CN 3ª J: Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica, 26Ago. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Gil Vicente FC: Andrew Ventura, Zé Carlos, Gabriel Silva, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Mory Gbane, Pedro Tiba, Marlon Douglas, Kanya Fujimoto, Maxime Dominguez, Roko Baturina
Treinador: Vítor Campelos
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (João Neves [75m]), Ángel Di María, João Mário (David Neres [63m]), Rafa (Petar Musa [90+3m]), Arthur Cabral (Casper Tengstedt [63m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (19), Rafa (53), Petar Musa (90+4)

JPSilva

Citação de: Khalid em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:04
Citação de: AimarMagico em 26 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: Khalid em 26 de Agosto de 2023, 23:01
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:53
Citação de: poliban em 26 de Agosto de 2023, 22:43
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:39João Mário homem do jogo lol Sporttv a dar tudo para manter a arrastadeira.

Estás a brincar, só pode.
Melhor sem dúvida, sub ridícula.
Acabou o Benfica.

O que acabou foi o Tino levar o amarelo e o Rafa foder lances prometedores.

Assim que ficou condicionado com o amarelo, o Tino teve que encolher.  E o resto da defesa nao assumiu. O primeiro golo do Gil nasce dai.

Pronto, coisas acontencem. 

Mas a dupla Neves + Chiquinho nao conseguiu repor controle no jogo.  Dai para adiante o jogo foi so Gil.

Perdemos o controle quando entrou Neres. O Roger até pesnou bem, aproveitar o jogo partido mas o amarelo ao Tino fodeu tudo. Repito, Dominguez ter ficado em campo é tanga.

Aproveitar o jogo partido não significa partir ainda mais o jogo. O Neres nunca podia entrar para o lugar de um médio.

Nao foi mal pensado.  Mas nao deu depois to 2-1.

A correccao teria sido madar entrar Ristic por Di Maria, e repor Aursnes a frente. 

Foi muito mal pensado. A entrada do Neres ou era para a saída do Di Maria, ou teria que implicar a entrada de outro médio.

AimarMagico

Citação de: Androico em 26 de Agosto de 2023, 23:04Quero só reforçar uma coisa. Este Benfica precisa apenas de alguns ajustes. O que vi hoje na primeira parte foi muito positivo. Domínio total e absoluto do adversário, que nem respirava. E num campo difícil.

O treinador precisa é de gerir melhor os tempos de jogo e ganhar coragem para tirar quem tem efetivamente de sair, independentemente do estatuto. Se o fizer, estamos bem.

Mas isso já tinha dito posts antes, tenho obra escrita sobre o tema. Neste post estava a querer perceber o que pensou o Roger. Desde 2010/11 que para mim nunca jogam dois extremos com dois avançados. Um verdadeiro e um falso. Foi o pecado do Jesus quando perdeu Ramires.

PS Citei o post errado e por isso vou dormir

axiomas

Citação de: tomorcego em 26 de Agosto de 2023, 23:11Rafa tem que matar o jogo.

Tem o 0-3 fácil e falha, como faz quase sempre.

É uma pena um gajo com estas características falhar tanta vez.

Falhar um remate daqueles é como um guarda redes dar um frango.

O Rafa tem é de tocar no ponta que está sozinho para encostar. Simples.

rkc

Citação de: Camisola_20 em 26 de Agosto de 2023, 19:34Gosto do Roger, acho bom treinador.

Mas insistir no João Mário é das decisões mais aberrantes de sempre.

Não rende. A equipa acaba sempre por melhorar quando sai de campo.

Com um plantel com soluções, insistir num jogador que a equipa acaba por jogar melhor sem ele, é o que exactamente?

Como disse, acho o Roger bom treinador e gosto dele e da postura. Mas insistir no João Mario já há muito que roça a sabotagem

"Quase" em cheio.

rkc

Citação de: dsdsds44 em 26 de Agosto de 2023, 19:32Por não meter o jogador que querem a titular, o treinador já não presta e vai ser o apocalipse 😂

Relaxem e vão jantar.

Ou então podem ir para o peniszinho...

nuno666

Citação de: axiomas em 26 de Agosto de 2023, 23:09Os que defendiam a continuidade de Odysseias na TV hoje defendem a continuidade de Samuel. Já perceberam que este consegue ser pior que o outro.

és ridiculo, olha acabar o jogo o pastilhas nunca apanhava aquela bola se fores benfiquistas como eu que vejo os jogos todos ou em casa ou no estadio saberias que o Pastilhas mamou muitos golos assim ,,, depois a mancha que ele faz ao jogador do Gil Vicente é brutal se fosse o pastilhas ia recuando tanto que levava com a barra na cabeça e o gajo do gil rematava facilmente para golo... ainda queres mais com os pes fez dois lances maravilhosos onde partiu a pressao alta do gil vicente ... se nao fores cego sabes ver futebol

Khalid

Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:14
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:39João Mário homem do jogo lol Sporttv a dar tudo para manter a arrastadeira.

Acabou o Benfica.

Assim que ficou condicionado com o amarelo, o Tino teve que encolher.  E o resto da defesa nao assumiu. O primeiro golo do Gil nasce dai.

Mas a dupla Neves + Chiquinho nao conseguiu repor controle no jogo.  Dai para adiante o jogo foi so Gil.

Perdemos o controle quando entrou Neres. O Roger até pesnou bem, aproveitar o jogo partido mas o amarelo ao Tino fodeu tudo. Repito, Dominguez ter ficado em campo é tanga.

Aproveitar o jogo partido não significa partir ainda mais o jogo. O Neres nunca podia entrar para o lugar de um médio.

A correccao teria sido madar entrar Ristic por Di Maria, e repor Aursnes a frente. 

Foi muito mal pensado. A entrada do Neres ou era para a saída do Di Maria, ou teria que implicar a entrada de outro médio.

Outro medio? Quem? O Chiquinho?

dfernandes

Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 22:57
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:32
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 21:31
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:28
Citação de: Dope em 26 de Agosto de 2023, 21:27
Citação de: diabo11982 em 26 de Agosto de 2023, 21:26Não gosto deste Benfica do início de época

É curto...Futebol da treta, sem dinâmica...

Onde está o pressing asfixiante do início da época passada?

Não gosto do lado esquerdo Aursnes - João Mário... é aberrante. Emperra o jogo todo.

Não estou a gostar do Arthur Cabral.Completamente fora da dinâmica da equipa

João Neves tem que jogar

Neres tem que jogar

A equipa do ano passado espetava 3 ou 4 batatas a deste ano.
O ano passado venceste aqui 0-1 com um golo do Chiquinho já perto do fim.

Contra um Gil Vicente bem mais forte.
Mas supostamente também um Benfica muito mais forte.

Mais forte porque a bitola deste início de época é baixa. O Benfica que jogou em Barcelos a época passada já não jogava grande coisa.
Era muito mais coeso que este Benfica. Eu hoje assustei-me.

Eu ando assustado há meses. Ganhamos esse jogo da época passada sem saber como.

Bertolucci Kasparov

Engraçado que os que agora dizem que o Roger Schmidt não tem coragem para tirar o Di Maria (e para mim, se entra o Neres, tem de sair o Di Maria) são os mesmos que caíram em cima do Roger Schmidt no jogo contra o Boavista porque tirou o Di Maria.

GloriosoSLB1904

Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:12
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:05
Citação de: Androico em 26 de Agosto de 2023, 23:04Quero só reforçar uma coisa. Este Benfica precisa apenas de alguns ajustes. O que vi hoje na primeira parte foi muito positivo. Domínio total e absoluto do adversário, que nem respirava. E num campo difícil.

O treinador precisa é de gerir melhor os tempos de jogo e ganhar coragem para tirar quem tem efetivamente de sair, independentemente do estatuto. Se o fizer, estamos bem.

O Benfica tem o jogo completamente solidificado, só precisa de não fazer asneiras como partir a equipa desta forma.

É a segunda vez que faz alterações imediatamente a um momento relevante do jogo. Já tinha sido o vermelho no Bessa e agora o primeiro golo do Gil.

Schmidt é alemão e deveria usar essa frieza para analisar primeiro como a equipa se encaixa a esses momentos.

Ele aqui já ia fazer as alterações, calhou o Gil marcar naquele momento.

Devia ter pausado essas alterações. Mas há também aqui um sinal. Os árbitros se amarelam os nossos dois médios do pivot defensivo, a equipa fica condicionada, quer no campo, quer no banco. Só temos uma alternativa real aos dois titulares.

GloriosoSLB1904

Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 22:57
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:32
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 21:31
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:28
Citação de: Dope em 26 de Agosto de 2023, 21:27
Citação de: diabo11982 em 26 de Agosto de 2023, 21:26Não gosto deste Benfica do início de época

É curto...Futebol da treta, sem dinâmica...

Onde está o pressing asfixiante do início da época passada?

Não gosto do lado esquerdo Aursnes - João Mário... é aberrante. Emperra o jogo todo.

Não estou a gostar do Arthur Cabral.Completamente fora da dinâmica da equipa

João Neves tem que jogar

Neres tem que jogar

A equipa do ano passado espetava 3 ou 4 batatas a deste ano.
O ano passado venceste aqui 0-1 com um golo do Chiquinho já perto do fim.

Contra um Gil Vicente bem mais forte.
Mas supostamente também um Benfica muito mais forte.

Mais forte porque a bitola deste início de época é baixa. O Benfica que jogou em Barcelos a época passada já não jogava grande coisa.
Era muito mais coeso que este Benfica. Eu hoje assustei-me.

As estatísticas do jogo por acaso são parecidas. Calhou agora o Gil ter marcado dois golos. Benfica agora até teve ligeiramente mais posse de bola.

Androico

Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Agosto de 2023, 23:15Engraçado que os que agora dizem que o Roger Schmidt não tem coragem para tirar o Di Maria (e para mim, se entra o Neres, tem de sair o Di Maria) são os mesmos que caíram em cima do Roger Schmidt no jogo contra o Boavista porque tirou o Di Maria.
Quero só dizer que critico o Roger por não ter coragem para tirar o Di Maria neste jogo, ao mesmo tempo que considero que tomou a decisão certa quando o tirou no Bessa. Aliás, o Di Maria tem mostrado que essa foi a opção certa, visto que quebra fisicamente aos 65/70 minutos. Agora imagina num jogo em que ficamos com 10.

JPSilva

Citação de: Khalid em 26 de Agosto de 2023, 23:15
Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:14

Acabou o Benfica.

Outro medio? Quem? O Chiquinho?

Podia ser o Neves.

Zak

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Agosto de 2023, 23:02
Citação de: Zak em 26 de Agosto de 2023, 22:59Se ate Rafa pressiona e tenta defender porque é que o Roger nao consegue fazer o mesmo com Neres ??

O que JM faz quando nao bola nao è nada que o Neres nao possa tambem fazer

Tudo parte do treinador

Não, tudo parte dos jogadores. Se um jogaodr não quer/não consegue, a culpa é dele ou das suas caracteristicas.

O Neres nao é nenhum pastelao.

Nao digo que o Roger o meta a fazer 'tackles' á trinco mas pode muito bem trabalha-lo pra pressionar e fechar a ala quando nao temos a bola.

Nao è uma coisa do outro mundo

Ate o Di Maria agora perto do fim andava a correr pra ir fechar a ala rapidamente. Por isso o Neres pode muito bem ser trabalhado pra o fazer tambem. Ate porque sabendo que pode ser mais vezes titular se o fizesse, ate o motivava mais pra trabalhar esse aspeto de jogo

nuno666

Citação de: axiomas em 26 de Agosto de 2023, 23:10
Citação de: Notguilty em 26 de Agosto de 2023, 21:48
Olhem o Cabral.

para jogar é preciso estar a top top level

e ele nao ia bem???? epa eu nao sei mas tem gente aqui que devia passar a ver tenis, ou golf... pk nem sei como podem nao saber msm nada... entao a bola nao ia descer...??? ve com atençao na posiçao onde ele esta so pode ir de carrinho enfim mas aqui nada presta...as equipas sao todas fracas das distrais quando jogam ccontra nos...enfim as vezes até a minha paciencia esgota