Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 65 jogos (2576 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (636 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Caixadeoculos

Citação de: MikeM16 em 02 de Outubro de 2023, 12:43Eu acredito que ele ainda vá dar muitas alegrias, mas dá para ver que é claramente daqueles jogadores que precisa de um golo para começar a engrenar e para a confiança subir.

Não vou queimá-lo já, como muitos fazem por aqui.

Não me parece que alguém o esteja a queimar.

Apenas surpreendidos (quem tinha boa opinião) / estupefactos com o rendimento muito mau do Arthur com a camisola do Benfica.

Infelizmente o mau rendimento é unânime.

Pode ser que consiga fazer melhor e ser o jogador que precisamos.

EusebioRei

Mais uns minutos, e mais uns minutos que não aproveitou, pouco se dá ao jogo, acho o jogador lento, não procura bola, não esta esta entrosado, faz faltas sem o mínimo nexo.

Sinceramente começo a ficar preocupado com a falta de rendimento que apresenta..

Ghost.Of.Red

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Outubro de 2023, 11:58
Citação de: SLusoB em 02 de Outubro de 2023, 11:4325M era para ter outro tipo de andamento. Não falo sequer de qualidade porque ainda não vi muito.
O homem tem 220 minutos com a camisola do Benfica, isso arredondado dá cerca de dois jogos e meio...

Na estreia contra o Estrela num 1x1 tem uma oportunidade em que quase fez golo, uma boa defesa do GR que não caiu...

No Gil de cabeça ia fazendo golo, o Andrew faz uma grande defesa...

Em Portimão tem lá um remate com selo de golo que com um pequeno desvio do defesa deu canto...

Com um bocadinho mais de sorte e já tinha 3 golos...

Tenham lá calma sff.

Isso de reescrever a história, e se isto, e se aquilo.

Isto não funciona assim.

Ele chegou gordo, pouco mexido e totalmente desentrosado da equipa.

Pressiona zero.

Ele até pode ter dotes de finalizador superiores aoa do Ramos, o problema é que a equipa não joga para um jogador assim, um target man.

Nem está em causa se é pino, preguiçoso ou azarado, está em causa que não tem nada a ver com o tipo de avançado que precisamos neste modelo de jogo e com os jogadores que temos nas alas.

Merkel

Citação de: S1Benfica em 02 de Outubro de 2023, 13:12
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Outubro de 2023, 13:05
Citação de: S1Benfica em 02 de Outubro de 2023, 12:56
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Outubro de 2023, 12:49
Citação de: S1Benfica em 02 de Outubro de 2023, 12:37
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Outubro de 2023, 12:28
Citação de: S1Benfica em 02 de Outubro de 2023, 12:20
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Outubro de 2023, 12:07
Citação de: S1Benfica em 02 de Outubro de 2023, 12:01
Citação de: Roy Bean em 02 de Outubro de 2023, 11:53Tá  tudo tão nervoso, os golos vão aparecer, é preciso calma...

Achas que é motivo para menos?

O Benfica passa de Cardozo-Lima-Rodrigo, de Mitroglou-Raúl-Jonas, de Núñez-Ramos-(Yaremchuk)...para Musa-Cabral-Tengsted. Depois de vendermos Núñez e Ramos por 100M*+80M*.

Engraçado que não deve haver nenhum dessa lista que nos primeiros tempos de Benfica também não tenha sido apelidado de pino para cima.

Engraçado é me dares a entender que o Cabral tenha potencial para vir a ser um Cardozo, um Lima, um Rodrigo, um Jonas, um Mitroglou, um Raúl, um Núñez ou um Ramos.

Foi isso?

Assim vou aumentar a esperança.

PS: Da minha parte nunca ouviste nada semelhante, aliás era para mim muito óbvia a qualidade de qualquer um.

Futurologia não faço. Apenas constacto esse facto. Comparas carreiras de vários jogadores com anos de Benfica, e que só atingiram esse estatuto por de facto terem tido essa oportunidade, com um jogador que nem 2 meses tem aqui. Volto a repetir, esses mesmos jogadores com 2 meses aqui não eram muito melhores que o Arthur.

Eu considero que o Cabral nunca deveria ter sido a escolha para ponta-de-lança principal para a temporada 23/24. Acho até que é uma opinião sólida, na esperança de estar completamente enganado.

Relativamente aos jogadores que nem tiveram uma grande (em tamanho) carreira, poderás confirmar que era o defensor número 1 tanto de Núñez como de Ramos. Andei dias a fio a tentar convencer quem de direito de que era a única opção (o Núñez).

PS: Neste caso, sabes qual é que é o meu maior problema? É que feliz ou infelizmente não costumo falhar.
PS2: Tu nunca poderás representar o Benfica porque és incapaz de olhar para o futuro. Nunca poderias contratar ninguém.  :smokin:

Não achares o Cabral jogador para o Benfica é uma opinião tão válida como qualquer outra. Toda a gente tem as suas preferências. Tal como havia quem não queria o Jonas por ser um acabado e dispensado do Valência. O Darwin que nunca podia ter custado mais de 20M por vir da segunda liga de Espanha e que só sabia correr. O Ramos no ano passado andava a ser fortemente criticado. Havia quem dissesse que o Musa faria melhor. O Cardozo "só" tinha pé esquerdo e era um tosco. O Lima era negociata com o salvador e nem para o Belém servia. Dos que caiu mais no goto ao início era o Mitroglou que já vinha com hype. Mas também teve más fases aqui. Curiosamente, os que costumam vir com maior hype, como o Yaremchuk, Ferreyra ou Gabigol (eu acho que me esqueço de mais uns quantos) são os que efectivamente flopam.

Posto isto, o Arthur pode vir a flopar, ninguém sabe. Eu acredito que tem qualidade, mas também fiquei de pé atrás relativamente à péssima forma física com que se apresentou. Mas aqui também culpo o RS por não ter sabido gerir a sua entrada. Se soube retardar a entrada do Trubin, também o deveria ter feito com o Arthur, assim só queimou a imagem do jogador, e por isso é que estamos aqui agora a discutir isto.

Temo que não seja só isso.

Tudo o que dizes relativamente às criticas a esses jogadores é verdade, mas não podes utilizar isso em relação à minha pessoa porque sempre estive aqui a lutar por eles.

O que nunca entenderei é esse hype dos Yaremchuks, Ferreyras ou Cabrais. Era mais ou menos isto que dizia.

Nós tínhamos dinheiro, tempo, sabíamos que iriamos vender o Gonçalo...e comprámos um renegado da Fiorentina à última hora.

Para mim é incompreensível.

Dito isto, amanhã estarei na primeira fila a apoiá-lo.

Não disse que eras tu, disse que eram opiniões, generalizadas, é certo, mas que se aplicam aqui também. O Jonas também era renegado do Valencia. Vale o que vale. Mas já expus o meu ponto, agora é chover no molhado. Não quero que concordes, estamos a discutir pontos de vista, nada mais.

É isso que estamos a fazer.

Não sei bem se o Jonas era renegado. Eles tinham investidores novos e optaram por fazer render o seu peixe...contratando Rodrigo, Negredo e tinham o Paco Alcácer. Mas isso pouco interessa.

Neste caso, o Cabral era mesmo visto como um gajo para despachar o mais rápido possível, por não jogar grande coisa e ser um avultado investimento. Nós caímos.

E o Valência tinha um nível desportivo na altura bem mais alto do que a Fiorentina tem agora, sendo que o Jonas foi sempre mais protagonista no Valência do que o Arthur na Fiorentina.

Dito isto, cada caso é um caso e os precedentes de situações semelhantes de pouco valem

Ghost.Of.Red

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Outubro de 2023, 11:25Ainda vamos comemorar muito golinho dele...

Estou descansado neste posição ;)

Então não vamos.

Em Janeiro tem guia de marcha.

ajnogueira

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Outubro de 2023, 11:58
Citação de: SLusoB em 02 de Outubro de 2023, 11:4325M era para ter outro tipo de andamento. Não falo sequer de qualidade porque ainda não vi muito.
O homem tem 220 minutos com a camisola do Benfica, isso arredondado dá cerca de dois jogos e meio...

Na estreia contra o Estrela num 1x1 tem uma oportunidade em que quase fez golo, uma boa defesa do GR que não caiu...

No Gil de cabeça ia fazendo golo, o Andrew faz uma grande defesa...

Em Portimão tem lá um remate com selo de golo que com um pequeno desvio do defesa deu canto...

Com um bocadinho mais de sorte e já tinha 3 golos...

Tenham lá calma sff.

Isso também serve para tudo, se aplicarmos essa lógica ao Musa ele era capaz de já ter uns 12 golos.

mojo_j0jo

O Schmidt parece simpatizar com ele.

Redceltic

Citação de: mojo_j0jo em 02 de Outubro de 2023, 19:29O Schmidt parece simpatizar com ele.

Obviamente que simpatiza. Só isso explica que insista em po-lo a jogar qd tem sido de uma inutilidade atroz. Pior no entanto não é a inutilidade que tem mostrado, mas sim o que não tem mostrado ( capacidade de segurar a bola, bom posicionamento ofensivo, velocidade de execução).

OLHO DE LINCE

Pra mim ia a titular neste jogo.

Aproveitar a experiência de Calcio e dar confiança ao jogador.

Precisa urgentemente de marcar um golo, nem que seja de penalti.

Caixadeoculos

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Outubro de 2023, 11:25Ainda vamos comemorar muito golinho dele...

Parece uma citação do tópico do cebolinha há uns tempos atrás...

pedro16

Citação de: OLHO DE LINCE em 02 de Outubro de 2023, 19:47Pra mim ia a titular neste jogo.

Aproveitar a experiência de Calcio e dar confiança ao jogador.

Precisa urgentemente de marcar um golo, nem que seja de penalti.
Exatamente ora vamos pôr um jogador que nada tem mostrado das vezes que entra em campo no jogo mais exigente que temos até ao momento 🤣🤣!! Quem realmente tem mostrado trabalho chega aos jogos que todos querem jogar e tu metes o que mal corre não se esforça tem mostrado zero dinâmica com a equipa e zero de aproveitamento!! Não haja dúvida tu serias um excelente gestor de balneário 🤣🤣!!

Sexta-Feira

Ides pagar por essas más línguas!

O karma encarregar-se-à de atuar no momento mais inusitado!
Queira o Karma que num determinado dia no Fogo de Chão, pagueis por essas más línguas e assistireis a um golo aos 90+2 na SportTV do clássico no Ladrão enquanto deglutis um filete de picanha!
Golo esse que nos dará o 40!

arfm14

Tenho um feeling de que será titular.

Mais pela experiência de jogar contra equipas italianas. 

van33

Como é que consegues dizer isto sem dar uma valente gargalhada?

abar85

Citação de: arfm14 em 02 de Outubro de 2023, 20:32Tenho um feeling de que será titular.

Mais pela experiência de jogar contra equipas italianas. 

Mais porque o Schmidt pode aproveitar um jogo menos conseguido do Musa para o colocar a jogar.