Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 13 jogos (119 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 10 jogos (118 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

djhifi

Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 00:34
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:28
Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 00:21
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:17
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:11
Citação de: LuisPortugal em 25 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: djhifi em 24 de Agosto de 2023, 23:34Se a ideia do empréstimo (SEM opção de compra, como é evidente) for em frente, eu optava por algo tipo Estrela ou Estoril.

Algumas vantagens que me saltam á vista rapidamente:

Vantagens para o jogador:
- Pouco/nenhum impacto na vida pessoal (continuava em Lisboa, cidade á qual ainda se adapta e onde terá todos os novos amigos)
- Titularidade facilmente garantida
- Possibilidade de crescer e adaptar-se ao Tugão

Vantagens para o Benfica
- Jogador perto de casa
- Tempo de jogo
- Jogador crescer e adaptar-se ao Tugão

Não me parece de todo a escolha ideal para este jogador. Um jogador introvertido e ainda pouco ambientado a Portugal nem Português deve entender quanto mais falar.

Vai para um Estrela ou Estoril fazer o quê? As equipas em Portugal não jogam a bola, vai evoluir zero taticamente. Jogar no contra ataque? Isso já ele sabe fazer, correr com a bola.

Faz mais sentido ser emprestado a um clube de uma liga com um futebol mais evoluído e que tenha condições para disputar títulos.

Bélgica, Holanda, França. Uma equipa desses países. Jogar numa competição europeia, conference ou europa league.

Acho que era um erro tremendo enfiar este jogador num clube português que não seja o Benfica.

Discordo de tudo excepto a parte do futebol evoluido e disputar titulos. Mas mesmo nisso o Benfica devia estar mais interessado em ambientá-lo ao futebol de cá.

Se mandares um jogador desta idade para fora (novamente, uma vez que técnicamente já está fora), é arriscado. Ele está em adaptação e já tem minimas raizes por cá. Ir para a Holanda onde não tem quaisquer raizes ou uma Bélgica, parece-me um tiro nos pés.

É mais um reset em tão curto espaço de tempo. Se ficar por cá, fica pelo campeonato que mais tarde irá disputar pelo Benfica, perto da nova casa, dos novos amigos.

Só vejo vantagens.

PS: Relativamente ao contra-ataque, o Estoril contra equipas da mesma igualha não joga em contra-ataque. E é uma equipa estável, excelente para evoluir.
Imagina só, rejeitar o Liverpool em Janeiro, para andar emprestado ao Estrela da Amadora em Agosto.

Era de se atirar da 25 de Abril...
Se ainda não consegue ter muitos minutos no Benfica, muito menos ia ter no Liverpool.

Ele veio com a promessa de o Benfica apostar no desenvolvimento e formação dele.

Não veio com minutos garantidos...

Veja-se a performance dele quando chegou e agora a performance na pré época.

Já de vê resultados das condições fantásticas oferecidas pelo Benfica.

É legítimo que fique preocupado por não ter muitos minutos e peça uma solução para jogar mais.

Mas isso não significa um falhanço na gestão.

O Benfica e o jogador tem que decidir qual a equipa que oferece o melhor contexto.

Concordo com tudo. A última frase é precisamente o mindset que me fez começar a escrever sobre as vantagens de continuar por cá, no Estoril (por ex.)

Mas desde que o empréstimo seja sem opção de compra, nada contra caso ele faça finca-pé em jogar fora.

Tentava explicar-lhe as vantagens e desvantagens de ambos os cenários, mas em último caso é ele quem escolhe. Interessados não devem faltar.
Muito provavelmente a empresária e o pai terão em carteira propostas de clubes estrangeiros.

Mas o importante é que seja colocado em um bom contexto para as características dele.

E que trabalhe e tenha humildade.

Sim, foi como o outro user mencionou, a mudança de empresário não será inocente. O importante para mim é que seja SEM opção de compra. Se o desejo dele for mesmo 1 época na Holanda e Bélgica, ele lá saberá. Não era o que eu escolheria. A começar pelo próprio Benfica. Mas cada um com a sua opinião.

ForçadoBloqueio

Citação de: Sequel em 25 de Agosto de 2023, 00:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2023, 00:24Para o equacionarem vender é porque já perceberam que fizeram merda. Merda essa que, aliás, o Rui Costa já tinha levantado um pouco o véu na AG. Nada contra, se for mesmo essa a conclusão. Confiança total na avaliação do Roger. TOTAL!

Que avaliação?

Avaliação que nem no espaço de 2 ou 3 anos este jovem poderá virar jogador de futebol de alto rendimento.

Ramiro Lopes

Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2023, 00:29
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:15
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Agosto de 2023, 23:42
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2023, 23:31
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Agosto de 2023, 23:26
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2023, 18:00Planeamento...

Gastam-se 9 milhões de euros, em Janeiro, numa das maiores promessas do futebol europeu, para adaptar-se ao clube e país durante os próximos 6 meses. Ao fim desses 6 meses, despacha-se o miúdo.

Lindo. Clube mais que à deriva.
À deriva andam alguns adeptos que criticam coisas que ainda nem aconteceram.

É ver o que se disse no tópico do RS quando alguns pasquins e fontaneiros diziam que ia manter a aposta no Vlachodimos...
O que alguns pasquins ou fontanários dizem, não me interessa para nada.
As palavras aqui, são do próprio pai do miúdo.

Acho que foi bastante claro, no que disse. Irá sair. Por empréstimo ou por venda. E qualquer uma delas, é uma decisão ridícula.
O que é claro e certo é que ainda não saiu. E por isso não critico as pessoas por acções que não cometeram.

O resto é folclore. Notícias de quem não sabe nada e a pressão do pai para o Benfica encontrar uma solução para ele onde possa jogar.

E a minha opinião é esta: o Benfica fez muito bem em mantê-lo nos primeiros meses de 2023. Facilitou-lhe adaptação, permitiu que a equipa técnica o observasse melhor e, apesar de praticamente não ter jogado, dado que o Benfica estava muito curto nas alas, até poderia ter sido necessário.

Neste momento, vendo que é a 6ª opção do RS para o trio da frente e que quando o Guedes estiver disponível terá ainda menos espaço, acho que fazia sentido um empréstimo a uma equipa portuguesa. Poderia evoluir jogando e na próxima época estaria melhor preparado. É que Di Maria, Guedes e Rafa terminarão o contrato.
Ok. Vamos lá ser mais papistas que o papa então. E guardar o comentário, para quando se comprovar o que está à vista de todos...

Novamente, o planeamento do Benfica é anedótico.

O Schjelderup, era (e é) um dos maiores prospects do futebol europeu. Desejado por várias equipas, e alguns dos maiores clubes do mundo (Liverpool à cabeça).
Preferiu vir para o Benfica, por lhe prometerem oportunidade de jogo a um nível competitivo superior ao que se encontrava, e obviamente com perspectivas (dele e do Benfica) de uma venda para uma das melhores equipas do mundo (é o modelo que temos e que apresentamos aos reforços).

Estas, foram as armas, que possibilitaram a vinda do miúdo para cá. Nada mais. Não é o Estádio da Luz, o símbolo, o que seja. E aqui, todos elogiavam a decisão do miúdo, que era um miúdo inteligente por optar pela carreira em vez do dinheiro.

Ora bem, a opção inteligente, para ele, já não parece tão inteligente assim, à data de hoje. Depois de 6 meses de adaptação, onde teve uns 15 minutos de competição na equipa principal, apercebe-se que as promessas que o levaram a aceitar a proposta do Benfica, não vão de encontro com a realidade, para a nova época. E levou ao que está à vista de todos. A procura pela saída.

Quando contratas um dos maiores prospects europeus, com a promessa de tempo de jogo, que não iria ter nos tubarões, convêm então teres um planeamento para tornar essas promessas reais.

Para nós, que estamos de fora, é na boa. Para o jogador, 6 meses já foram perdidos. E está a ver mais 12 meses a irem à vida, numa fase decisiva da sua carreira.

E não são empréstimos a Casa Pias e Estrelas da Amadora, como já vi sugerirem por aí, que vão animar um miúdo destes.
Para isso, tinha continuado no Nordsjaelland, que é 10 vezes superior a essas equipas, ou tinha ido para um dos clubes que lhe dava ordenado superior ao nosso...

Quando depois criticam os Diegos Moreiras e Ndours, por serem burros e quererem o dinheiro rápido, em vez da carreira, deviam pensar nos Schjelderup's também...
Estás a supor que havia a promessa de jogar. Com certeza que havia essa expectativa, não acredito que houvesse essa promessa.

O Andreas está na idade de primeiro ano de sénior. Tem contrato com o Benfica. É legítimo que o treinador veja noutros jogadores opções mais viáveis, tal como é legítimo que o Andreas queira jogar mais. É possível encontrar uma solução que satisfaça as duas partes, sem passar pela venda do jogador.
Veremos...

Acho que a mensagem do pai, hoje, é bastante clara.
E a mudança de empresário, ainda mais clara é, sobre o que o jogador pretende para o seu futuro, a muito curto prazo.
O Benfica vende o jogador, se quiser.
O pai pode estrebuchar o que quiser e ter os 10 melhores agentes do mundo a trabalhar para ele.

GiiB_10

Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:21
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:18
Citação de: djhifi em 24 de Agosto de 2023, 23:34Se a ideia do empréstimo (SEM opção de compra, como é evidente) for em frente, eu optava por algo tipo Estrela ou Estoril.

- Pouco/nenhum impacto na vida pessoal (continuava em Lisboa, cidade á qual ainda se adapta e onde terá todos os novos amigos)

Vantagens para o Benfica
- Jogador perto de casa
- Tempo de jogo

Não me parece de todo a escolha ideal para este jogador. Um jogador introvertido e ainda pouco ambientado a Portugal nem Português deve entender quanto mais falar.

Vai para um Estrela ou Estoril fazer o quê? As equipas em Portugal não jogam a bola, vai evoluir zero taticamente. Jogar no contra ataque? Isso já ele sabe fazer, correr com a bola.

Faz mais sentido ser emprestado a um clube de uma liga com um futebol mais evoluído e que tenha condições para disputar títulos.

Bélgica, Holanda, França. Uma equipa desses países. Jogar numa competição europeia, conference ou europa league.

Acho que era um erro tremendo enfiar este jogador num clube português que não seja o Benfica.

Discordo de tudo excepto a parte do futebol evoluido e disputar titulos. Mas mesmo nisso o Benfica devia estar mais interessado em ambientá-lo ao futebol de cá.

Se mandares um jogador desta idade para fora (novamente, uma vez que técnicamente já está fora), é arriscado. Ele está em adaptação e já tem minimas raizes por cá. Ir para a Holanda onde não tem quaisquer raizes ou uma Bélgica, parece-me um tiro nos pés.

É mais um reset em tão curto espaço de tempo. Se ficar por cá, fica pelo campeonato que mais tarde irá disputar pelo Benfica, perto da nova casa, dos novos amigos.

Só vejo vantagens.

PS: Relativamente ao contra-ataque, o Estoril contra equipas da mesma igualha não joga em contra-ataque. E é uma equipa estável, excelente para evoluir.
Imagina só, rejeitar o Liverpool em Janeiro, para andar emprestado ao Estrela da Amadora em Agosto.

Certo. Eu também acho que ele devia ficar e ter minutos. Not the point. Estava só a ir pelo mal menor. Acho um empréstimo por cá a melhor solução. Tenho muita esperança neste rapaz e no futuro que poderá fazer por cá.
Não, esse é mesmo o Point, que estás a debater aí.

Caso seja emprestado, que o ideal é o Estrela ou Estoril.

O miúdo, atirava-se da ponte, se lhe sugerissem isso. O miúdo e a empresária nova.

Pois, sobre isso não posso falar, não estou na cabeça dele nem conversámos. Estava a dar minha opinião baseando-me no pressuposto que ele veria com relativo interesse esse ano de empréstimo perto da nova casa, que se quer que seja a futura a médio prazo.

Se ele preferir um empréstimo fora, nada contra. Desde que seja sem opção de compra, por mim tudo bem. Acho que ele ficava melhor 1 ano por cá, mas respeito.

Já agora, achas mesmo que ele iria ter lugar no Liverpool ou ia andar de empréstimo em empréstimo? Right...
Acho que lhe iria acontecer o mesmo, que está a acontecer aqui.

Com a pequena diferença, de ter um contrato muito superior.

Não jogar numa equipa que tem Salah, Jota, Gakpo, Darwin, Diaz, é uma coisa.
Não jogar numa equipa que tem Rafa, Neres, Di Maria, Aursnes e João Mário, é outra...E se retirares o Di Maria à equação, ainda mais ridículo se torna, não jogar (que foi o que aconteceu na segunda metade da época passada)...

Sequel

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2023, 00:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2023, 00:24Para o equacionarem vender é porque já perceberam que fizeram merda. Merda essa que, aliás, o Rui Costa já tinha levantado um pouco o véu na AG. Nada contra, se for mesmo essa a conclusão. Confiança total na avaliação do Roger. TOTAL!

Que avaliação?

Avaliação que nem no espaço de 2 ou 3 anos este jovem poderá virar jogador de futebol de alto rendimento.

Estou em crer que estás apenas a especular, porque não me parece que o "projecto" esteja descartado pelo Roger.

Red skin

Só acho má gestão apostar num jogador a recuperar de lesão, cujo passe pertence a outro clube, para emprestar um jovem talentoso como o Scheldjrup.

GiiB_10

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2023, 00:36
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2023, 00:29
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:15
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Agosto de 2023, 23:42
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2023, 23:31
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Agosto de 2023, 23:26
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2023, 18:00Planeamento...

Gastam-se 9 milhões de euros, em Janeiro, numa das maiores promessas do futebol europeu, para adaptar-se ao clube e país durante os próximos 6 meses. Ao fim desses 6 meses, despacha-se o miúdo.

Lindo. Clube mais que à deriva.
À deriva andam alguns adeptos que criticam coisas que ainda nem aconteceram.

É ver o que se disse no tópico do RS quando alguns pasquins e fontaneiros diziam que ia manter a aposta no Vlachodimos...
O que alguns pasquins ou fontanários dizem, não me interessa para nada.
As palavras aqui, são do próprio pai do miúdo.

Acho que foi bastante claro, no que disse. Irá sair. Por empréstimo ou por venda. E qualquer uma delas, é uma decisão ridícula.
O que é claro e certo é que ainda não saiu. E por isso não critico as pessoas por acções que não cometeram.

O resto é folclore. Notícias de quem não sabe nada e a pressão do pai para o Benfica encontrar uma solução para ele onde possa jogar.

E a minha opinião é esta: o Benfica fez muito bem em mantê-lo nos primeiros meses de 2023. Facilitou-lhe adaptação, permitiu que a equipa técnica o observasse melhor e, apesar de praticamente não ter jogado, dado que o Benfica estava muito curto nas alas, até poderia ter sido necessário.

Neste momento, vendo que é a 6ª opção do RS para o trio da frente e que quando o Guedes estiver disponível terá ainda menos espaço, acho que fazia sentido um empréstimo a uma equipa portuguesa. Poderia evoluir jogando e na próxima época estaria melhor preparado. É que Di Maria, Guedes e Rafa terminarão o contrato.
Ok. Vamos lá ser mais papistas que o papa então. E guardar o comentário, para quando se comprovar o que está à vista de todos...

Novamente, o planeamento do Benfica é anedótico.

O Schjelderup, era (e é) um dos maiores prospects do futebol europeu. Desejado por várias equipas, e alguns dos maiores clubes do mundo (Liverpool à cabeça).
Preferiu vir para o Benfica, por lhe prometerem oportunidade de jogo a um nível competitivo superior ao que se encontrava, e obviamente com perspectivas (dele e do Benfica) de uma venda para uma das melhores equipas do mundo (é o modelo que temos e que apresentamos aos reforços).

Estas, foram as armas, que possibilitaram a vinda do miúdo para cá. Nada mais. Não é o Estádio da Luz, o símbolo, o que seja. E aqui, todos elogiavam a decisão do miúdo, que era um miúdo inteligente por optar pela carreira em vez do dinheiro.

Ora bem, a opção inteligente, para ele, já não parece tão inteligente assim, à data de hoje. Depois de 6 meses de adaptação, onde teve uns 15 minutos de competição na equipa principal, apercebe-se que as promessas que o levaram a aceitar a proposta do Benfica, não vão de encontro com a realidade, para a nova época. E levou ao que está à vista de todos. A procura pela saída.

Quando contratas um dos maiores prospects europeus, com a promessa de tempo de jogo, que não iria ter nos tubarões, convêm então teres um planeamento para tornar essas promessas reais.

Para nós, que estamos de fora, é na boa. Para o jogador, 6 meses já foram perdidos. E está a ver mais 12 meses a irem à vida, numa fase decisiva da sua carreira.

E não são empréstimos a Casa Pias e Estrelas da Amadora, como já vi sugerirem por aí, que vão animar um miúdo destes.
Para isso, tinha continuado no Nordsjaelland, que é 10 vezes superior a essas equipas, ou tinha ido para um dos clubes que lhe dava ordenado superior ao nosso...

Quando depois criticam os Diegos Moreiras e Ndours, por serem burros e quererem o dinheiro rápido, em vez da carreira, deviam pensar nos Schjelderup's também...
Estás a supor que havia a promessa de jogar. Com certeza que havia essa expectativa, não acredito que houvesse essa promessa.

O Andreas está na idade de primeiro ano de sénior. Tem contrato com o Benfica. É legítimo que o treinador veja noutros jogadores opções mais viáveis, tal como é legítimo que o Andreas queira jogar mais. É possível encontrar uma solução que satisfaça as duas partes, sem passar pela venda do jogador.
Veremos...

Acho que a mensagem do pai, hoje, é bastante clara.
E a mudança de empresário, ainda mais clara é, sobre o que o jogador pretende para o seu futuro, a muito curto prazo.
O Benfica vende o jogador, se quiser.
O pai pode estrebuchar o que quiser e arranjar ter os 10 melhores agentes do mundo a trabalhar para ele.
Acho que estás um bocadinho desfasado da realidade.

O Vieira mais novo, já afirmou milhares de vezes, que não quer cá ninguém "contrariado". Por isso, o Benfica não vende o jogador se quiser.
O Benfica vende o jogador, se o jogador quiser ser vendido. Simples...

Não sou eu que o digo. É o suposto Presidente.

ForçadoBloqueio

Citação de: Sequel em 25 de Agosto de 2023, 00:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2023, 00:36

Que avaliação?

Estou em crer que estás apenas a especular, porque não me parece que o "projecto" esteja descartado pelo Roger.

Claro que estou a especular, não tenho inside info nenhuma. É a minha interpretação, caso ele venha a ser vendido.

Android1974

Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: johnnybgood em 25 de Agosto de 2023, 00:31Todos os anos há miúdos com 18/19/20 anos a sair da casa dos pais para irem estudar ou trabalhar para outros pontos dos países de origem ou até mesmo para o estrangeiro e estamos aqui preocupados com ele sair, por um ano, para um clube holandês que até tem um bom historial de aposta em jovens?
Vejo pouca gente preocupada em ele sair por empréstimo, o problema é que pode sair em definitivo.
Em termos da falta que fará já esta época, que é o que me interessa, é igual.

dsdsds44

Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:30

Vantagens para o Benfica
- Jogador perto de casa
- Tempo de jogo

Só vejo vantagens.

Se ainda não consegue ter muitos minutos no Benfica, muito menos ia ter no Liverpool.

Ele veio com a promessa de o Benfica apostar no desenvolvimento e formação dele.

É legítimo que fique preocupado por não ter muitos minutos e peça uma solução para jogar mais.

O Benfica e o jogador tem que decidir qual a equipa que oferece o melhor contexto.

Não sei se ia ter muito menos minutos no Liverpool. Poderia ter, como poderia não ter.

O que teria certamente, era a carteira mais recheada...E entre não ter minutos, e ter a carteira mais recheada, ou menos recheada, a escolha parece óbvia.

Condições fantásticas oferecidas pelo Benfica?
O que apresentou na pré-época, é sinal da qualidade que tem, e de um maior entrosamento e confiança.

Qual foi a performance dele quando chegou? Conseguiste avaliar alguma coisa dele, na miséria de minutos que teve na equipa principal, o ano passado?!

Eu acho que significa um grande falhanço na gestão. Se ao fim de 6 meses, o jogador está a pedir para sair (em definitivo), é porque algo falhou. À grande!
O Liverpool está recheado de extremos com qualidade.

Mas isso também é irrelevante.

Ele escolheu o Benfica porque previamente percebeu que o nosso clube consegue todos os anos colocar jovens nos grandes clubes europeus.

Claro que temos condições fantásticas para os nossos jovens.

O sucesso da nossa formação não tem sido um bago de sorte.

Trabalha-se muito bem e com recursos de primeira linha.

Vi facilmente na equipa B que ele fisicamente era um corpo estranho.

É natural.

Mesmo que Portugal seja um país com pouca qualidade futebolística, não deixa de existir uma grande diferença ao nível da intensidade de jogo.

ajnogueira

Citação de: Android1974 em 25 de Agosto de 2023, 00:41
Citação de: johnnybgood em 25 de Agosto de 2023, 00:31Todos os anos há miúdos com 18/19/20 anos a sair da casa dos pais para irem estudar ou trabalhar para outros pontos dos países de origem ou até mesmo para o estrangeiro e estamos aqui preocupados com ele sair, por um ano, para um clube holandês que até tem um bom historial de aposta em jovens?
Vejo pouca gente preocupada em ele sair por empréstimo, o problema é que pode sair em definitivo.

Sim. Esta época já se percebeu que temos gente a mais.

Para o ano sem Rafa, Di María, se calhar João Mário, já será outra história.

arodrigues84

Emprestar ao Estrela para ganhar caparro, finalmente essa dica fez sentido.

dsdsds44

De referir que a empresária do jovem é a mesma do Kokcu.

Não sabia.

Logo significa que não coloca pressão nos seus jogadores para saltarem patamares competitivos.

Android1974

Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 00:43
Citação de: Android1974 em 25 de Agosto de 2023, 00:41
Sim. Esta época já se percebeu que temos gente a mais.

Para o ano sem Rafa, Di María, se calhar João Mário, já será outra história.
Não acho que esteja a mais já esta época. Será sempre preciso um dele ou do T.Gouveia. Preferia ficar com o melhor.

GiiB_10

Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 00:41
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:30

Vantagens para o Benfica
- Jogador perto de casa
- Tempo de jogo

Só vejo vantagens.

Não sei se ia ter muito menos minutos no Liverpool. Poderia ter, como poderia não ter.

O que teria certamente, era a carteira mais recheada...E entre não ter minutos, e ter a carteira mais recheada, ou menos recheada, a escolha parece óbvia.

Condições fantásticas oferecidas pelo Benfica?
O que apresentou na pré-época, é sinal da qualidade que tem, e de um maior entrosamento e confiança.

Qual foi a performance dele quando chegou? Conseguiste avaliar alguma coisa dele, na miséria de minutos que teve na equipa principal, o ano passado?!

Eu acho que significa um grande falhanço na gestão. Se ao fim de 6 meses, o jogador está a pedir para sair (em definitivo), é porque algo falhou. À grande!
O Liverpool está recheado de extremos com qualidade.

Mas isso também é irrelevante.

Ele escolheu o Benfica porque previamente percebeu que o nosso clube consegue todos os anos colocar jovens nos grandes clubes europeus.

Claro que temos condições fantásticas para os nossos jovens.

O sucesso da nossa formação não tem sido um bago de sorte.

Trabalha-se muito bem e com recursos de primeira linha.

Vi facilmente na equipa B que ele fisicamente era um corpo estranho.

É natural.

Mesmo que Portugal seja um país com pouca qualidade futebolística, não deixa de existir uma grande diferença ao nível da intensidade de jogo.
Claro que era um corpo estranho.
Se os que estavam lá, desde o inicio da época, eram um corpo estranho. Imagina este, que nem treinava com a equipa B.

A bem da verdade, não viste nada dele o ano passado. Porque não havia nada para ver, no contexto em que o colocaram. Que era aparecer aos sábados/domingos, numa equipa de matraquilhos, com a qual não treinava sequer...

Em relação ao último parágrafo, nem vou comentar. Os resultados europeus estão aí à vista de todos. Onde qualquer equipa de nível médio de Noruegas, Dinamarcas, Eslovénias, elimina as equipas portuguesas (fora top-4)...