Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

S1Benfica

Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 13:07
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 13:01
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 12:54
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 12:41
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 12:27
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 12:18
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 11:59
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 11:50
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 11:29
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 11:26
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 11:21O argumento da exigência é bom para quem se quer queixar mas não sabe bem do quê.

Não ganhámos os jogos todos? Mandem embora, deviamos ter ganho.

Ganhámos os jogos todos? Mandem embora, deviamos ter ganho sem sofrer golos.

Ganhámos os jogos todos a zero? Mandem embora, deviamos ter marcado mais.


Ser exigente é fácil, mas não substitui ter uma opinião.

E a tua opinião é? Já que ninguém em lado nenhum disse o que tu acabaste de "argumentar". Brutal espantalho esse.

A minha opinião é que as coisas não estão bem mas daí a mudar de treinador vai uma grande distância. Não dá para fazer birra, amuar  e querer queimar tudo depois de cada jogo que não corre como queremos.

Concordo.

Também achas que o treinador do Benfica ontem esteve muito mal, certo?

Enquanto adepto que tem consciência da sua ignorância tento não andar aos bitaites tácticos, mas concordamos que o Benfica de ontem esteve mal e quando uma equipa não joga bem o treinador tem sempre grande responsabilidade.

E para mim ainda pior é a facilidade com que treinador e equipa aceitam este tipo de resultados, que é patente nos discursos.

Mas não vou tirar grandes conclusões sobre o treinador por esse jogo. Às vezes aqui parece que não existe meio termo, se está mal é para deitar tudo fora e recomeçar do zero, se está bem é ficar para sempre.

Se não entendes muito de táctica não me alongarei muito.

De qualquer modo, consegues compreender que a equipa adversária jogou sempre em superioridade numérica do meio e que a nossa (teórica) superioridade nas laterais não resultou?

Terias deixado de fora do jogo Florentino, João Mário, Schjelderup, Guedes...para colocar Tomás, Chiquinho, Musa ou Cabral?

Não só não entendo como estou convencido que 99% das pessoas como tu,que acham que entendem, estão enganadas, portanto é uma discussão fútil.

Não me vais convencer que uns gajos aleatórios num fórum sabem mais que profissionais. E sinceramente, quanto mais dizem saber menos confiança tenho.

Não vou nem quero, isto são matérias muito complexas (aliás, não fosse JJ o mestre da táctica).

É uma situação muito ingrata porque, a bem da verdade, nós olhamos para o futebol e não entendemos nada daquilo. Nem sequer conseguimos visualizar as caraterísticas dos jogadores para tentar colocá-los numa ou noutra posição. É deveras complicado...

PS: Eu até sou da opinião de que só profissionais deveriam participar nas Assembleias do Clube, ou mesmo serem sócios. Nós, leigos profundos na matéria, não temos a mínima capacidade de avaliação.

É a tua opinião, se achas que é a mesma coisa dizer que sabes mais de futebol que um treinador que é pago milhões e tem várias conquistas e dizer que isso te impede de ter opiniões sobre o clube, estamos conversados.

É perfeitamente possível criticar o treinador, agora esta conversa pseudo intelectual da táctica não é para mim.

Mas esse é o tipo de raciocínio que me dá mais certezas que não deves ser levado muito a sério. Se nem bom senso tens quanto mais capacidade para fazer o trabalho dos outros.

Ou seja, por alguém concluir (por A+B) que um treinador de futebol não esteve bem, num certo jogo...indica que essa pessoa percebe muito mais de futebol do que aquele que errou (e provavelmente até deveria roubar-lhe o lugar), é isso?

Genial, sem dúvida.


PS: Mas ainda mais do fundo da lâmpada continua aquela: "quem não é treinador não rache lenha".


Voltaste a não perceber. Era a sugestão que fizeste que se quem está de fora percebe menos que os profissionais então nem à Assembleia deviam poder ir que me faz pensar que nem capacidade de criar um argumento com pés e cabeça tens, quanto mais considerações tática.

Precisares que te explique isto múltiplas vezes só vem fortalecer o argumento.

E racha a lenha que queres à vontade, espero é que me deixes não levar a sério, tem mais a ver contigo do que com o treinador.

Imagina que alguém (tu) chega aqui e indica que ninguém aqui tem capacidade para criticar o que quer que seja...porque "não percebe nada de bola". Que 99% dos adeptos não entendem nada disto, logo se deveriam limitar a estarem calados.

Provavelmente este tópico de discussão nem deveria existir...

O teu ponto é óbvio: para alguns está sempre tudo mal.

...daí partires para colocar tudo no mesmo saco é só absurdo.


Nada disto está em causa, a única coisa relevante é o que te faz acreditar que tens superioridade moral sobre os outros. Não faz o mínimo sentido porque tu próprio confessaste que não entendes nada de "tácticas" (como podes criticar alguém que esteja a debatê-las?).


PS: Nada nesta conversa é relevante (no fundo), só achei caricato o argumento de que não se pode criticar porque ninguém tem capacidade para tal.

Spiritvs

Citação de: patrickvieira em 04 de Outubro de 2023, 13:59para mim o tino devia ser titular e o tomas araujo nao é lateral direito
Nem ele nem ng a não ser o Bah.
Espero que não se tenha lesionado para muito tempo.
E nem me falem do Aursnes.. só quem não viu o jogo que fez na direita contra o Portimonense pode pedir Aursnes de volta a essa posição.

pipi

#80102
Após uma 1ª parte em que pelo que pareceu a ordem era impedir o Inter de jogar acima de qualquer tentativa de criar perigo á baliza dos italianos, regressamos para a 2 parte completamente amorfos e sem reação perante um pressing forte do adversario logo na saida da nossa aerea.

Perante o avolumar desta situação pedia-se uma reação tecnica, havia que rectificar principalmente o meio campo e dar mais segurança á saida de bola.
Na minha opinião retirar o T.Araujo , baixar Aurnes para DD ,colocar Florentino em campo e subestituir Rafa por Musa seria a resposta correcta apoś os 5/10 m da 2 parte.
Previa-se o golo do Inter a qualquer momento.

Como tem vindo a ser recorrente o RS tarda em tomar desições durante o jogo quando este não está a correr de feição e normalmente faz as subestituições muito tarde o que diminui e muito a eficacia das mesmas.


Kokçu não pode na minha opinião continuar a jogar como joga.
J.Neves não pode continuar a ser o nosso meio campo todo ( pela altura do Natal o miudo vai arrebentar)
Os processos defensivos da equipa estão a um nivel impressionantemente fracos.
Uma vez mais repito ( penso que será a 558ª vez que o digo) Florentino tem que jogar num meio campo com J.Neves e Kokçu.
Para isso acontecer alguem da frente tem que sair?
Sim é verdade , mas o equilibrio da equipa é muito mais importante que a felicidade individual de um ou dois jogadores.

Gonçalo Guedes ira ser com toda a certeza o PL esta epoca.

TFFS

Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:53
Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 09:10
Citação de: Romarvalhal em 04 de Outubro de 2023, 07:42Já não há dúvidas : o responsável pelo sucesso do Benfica no ano passado chama-se Enzo.

Schmidt não é mau treinador, mas é completamente BANAL, muito LIMITADO. É um Bruno Lage : tem algumas boas ideias, mas não tem plano B.
Imagino que o Chelsea, porque tem o responsável pelo sucesso de uma equipa que ficou a frente do PSG, esteja em 1 lugar na Premier.

Ou então ganhou 5 jogos de Premier desde que chegou lá.

Se eu quisesse ser Romarvalhal, diria que o Enzo não vale nada e sem Roger Schmidt é um Beto.

Como é possível que ainda se negue que foi o Enzo que permitiu este modelo funcionar?

Se é pelo modelo e pelo Deus do banco porque é que já levamos 3 derrotas?
Sei lá... porque todas as equipas perdem jogos?

E estou longe de estar a dizer que o modelo não precisa de ajustes. Precisa e neste momento, de bastantes.

MAS OBVIAMENTE que foi o modelo que nos fez ganhar o ano passado e que mudou o Benfica para melhor.

O Enzo era importante, sim. Mas é desonesto achar que foi o principal responsável

TFFS

Citação de: Baron_Davis em 04 de Outubro de 2023, 13:46nao foi só estar 15 minutos a ver a superioridade categórica dos italianos

logo depois do golo, marcam outro (felizmente anulado) e a sub que fez passados uns minutos foi a entrada do Chidane... com Florentino no banco

enorme red flag
Totalmente de acordo. Foi assustador

SonecaSLB

O problema principal do Roger é que não se preocupa em estudar a fundo o adversário. Ele ainda este ano deu uma entrevista, onde não disse bem isso, mas foi o que deu a entender, e já tínhamos todos ficado com essa ideia na época passada nos jogos grandes.

Depois quando o adversário muda a estratégia, ele não faz a menor ideia do que fazer, pois não tem conhecimento suficiente da equipa contrária para mudar alguma coisa.

Ontem após o intervalo, o Inter apontou as agulhas todas para o nosso lado direito, e o Roger fica em modo múmia no banco a ver a equipa a ser rasgada de alto abaixo, e depois  de levar com n avisos, e sofrer mesmo um golo, ele vai ao banco buscar o... Chiquinho. Patético

Duvido que ele tão depressa evolua neste aspeto. Já é cinquentão, é um treinador com perfil teimoso e ainda por cima teve sucesso logo na primeira época.

Por norma, estes treinadores ficam agarrados ao sucesso inicial, e recusam-se em mudar estilo JJ.

É esperar que enquanto estiver por cá, isto chegue para ganhar aqui dentro, pois lá fora com esta mentalidade vamos servir de carne para canhão muitas vezes.

sbremoved_43028

Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Outubro de 2023, 10:53Rescindir, pagar o que for preciso, contratar outro gajo qualquer, ficar encantado durante 5 jogos, perder dois ou três, rescindir com esse, contratar outro, rescindir com esse outro, contratar outro. Boa gestão desportiva seria isto, estilo Vitória de Guimarães. Muitos berros, muitos insultos ao treinador, condená-lo à pena de morte por ter ideias próprias que não coincidem com as distintas e bem fundamentadas ideias que eu possuo, culpá-lo de todas as circunstâncias que acontecem no jogo, culpá-lo da fome no mundo, do aquecimento global e da despovoação do interior. Quando ganha, é o melhor do mundo, destinado a ser campeão europeu aqui e depois ir para um United ganhar tudo.

Porque toda a gente sabe que no futebol a ideia de projeto é uma estupidez e devemos contestar e alterar tudo quando as coisas não correm de feição, ou adorar, elevar ao Olimpo e beijar os pés cegamente quando a bola entra na baliza.

Football Manager a mais nessas cabeças. Ele ainda por cima está-se a cagar para este estilo esquizofrénico latino de viver o futebol.

Mas por se criticar o treinador está-se automaticamente a pedir a demissão?

Eu não quero que ele saia, acho que é parte da solução, mas tem tido opções absolutamente questionáveis. Sendo a pior de todas elas a opção de não fazer NADA perante um descalabro em curso.

Está acima da crítica? Se está acima da crítica é um péssimo sinal para um clube como o Benfica.

No Benfica ninguém pode estar acima da crítica, nem o Roger Schmidt, nem o Presidente nem o mais simples funcionário.

overmarte

Citação de: SonecaSLB em 04 de Outubro de 2023, 13:11Há coisas no futebol, que independentemente das inovações táticas, ou das diferentes filosofias, são sempre obrigatórias e quem tenta ir contra elas, vai-se sempre foder.

Qualquer equipa no mundo tem que ter um ponta de lança e qualquer equipa no mundo tem que ter um trinco. Independentemente de jogares na retranca, ou o Tiki Taka, ou com gegenpressing, tens que respeitar estas leis.

Já nem o Guardiola por exemplo vai na cantiga desses romantismos.

Esta equipa tem que ter Musa e Florentino. O Roger que se deixe de merdas, e que os meta a jogar. Depois se tivermos que ir buscar melhor em janeiro, é outra história, mas por agora é o que temos, e precisamos deles.

Concordo e discordo.
O melhor Liverpool do Klopp não tinha um PL declarado. O Firmino como falso PL foi uma adaptação do Klopp. Claro que o sistema era diferente e tinham um meio campo de aço.

As equipas têm é de ser equilibradas e as características dos jogadores devem complementar-se.

O que não está a acontecer connosco. Desde que o Roger começou a insistir no ano passado na dupla Chiquinho-Neves que parece que só pensa o meio campo com bola.

Quase como aquele treinador que quer ter um GR bom com os pés, mesmo que seja uma valente bosta entre os postes.

O problema do Roger este ano é que não está a saber gerir o que tem à disposição e está a sacrificar o equilíbrio da equipa para acomodar um conjunto de jogadores.

Ontem ficou claro. Ele vai ter de fazer escolhas do meio campo para a frente. Os nossos melhores talentos não podem jogar todos em simultâneo. Há jogos e minutos para todos. E é preciso gerir os médios e encontrar a melhor combinação para o duplo pivot.


Innuendo

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 13:28Já estamos na fase do plantel desequilibrado.

O facto de se ver zero processos, jogo após jogo, é apenas coincidência.

O plantel foi construído, atempadamente, na maioria, pelos responsáveis pelo futebol.

Apostamos forte e feio em Kokçu, que se iria peremptoriamente afirmar como jogador fulcral de toda a estratégia do Benfica, só que isso ainda está longe de acontecer .

O plantel tem quantidade e qualidade ( desequilíbrios: falta um "6" e um DD).

Apresentar este pobre futebol é da inteira e inequívoca responsabilidade do treinador.

Francisco Soares

#80110
Roger, com este plantel e da forma que pretende jogar, acredito que faria sentido talvez tentar algo novo e se reinventar um pouco a nível táctico. Eu acredito que uma mudança táctica para 3x5x2 ou 3x4x3, seria algo benéfico e olhando para o plantel e para os desequilíbrios que temos, muitos deles provocados pela falta de acutilância defensiva/pressão por parte dos jogadores mais atacantes (exemplo de ontem, Neres, Di Maria e Rafa) e que acaba por respingar num meio campo mais permeável e por consequência, uma defesa mais frágil.

Um 11 base neste sentido, para mim, faz todo sentido:

Turbin
Antonio Silva
Otamendi
Morato
Bah
Bernat
João Neves
Kokcu
Di Maria
Neres/Rafa
Musa

Claro, há mais opções no nosso plantel como Aursnes, João Mário, Rafa, Guedes, entre outros mas é necessário estabilizar e equilibrar a equipa e dar consistência a ela, algo que tem faltado e muito no decorrer desta temporada.

Saveloy

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Imagina que alguém (tu) chega aqui e indica que ninguém aqui tem capacidade para criticar o que quer que seja...porque "não percebe nada de bola". Que 99% dos adeptos não entendem nada disto, logo se deveriam limitar a estarem calados.


Normalmente o uso das aspas neste contexto é para quando estamos a citar alguém, não para declarações inventadas, fica a dica. Além disso não falei em 99% dos adeptos, falei em "99% das pessas como tu" (vês, aspas é assim).

Também não disse para alguém se calar, tu é que me citaste à procura de validação das tuas teorias tácticas e eu escusei-me a comentar. O que não falta aqui são utilizadores com opiniões fortes sobre isso e não critiquei nenhum deles.


Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Provavelmente este tópico de discussão nem deveria existir...


É uma opinião tua, eu já disse que é perfeitamente legitimo criticar o treinador (aqui estou a referenciar algo que disse, mas não palavra por palavra, daí não usar aspas - espero estar a ajudar).

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Não faz o mínimo sentido porque tu próprio confessaste que não entendes nada de "tácticas" (como podes criticar alguém que esteja a debatê-las?).


Mais uma vez, eu não estou a debater tácticas ou criticar quem o faz, estou só a dizer que tenho pouco interesse na tua opinião das mesmas, espero que seja permitido, é preciso fazer um choradinho que se calhar nem vale a pena ter fórum se temos todos de concordar?

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01PS: Nada nesta conversa é relevante (no fundo), só achei caricato o argumento de que não se pode criticar porque ninguém tem capacidade para tal.

Claro que se pode criticar, se leres o que disse faço menção específica a isso. Agora eu também posso achar que algumas críticas vêem de gente que tem uma noção completamente sobrevalorizada da sua inteligência e capacidades, e levar essas críticas menos a sério. E se calhar até estou redondamente enganado, não entendo é porque é que isso te incomoda tanto.

Porque é que não tens estes debates com quem sabe em vez de com quem não sabe?

S1Benfica

Citação de: SonecaSLB em 04 de Outubro de 2023, 14:16O problema principal do Roger é que não se preocupa em estudar a fundo o adversário. Ele ainda este ano deu uma entrevista, onde não disse bem isso, mas foi o que deu a entender, e já tínhamos todos ficado com essa ideia na época passada nos jogos grandes.

Depois quando o adversário muda a estratégia, ele não faz a menor ideia do que fazer, pois não tem conhecimento suficiente da equipa contrária para mudar alguma coisa.

Ontem após o intervalo, o Inter apontou as agulhas todas para o nosso lado direito, e o Roger fica em modo múmia no banco a ver a equipa a ser rasgada de alto abaixo, e depois  de levar com n avisos, e sofrer mesmo um golo, ele vai ao banco buscar o... Chiquinho. Patético

Duvido que ele tão depressa evolua neste aspeto. Já é cinquentão, é um treinador com perfil teimoso e ainda por cima teve sucesso logo na primeira época.

Por norma, estes treinadores ficam agarrados ao sucesso inicial, e recusam-se em mudar estilo JJ.

É esperar que enquanto estiver por cá, isto chegue para ganhar aqui dentro, pois lá fora com esta mentalidade vamos servir de carne para canhão muitas vezes.

E não altera nada, aproveitando as fraquezas adversárias, como (muito bem disseste) fez o Inzaghi:

- O Inter tem uma dezena de oportunidades de golo nos primeiros 20m da segunda parte, pelo nosso lado direito (bolas à barra, bolas ao poste, grandes defesas do Trubin, golos fora-de-jogo, cruzamentos perigosos como a cabeçada do Dumfries...).

vermelhoftw

Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Outubro de 2023, 10:53Rescindir, pagar o que for preciso, contratar outro gajo qualquer, ficar encantado durante 5 jogos, perder dois ou três, rescindir com esse, contratar outro, rescindir com esse outro, contratar outro. Boa gestão desportiva seria isto, estilo Vitória de Guimarães. Muitos berros, muitos insultos ao treinador, condená-lo à pena de morte por ter ideias próprias que não coincidem com as distintas e bem fundamentadas ideias que eu possuo, culpá-lo de todas as circunstâncias que acontecem no jogo, culpá-lo da fome no mundo, do aquecimento global e da despovoação do interior. Quando ganha, é o melhor do mundo, destinado a ser campeão europeu aqui e depois ir para um United ganhar tudo.

Porque toda a gente sabe que no futebol a ideia de projeto é uma estupidez e devemos contestar e alterar tudo quando as coisas não correm de feição, ou adorar, elevar ao Olimpo e beijar os pés cegamente quando a bola entra na baliza.

Football Manager a mais nessas cabeças. Ele ainda por cima está-se a cagar para este estilo esquizofrénico latino de viver o futebol.

lol comentario lunatico. Nao se pode dizer mal qd realmente é muito mau, lembra me os tempos do judas...todos sabemos como isso acabou

vermelhoftw

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 13:28Já estamos na fase do plantel desequilibrado.

O facto de se ver zero processos, jogo após jogo, é apenas coincidência.

é o classico SB, quando nao se sabe mais é do jogador X ou Y é do plantel desiquilibrado é dos arbitros, é do sol ou da chuva...claramente falta imensas dinamicas na equipa, com ou sem florentino em campo