Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Citação de: MrFire em 03 de Outubro de 2023, 23:56Hoje foi tudo muito mau.

a primeira parte foi competente

na segunda está 15 minutos a ver a equipa a levar um banho pela direita e fica reactivo em vez de ser pro activo

a cereja no topo do bolo foi manter Di Maria e colocar Chidane

caricato no mínimo

abar85

#79696
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 23:58Isto basicamente é assim!
Ou se acredita no projeto, ou não se acredita no projeto.

Há um Benfica até finais de Outubro de 2022 e outro Benfica diferente em Janeiro de 2023.

Desde aí que nunca mais vimos aquele Benfica que encantou na Europa e que cavou uma diferença de 10 pontos para o segundo classificado.

Desde aí que tem sido um Benfica de altos e baixos! Um Benfica com uma irregularidade exibicional considerável.

Para se acreditar num projeto é preciso continuidade!
Não é apenas metade de uma época a bom nível.

O RS não tem uma margem assim tão grande para considerar intocável!
É preciso mostrar mais!
Tem plantel para isso!

Neste momento o Benfica não joga mal por causa do Chiquinho, do Cabral, do Musa, do X, Y ou Z!!

Há um homem que não está a acompanhar as necessidades desta equipa nem consegue achar uma base tática.
Um dia jogamos assim, noutro dia jogamos assado!

Ele anda perdido e os adeptos querem muito acreditar num projeto desportivo.

Concordo. O Schmidt parece que teve uma espécie de tempestade perfeita na primeira fase da época passada.

Depois saiu Enzo, e foi difícil conseguir adaptar o seu modelo ao que tinha. Felizmente o Neves correspondeu à aposta.

Esta época, mais do que erros na equipa inicial ou nas substituições ou no momento das alterações, o que salta mais à vista para mim, é a incapacidade de arranjar soluções para a equipa ter um rendimento alto com os jogadores que vieram substituir quem saiu, e que não são em alguns casos semelhantes a eles apesar de term qualidade.

JPSilva

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Outubro de 2023, 00:06
Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 00:03
Citação de: kramxel² em 03 de Outubro de 2023, 23:57
Citação de: TFFS em 03 de Outubro de 2023, 23:46O que mais me preocupa nele é claro: a leitura de jogo durante o jogo. Porque em termos de dinâmicas parece-me que treina muito bem aquele modelo.

Mas depois faltam-lhe as tais nuances. Nas quais até parece começar a apostar, mas depois se lhe trocam as voltas, não sabe o que fazer. Como hoje.

Apostou bem na nuance, mas o Inzaghi (que treinadorzão que é) percebeu e papou-o de cebolada na segunda parte.

A nuance foi ter uma posse de bola estéril, sem qualquer plano para entrar na área, sem PL.

Assim que o Inzaghi percebeu que isto era uma equipa de águias sem garras, mandou a equipa subir e foi um sufoco desgraçado.

Porque não só as garras da frente só querem rodriguinhos e tabelinhas, como também são uma nulidade quando perdem a bola.

Os centrais do Inter tiveram liberdade para subir na 2a parte (sem qualquer acompanhamento dos 3 da frente), e quase todos os lances de perigos foram causados pela superioridade numérica que eles causavam.

A "melhor forma" de enfrentar este Inter é com posse de bola "defensiva"

O que foi feito na primeira parte e os 3 gajos móveis na frente baralharam o Inter.

Na segunda tínhamos de ter colocado nos minutos em que estávamos a ser amassados antes do golo um PL para oferecer apoios frontais e permitir a equipa respirar com bola. Aí errou e custou o jogo

Na segunda parte há um treinador dum lado e ausência do outro.

Há um treinador que no final da primeira parte à ida para os balneários identificou prontamente o ponto fraco do Benfica!

Moral da história, massacre absoluto do lado esquerdo. O lado do Araújo!

E como o Benfica tem um anjinho no banco que parece uma estátua, fomos comidos até ao fim do jogo. Porque o treinador não percebi que tinha de estancar aquele lado.

Foi isto o jogo.

O lado é do Araujo mas o problema não foi o Araújo

ajnogueira

Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2023, 23:58
Citação de: MrFire em 03 de Outubro de 2023, 23:56Hoje foi tudo muito mau.

Há dias assim.

Tem sido a exceção e não a regra, mas não podemos vacilar com a Real Sociedade

A regra tem sido há dias assim, só que às vezes ganhamos ..


Esta época:
7 vitórias (2x Porto)
3 derrotas (2 delas em inferioridade numérica)

"Às vezes ganhamos"... Quase sempre, sim.

kingvata

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2023, 23:04
Citação de: Kinkolas em 03 de Outubro de 2023, 23:02Também vou já dizer uma coisa.

Se cairmos para a Liga Europa não admito eliminações de merda nos oitavos ou quartos de final contra equipas do montão.


Se cairmos para a Liga Europa tem obviamente de ser para vencer. Não há muitas equipas lá tão boas como a nossa.

É Liverpool e mais o quê? Mas primeiro é preciso garantir pontos e rapidamente.
Num clube com ambição seria ganhar os próximos 2 jogos e pronto, mas enfim

jpcafe

Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 00:05
Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:59
Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2023, 23:56
Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:52
Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2023, 23:43Vamos então resumir...
Estamos com a vida fodida na europa porque o António teve um peido mental e depois disso o GR do Salzburgo engatou.
No campeonato só não estamos isolados no primeiro lugar porque é escândalo atrás de escândalo digno da Liga do Burundi...

Mas o treinador é para sair e vir outro. Tá certo.

Que lavagem fdx

Pois eu acho que têm os dois razão ...

Não jogamos um caralho, o treinador não tem colhoes e alternativa tática, mas com um bocado de sorte e um sistema limpo tínhamos 3 pontos e 6/7 de avanço do porto e Sporting

Vamos ganhando apesar dele e não por causa dele...

Exibição patética vs porto contra 10 e hoje perde o jogo sozinho. Epá bastava ter metido o Florentino e o Musa para segurar o massacre deles. Mas não, fica a olhar 25m (qual rei do bombo).

Mas vá vamos lá agarrar aos resultados até não dar mais.

Vamos ganhando apesar dele, no entanto sem ele não ganhávamos e andávamos a comer terceiros lugares.

Já li muita parvoíce, hoje então tem sido um fartote, mas acho que esta é a maior de todas.

Um treinador que revoluciona o futebol do Benfica e afinal ganhávamos na mesma sem ele. Só que sem ele não ganhávamos. Não fosse um tal de Lage apostar no Félix e depois aparecer o Schmidt e íamos para uma travessia de 6 anos.

Esta época não tem feito a diferença como na primeira volta do ano passado.

Mais que óbvio, tem estado mal. Jogamos mal, não sabe gerir o 11, tarde nas subs.

Mas ok fica lá com a bicicleta.

Maldini

Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:59
Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2023, 23:56
Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:52
Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2023, 23:43Vamos então resumir...
Estamos com a vida fodida na europa porque o António teve um peido mental e depois disso o GR do Salzburgo engatou.
No campeonato só não estamos isolados no primeiro lugar porque é escândalo atrás de escândalo digno da Liga do Burundi...

Mas o treinador é para sair e vir outro. Tá certo.

Que lavagem fdx

Pois eu acho que têm os dois razão ...

Não jogamos um caralho, o treinador não tem colhoes e alternativa tática, mas com um bocado de sorte e um sistema limpo tínhamos 3 pontos e 6/7 de avanço do porto e Sporting

Vamos ganhando apesar dele e não por causa dele...

Exibição patética vs porto contra 10 e hoje perde o jogo sozinho. Epá bastava ter metido o Florentino e o Musa para segurar o massacre deles. Mas não, fica a olhar 25m (qual rei do bombo).

Mas vá vamos lá agarrar aos resultados até não dar mais.

Se não tens no plantel nenhum médio que tenha características físicas para um duplo pivot ... tens de jogar com 3 ...

Ou melhor... se o único que pode ter características de box to box é aursnes não o podes matar a defesa esquerdo ... e digo pode porque rende mais sem ser a 8 puro.

Dito isto .. não podes jogar com neves e kokcu no meio sem Florentino e a queda de qualidade está mesmo aí, na saída de Florentino do 11 (com ou sem Enzo) ...

Os buracos no meio são gigantes porque neves não é 6 nem 8 a duplo pivot e Kokcu nem 8 é ...

Já vi eu, já viram milhares ...e já viu Roger .. o problema?
São vários..

Não sabe outra tática (a de hoje foi inenarrável)...

Não tem pulso no grupo ... a entrada de di Maria foi um tiro nos pés de RC e no coração de Roger porque lhe fode a equipa taticamente...

Para mim... sem um Renato Sanches (um Renato Sanches não o) ... o meio campo tem de ter 3 ...

Para mim
Florentino
Aurnses
Kokcu

Com o turco a pautar jogo ... a foda é.... como meter Neres, Rafa d di Maria no banco e como jogar em 4-3-3 ... ele não sabe ...

Trubin
Bah
Silva
Ota
Bernat
Florentino
Aursnes
Kokcu
Rafa
Neres
Arthur

Era o meu 11

Sexta-Feira

Citação de: JPSilva em 04 de Outubro de 2023, 00:07
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Outubro de 2023, 00:06
Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 00:03
Citação de: kramxel² em 03 de Outubro de 2023, 23:57
Citação de: TFFS em 03 de Outubro de 2023, 23:46O que mais me preocupa nele é claro: a leitura de jogo durante o jogo. Porque em termos de dinâmicas parece-me que treina muito bem aquele modelo.

Mas depois faltam-lhe as tais nuances. Nas quais até parece começar a apostar, mas depois se lhe trocam as voltas, não sabe o que fazer. Como hoje.

Apostou bem na nuance, mas o Inzaghi (que treinadorzão que é) percebeu e papou-o de cebolada na segunda parte.

A nuance foi ter uma posse de bola estéril, sem qualquer plano para entrar na área, sem PL.

Assim que o Inzaghi percebeu que isto era uma equipa de águias sem garras, mandou a equipa subir e foi um sufoco desgraçado.

Porque não só as garras da frente só querem rodriguinhos e tabelinhas, como também são uma nulidade quando perdem a bola.

Os centrais do Inter tiveram liberdade para subir na 2a parte (sem qualquer acompanhamento dos 3 da frente), e quase todos os lances de perigos foram causados pela superioridade numérica que eles causavam.

A "melhor forma" de enfrentar este Inter é com posse de bola "defensiva"

O que foi feito na primeira parte e os 3 gajos móveis na frente baralharam o Inter.

Na segunda tínhamos de ter colocado nos minutos em que estávamos a ser amassados antes do golo um PL para oferecer apoios frontais e permitir a equipa respirar com bola. Aí errou e custou o jogo

Na segunda parte há um treinador dum lado e ausência do outro.

Há um treinador que no final da primeira parte à ida para os balneários identificou prontamente o ponto fraco do Benfica!

Moral da história, massacre absoluto do lado esquerdo. O lado do Araújo!

E como o Benfica tem um anjinho no banco que parece uma estátua, fomos comidos até ao fim do jogo. Porque o treinador não percebi que tinha de estancar aquele lado.

Foi isto o jogo.

O lado é do Araujo mas o problema não foi o Araújo

Também acabou por ser! Porque ele não tem essa rotina. Então taticamente a equipa estava sempre descompensada.
Tinha pouca ajuda do di Maria.
Mas uma coisa é ter Bah e Di Maria. Outra coisa é Araújo e Di Maria.

O treinador do Inter como não é parvo nenhum, aproveitou!
O nosso é um anjinho, ficou a ver navios.

O golo por acaso até nem nasce desse lado, mas só pelo lado do Araújo podíamos ter levado uns 3!
Valeu-nos o Trubin, o tal cepo.

Red_Wings

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2023, 23:04
Citação de: Kinkolas em 03 de Outubro de 2023, 23:02Também vou já dizer uma coisa.

Se cairmos para a Liga Europa não admito eliminações de merda nos oitavos ou quartos de final contra equipas do montão.

Se cairmos para a Liga Europa tem obviamente de ser para vencer. Não há muitas equipas lá tão boas como a nossa.

É Liverpool e mais o quê? Mas primeiro é preciso garantir pontos e rapidamente.

Foda-se...

Nós nem um grupo com Salzburgo e Real Sociedad conseguimos passar, e achas que se formos para a LE é para vencer a prova?

Digo já, nem às meias acredito que cheguemos.

Isto SE conseguirmos sequer ir à LE...

Maldini

Citação de: ajnogueira em 04 de Outubro de 2023, 00:08
Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2023, 23:58
Citação de: MrFire em 03 de Outubro de 2023, 23:56Hoje foi tudo muito mau.

Há dias assim.

Tem sido a exceção e não a regra, mas não podemos vacilar com a Real Sociedade

A regra tem sido há dias assim, só que às vezes ganhamos ..


Esta época:
7 vitórias (2x Porto)
3 derrotas (2 delas em inferioridade numérica)

"Às vezes ganhamos"... Quase sempre, sim.

No Benfica não chega ganhar ... pelo menos fui habituado assim ...

Há quem não saiba o que isso é e se venha com uma vitoriazinha por 1+0 aos porcos com 10... (Não sei se é o teu caso)

MTrigueiros

Citação de: jpcafe em 04 de Outubro de 2023, 00:10
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 00:05
Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:59
Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2023, 23:56
Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:52
Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2023, 23:43Vamos então resumir...
Estamos com a vida fodida na europa porque o António teve um peido mental e depois disso o GR do Salzburgo engatou.
No campeonato só não estamos isolados no primeiro lugar porque é escândalo atrás de escândalo digno da Liga do Burundi...

Mas o treinador é para sair e vir outro. Tá certo.

Que lavagem fdx

Pois eu acho que têm os dois razão ...

Não jogamos um caralho, o treinador não tem colhoes e alternativa tática, mas com um bocado de sorte e um sistema limpo tínhamos 3 pontos e 6/7 de avanço do porto e Sporting

Vamos ganhando apesar dele e não por causa dele...

Exibição patética vs porto contra 10 e hoje perde o jogo sozinho. Epá bastava ter metido o Florentino e o Musa para segurar o massacre deles. Mas não, fica a olhar 25m (qual rei do bombo).

Mas vá vamos lá agarrar aos resultados até não dar mais.

Vamos ganhando apesar dele, no entanto sem ele não ganhávamos e andávamos a comer terceiros lugares.

Já li muita parvoíce, hoje então tem sido um fartote, mas acho que esta é a maior de todas.

Um treinador que revoluciona o futebol do Benfica e afinal ganhávamos na mesma sem ele. Só que sem ele não ganhávamos. Não fosse um tal de Lage apostar no Félix e depois aparecer o Schmidt e íamos para uma travessia de 6 anos.

Esta época não tem feito a diferença como na primeira volta do ano passado.

Mais que óbvio, tem estado mal. Jogamos mal, não sabe gerir o 11, tarde nas subs.

Mas ok fica lá com a bicicleta.

Esta época também não é como a do ano passado.

Eu não acho que estejamos a jogar mal. A grande diferença está na capacidade de gerir os jogos e eficácia. Os princípios são exatamente os mesmos.

A gestão do 11... é criticado por mexer e não mexer. Tal como as substituições que são um escape para todo e qualquer mal.

No jogo com o Porto, por exemplo, não precisou de ir ao banco para mexer com o jogo. Se eu esperava que quem o critica o elogiasse por isso? Claro que não, já sei o que a casa gasta. Mas era coerente.

ajnogueira

Citação de: Maldini em 04 de Outubro de 2023, 00:15
Citação de: ajnogueira em 04 de Outubro de 2023, 00:08
Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2023, 23:58
Citação de: MrFire em 03 de Outubro de 2023, 23:56Hoje foi tudo muito mau.

Há dias assim.

Tem sido a exceção e não a regra, mas não podemos vacilar com a Real Sociedade

A regra tem sido há dias assim, só que às vezes ganhamos ..


Esta época:
7 vitórias (2x Porto)
3 derrotas (2 delas em inferioridade numérica)

"Às vezes ganhamos"... Quase sempre, sim.

No Benfica não chega ganhar ... pelo menos fui habituado assim ...

Há quem não saiba o que isso é e se venha com uma vitoriazinha por 1+0 aos porcos com 10... (Não sei se é o teu caso)

Já estás a desviar o assunto.

Há bocado era "às vezes ganhamos", quando já foi desmontada essa boca.

Agora afinal já é a nota artística que está em falta.

"Há quem se venha"?
Não sei o que significa isso...
Se isso significa ficar contente com 2 vitórias frente ao Porto, então sim, é o meu caso. Desculpa.

jpcafe

Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 00:16
Citação de: jpcafe em 04 de Outubro de 2023, 00:10
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 00:05
Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:59
Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2023, 23:56
Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:52
Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2023, 23:43Vamos então resumir...
Estamos com a vida fodida na europa porque o António teve um peido mental e depois disso o GR do Salzburgo engatou.
No campeonato só não estamos isolados no primeiro lugar porque é escândalo atrás de escândalo digno da Liga do Burundi...

Mas o treinador é para sair e vir outro. Tá certo.

Que lavagem fdx

Pois eu acho que têm os dois razão ...

Não jogamos um caralho, o treinador não tem colhoes e alternativa tática, mas com um bocado de sorte e um sistema limpo tínhamos 3 pontos e 6/7 de avanço do porto e Sporting

Vamos ganhando apesar dele e não por causa dele...

Exibição patética vs porto contra 10 e hoje perde o jogo sozinho. Epá bastava ter metido o Florentino e o Musa para segurar o massacre deles. Mas não, fica a olhar 25m (qual rei do bombo).

Mas vá vamos lá agarrar aos resultados até não dar mais.

Vamos ganhando apesar dele, no entanto sem ele não ganhávamos e andávamos a comer terceiros lugares.

Já li muita parvoíce, hoje então tem sido um fartote, mas acho que esta é a maior de todas.

Um treinador que revoluciona o futebol do Benfica e afinal ganhávamos na mesma sem ele. Só que sem ele não ganhávamos. Não fosse um tal de Lage apostar no Félix e depois aparecer o Schmidt e íamos para uma travessia de 6 anos.

Esta época não tem feito a diferença como na primeira volta do ano passado.

Mais que óbvio, tem estado mal. Jogamos mal, não sabe gerir o 11, tarde nas subs.

Mas ok fica lá com a bicicleta.

Esta época também não é como a do ano passado.

Eu não acho que estejamos a jogar mal. A grande diferença está na capacidade de gerir os jogos e eficácia. Os princípios são exatamente os mesmos.

A gestão do 11... é criticado por mexer e não mexer. Tal como as substituições que são um escape para todo e qualquer mal.

No jogo com o Porto, por exemplo, não precisou de ir ao banco para mexer com o jogo. Se eu esperava que quem o critica o elogiasse por isso? Claro que não, já sei o que a casa gasta. Mas era coerente.

Mas o jogo do Porto é exemplo de alguma coisa? 70 ou 80m a jogar vs 10 em CASA, e ganhámos num dos únicos remates de jeito à baliza.

Hoje teve bem? Gostaste daquele massacre de 20m, com oportunidades de golo deles a cada 3?
Enfim não vale a pena continuar, claramente temos opiniões diferentes. Não acho que esteja tudo mal mas o Schmidt ou atina ou não chega ao Natal.

Innuendo

Citação de: jpcafe em 04 de Outubro de 2023, 00:10
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 00:05
Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:59
Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2023, 23:56
Citação de: jpcafe em 03 de Outubro de 2023, 23:52
Citação de: +1benfiquista em 03 de Outubro de 2023, 23:43Vamos então resumir...
Estamos com a vida fodida na europa porque o António teve um peido mental e depois disso o GR do Salzburgo engatou.
No campeonato só não estamos isolados no primeiro lugar porque é escândalo atrás de escândalo digno da Liga do Burundi...

Mas o treinador é para sair e vir outro. Tá certo.

Que lavagem fdx

Pois eu acho que têm os dois razão ...

Não jogamos um caralho, o treinador não tem colhoes e alternativa tática, mas com um bocado de sorte e um sistema limpo tínhamos 3 pontos e 6/7 de avanço do porto e Sporting

Vamos ganhando apesar dele e não por causa dele...

Exibição patética vs porto contra 10 e hoje perde o jogo sozinho. Epá bastava ter metido o Florentino e o Musa para segurar o massacre deles. Mas não, fica a olhar 25m (qual rei do bombo).

Mas vá vamos lá agarrar aos resultados até não dar mais.

Vamos ganhando apesar dele, no entanto sem ele não ganhávamos e andávamos a comer terceiros lugares.

Já li muita parvoíce, hoje então tem sido um fartote, mas acho que esta é a maior de todas.

Um treinador que revoluciona o futebol do Benfica e afinal ganhávamos na mesma sem ele. Só que sem ele não ganhávamos. Não fosse um tal de Lage apostar no Félix e depois aparecer o Schmidt e íamos para uma travessia de 6 anos.

Esta época não tem feito a diferença como na primeira volta do ano passado.

Mais que óbvio, tem estado mal. Jogamos mal, não sabe gerir o 11, tarde nas subs.

Mas ok fica lá com a bicicleta.

Continua muita gente iludida com a participação na Champions da época passada e com a avassaladora primeira volta do campeonato. Saiu o jogador chave, e desde janeiro que está em queda. Teve um " efeito JJ" da sua primeira temporada, agora está na fase "JJ season 2", que correu como todos nós sabemos.

Renegado

Andamos aqui com paninhos quentes.

A verdade é que a exibição foi uma pouca vergonha.

Já ia sendo uma pouca vergonha frente a um Porto pelas ruas da amargura a jogar com 10

Não passemos pano nisto senão este ano voltamos a conquistar o prémio FairPlay ou "o Rui" do prémio de homem do ano.

O nosso futebol está uma autêntica vergonha!!