Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The_Riggs

Citação de: dsdsds44 em 21 de Setembro de 2023, 00:22
Citação de: The_Riggs em 21 de Setembro de 2023, 00:18
Citação de: dsdsds44 em 21 de Setembro de 2023, 00:17
Citação de: nwpt em 21 de Setembro de 2023, 00:13O que eu consigo reter deste tópico é que o senhor treinador é como o Odysaves.

Nunca pode fazer nada.
Hoje atentas as circunstâncias do jogo não havia muito a fazer.

Essa é a realidade.

Podemos é discutir as opções do onze titular.

Não teria sido boa ideia hoje começar com o Tino?

E o Florentino não devia ter entrado logo com o morato já que houve essa cagada ?
Disse isso quando estava a ver o jogo.

Teria sido importante para estancar as saídas rápidas deles em contra ataque.

Mas aí o jogo já estava muito complicado.

E depois também íamos ler que o treinador não arriscou nada...

O jogo foi mal preparado.

Essa é a crítica justa hoje.
contra o estrela meteu o Florentino ao intervalo com 0-0

nwpt

Depois da primeira parte de elevadíssimo nível contra o colosso Vizela, agora apenas tivemos azar contra o colosso Salzburgo tal como tínhamos tido azar com o Boavista.

Realmente os passa-pano são do melhor.  ;D

abar85

Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:35
Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2023, 00:33
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:29
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:22
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:13
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:08
Citação de: dsdsds44 em 20 de Setembro de 2023, 23:58Mesmo com 10 fomos melhores em alguns momentos e praticámos bom futebol.

Erros individuais estúpidos ditaram a derrota.

Mas mantenho total confiança.


Eu tb acho isso tudo. Como no Bessa, tudo o que podia correr mal, correu. Arbitragem, erros estúpidos e vários golos falhados.

Mas para mim é igualmente frustrante ter visto mais uma vez o Roger a não estar bem no banco. É inadmissível estarmos a perder 1 e 2-0 na Luz contra uma equipa perfeitamente ao alcance e o treinador não arriscar nada. E havia muito para fazer, já nem falo depois do 0-1, mas quando leva o 0-2 tem que arriscar, por exemplo tirar um defesa e meter mais um jogador ofensivo em campo.
Arriscou no Bessa e tudo andou a dizer que era burrice.

Não arriscou, meteu um terceiro central, dando largura com os alas, como aconteceu com o Jurasek. Mas aí estavamos empatados, não sei se seria boa ideia arriscar tudo, como eu que queria que se fizesse hoje.

Hoje estavamos a perder 0-2 aos 51 minutos, e com pouco poder de fogo ainda tivemos algumas oportunidades. Se arriscassemos tinhamos mais possibilidades de marcar, e se o fizessemos primeiro que o adversário tudo poderia ser diferente porque os jogadores e adeptos no estádio iriam acreditar mais, e o Salzburgo com aqueles putos todos iria tremer.

A única coisa que eu tenho a criticar é mesmo isto, de resto acho que estivemos bem tendo em conta toda a merda que aconteceu durante o jogo.
Arriscavas com o jogo daquela maneira? Mamavas mais 3 que nem era bom. Recordo que tínhamos um expulso.
Ele podia ter entrado de outra maneira no jogo, agora o que aconteceu durante o mesmo não dava para fazer muito mais.

Dava logo para não tirar o João Mário na primeira substituição que faz.
Quem tirava?

Para manter minimamente o plano podia ser o Musa.

Olhando pela lógica de que precisávamos de 10 jogadores a fazer a função de 11, o Di Maria.


dsdsds44

Citação de: The_Riggs em 21 de Setembro de 2023, 00:36
Citação de: dsdsds44 em 21 de Setembro de 2023, 00:22
Citação de: The_Riggs em 21 de Setembro de 2023, 00:18
Citação de: dsdsds44 em 21 de Setembro de 2023, 00:17
Citação de: nwpt em 21 de Setembro de 2023, 00:13O que eu consigo reter deste tópico é que o senhor treinador é como o Odysaves.

Nunca pode fazer nada.
Hoje atentas as circunstâncias do jogo não havia muito a fazer.

Essa é a realidade.

Podemos é discutir as opções do onze titular.

Não teria sido boa ideia hoje começar com o Tino?

E o Florentino não devia ter entrado logo com o morato já que houve essa cagada ?
Disse isso quando estava a ver o jogo.

Teria sido importante para estancar as saídas rápidas deles em contra ataque.

Mas aí o jogo já estava muito complicado.

E depois também íamos ler que o treinador não arriscou nada...

O jogo foi mal preparado.

Essa é a crítica justa hoje.
contra o estrela meteu o Florentino ao intervalo com 0-0
O João Neves tinha levado amarelo nos últimos minutos da primeira parte.

Foi para evitar uma expulsão e não por opção tática.

axiomas

Citação de: mercurialSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:30
Citação de: odistraido em 21 de Setembro de 2023, 00:19433 com Tino, JN e Kokçu mais na frente.
Di Maria não pode fazer 90 minutos todos os jogos só pq sim.
É permitido fazer substituições na LC.



Concordo totalmente.

Jogar com esta dupla de meio campo em jogos desta exigência é estar a queimar os jogadores... O Neves tem um raio de ação grande mas não é um 6, além disso, tanto ele como o Kokcu gostam de pegar no jogo e são jogadores com caracteristicas mais ofensivas que defensivas o que resulta muitas vezes numa transição defensiva deficiente.

Jogar com 3 médios também acabaria por dar maior liberdade ao Rafa e ao Di Maria pois estariam mais protegidos.

No entanto, não acredito que ele faça essa mudança, já se viu que o Roger tem 0 flexibilidade e vai com a tática dele até à morte.

Citação de: axiomas em 27 de Agosto de 2023, 01:01
Citação de: *SLB*4EVER em 27 de Agosto de 2023, 00:36É um crack, ninguém tem dúvidas. Mas não está funcionar, desequilibra aquele meio campo todo e por consequência a equipa.
Porque jogamos em duplo pivot e este não tem rendimento para isto neste momento. É simples e claro como a água. O que ele iria beneficiar neste momento era de um meio campo a 3 sendo ele o vértice mais ofensivo do triângulo. Jogar com Tino para limpar a merda e tocar curto. Neves para transportar e este para o passe final. A assistência. A definição. O que ele tem de melhor é isso. Pedir-lhe comprometimento defensivo? Ele tem, mas não vai dar mais do que aquilo.

Não se jogam com 3 médios neste estilo porque estamos completamente limitados. Do lado esquerdo o lateral é o Noruego que não dá profundidade ao corredor. Do outro o Bah até dá, mas não está cá até ao momento.

E depois o principal problema é que jogando em 4-3-3. Sobram três lugares para a frente e tu tens

Rafa
Di Maria
João Mário
Neres
Cabral
Musa
Tengsted

E o Roger quer da lista de cima pelo menos agradar a Rafa, Di Maria e João Mário. E assim sendo jogas sem ponta de lança.

Portanto assumindo um 4-3-3 é preciso ter um ponta de lança indiscutível seja ele qual for, mas sendo o de área, e depois entre sentar dois.

Di Maria
Rafa
Neres
João Mário

Concordo, mas o problema do Roger continua igual.

dsdsds44

Citação de: nwpt em 21 de Setembro de 2023, 00:36Depois da primeira parte de elevadíssimo nível contra o colosso Vizela, agora apenas tivemos azar contra o colosso Salzburgo tal como tínhamos tido azar com o Boavista.

Realmente os passa-pano são do melhor.  ;D
Se chamas ao roubo do Bessa azar...


dellacosta

Quando perceber que o nosso meio campo tem que ser a 3, com o Tino, e o Rafa tem que jogar numa ala porque no meio não vale um caralho, aí sim, vamos deixar de passar dificuldades contra equipa que saibam o que é uma bola.

Innuendo

Citação de: MTrigueiros em 21 de Setembro de 2023, 00:25
Citação de: Innuendo em 21 de Setembro de 2023, 00:16
Citação de: MTrigueiros em 21 de Setembro de 2023, 00:11
Citação de: Roy Kent em 21 de Setembro de 2023, 00:06
Citação de: MTrigueiros em 21 de Setembro de 2023, 00:00
Citação de: Roy Kent em 20 de Setembro de 2023, 23:56
Citação de: MTrigueiros em 20 de Setembro de 2023, 23:44Temos os adeptos mais burros da história.

É no estádio, é neste tópico, é na televisão. Seria engraçado, não fosse eu benfiquista também.

Deve ser culpa dos adeptos, estar a comer no cu, em plena luz, e não fazer um crl para alterar as coisas.

Realmente há muitos adeptos burros, têm de fazer sacrifícios financeiros, pessoais, físicos, para estar lá a apoiar o clube, dias de semana, fins de semana, dias de frio e chuva, etc, se calhar deviam era fazer outra coisa qualquer, ainda passam por burros.

É, ia meter mais um jogador, assim ficava 11 para 11.

Ou melhor, seguir o público e meter o Neres. De certeza que íamos dar a volta. Pena que o teimoso tenha deixado o Neres no banco o jogo todo.

Já vi muitas equipas jogarem com 10, a serem melhores que o adversário com 11, isso não é desculpa, pelo menos tentar algo de diferente, o Benfica passa o jogo a bater na mesma tecla.

Há muito que se pode fazer. Mas parece que para ti, é aceitar a derrota e pronto.

Adepto inteligente.

O Benfica foi melhor com 10. Antes do 2-0 tem uma oportunidade flagrante para fazer o 1-1 e esteve sempre mais perto do 1-2 do que do 0-3.

Eu provavelmente teria feito as coisas diferentes. Lançava o Jurasek por exemplo e passava o Aursnes para a direita e talvez colocasse o Tino no lugar do Neves.

Agora, culpar o treinador por esta derrota é de clara ignorância e desconhecimento do que é o jogo. Não perdemos por decisões do treinador e muito menos por ter mexido tarde, até porque ficámos pior depois das substituições, o que só vem dar-lhe razão.

Ainda bem que há gente que percebe mais do que todos os outros.
Vamos também ignorar que, de 11 para 11 sofremos dois pênaltis em 15 minutos, a permeabilidade do nosso meio campo e o Aursnes a lateral esquerdo com claras dificuldades de posicionamento.

Mas, claro, é ignorância responsabilizar o treinador pelo caminho que tem vindo a trilhar e que culminou nesta derrota.

Deve ser ( e foi) elogiado quando fez bom trabalho. Isso não dá é crédito infinito.

Estávamos a falar do que aconteceu depois da expulsão.

Se queres falar dos primeiros 15 minutos, podemos fazê-lo, mas não era esse o foco da conversa.

E depois desses 15 minutos, mesmo com toda a adversidade fomos melhores.

Após os primeiros 15 minutos, tivemos a iniciativa de ir atrás do resultado, criámos situações em que poderíamos ter marcado, mas o Aursnes manteve as dificuldades no posicionamento e a nossa transição defensiva continuou muito fraca, em que cada ataque era um credo na boca. Sorte que decidiam horrivelmente perto da área.
Poderíamos ter ganho, pelas oportunidades que falhamos, ter empatado ou ter sofrido uma derrota ainda mais penosa. Podia ter caído a coisa para qualquer lado. O que diz muito da valia do adversário, o mais fraco do grupo e perfeitamente ao alcance, tivesse sido preparado convenientemente o jogo.

Os primeiros 15 minutos foram ridículos e expuseram muitas das dificuldades que já vinham sendo apontadas.
E esta porcaria de dar 45 minutos de avanço, como já aconteceu várias vezes, principalmente contra os rivais, ou 15 minutos de avanço é meio caminho para dar asneira. Nalguns casos teve o mérito de dar a volta á situação. Mas com a equipa como está atualmente, isso não fica tão próximo de acontecer.

FrarioSLB

Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2023, 00:37
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:35
Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2023, 00:33
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:29
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:22
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:13
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:08
Citação de: dsdsds44 em 20 de Setembro de 2023, 23:58Mesmo com 10 fomos melhores em alguns momentos e praticámos bom futebol.

Erros individuais estúpidos ditaram a derrota.

Mas mantenho total confiança.


Eu tb acho isso tudo. Como no Bessa, tudo o que podia correr mal, correu. Arbitragem, erros estúpidos e vários golos falhados.

Mas para mim é igualmente frustrante ter visto mais uma vez o Roger a não estar bem no banco. É inadmissível estarmos a perder 1 e 2-0 na Luz contra uma equipa perfeitamente ao alcance e o treinador não arriscar nada. E havia muito para fazer, já nem falo depois do 0-1, mas quando leva o 0-2 tem que arriscar, por exemplo tirar um defesa e meter mais um jogador ofensivo em campo.
Arriscou no Bessa e tudo andou a dizer que era burrice.

Não arriscou, meteu um terceiro central, dando largura com os alas, como aconteceu com o Jurasek. Mas aí estavamos empatados, não sei se seria boa ideia arriscar tudo, como eu que queria que se fizesse hoje.

Hoje estavamos a perder 0-2 aos 51 minutos, e com pouco poder de fogo ainda tivemos algumas oportunidades. Se arriscassemos tinhamos mais possibilidades de marcar, e se o fizessemos primeiro que o adversário tudo poderia ser diferente porque os jogadores e adeptos no estádio iriam acreditar mais, e o Salzburgo com aqueles putos todos iria tremer.

A única coisa que eu tenho a criticar é mesmo isto, de resto acho que estivemos bem tendo em conta toda a merda que aconteceu durante o jogo.
Arriscavas com o jogo daquela maneira? Mamavas mais 3 que nem era bom. Recordo que tínhamos um expulso.
Ele podia ter entrado de outra maneira no jogo, agora o que aconteceu durante o mesmo não dava para fazer muito mais.

Dava logo para não tirar o João Mário na primeira substituição que faz.
Quem tirava?

Para manter minimamente o plano podia ser o Musa.

Olhando pela lógica de que precisávamos de 10 jogadores a fazer a função de 11, o Di Maria.


Ele a perder ia tirar o avançado? Ui, o fórum ia abaixo.
Quanto ao Di, sendo o jogador que é, que pode fazer uma oportunidade de golo a qualquer momento (como fez várias) ia sair em detrimento do João Mário, um jogador de equilíbrio? Não faz sentido nenhum.

VigilanteGnu


Sexta-Feira

Citação de: VigilanteGnu em 21 de Setembro de 2023, 00:40Eu ia a portimao jogar em 343

Exato!
Mudar a tática toda agora.

É mesmo essa merda que o Benfica precisa, para dar pontinhos as rivais.

abar85

Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:40
Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2023, 00:37
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:35
Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2023, 00:33
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:29
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:22
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:13
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:08
Citação de: dsdsds44 em 20 de Setembro de 2023, 23:58Mesmo com 10 fomos melhores em alguns momentos e praticámos bom futebol.

Erros individuais estúpidos ditaram a derrota.

Mas mantenho total confiança.


Eu tb acho isso tudo. Como no Bessa, tudo o que podia correr mal, correu. Arbitragem, erros estúpidos e vários golos falhados.

Mas para mim é igualmente frustrante ter visto mais uma vez o Roger a não estar bem no banco. É inadmissível estarmos a perder 1 e 2-0 na Luz contra uma equipa perfeitamente ao alcance e o treinador não arriscar nada. E havia muito para fazer, já nem falo depois do 0-1, mas quando leva o 0-2 tem que arriscar, por exemplo tirar um defesa e meter mais um jogador ofensivo em campo.
Arriscou no Bessa e tudo andou a dizer que era burrice.

Não arriscou, meteu um terceiro central, dando largura com os alas, como aconteceu com o Jurasek. Mas aí estavamos empatados, não sei se seria boa ideia arriscar tudo, como eu que queria que se fizesse hoje.

Hoje estavamos a perder 0-2 aos 51 minutos, e com pouco poder de fogo ainda tivemos algumas oportunidades. Se arriscassemos tinhamos mais possibilidades de marcar, e se o fizessemos primeiro que o adversário tudo poderia ser diferente porque os jogadores e adeptos no estádio iriam acreditar mais, e o Salzburgo com aqueles putos todos iria tremer.

A única coisa que eu tenho a criticar é mesmo isto, de resto acho que estivemos bem tendo em conta toda a merda que aconteceu durante o jogo.
Arriscavas com o jogo daquela maneira? Mamavas mais 3 que nem era bom. Recordo que tínhamos um expulso.
Ele podia ter entrado de outra maneira no jogo, agora o que aconteceu durante o mesmo não dava para fazer muito mais.

Dava logo para não tirar o João Mário na primeira substituição que faz.
Quem tirava?

Para manter minimamente o plano podia ser o Musa.

Olhando pela lógica de que precisávamos de 10 jogadores a fazer a função de 11, o Di Maria.


Ele a perder ia tirar o avançado? Ui, o fórum ia abaixo.
Quanto ao Di, sendo o jogador que é, que pode fazer uma oportunidade de golo a qualquer momento (como fez várias) ia sair em detrimento do João Mário, um jogador de equilíbrio? Não faz sentido nenhum.

A perder 1-0 aos 15 minutos e menos um?

Faz muito mais sentido para mim ter uma equipa mais compacta e a controlar a bola e capaz de pressionar do que uma equipa com o Di Maria porque pode sacar um coelho da cartola. Mas nem todos pensamos da mesma forma.

Dogs Corleone

Em vez de colocar o Florentino pelo Kokçu, adiantar o João Neves no terreno, foi colocar o jogador de futsal Chico da Tina.

Bravo, Roger. Faz a leitura do jogo em braille, porque parece que não vê o que se passa em campo. Matou o ímpeto que a equipa levava mesmo a jogar com menos um.

SousaLB

#76513
Citação de: VigilanteGnu em 21 de Setembro de 2023, 00:40Eu ia a portimao jogar em 343
Vou já dar-te uma novidade:

Trubin

Bah
António
Otamendi
Aursnes

João Neves
Kokçu
Di Maria
Rafa
JM

Musa


Algures na 2ª parte, sai Kokçu e entra Chiquinho.

Perto do fim, entram o Neres (possivelmente para o lugar do JM, para o Di Maria não bater no Roger) e o Arthur (para o lugar do Musa).

Depois venho buscar.


Spoiler
A única hipótese de não ser isto é jogar o Florentino em vez do Neves. Mas 99% de certezas que é isto.
[fechar]

Pablito13

Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:29
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:22
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:13
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:08
Citação de: dsdsds44 em 20 de Setembro de 2023, 23:58Mesmo com 10 fomos melhores em alguns momentos e praticámos bom futebol.

Erros individuais estúpidos ditaram a derrota.

Mas mantenho total confiança.


Eu tb acho isso tudo. Como no Bessa, tudo o que podia correr mal, correu. Arbitragem, erros estúpidos e vários golos falhados.

Mas para mim é igualmente frustrante ter visto mais uma vez o Roger a não estar bem no banco. É inadmissível estarmos a perder 1 e 2-0 na Luz contra uma equipa perfeitamente ao alcance e o treinador não arriscar nada. E havia muito para fazer, já nem falo depois do 0-1, mas quando leva o 0-2 tem que arriscar, por exemplo tirar um defesa e meter mais um jogador ofensivo em campo.
Arriscou no Bessa e tudo andou a dizer que era burrice.

Não arriscou, meteu um terceiro central, dando largura com os alas, como aconteceu com o Jurasek. Mas aí estavamos empatados, não sei se seria boa ideia arriscar tudo, como eu que queria que se fizesse hoje.

Hoje estavamos a perder 0-2 aos 51 minutos, e com pouco poder de fogo ainda tivemos algumas oportunidades. Se arriscassemos tinhamos mais possibilidades de marcar, e se o fizessemos primeiro que o adversário tudo poderia ser diferente porque os jogadores e adeptos no estádio iriam acreditar mais, e o Salzburgo com aqueles putos todos iria tremer.

A única coisa que eu tenho a criticar é mesmo isto, de resto acho que estivemos bem tendo em conta toda a merda que aconteceu durante o jogo.
Arriscavas com o jogo daquela maneira? Mamavas mais 3 que nem era bom. Recordo que tínhamos um expulso.
Ele podia ter entrado de outra maneira no jogo, agora o que aconteceu durante o mesmo não dava para fazer muito mais.

Sinceramente arriscava, depois do 0-2. Como disse, se fizessemos o 1-2 podíamos estar aqui a falar de uma reviravolta épica ou de termos chegarmos ao empate. Levando o 0-2 e não fazendo nada, o jogo morreu ali e era demasiado cedo para isso.

Mas pronto, o problema é tb já estar habituado a que ele não arrisque e por vezes não me conformar com isso. Esperar por dias melhores...