Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SonecaSLB

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 15:12
Citação de: SonecaSLB em 25 de Outubro de 2023, 15:09
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Outubro de 2023, 15:01
Citação de: Jo Micolli em 25 de Outubro de 2023, 15:00É ISTO: Por mais cambalhotas que se dê a verdade é que o Benfica faz figuras destas recorrentemente na Europa.

É absolutamente VERGONHOSO. Com maior ou menor frequência lá vamos nós fazer estas figurinhas degradantes.

O porto com equipas de pedreiros nunca faz disto. Não se entrega. Não desistem e não se prestam a estes papéis. É a realidade, por muito que custe ouvir. Que diferença de atitude e mentalidade. Uns conas sem sangue e outros que comem a relva jogando bem ou ma

Ainda no passado levaram 4-0 em casa do Brugges

Citação de: Jo Micolli em 25 de Outubro de 2023, 15:00É ISTO: Por mais cambalhotas que se dê a verdade é que o Benfica faz figuras destas recorrentemente na Europa.

É absolutamente VERGONHOSO. Com maior ou menor frequência lá vamos nós fazer estas figurinhas degradantes.

O porto com equipas de pedreiros nunca faz disto. Não se entrega. Não desistem e não se prestam a estes papéis. É a realidade, por muito que custe ouvir. Que diferença de atitude e mentalidade. Uns conas sem sangue e outros que comem a relva jogando bem ou ma

Foste pegar numa exceção.

O que o outro user disse é verdade, nunca na puta da vida o Porto chegava a esta altura com 0 pontos e 0 golos marcados.

Aliás, nem é preciso ir buscar o Porto. Qualquer equipa de segunda linha europeia onde nós estamos não faz estas figuras.

Isto é registo de um Antuérpia...

O plantel pode não ter qualidade, o treinador pode não ser o melhor, mas tem que se correr e jogar com vontade.

Não se admite terem a bola e borrarem-se todos, ou ver o companheiro a pressionar e ficarem atrás em vez de ajudar.

Claro que é possível chegar aqui com 0 pontos depois de fazermos a merda que fizemos com o Salzburgo. Esse era o jogo para ganhar.

A Sociedad esse colosso europeu

TFFS

Citação de: gringo da montanha em 25 de Outubro de 2023, 13:53Mais 1:
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:25
Citação de: Soundwave em 24 de Outubro de 2023, 21:21
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:16Indefensável esta merda. Exibição horripilante, independentemente do resultado

Ah, agora é indefensável. Quando o degredo do futebol do Benfica já era uma evidência gigante e a pouca qualidade caía de semana para semana não faltavas tu com o pau à caça do crítico. Esta merda hoje é diferente em quê mesmo para o que se viu nos outros jogos?
Hoje está a ser MUITO pior que nos outros jogos

Eu bati (e bato) nas críticas exageradas.

Mas lá está, se bati agora tenho que levar quando se está a provar que não tinha razão
Eiiiia porra, tanto post de xoninhas pra levar nos proximos dias!!!

Ainda não estou na tua ignore list?

ShorBraga

Ele diz que o problema é coletivo mas eu, o que vejo, é que alguns jogadores até continuam a jogar bem mas as contratações foram uma decepção e alguns dos titulares perderam capacidade física:

Bah ... cada vez pior!
João Mário ... 10 meses passados desde a última boa exibição.
Bernat ... fisicamente é 40% do Grimaldo.
Jurásek ... tecnicamente é 20% do Grimaldo.
Kokçu ... pior que o J. Neves na intensidade e pior que o Tino na capacidade defensiva.
Pontas de lança ... junto todos porque o comentário é transversal: nenhum serve.

Posto isto, era altura do treinador tentar fazer algo para reagrupar a equipa. Existem 2 caminhos:

a) tentar trazer o máximo de fatoras que resultaram bem na época passada;
b) fazer uma rotura com o passado e trabalhar uma nova tática que seja melhor para este plantel.

SonecaSLB

Como é que alguém defende que é natural fazer-se 0 pontos em casa contra a Sociedad

Mas que merda de benfiquismo é este?

nikas

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Outubro de 2023, 22:02Por mais cambalhotas que se dê a verdade é que o Benfica faz figuras destas recorrentemente na Europa.

O porto com equipas de pedreiros nunca faz disto. Não se entrega. Não desistem e não se prestam a estes papéis. É a realidade, por muito que custe ouvir. Que diferença de atitude e mentalidade. Uns conas sem sangue e outros que comem a relva jogando bem ou mal.

O Benfica quando não tem futebol também não têm qualquer mentalidade ou atitude competitiva. Quando não há futebol no Benfica não há nada que sequer compense. E é por isso quando é a doer também não há superação nenhuma. Não sabem lidar com a adversidade.E ninguém no clube é apertado. Noutros tempos eram apedrejados e se calhar era o melhor que acontecia.

Há já muitas décadas que o Benfica perdeu a mentalidade que outrora teve. Isto é um degredo total. Que banalidade.

0 pontos em 3 jogos. Não se esqueçam de  repetir a pouca vergonha do tempo do RV.

Com um plantel destes. Até o Braga tem mais sangue e tomates que o Benfica. Até o braguinha.

Não há inocentes. Equipa técnica e jogadores com uma falta de TUDO. TUDO. Nem vergonha na cara têm.

DEGRADANTE

Só agora é que li nas melhores mensagens.
Meter isto como HOMEPAGE. Para toda a gente ler.

Que alguém no clube sinta a vergonha que sentimos ontem. Fodasse!
Podemos jogar mal, agora falta de empenho e de correr NUNCA. Nem nos jogos com amigos ao Domingo isso se faz, e ai pagamos para jogar.

Todos comer um cagalhão!

Jo Micolli

e depois foram la ganhar por quantos ??

Flirt4ever

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 14:52
Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2023, 22:00É óbvio que desde que tirou o Florentino que não joga merda nenhuma. Mas insiste e insiste e insiste numa coisa que não resulta.

É uma loucura.

Tem uma leitura de jogo paupérrima. Não percebo. O resto da equipa técnica não faz nada ? Não fala com ele ? Não lhe diz merda nenhuma ?
Fizemos um jogo aterrador no Estoril, com o Florentino a titular.
Não concordo com a tua opinião, mas de qualquer forma, dando de "barato" que esteve abaixo do seu normal, esperar "milagres" não é o mais correto da nossa parte.

Da mesma forma que ninguém podia esperar o Bah, o Kokçu ou o Di Maria em grande forma depois de estarem parados 2 semanas..... imagina o Florentino que está "parado" à mais tempo.....

O Florentino já provou inúmeras vezes toda a sua maior valia.

TFFS

Citação de: gringo da montanha em 25 de Outubro de 2023, 13:49
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:37
Citação de: Soundwave em 24 de Outubro de 2023, 21:31
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:16Indefensável esta merda. Exibição horripilante, independentemente do resultado

Ah, agora é indefensável. Quando o degredo do futebol do Benfica já era uma evidência gigante e a pouca qualidade caía de semana para semana não faltavas tu com o pau à caça do crítico. Esta merda hoje é diferente em quê mesmo para o que se viu nos outros jogos?

Mas lá está, se bati agora tenho que levar quando se está a provar que não tinha razão

Hoje está a ser muito pior porque o adversário é muito melhor, porque os princípios são exactamente os mesmos. Mas como eu não ando à caça dos críticos nas semanas que ganhamos a Tondelas já falo disto há imenso tempo.

Depois do que estou a ver hoje, não tenho argumentos para o defender. Se queres bater em mim e nele, estás a vontade ;D

Mas isto é muito preocupante. Mas mesmo muito. E não dá para ver bem contra equipas da liga, em que a pressão alta continua a funcionar por causa de jogarmos contra cepos

Infelizmente (para o Benfica) creio que irei ter que dar o braço a torcer

Eiiiiaa porra!! Tanto post de desculpa para rolar nos proximos dias!!!

Vou-te explicar uma coisa: ao contrário de ti, para mim o mais importante é o Benfica e não "ter razão". Por isso se tiver que mudar de opinião, eu mudo e dou o braço a torcer. E pelos sinais que a equipa dá, parece-me que neste caso terei de dar o braço a torcer.

Isso não implica chamar-lhe "Artur Jorge" ou "Rachão".

Jo Micolli

Só para relembrar que faz hoje um ano que ganhamos 4-3 a Juventus... e andamos agora a levar baile de qq equipa que saiba dar unstoques numa bola ....

Ghost.Of.Red

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 14:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Outubro de 2023, 14:01
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 13:50
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 13:47
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 13:42
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 13:34
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 13:30
Citação de: nikas em 25 de Outubro de 2023, 13:07
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 12:44Qual é a estranheza do Kokçu a 6 mesmo? Vocês não vêm futebol?

Acham que um jogador como ele é para jogar de costas para a baliza?

Como assim de costas para a baliza?
Então um 8/10 não pode e deve andar a ir buscar jogo no meio campo? E pegar na batuta?
Não pode é fazer de Gatuso.
Não tem necessariamente que andar a fazer de Pivot.

Da forma que estava o jogo, o Kokçu a 10 era um desperdício. O Benfica não tinha bola.

Além disso, um 10 não tem de jogar sempre de costas para a baliza, mas tem de o saber fazer. Tem de ter aceleração, saber receber no espaço, enfim, muita coisa que falta ao Kokçu e que o impedem de poder ser um 10.

Ter jogado a 6, além de não ser novidade, é perfeitamente compreensível. Não correu bem porque o jogo lhe correu mal, mas a ideia era boa. Era exatamente aquilo que o Benfica precisava (além de agressividade, mas isso nunca teve) naquele momento. Precisávamos de conseguir bater a pressão da Real 2 ou 3 vezes e obrigá-los a recuar um bocado e jogar um jogo que não gostam. Infelizmente não correu bem, mas a ideia era muito boa.

É compreensível se o adversário for o Arouca.

Kökçü a 6 é uma aberração.
Ele tem testado todo o meio campo possível e imaginário da maneira que tu gostas.

Quantos jogos mais e exibições destas são precisos para perceberes que isto não vai funcionar!?

É que neste momento é basicamente isso!
Um meio campo que a cada jogo mais ineficiente é.

Que eu gosto? ;D

Ele finalmente testou o 4-3-3, mas afinal não era assim. Um dia vai testar como tanto dizes e vai ser a mesma merda. Porque o problema não está, nunca esteve nem nunca estará no sistema táctico mas sim nas dinâmicas.

O Kokçu hoje é mais 6 do que 10, isso é indiscutível para quem tem dois olhos e vê futebol. À semelhança do Enzo, já agora. Não querendo comparar a qualidade de ambos, obviamente.

Testou o 4 3 3 na segunda parte com o jogo perdido.

É para levar a sério essa merda?
Com o Chiquinho lá dentro?

Os jogadores percebem o que ele quer.
A equipa não saiu toda! Calma!

Os jogadores não são capazes disso. É outra coisa completamente diferente.
Um coisa é teres um jogador que vale por dois no meio campo, outra é teres um jogador que é mau nessa posição.
Que só se consegue destacar contra os Aroucas porque não tem a pressão constante em cima dele.

É preferível tirar o Rafa dali e meter o Kökçü que é um jogador mais intenso.
Tirar a flor dali para fora e encostar à ala.

Que jogue com Florentino, Neves e Kökçü.

Que comece a jogar assim e use os extremos devidamente, sem afilhados.

Este esquema não passa contra equipas boas. É insuficiente por causa da meio campo.

Perdido? Estava 0-0 ;D

Perdido estás tu a dar uma volta gigante para não teres de assumir que a tua ideia afinal não resulta.

Mas onde é que o Kokçu é 6?

Só na tua mente.

Se queres um 6 que ajude a equipa a sair, até pode ser, mas ele não tem as noções de posicionamento e de pressão que permita a uma equipa pressionar e encostar o adversário.

Testou o 433?

Com o Kokçu a 6 e dois alas que não são de linha mas que fazem diagonais e procuram tabelas com um avançado que é um target man?

Testou o 433?

Mas viste bem como se notava que isso tinha sido zero trabalhado?

Isso faz lembrar aquele 433 com 3 avançados móveis que usou na primeira parte contra o Porto na Supertaça e contra o Inter.

Tem zero de dinâmicas trabalhadas. Zero.

É como as bolas paradas ofensivas.

Zero trabalho de treinador.

Eu não disse que era 6. Eu disse que é mais 6 que 10.

O que eu disse desde o inicio e volto a repetir: este plantel não está feito para 4-3-3. Ao contrário do que os iluminados diziam e agora contorcem-se para dizer que não era assim.

Se o Roger não lançar o Tino asap, o Kokçu há-de jogar a "10" e vai correr naturalmente mal. E nesse dia cá estarei novamente para perguntar se não era isto que tanto pediam. Nesse dia, a desculpa vai ser outra qualquer, mas o resultado será o mesmo: merda. Porque este plantel está construído para um duplo pivot.

Errado.

Este plantel não tem jogadores para duplo pivot porque não temos nenhum que tenha a noção defensiva que permita jogarmos só com 2 em todos os jogos.

Quando muito o Tino, mas logo ali obriga a ter 2 jogadores perto dele porque a sua saída de bola é limitada e facilmente pressionável.

Os outros médios que temos não têm a perceção dos momentos defensivos e acabam por partir a equipa facilmente.

Por isso a necessidade de haver pelo menos 3 jogadores no meio.

O Kokçu não tem de jogar a "10". Num 4*3*3 com 2 interiores pode perfeitamente jogar numa dessas 2 posições.

O problema é que o 4*3*3 não assenta nos nossos alas mais titulares - poderia com o Gouveia e o Guedes ou Gouveia e Neres, mas nunca para o Rafa e Di Maria.

Por outro lado o Cabral quase que obriga a um 4*3*3, pois não tem perfil para vir buscar jogo, pressionar e tabelar.

Ghost.Of.Red

Citação de: TFFS em 25 de Outubro de 2023, 15:30
Citação de: gringo da montanha em 25 de Outubro de 2023, 13:49
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:37
Citação de: Soundwave em 24 de Outubro de 2023, 21:31

Hoje está a ser muito pior porque o adversário é muito melhor, porque os princípios são exactamente os mesmos. Mas como eu não ando à caça dos críticos nas semanas que ganhamos a Tondelas já falo disto há imenso tempo.

Depois do que estou a ver hoje, não tenho argumentos para o defender. Se queres bater em mim e nele, estás a vontade ;D

Mas isto é muito preocupante. Mas mesmo muito. E não dá para ver bem contra equipas da liga, em que a pressão alta continua a funcionar por causa de jogarmos contra cepos

Infelizmente (para o Benfica) creio que irei ter que dar o braço a torcer

Eiiiiaa porra!! Tanto post de desculpa para rolar nos proximos dias!!!

Vou-te explicar uma coisa: ao contrário de ti, para mim o mais importante é o Benfica e não "ter razão". Por isso se tiver que mudar de opinião, eu mudo e dou o braço a torcer. E pelos sinais que a equipa dá, parece-me que neste caso terei de dar o braço a torcer.

Isso não implica chamar-lhe "Artur Jorge" ou "Rachão".

Mas olha que percebe menos disso que o Artur Jorge, bem menos.

elpayaso10

neste momento não tem apoio dos adeptos nem dos jogadores (vide o que diz o Andrade hoje aqui --» https://cnnportugal.iol.pt/videos/nao-e-so-uma-questao-de-apatia-ha-jogadores-incomodados-com-roger-schmidt/6539053a0cf23250d70d2698 ) e o cenário tende a piorar e quando a contestação for ainda maior a direção vai corre-lo para se tentar salvar.

SousaLB

Citação de: elpayaso10 em 25 de Outubro de 2023, 15:36neste momento não tem apoio dos adeptos nem dos jogadores (vide o que diz o Andrade hoje aqui --» https://cnnportugal.iol.pt/videos/nao-e-so-uma-questao-de-apatia-ha-jogadores-incomodados-com-roger-schmidt/6539053a0cf23250d70d2698 ) e o cenário tende a piorar e quando a contestação for ainda maior a direção vai corre-lo para se tentar salvar.

Bruno Andrade, esse baluarte do conhecimento.

Napster03

Em relacao ao Roger e ao plantel apenas me lembro de um bonito ditado popular:

Para quem nao sabe foder ate os tomates atrapalham.