Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 13 jogos (119 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 10 jogos (118 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GiiB_10

Citação de: Android1974 em 25 de Agosto de 2023, 21:40
Citação de: DastanPT em 25 de Agosto de 2023, 21:33A convocatória para amanha vai decidir o futuro

Se for convocado, é porque contam com ele

Não for convocado, vai passear
Não. Pode simplesmente querer levar o Tengstedt para o banco em vez do Schjelderup.
Podia simplesmente, não levar o Chiquinho. Que só vai lá atrapalhar.

Red_Fraction

Pode ser emprestado ao AZ segundo a Bola.

glorioso41

Ainda não mostrou nada, nem nos jogos pela B, a ver se um empréstimo o faz crescer.

GiiB_10

Citação de: Red_Fraction em 25 de Agosto de 2023, 21:55Pode ser emprestado ao AZ segundo a Bola.
O que lá está emprestado, ainda nem se estreou nas convocatórias...

_Xebola_

Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 22:02
Citação de: Red_Fraction em 25 de Agosto de 2023, 21:55Pode ser emprestado ao AZ segundo a Bola.
O que lá está emprestado, ainda nem se estreou nas convocatórias...

Normal, os juvenis lá só começam em setembro.

Kampz

Parece-me muito bem, sem cláusulas e afins, e já que o miúdo e entourage estão a virar a cara à luta.

Acho que é daqueles empréstimos em que ou voltaria valorizado ou com um banho de humildade em cima.

E tem lá o Dantas, para se ajudarem.

VelhaGuarda

Preferia que fosse emprestado no nosso campeonato, mas se não pode ser, que seja o AZ.

Zig-ZÁguia

Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 21:05
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 19:36
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 17:17
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 16:47
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 15:37
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 15:33
Citação de: ajnogueira em 24 de Agosto de 2023, 18:16
Citação de: Zig-ZÁguia em 24 de Agosto de 2023, 18:11
Citação de: Eusébio10 em 24 de Agosto de 2023, 18:01Percebo o lado do pai.

Mas o contrato é de 5 anos, fez uma boa pre-epoca e agora é empréstimo ou esperar pela sua vez, simples.

O Neves começou com 2 min, depois passou para 5, esta época veio o Köckü e nem por isso perdeu espaço. Pelo contrário, é hoje imprescindível. Portanto, Schjelderup tem de fazer o mesmo, embora um empréstimo também não  seja mau.

Situações incomparáveis.
O Neves é neste momento titular, ponto.

O Schjelderup nem lugar no banco tem com todos os jogadores disponíveis.

Acho as situações comparáveis pela idade, pelo talento e pela paciência que precisam ter.

A situação só seria compatível se o Benfica tivesse contratado mais 2 jogadores com estatuto (e provavelmente qualidade) para jogar no meio-campo. O que colocaria o Neves em 4º ou 5º na hierarquia.

Isso seria equivalente ao Schjelderup, que neste momento é 6º/7º na hierarquia para o trio da frente.

Basta só nos lembrarmos como o Neves chegou a este patamar. Muitos users aqui no SB até ficavam malucos com tão poucos minutos que ele tinha. Mas o puto teve paciência para ir ganhando o seu espaço pouco a pouco.

O Schjelderup até já foi colocado na posição do Rafa, teve mais minutos do que o Gouveia nesta pré-época. Estava claro que ia jogar muito este ano com o Schmidt, seja na esquerda, à direita ou no meio.

Agora, acho que está a faltar-lhe um pouco da paciência que o Neves teve. Não sei o que ele esperava quando veio para o Benfica, mas com a idade dele só um fora-de-série é que chega e arrebenta com tudo. Até o Di María, demorou um tempo a explodir quando aqui chegou com 19 anos.

O que queres dizer com "falta paciência que o Neves teve"?
Desculpa lá, isso que dizes não tem ponta por onde se pegar...

O Schjelderup veio para o Benfica rejeitando o Liverpool... Já era um jogador com alguma reputação, até com algum estatuto, e com potencial já reconhecido.

O Neves era... Ninguém. Jogava nos juniores do Benfica, o Neves provavelmente já se imaginava a jogar a época passada inteira na B e ficaria feliz o suficiente se se conseguisse impôr na B. Nem ele imaginava que ia "sobrar para ele".

Que paciência é que o Neves teve?
Não me digas que ele jogando só nos juniores, ainda sem sequer se impôr na equipa B, já tinha propostas do Real Madrid...?

E mesmo nesse cenário, o Neves conseguiu entrar na equipa porque tinha à frente dele Chiquinho e Florentino. Só... Eram estes os 2 jogadores que estavam a tapar o Neves.

Agora compara:
Chiquinho + Florentino
vs
Neres, João Mário, Rafa, Di Maria, Aursnes, + Guedes daqui a um par de meses

O Schjelderup tem a mesma idade do Neves.
O Neves é titular no Benfica.
O Schjelderup não tem sequer lugar no banco do Benfica.
É normal ele querer abandonar. Não é questão de ter paciência, é questão de estar estagnado. É uma opção lógica e natural.

Acredito que já devias conhecer bem o Schjelderup antes de vir para o Benfica. Eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar dele, mas sem dúvida os seus números eram muito bons e nos faziam acreditar numa bela jogada do Benfica pensando no futuro. Ok, concordo contigo que já veio com algum estatuto.

Agora, dizeres que o Neves não era ninguém é um pouco demais. Quem acompanhava as camadas jovens do Benfica sabia que ele podia chegar um dia à equipa principal. Sim, acabou por chegar mais cedo do que o normal, mas trabalhou muito para isso. Nos treinos e dentro do campo.

Repara! Se, como dizes, o Neves só tinha à frente o Florentino e o Chiquinho, hoje é capaz até de estar à frente também do Aursnes e do Kocku. E ele só conseguiu isso com trabalho.

O Schjelderup tinha de fazer o mesmo. Trabalhar! No Benfica não mostrou nada ainda. Mas sabemos que tem talento. Seria uma questão de tempo até explodir.

O que mais me admira nisso tudo é ele querer sair em definitivo. Não faz sentido nenhum. Ok, quer jogar mais, mas desistir do clube que acreditou e acredita nele? Achar que vai estagnar por jogar e treinar com Di María, Neres ou Rafa? Um miúdo com 19 anos?
A) Só podes provar dentro do campo se jogares. Andreas não jogou e não vai jogar portanto não pode provar.

B) Neves chega a titular com mais ou menos 90 minutos acumulados em prestações de 1-5-15. Portanto é mentira que o Neves tenha provado dentro de campo para agarrar o lugar. O lugar foi lhe dado quando o Roger o atirou aos leões pois tudo o que tinha tentado com o Francisco tinha dado merda e estávamos de corda na garganta. E depois o puto levou o Benfica às costas no final de época.

Não acho que o Neves tenha sido lançado aos leões. Muito longe disso. Aqueles poucos minutos que foi jogando deram-lhe um bom lastro para finalmente iniciar um jogo como titular e já num nível de pressão bem elevado.

Quanto ao Schjelderup, ele teve alguns minutos na pré-época e fiquei satisfeito com o que vi. Não foi nada do outro mundo, mas fez por merecer mais tempo de jogo. E até entrou contra o Porto, a tempo ainda de levar uma sarrafada nas costas para ganhar calo. O Roger de certeza que, futuramente, pensa em lançá-lo mais vezes. Mas tem de ser dessa forma, pouco a pouco.

Assim puxando pela minha memória, o único jogador com menos de 20 anos que chegou ao Benfica e arrebentou com tudo foi o Mantorras. Tu dizes que o Schjelderup não jogou o suficiente, mas se desses só 5 minutos de jogo ao Mantorras ias ver a revolução que seria no campo e nas bancadas. Ou seja, o Schjelderup é um puto com talento, mas precisa ser trabalhado. E é isso que o Roger tem feito.

pedro22

O roger já avisou ( e bem )que neste momento tem 22 jogadores mais 3 guarda redes e que este é um número mínimo.
Neste momento temos de apostar num LD, e fechar as saídas de Meité ,João Victor e Vlachodimos.
Estas são as prioridades.

Golden_Mean

Vai ficar, vai subir os níveis competitivos e vai ser decisivo na 2a metade da época.

axiomas

Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 22:38
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 21:05
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 19:36
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 17:17
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 16:47
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 15:37
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 15:33
Citação de: ajnogueira em 24 de Agosto de 2023, 18:16
Citação de: Zig-ZÁguia em 24 de Agosto de 2023, 18:11
Citação de: Eusébio10 em 24 de Agosto de 2023, 18:01Percebo o lado do pai.

Mas o contrato é de 5 anos, fez uma boa pre-epoca e agora é empréstimo ou esperar pela sua vez, simples.

O Neves começou com 2 min, depois passou para 5, esta época veio o Köckü e nem por isso perdeu espaço. Pelo contrário, é hoje imprescindível. Portanto, Schjelderup tem de fazer o mesmo, embora um empréstimo também não  seja mau.

Situações incomparáveis.
O Neves é neste momento titular, ponto.

O Schjelderup nem lugar no banco tem com todos os jogadores disponíveis.

Acho as situações comparáveis pela idade, pelo talento e pela paciência que precisam ter.

A situação só seria compatível se o Benfica tivesse contratado mais 2 jogadores com estatuto (e provavelmente qualidade) para jogar no meio-campo. O que colocaria o Neves em 4º ou 5º na hierarquia.

Isso seria equivalente ao Schjelderup, que neste momento é 6º/7º na hierarquia para o trio da frente.

Basta só nos lembrarmos como o Neves chegou a este patamar. Muitos users aqui no SB até ficavam malucos com tão poucos minutos que ele tinha. Mas o puto teve paciência para ir ganhando o seu espaço pouco a pouco.

O Schjelderup até já foi colocado na posição do Rafa, teve mais minutos do que o Gouveia nesta pré-época. Estava claro que ia jogar muito este ano com o Schmidt, seja na esquerda, à direita ou no meio.

Agora, acho que está a faltar-lhe um pouco da paciência que o Neves teve. Não sei o que ele esperava quando veio para o Benfica, mas com a idade dele só um fora-de-série é que chega e arrebenta com tudo. Até o Di María, demorou um tempo a explodir quando aqui chegou com 19 anos.

O que queres dizer com "falta paciência que o Neves teve"?
Desculpa lá, isso que dizes não tem ponta por onde se pegar...

O Schjelderup veio para o Benfica rejeitando o Liverpool... Já era um jogador com alguma reputação, até com algum estatuto, e com potencial já reconhecido.

O Neves era... Ninguém. Jogava nos juniores do Benfica, o Neves provavelmente já se imaginava a jogar a época passada inteira na B e ficaria feliz o suficiente se se conseguisse impôr na B. Nem ele imaginava que ia "sobrar para ele".

Que paciência é que o Neves teve?
Não me digas que ele jogando só nos juniores, ainda sem sequer se impôr na equipa B, já tinha propostas do Real Madrid...?

E mesmo nesse cenário, o Neves conseguiu entrar na equipa porque tinha à frente dele Chiquinho e Florentino. Só... Eram estes os 2 jogadores que estavam a tapar o Neves.

Agora compara:
Chiquinho + Florentino
vs
Neres, João Mário, Rafa, Di Maria, Aursnes, + Guedes daqui a um par de meses

O Schjelderup tem a mesma idade do Neves.
O Neves é titular no Benfica.
O Schjelderup não tem sequer lugar no banco do Benfica.
É normal ele querer abandonar. Não é questão de ter paciência, é questão de estar estagnado. É uma opção lógica e natural.

Acredito que já devias conhecer bem o Schjelderup antes de vir para o Benfica. Eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar dele, mas sem dúvida os seus números eram muito bons e nos faziam acreditar numa bela jogada do Benfica pensando no futuro. Ok, concordo contigo que já veio com algum estatuto.

Agora, dizeres que o Neves não era ninguém é um pouco demais. Quem acompanhava as camadas jovens do Benfica sabia que ele podia chegar um dia à equipa principal. Sim, acabou por chegar mais cedo do que o normal, mas trabalhou muito para isso. Nos treinos e dentro do campo.

Repara! Se, como dizes, o Neves só tinha à frente o Florentino e o Chiquinho, hoje é capaz até de estar à frente também do Aursnes e do Kocku. E ele só conseguiu isso com trabalho.

O Schjelderup tinha de fazer o mesmo. Trabalhar! No Benfica não mostrou nada ainda. Mas sabemos que tem talento. Seria uma questão de tempo até explodir.

O que mais me admira nisso tudo é ele querer sair em definitivo. Não faz sentido nenhum. Ok, quer jogar mais, mas desistir do clube que acreditou e acredita nele? Achar que vai estagnar por jogar e treinar com Di María, Neres ou Rafa? Um miúdo com 19 anos?
A) Só podes provar dentro do campo se jogares. Andreas não jogou e não vai jogar portanto não pode provar.

B) Neves chega a titular com mais ou menos 90 minutos acumulados em prestações de 1-5-15. Portanto é mentira que o Neves tenha provado dentro de campo para agarrar o lugar. O lugar foi lhe dado quando o Roger o atirou aos leões pois tudo o que tinha tentado com o Francisco tinha dado merda e estávamos de corda na garganta. E depois o puto levou o Benfica às costas no final de época.

Não acho que o Neves tenha sido lançado aos leões. Muito longe disso. Aqueles poucos minutos que foi jogando deram-lhe um bom lastro para finalmente iniciar um jogo como titular e já num nível de pressão bem elevado.

Como caralho alguém ganha um bom lastro com poucos minutos?!

Podem tentar dar as voltas que quiserem. Não passará o revisionismo histórico. Factos são factos.

Neves assume quando o Roger está de corda na garganta.

Fazemos jogo de merda nos Arcos.
Perdemos com o Porto.
Perdemos com o Inter.
Perdemos com o Chaves (o puto é lançado aos 80 de jogo num contexto de merda já. Conforme aos 90 foi o Casper).

E já ficamos de quilhapos nas mãos no pós essa jornada.

Vamos a Itália empatar 3-3 com a eliminatória mais que resolvida e ele joga lá 10 minutos (entra aos 80).

Até Chaves ele levava 70 minutos.

Mijados às pinguinhas conforme se pode constatar em séries do tipo:
1-X-3-1
1-1-1-3

E quando assume a titularidade leva 91 minutos acumulados.

Depois contra o Estoril assume porque não há volta a dar. E é metido lá dentro porque mais nada havia a fazer e já muitos pediam e com razão o Neves perante a inaptidão do Francisco. Ainda assim o puto teve a tarefa de ter de jogar com o Franciquinho que com algum craque ao lado (tipo o Noruego) era muito fácil.

Sinceramente, não sei como alguém pode ganhar bom lastro a ter jogos de 1 minuto jogado.

Factualmente antes de entrar em Chaves apenas se pode considerar como aposta séria os 31 minutos (16+15) que ele teve. O resto foi completamente garbage time.

arl

Vender este puto seria gestão danosa. Inadmissível. O Benfica tem o queijo e a faca na mão neste caso, sem desculpas.

Por mim ficava no plantel. Não ia jogar sempre, mas ia ter minutos, o Guedes é um concorrente forte, mas está lesionado até Novembro, mais ganhar ritmo, só estará pronto lá para Janeiro. Desta forma haverá espaço para o rapaz, não para ser titular, mas para ir jogando e crescendo. Para que no próximo ano possa estar a 100% para ocupar uma das vagas abertas pelas saídas do Rafa, DiMaria e Guedes.

Gustafson123

Citação de: mackinne em 25 de Agosto de 2023, 16:01A melhor coisinha para este jogador era crescer na sombra de um Di Maria ou Neres. Infelizmente os interesses financeiros dos agentes não se coadunam com crescimento sustentável. Querem extrair o leite da vaca o mais rapidamente possível.

Depois acontece como o Svilar ou até o Félix. Leite em pó.

Não percebo porque é que só no Benfica os interesses financeiros dos agentes se sobrepoem🥴

pedro22

E se o Gonçalo Guedes não ficar ?

Protestante

Será este o Freddy Adu norueguês?