Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

Citação de: Baron_Davis em 04 de Outubro de 2023, 13:46nao foi só estar 15 minutos a ver a superioridade categórica dos italianos

logo depois do golo, marcam outro (felizmente anulado) e a sub que fez passados uns minutos foi a entrada do Chidane... com Florentino no banco

enorme red flag
Totalmente de acordo. Foi assustador

SonecaSLB

O problema principal do Roger é que não se preocupa em estudar a fundo o adversário. Ele ainda este ano deu uma entrevista, onde não disse bem isso, mas foi o que deu a entender, e já tínhamos todos ficado com essa ideia na época passada nos jogos grandes.

Depois quando o adversário muda a estratégia, ele não faz a menor ideia do que fazer, pois não tem conhecimento suficiente da equipa contrária para mudar alguma coisa.

Ontem após o intervalo, o Inter apontou as agulhas todas para o nosso lado direito, e o Roger fica em modo múmia no banco a ver a equipa a ser rasgada de alto abaixo, e depois  de levar com n avisos, e sofrer mesmo um golo, ele vai ao banco buscar o... Chiquinho. Patético

Duvido que ele tão depressa evolua neste aspeto. Já é cinquentão, é um treinador com perfil teimoso e ainda por cima teve sucesso logo na primeira época.

Por norma, estes treinadores ficam agarrados ao sucesso inicial, e recusam-se em mudar estilo JJ.

É esperar que enquanto estiver por cá, isto chegue para ganhar aqui dentro, pois lá fora com esta mentalidade vamos servir de carne para canhão muitas vezes.

Mão de Vata

Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Outubro de 2023, 10:53Rescindir, pagar o que for preciso, contratar outro gajo qualquer, ficar encantado durante 5 jogos, perder dois ou três, rescindir com esse, contratar outro, rescindir com esse outro, contratar outro. Boa gestão desportiva seria isto, estilo Vitória de Guimarães. Muitos berros, muitos insultos ao treinador, condená-lo à pena de morte por ter ideias próprias que não coincidem com as distintas e bem fundamentadas ideias que eu possuo, culpá-lo de todas as circunstâncias que acontecem no jogo, culpá-lo da fome no mundo, do aquecimento global e da despovoação do interior. Quando ganha, é o melhor do mundo, destinado a ser campeão europeu aqui e depois ir para um United ganhar tudo.

Porque toda a gente sabe que no futebol a ideia de projeto é uma estupidez e devemos contestar e alterar tudo quando as coisas não correm de feição, ou adorar, elevar ao Olimpo e beijar os pés cegamente quando a bola entra na baliza.

Football Manager a mais nessas cabeças. Ele ainda por cima está-se a cagar para este estilo esquizofrénico latino de viver o futebol.

Mas por se criticar o treinador está-se automaticamente a pedir a demissão?

Eu não quero que ele saia, acho que é parte da solução, mas tem tido opções absolutamente questionáveis. Sendo a pior de todas elas a opção de não fazer NADA perante um descalabro em curso.

Está acima da crítica? Se está acima da crítica é um péssimo sinal para um clube como o Benfica.

No Benfica ninguém pode estar acima da crítica, nem o Roger Schmidt, nem o Presidente nem o mais simples funcionário.

overmarte

Citação de: SonecaSLB em 04 de Outubro de 2023, 13:11Há coisas no futebol, que independentemente das inovações táticas, ou das diferentes filosofias, são sempre obrigatórias e quem tenta ir contra elas, vai-se sempre foder.

Qualquer equipa no mundo tem que ter um ponta de lança e qualquer equipa no mundo tem que ter um trinco. Independentemente de jogares na retranca, ou o Tiki Taka, ou com gegenpressing, tens que respeitar estas leis.

Já nem o Guardiola por exemplo vai na cantiga desses romantismos.

Esta equipa tem que ter Musa e Florentino. O Roger que se deixe de merdas, e que os meta a jogar. Depois se tivermos que ir buscar melhor em janeiro, é outra história, mas por agora é o que temos, e precisamos deles.

Concordo e discordo.
O melhor Liverpool do Klopp não tinha um PL declarado. O Firmino como falso PL foi uma adaptação do Klopp. Claro que o sistema era diferente e tinham um meio campo de aço.

As equipas têm é de ser equilibradas e as características dos jogadores devem complementar-se.

O que não está a acontecer connosco. Desde que o Roger começou a insistir no ano passado na dupla Chiquinho-Neves que parece que só pensa o meio campo com bola.

Quase como aquele treinador que quer ter um GR bom com os pés, mesmo que seja uma valente bosta entre os postes.

O problema do Roger este ano é que não está a saber gerir o que tem à disposição e está a sacrificar o equilíbrio da equipa para acomodar um conjunto de jogadores.

Ontem ficou claro. Ele vai ter de fazer escolhas do meio campo para a frente. Os nossos melhores talentos não podem jogar todos em simultâneo. Há jogos e minutos para todos. E é preciso gerir os médios e encontrar a melhor combinação para o duplo pivot.


Innuendo

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 13:28Já estamos na fase do plantel desequilibrado.

O facto de se ver zero processos, jogo após jogo, é apenas coincidência.

O plantel foi construído, atempadamente, na maioria, pelos responsáveis pelo futebol.

Apostamos forte e feio em Kokçu, que se iria peremptoriamente afirmar como jogador fulcral de toda a estratégia do Benfica, só que isso ainda está longe de acontecer .

O plantel tem quantidade e qualidade ( desequilíbrios: falta um "6" e um DD).

Apresentar este pobre futebol é da inteira e inequívoca responsabilidade do treinador.

Francisco Soares

#80196
Roger, com este plantel e da forma que pretende jogar, acredito que faria sentido talvez tentar algo novo e se reinventar um pouco a nível táctico. Eu acredito que uma mudança táctica para 3x5x2 ou 3x4x3, seria algo benéfico e olhando para o plantel e para os desequilíbrios que temos, muitos deles provocados pela falta de acutilância defensiva/pressão por parte dos jogadores mais atacantes (exemplo de ontem, Neres, Di Maria e Rafa) e que acaba por respingar num meio campo mais permeável e por consequência, uma defesa mais frágil.

Um 11 base neste sentido, para mim, faz todo sentido:

Turbin
Antonio Silva
Otamendi
Morato
Bah
Bernat
João Neves
Kokcu
Di Maria
Neres/Rafa
Musa

Claro, há mais opções no nosso plantel como Aursnes, João Mário, Rafa, Guedes, entre outros mas é necessário estabilizar e equilibrar a equipa e dar consistência a ela, algo que tem faltado e muito no decorrer desta temporada.

Saveloy

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Imagina que alguém (tu) chega aqui e indica que ninguém aqui tem capacidade para criticar o que quer que seja...porque "não percebe nada de bola". Que 99% dos adeptos não entendem nada disto, logo se deveriam limitar a estarem calados.


Normalmente o uso das aspas neste contexto é para quando estamos a citar alguém, não para declarações inventadas, fica a dica. Além disso não falei em 99% dos adeptos, falei em "99% das pessas como tu" (vês, aspas é assim).

Também não disse para alguém se calar, tu é que me citaste à procura de validação das tuas teorias tácticas e eu escusei-me a comentar. O que não falta aqui são utilizadores com opiniões fortes sobre isso e não critiquei nenhum deles.


Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Provavelmente este tópico de discussão nem deveria existir...


É uma opinião tua, eu já disse que é perfeitamente legitimo criticar o treinador (aqui estou a referenciar algo que disse, mas não palavra por palavra, daí não usar aspas - espero estar a ajudar).

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Não faz o mínimo sentido porque tu próprio confessaste que não entendes nada de "tácticas" (como podes criticar alguém que esteja a debatê-las?).


Mais uma vez, eu não estou a debater tácticas ou criticar quem o faz, estou só a dizer que tenho pouco interesse na tua opinião das mesmas, espero que seja permitido, é preciso fazer um choradinho que se calhar nem vale a pena ter fórum se temos todos de concordar?

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01PS: Nada nesta conversa é relevante (no fundo), só achei caricato o argumento de que não se pode criticar porque ninguém tem capacidade para tal.

Claro que se pode criticar, se leres o que disse faço menção específica a isso. Agora eu também posso achar que algumas críticas vêem de gente que tem uma noção completamente sobrevalorizada da sua inteligência e capacidades, e levar essas críticas menos a sério. E se calhar até estou redondamente enganado, não entendo é porque é que isso te incomoda tanto.

Porque é que não tens estes debates com quem sabe em vez de com quem não sabe?

S1Benfica

Citação de: SonecaSLB em 04 de Outubro de 2023, 14:16O problema principal do Roger é que não se preocupa em estudar a fundo o adversário. Ele ainda este ano deu uma entrevista, onde não disse bem isso, mas foi o que deu a entender, e já tínhamos todos ficado com essa ideia na época passada nos jogos grandes.

Depois quando o adversário muda a estratégia, ele não faz a menor ideia do que fazer, pois não tem conhecimento suficiente da equipa contrária para mudar alguma coisa.

Ontem após o intervalo, o Inter apontou as agulhas todas para o nosso lado direito, e o Roger fica em modo múmia no banco a ver a equipa a ser rasgada de alto abaixo, e depois  de levar com n avisos, e sofrer mesmo um golo, ele vai ao banco buscar o... Chiquinho. Patético

Duvido que ele tão depressa evolua neste aspeto. Já é cinquentão, é um treinador com perfil teimoso e ainda por cima teve sucesso logo na primeira época.

Por norma, estes treinadores ficam agarrados ao sucesso inicial, e recusam-se em mudar estilo JJ.

É esperar que enquanto estiver por cá, isto chegue para ganhar aqui dentro, pois lá fora com esta mentalidade vamos servir de carne para canhão muitas vezes.

E não altera nada, aproveitando as fraquezas adversárias, como (muito bem disseste) fez o Inzaghi:

- O Inter tem uma dezena de oportunidades de golo nos primeiros 20m da segunda parte, pelo nosso lado direito (bolas à barra, bolas ao poste, grandes defesas do Trubin, golos fora-de-jogo, cruzamentos perigosos como a cabeçada do Dumfries...).

vermelhoftw

Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Outubro de 2023, 10:53Rescindir, pagar o que for preciso, contratar outro gajo qualquer, ficar encantado durante 5 jogos, perder dois ou três, rescindir com esse, contratar outro, rescindir com esse outro, contratar outro. Boa gestão desportiva seria isto, estilo Vitória de Guimarães. Muitos berros, muitos insultos ao treinador, condená-lo à pena de morte por ter ideias próprias que não coincidem com as distintas e bem fundamentadas ideias que eu possuo, culpá-lo de todas as circunstâncias que acontecem no jogo, culpá-lo da fome no mundo, do aquecimento global e da despovoação do interior. Quando ganha, é o melhor do mundo, destinado a ser campeão europeu aqui e depois ir para um United ganhar tudo.

Porque toda a gente sabe que no futebol a ideia de projeto é uma estupidez e devemos contestar e alterar tudo quando as coisas não correm de feição, ou adorar, elevar ao Olimpo e beijar os pés cegamente quando a bola entra na baliza.

Football Manager a mais nessas cabeças. Ele ainda por cima está-se a cagar para este estilo esquizofrénico latino de viver o futebol.

lol comentario lunatico. Nao se pode dizer mal qd realmente é muito mau, lembra me os tempos do judas...todos sabemos como isso acabou

vermelhoftw

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 13:28Já estamos na fase do plantel desequilibrado.

O facto de se ver zero processos, jogo após jogo, é apenas coincidência.

é o classico SB, quando nao se sabe mais é do jogador X ou Y é do plantel desiquilibrado é dos arbitros, é do sol ou da chuva...claramente falta imensas dinamicas na equipa, com ou sem florentino em campo

MTrigueiros

Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 12:46
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 11:37
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 11:29
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 11:26
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 11:21
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 11:19
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 11:15
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 11:09
Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 11:07Tudo a gozar com o John Textor e o homem teve tomates para resolver o problema na raiz.

Aqui vamos esperar que o campeonato esteja, irremediavelmente, perdido. Ou então nem aí, porque memória, gratidão e cenas.

Acho que sim, vamos despedir o treinador que ganhou uma Supertaça ao bicho papão e que está a 1pt da liderança, também com uma vitória ao bicho papão na Luz, algo que só 3 treinadores conseguiram em 20 anos.

É a "exigência".

Ganhar ao porto é o barómetro de excelência agora? Sim, foi óptimo ganhar-lhes. Eles também ganharam na Luz o ano passado e não foram campeões por isso.

Consistência, desenvolvimento da equipa e capacidade de entender o que serve e não serve é que devia ser o padrão.

Não é o barómetro da excelência, mas é um indicador muito válido numa equipa que passa a vida a perder com o maior rival. Um bocado estranho termos uma equipa e um treinador de merda que consegue fazer melhor do que a maioria dos treinadores e atletas que nos representaram nos últimos 40 anos.

O que é a capacidade de entender o que serve e não serve? Parece que acabaste de inventar um KPI que te dá jeito para criticar o treinador mas que ninguém usa no futebol. Até porque o que hoje deu errado, pode dar certo amanhã e vice-versa.

O que não serve é ver a equipa sem capacidade de ligar jogo, a ser cada vez mais exposta tanto com Salzburgo como com o Inter e nada fazer. É um KPI muito simples até.

Uma equipa que faz 17 golos em 7 jogos não sabe ligar o jogo? Com o Salzburgo, a jogar contra 10, o melhor em campo foi o guarda-redes... do Salzburgo.

Contra o maior rival, nos dois jogos, o Diogo Costa evitou que o resultado fosse mais avolumado.

A questão de estarmos expostos, bem-vindo a 2022. Não é de hoje, já vem da época passada. Depois há adversários que conseguem explorar melhor do que outros, mas esse "buraco" de que tanto falam já existia e vai continuar a existir, porque é o que o treinador pretende. Se queres pressionar alto e forte, corres o risco de deixar esse espaço. É matemático.

"Bem-vindo a 2022"

Mas não é este precisamente o meu ponto? Que as lacunas continuam por corrigir? Não sei se estás a perceber que acabaste precisamente por validar o meu ponto.

Tu é que não estás a perceber.

O estilo de jogo deste treinador passa por correr estes riscos. As lacunas que ele pode corrigir é fazer o que fez o ano passado, colocando Aursnes e João Mário como interiores e depois temos um Benfica equilibrado... mas sem ideias.

Tu não concordares com este estilo, é legítimo. O futebol não é uma ciência exata, não temos de gostar todos do mesmo e tão pouco só existe uma fórmula de ganhar.

Agora, esta fórmula já resultou e tem resultado. Os resultados falam por si. O Schmidt não inventou a pólvora. Há n equipas a jogar assim na Europa, muitas delas com os mesmos resultados.

Esta fórmula não. A fórmula João Mário e Aursnes sim, essa funcionou e levou a equipa ao primeiro lugar do grupo da a
LC.

Percebes a diferença?

Aí estamos 100% de acordo.

Mas foi a mesma ideia. Só que com um interior em vez de um extremo puro, que convenhamos só foi utilizada duas vezes. Nos outros jogos todos foi a mesma fórmula que estás a criticar.

smpslb

Citação de: Baron_Davis em 04 de Outubro de 2023, 13:46nao foi só estar 15 minutos a ver a superioridade categórica dos italianos

logo depois do golo, marcam outro (felizmente anulado) e a sub que fez passados uns minutos foi a entrada do Chidane... com Florentino no banco

enorme red flag
Parece sabotagem.

Nhecks

Vamos interiorizar que o Schmidt passou boa parte da epoca passada a meter o Aursnes a LD

Ontem lesiona se o Bah e ao inves de puxar o Aursnes para LD e meter alguem no meio (Florentino), com o Neves a descair, nao meteu um jogador que nunca jogou a LD

Ja tinha inventado com 11 e nao satisfeito toca a inventar mais.

Meter Chiquinho neste jogo nem vale a pena comentar de tao absurdo

+1benfiquista

Citação de: Mão de Vata em 04 de Outubro de 2023, 14:16
Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Outubro de 2023, 10:53Rescindir, pagar o que for preciso, contratar outro gajo qualquer, ficar encantado durante 5 jogos, perder dois ou três, rescindir com esse, contratar outro, rescindir com esse outro, contratar outro. Boa gestão desportiva seria isto, estilo Vitória de Guimarães. Muitos berros, muitos insultos ao treinador, condená-lo à pena de morte por ter ideias próprias que não coincidem com as distintas e bem fundamentadas ideias que eu possuo, culpá-lo de todas as circunstâncias que acontecem no jogo, culpá-lo da fome no mundo, do aquecimento global e da despovoação do interior. Quando ganha, é o melhor do mundo, destinado a ser campeão europeu aqui e depois ir para um United ganhar tudo.

Porque toda a gente sabe que no futebol a ideia de projeto é uma estupidez e devemos contestar e alterar tudo quando as coisas não correm de feição, ou adorar, elevar ao Olimpo e beijar os pés cegamente quando a bola entra na baliza.

Football Manager a mais nessas cabeças. Ele ainda por cima está-se a cagar para este estilo esquizofrénico latino de viver o futebol.

Mas por se criticar o treinador está-se automaticamente a pedir a demissão?

Eu não quero que ele saia, acho que é parte da solução, mas tem tido opções absolutamente questionáveis. Sendo a pior de todas elas a opção de não fazer NADA perante um descalabro em curso.

Está acima da crítica? Se está acima da crítica é um péssimo sinal para um clube como o Benfica.

No Benfica ninguém pode estar acima da crítica, nem o Roger Schmidt, nem o Presidente nem o mais simples funcionário.

Tens muita gente a falar de demissão, sim. E não é assim tão residual...