

Se formos por aí, então nunca tentaríamos melhorar posições que já fossem suficientes. Existe sempre o risco de falharmos.

É como digo. Neste momento, diria não à saída de Neres, de António Silva, de Florentino e de muitos outros jogadores. Nem olharia a propostas. No caso do Morato e de 30M, tentaria ver que alternativas estão disponíveis nesta altura e a que preço. Podia ser que desse, podia ser que não desse. Mas não vejo o Morato como alguém que, garantindo a titularidade, me deixe 100% descansado.


" Se formos por aí, então nunca tentaríamos melhorar posições que já fossem suficientes. Existe sempre o risco de falharmos.". Não. Discordamos na forma como as posições devem ser melhoradas. Eu acho que, havendo a possibilidade, a transição tem que ser gradual. Os jogadores jovens que vão ganhando protagonismo ganhariam a titularidade dentro de um ano ou dois, enquanto outros iam sendo inseridos no grupo gradualmente e assim sucessivamente.
Parece-me que tu defendes estas saídas imediatas quando alguém se destaca para apostar num jogador novo que não sabemos se se vai adaptar ou não.

Enquanto formos um clube de vendas de jovens promissores e compras de incógnitas não vamos sair da cepa torta.

A prioridade deve ser a vertente desportiva. Se dão 30 milhões por um Morato suplente, quanto não darão por um Morato titular daqui a um ano depois de fazer jogos na Champions?

Eu não defendo regra nenhuma. Como disse, cada caso é um caso. Se achasse que o Morato era um jogador que, conquistando a titularidade, me deixaria completamente descansado, até dizia que não se justificaria a sua saída. Ou se a oferta fosse inferior ao valor que lhe reconheço, diria a mesma coisa. Quando se falou em 15-20M, disse que não era de aceitar porque achava que justificava um valor superior. A meu ver, com 30M a situação muda de figura.

Nesta altura, como disse, não transferiria mesmo alguns jogadores que não têm sido titulares. Como Neres, que considero uma das maiores armas do Benfica, ou Florentino, que tem características fundamentais. O Morato é um excelente terceiro central mas não acho que seria um excelente titular. É a minha opinião. E acho que esses 30M, bem investidos, já poderiam contratar um excelente titular, a olhar aos preços que foram praticados este ano.

E, apesar de tudo, deixei uma ressalva: apenas se for possível encontrar uma alternativa de qualidade insuspeita até ao fim do mercado. Se não for possível, então claro que não aceitaria. O problema aqui é tratar-se tudo da mesma forma, sem se atender às nuances de cada situação em particular.

Por isso, não, tudo o que disseste sobre mim está errado. Não defendo a venda de jogadores mal se destaquem, não defendo a venda de jogadores promissores por troca com incógnitas, nem privilegio a vertente financeira em relação à desportiva. Só tiros ao lado. Nem concordo que um suplente, passando a titular, tenha que se valorizar necessariamente. Só se valoriza se tiver qualidade para isso. Se não tiver, o potencial que lhe atribuíam começa a ser desmentido pelas exibições e a coisa vem por aí abaixo.


Ok, então discordamos na capacidade do Morato assumir a titularidade do Benfica com a qualidade que se exige.

piwo

Se forem de facto 30 milhoes é bem vendido. Seria a maior venda de um suplente do clube.
Ja dava para ir buscar um 6 (Frederico Redondo) e um defesa esquerdo.

NemanjaMatic


Red skin

Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 22:22
Citação de: Red skin em 21 de Agosto de 2023, 21:37O Benfica não sabe fechar ciclos... E depois estes jovens tendem a desvalorizar e a ficar impacientes.
Era ter fechado o ciclo a que te referes e nem a Supertaça tínhamos ganho, que o Otamendi fez lá uns cortes que poucos eram capazes.
yah. Se calhar o Morato não era capaz de os fazer... Mas acho que o Morato já devia ser o titular da equipa... Se calhar até é o nosso melhor central ... Mas assim só o vamos estagnar...

vermelhoftw

Citação de: Red skin em 22 de Agosto de 2023, 01:02
Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 22:22
Citação de: Red skin em 21 de Agosto de 2023, 21:37O Benfica não sabe fechar ciclos... E depois estes jovens tendem a desvalorizar e a ficar impacientes.
Era ter fechado o ciclo a que te referes e nem a Supertaça tínhamos ganho, que o Otamendi fez lá uns cortes que poucos eram capazes.
yah. Se calhar o Morato não era capaz de os fazer... Mas acho que o Morato já devia ser o titular da equipa... Se calhar até é o nosso melhor central ... Mas assim só o vamos estagnar...

pessima gestao pelo clube e pelo roger, o morato tem toda a razao

EAGLEBOY

Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 22:22
Citação de: Red skin em 21 de Agosto de 2023, 21:37O Benfica não sabe fechar ciclos... E depois estes jovens tendem a desvalorizar e a ficar impacientes.
Era ter fechado o ciclo a que te referes e nem a Supertaça tínhamos ganho, que o Otamendi fez lá uns cortes que poucos eram capazes.
O Otamendi só ficou porque foi a chave para trazer o di Maria. Só por isso.

Agora os que eram para ser titulares (morato e Neres) querem sair

jami95

Meus amigos

Precisamos de dinheiro para equilibrar as contas?

Não

O Morato tem jogado mal?

Não

O morato é velho e já atingiu o seu pico?

Nao

Os jogadores que o estão a tapar vão ficar muitos anos no Benfica

Infelizmente não


Ou seja, para que é que vamos vender o morato, para na próxima época gastarmos 10/20 milhões numa incógnita para substituir o otamendi ou António Silva?

Será que o pessoal aqui ganha uma comissão com as vendas no clube?



bnfc

Citação de: EAGLEBOY em 22 de Agosto de 2023, 02:12
Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 22:22
Citação de: Red skin em 21 de Agosto de 2023, 21:37O Benfica não sabe fechar ciclos... E depois estes jovens tendem a desvalorizar e a ficar impacientes.
Era ter fechado o ciclo a que te referes e nem a Supertaça tínhamos ganho, que o Otamendi fez lá uns cortes que poucos eram capazes.
O Otamendi só ficou porque foi a chave para trazer o di Maria. Só por isso.

Agora os que eram para ser titulares (morato e Neres) querem sair

O Otamendi ficou porque foi importante no título, e é o líder da defesa e um dos líderes do balneário. Ficou como Luisão foi ficando ao longo dos anos. Além disso, ainda se sagrou campeão do mundo há pouco tempo. É óbvio que tentariam sempre que ficasse, com ou sem di Maria.

Já o Neres acabou a época com pouco mais de 30 jogos a titular. Começou a titular, perdeu a titularidade durante um longo período e recuperou-a (mais ou menos) perto do fim. Nunca foi titular indiscutível com o Roger. Esse é o problema, não o di Maria.

Além disso, ninguém sabe se eles querem sair. A namorada do Morato queixou-se, mas foi ela, não foi ele. Em relação ao Neres, nem isso.

Redceltic

Citação de: EAGLEBOY em 22 de Agosto de 2023, 02:12
Citação de: Android1974 em 21 de Agosto de 2023, 22:22
Citação de: Red skin em 21 de Agosto de 2023, 21:37O Benfica não sabe fechar ciclos... E depois estes jovens tendem a desvalorizar e a ficar impacientes.
Era ter fechado o ciclo a que te referes e nem a Supertaça tínhamos ganho, que o Otamendi fez lá uns cortes que poucos eram capazes.
O Otamendi só ficou porque foi a chave para trazer o di Maria. Só por isso.

Agora os que eram para ser titulares (morato e Neres) querem sair
Querem? Disseram-te isso foi?

paalexg

Citação de: piwo em 22 de Agosto de 2023, 00:20Se forem de facto 30 milhoes é bem vendido. Seria a maior venda de um suplente do clube.
Ja dava para ir buscar um 6 (Frederico Redondo) e um defesa esquerdo.
A do Jimenez foi superior.

bnfc

Citação de: paalexg em 22 de Agosto de 2023, 03:06
Citação de: piwo em 22 de Agosto de 2023, 00:20Se forem de facto 30 milhoes é bem vendido. Seria a maior venda de um suplente do clube.
Ja dava para ir buscar um 6 (Frederico Redondo) e um defesa esquerdo.
A do Jimenez foi superior.

Não foi transferido em definitivo quando tinha a condição de suplente. Foi emprestado. Foi transferido em definitivo após uma época muito boa no clube de destino. São situações distintas.