Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Slbstriker em 05 de Setembro de 2023, 22:13O Rui Costa disse que a venda do Gonçalo Ramos fez com que não seja necessário vender ninguém até ao final da época! Veremos então em Janeiro, como é que vai ser.
Isso para mim é o único ponto negativo da sua gestão, mas é um ciclo já antigo e difícil de cortar ...
Temos todos os anos grandes vendas e bastante dinheiro a entrar com passagens de Champions , bilheteiras, direitos televisivos, publicidade, etc e não conseguimos nos distanciar das vendas ...
Dois ou três anos que não corra bem e estaremos com as calças na mão .
O Benfica tem de ser melhor gerido a nível financeiro.

Survivor

Aprecio estas entrevistas, acho que são importantes para separar o Benfica do passado recente para o presente, gosto tambem da postura de transparencia em relação ao mercado.

Pena ser apenas em relação ao mercado e não em tudo o resto.

Falta transparencia em relação a coisas demais para eu ficar confortavel com a direção.

MDourado

Citação de: Slbstriker em 05 de Setembro de 2023, 22:12
Citação de: arfm14 em 05 de Setembro de 2023, 22:10Alguém que diga ao Rui Costa que temos 7 finais de Champions e 2 ganhas.

Chegar a uma meia-final não é recorde nenhum!

Devia estar a referir-se ao formato Liga dos Campeões, que só existe para aí desde 1993 acho eu.

Seja, mas essa argumentação esconde um facto: atingimos 7 finais da principal prova de clubes do mundo...enquanto isso os porkos (e bem) fazem o contrário falam em 7 títulos "europeus" quando 2 são taças toyota para que o cérebro dos incautos assumam que sejam 7 títulos com o valor duma LC

O Património

Citação de: _Huji_Slb em 05 de Setembro de 2023, 22:28O Rui esteve bem sobre o caso do Dragao e junto com os direitos, teve bem.

A fogueira esta com bastante lume, não faz sentido neste momento o Benfica meter mais lenha na fogueira, quanto estiver acabar a lenha pode se meter o que esta guardado.

Depois do "não podemos ir em contramão na autoestrada" eis o "não podemos meter mais lenha na fogueira".

Nunca podemos fazer nada. Uns inertes, portanto.

Survivor

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 05 de Setembro de 2023, 23:07
Citação de: Slbstriker em 05 de Setembro de 2023, 22:13O Rui Costa disse que a venda do Gonçalo Ramos fez com que não seja necessário vender ninguém até ao final da época! Veremos então em Janeiro, como é que vai ser.
Isso para mim é o único ponto negativo da sua gestão, mas é um ciclo já antigo e difícil de cortar ...
Temos todos os anos grandes vendas e bastante dinheiro a entrar com passagens de Champions , bilheteiras, direitos televisivos, publicidade, etc e não conseguimos nos distanciar das vendas ...

Vais levar com a resposta do "não dá".

Eu já me cansei.

Red2802

Esta entrevista seria uma boa intervenção se o Benfica jogasse no campeonato da Suécia ou da Dinamarca e se não tivesse existido Rui Costa em 13 anos de Vieirismo.

Postura correta, com alguma clareza e na procura de privilegiar o futebol dentro do campo, em modo pacificador e consensual.

Como estamos em Portugal onde o futebol é dominado por corruptos e resquícios eternos do Apito Dourado, o tempo que Rui Costa passou hoje não BTV é um fait divers sem qualquer relevância.

Os anos de Vieirismo - do qual Rui Costa é cúmplice, conivente e preservador (neste último caso por intenção ou por obrigação) - deixaram o Benfica sem margem de manobra para cumprir a sua principal missão.

Derrubar este sistema podre de Fernando Gomes, Pedro Proença, Fontelas Gomes e afiliados.

Como alguém já disse, o desaparecimento do Benfica desta luta inviabiliza qualquer mudança em Portugal.

Isso envergonha-me como sócio e amplia ainda mais a tristeza e sofrimento que acumulo há mais de 40 anos por força de um desporto entregue a criminosos impunes.

clipper_slim

Citação de: Shoky em 05 de Setembro de 2023, 22:25
Citação de: kramxel² em 05 de Setembro de 2023, 21:50
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Setembro de 2023, 21:49
Citação de: Cosme2001 em 05 de Setembro de 2023, 21:38É preciso vender um titular todos os anos?
Então mas no último ano vamos em 3...
E isto com todas as outras receitas na máximo do que é possível agora
Será que o Benfica é um sorvedouro de dinheiro?
Será má gestão ou desvio de fundos?
Como é que esta sequência lógica de conclusões pode escapar aos 80 e tal por cento que votam nesta dinastia?

contei numa época, quem são os três?

Darwin, Enzo e Ramos?

Vocês têm noção do dinheiro que fodemos com JJ e Vieira pré-prisão no regresso? O investimento que foi necessário para limpar toda aquela lixarada e formar um plantel a sério?

Discordo.

Os investimentos mais altos dá época que mencionas foram:

Otamendi-------15 milhões
Weigl----------20 milhões
Cebolinha------20 milhões
Waldshmidt-----15 milhões
Pedrinho-------20 milhões
Darwin---------25 milhões

Total 115 milhões.

Foram vendidos por:

Otamendi ------ Ainda cá está
Weigl---------- 7 milhões
Cebolinha------ 13 milhões
Waldshmidt----- 12 milhões
Pedrinho------- 18 milhões
Darwin--------- 75 milhões

Total 125 milhões.

iloy

Infelizmente o Benfica está inserido num mercado pequeno que nunca vai permitir deixar de vender.
Sem parceiros estratégicos vamos continuar assim a rezar chegar todos os anos a LDC.

futeboldelite

Citação de: iloy em 05 de Setembro de 2023, 23:11

Infelizmente o Benfica está inserido num mercado pequeno que nunca vai permitir deixar de vender.
Sem parceiros estratégicos vamos continuar assim a rezar chegar todos os anos a LDC.

Acabámos de gastar 69M em jogadores, se precisarmos de vender no futuro é porque o esbanjamos, não é porque o mercado é pequeno

*SLB*4EVER

Se a vender 120M, mais "Record" na Champions, e mesmo assim temos de "vender/emprestar ao psg", se ficarmos sem Champions, e não vendermos 200M, ao fim de ano o clube abre falência.

Stanic

Estou para ver quando será registada a venda do Ramos, para o RC dizer que com essa receita não será preciso vender mais ninguém presumo que ainda seja neste exercício de 23/24. É que se a opção for exercida apenas a partir de 1 de julho da próxima época não sei se será assim.

JPSilva

Citação de: *SLB*4EVER em 05 de Setembro de 2023, 23:15Se a vender 120M, mais "Record" na Champions, e mesmo assim temos de "vender/emprestar ao psg", se ficarmos sem Champions, e não vendermos 200M, ao fim de ano o clube abre falência.

Temos de vender para o exercício seguinte, não é para aquele em que vendeste 120

futeboldelite

Citação de: JPSilva em 05 de Setembro de 2023, 23:18
Citação de: *SLB*4EVER em 05 de Setembro de 2023, 23:15Se a vender 120M, mais "Record" na Champions, e mesmo assim temos de "vender/emprestar ao psg", se ficarmos sem Champions, e não vendermos 200M, ao fim de ano o clube abre falência.

Temos de vender para o exercício seguinte, não é para aquele em que vendeste 120

e o que é que acontece ao dinheiro que entrou no exercício anterior?

Red2802

Citação de: futeboldelite em 05 de Setembro de 2023, 23:20
Citação de: JPSilva em 05 de Setembro de 2023, 23:18

e o que é que acontece ao dinheiro que entrou no exercício anterior?

Saiu todo neste exercício.

VigilanteGnu

10 Outubro faz 2 anos de uma promessa de auditoria ao clube que ainda não foi cumprida!

O Barcelona fez uma auditoria tb externa em poucos meses para responsabilizar o Bartomeu antigo Presidente!

TIC TAC