Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Che1904

Tacticamente é do mais pobre que passou pelo Benfica, conseguiu no primeiro ano unir a equipa e com uma alma imensa e qualidade individual conseguimos ser campeões.
 Este ano estamos desligados, sem intensidade, permiaveis, sem confiança e do banco não vejo um rasgo ou uma capacidade de ajustar ou ter um plano alternativo.
Tudo isto tem influência no comportamento do jogador e o pior que pode acontecer é o decrescer da confiança e da incerteza nas capacidades do líder.

Por mim acredito que o sucesso do Benfica passará pelo meã culpa e capacidade de adaptação que o Schmidt tem a fazer para reconquistar o balneário, senão é mandar o alemão de volta para casa.

abar85

Citação de: Far(away) em 25 de Outubro de 2023, 19:41Tem que estabilizar um onze. Esse foi um dos segredos do sucesso no ano passado. Tinha a sua equipa base.

Este ano não há nada disso. Mudanças em todos os sectores de jogo para jogo, equipa sem rotinas, completamente desligada do jogo.

Tem que tomar algumas decisões sérias e imediatas.

Lateral esquerdo, tem que apostar num titular. Tem que haver estabilidade.

Florentino tem de jogar. O que se viu ontem? Uma equipa que ia sempre atrás da bola sem capacidade para a recuperar e depois a manter. Ora para recuperar quem melhor que Florentino? Quem?

Depois com Florentino que escolha entre Neves e Kokcu. Eu jogaria com Neves. João Mário completamente fora dela. Daria a oportunidade a Aurnes nesse lugar. Ou se quisermos um Benfica mais ofensivo, Guedes...

A questão do ponta de lança é preocupante. Cabral não dá o clique mas sobretudo vê se que não é jogador para o sistema do treinador. Musa encaixa melhor mas é preciso mais... está aqui talvez a principal lacuna da equipa.

Seja como for, chega de experiências. Chega de adaptações. Escolhe um 11 e vai à guerra com eles.

Ele tentou. A dupla do meio campo, a dupla de centrais, Rafa e Di Maria... no resto da equipa simplesmente não foi possível por lesões na esquerda, na direita...

Acho que a questão ultrapassa o simples facto de estabilizar um 11. Os jogadores com mais estatuto não são os melhores para o seu modelo e ele não tem sido capaz de se adaptar e adaptar a equipa a isso. O meio campo é a maior evidência, um setor que até foi bastante estável e onde a parelha não funciona.

Neste momento tem que apostar pelo menos em colocar em campo a equipa mais competitiva possível, e ele não abrange neste momento o Rafa ou o Aursnes ou o João Mário. Muito dificilmente consegues estabilizar um 11 ao mesmo tempo que "encostas estes jogadores". Para não falar da lesão do Di Maria que se assim fosse podia também ficar de fora. Ao mesmo tempo isso "matar" o Gouveia que se não merecer mais passa a mensagem errada, assim como o Guedes.

Concordo que deve escolher um DE, deixar de meter o Aursnes em todo o lado, e escolher um PL. Para mim são Bernat e Musa. O Cabral terá que continuar à espera da sua oportunidade.

eplunum

Os sinais estavam lá todos só não vê quem não quer e parece estar cada vez pior.

Che1904

Anda á mais de um ano a por o Chiquinho a jogar... não me parece que perceba muito disto.

Golo de Weldon

Celtic, Young Boys..... outras equipas que podem até terminar a noite com derrotas, mas já fazem mais do que fizemos nos últimos dois jogos de Champions, contra adversários de níveis semelhantes.

eplunum

Têm que experimentar algo novo porque já se viu que com estes jogadores não dá para jogar no esquema que ele gosta e parece ser o único que conhece.

o_bEnFiQuIsTa

O Benfica joga sem meio-campo e qualquer equipa que espreite um jogo do Benfica vê que tugão é bater em mortos e basta trocar a bola que ficamos fora do jogo.

Da mesma maneira que o Enzo era pau para toda a obra, agora pede-se ao João Neves para fazer o meio campo todo sozinho.

É de uma casmurrice inacreditável esta insistência em deixar o Florentino de fora, que daria a esta equipa uma solidez completamente diferente.

Não vejo qualquer indício de que as coisas serão diferentes daqui para a frente. O Benfica joga ao sabor do vento e não há trabalho de treinador que se veja.

gizmo

Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 19:26
Citação de: jpcafe em 25 de Outubro de 2023, 19:04
Citação de: JPSilva em 25 de Outubro de 2023, 18:37
Citação de: Luisão_Rei em 25 de Outubro de 2023, 18:35Lage caiu na segunda época. Jesus caiu na segunda época. Roger começa a apresentar graves sinais de erosão na segunda época. Tudo isto em apenas 5 anos.

Quando acontece uma vez, o problema pode ser do treinador. Quanto acontece uma segunda vez, o problema pode ser do treinador mas devem começar a soar os alarmes. Quando se torna um padrão, é porque o treinador é o menos culpado de todos.

Não percebo nada de futebol, tenho que admitir, mas faz-me imensa confusão que nos últimos anos nenhum treinador se tenha conseguido estabilizar e ter sucesso de forma sustentada. Muda-se o treinador, as coisas melhoram durante uns meses, mas depois volta tudo ao mesmo. Parece um ciclo vicioso. Parece que nenhum treinador é suficiente bom para ser treinador do Benfica.

Isto não é sustentável.

Asseguro-te que nenhum treinador vai conseguir o rendimento que a maior parte pretende com as mudanças que temos de fazer todos os anos.

Até parece. O Porto disputa o campeonato e faz quase sempre champions decentes com planteis renovados.

Não é desculpa.

O Porto neste momento vive debaixo de uma máscara, ganha jogos atrás de jogos nos descontos, tem um grupo miserável na Champions. Nesse grupo até o Benfica passava à vontade e o nosso nível na realidade seria o mesmo

Eu neste momento não sou capaz de dizer que nenhum dos outros joga pior que nós.
O que vimos ontem meteu nojo ao nojo.

O'Brien

Citação de: Luisão_Rei em 25 de Outubro de 2023, 18:35Lage caiu na segunda época. Jesus caiu na segunda época. Roger começa a apresentar graves sinais de erosão na segunda época. Tudo isto em apenas 5 anos.

Quando acontece uma vez, o problema pode ser do treinador. Quanto acontece uma segunda vez, o problema pode ser do treinador mas devem começar a soar os alarmes. Quando se torna um padrão, é porque o treinador é o menos culpado de todos.

Não percebo nada de futebol, tenho que admitir, mas faz-me imensa confusão que nos últimos anos nenhum treinador se tenha conseguido estabilizar e ter sucesso de forma sustentada. Muda-se o treinador, as coisas melhoram durante uns meses, mas depois volta tudo ao mesmo. Parece um ciclo vicioso. Parece que nenhum treinador é suficiente bom para ser treinador do Benfica.

Isto não é sustentável.

Asseguro-te que nenhum treinador vai conseguir o rendimento que a maior parte pretende com as mudanças que temos de fazer todos os anos.

Até parece. O Porto disputa o campeonato e faz quase sempre champions decentes com planteis renovados.

Não é desculpa.

O Porto neste momento vive debaixo de uma máscara, ganha jogos atrás de jogos nos descontos, tem um grupo miserável na Champions. Nesse grupo até o Benfica passava à vontade e o nosso nível na realidade seria o mesmo

Passava à vontade? Não me faças rir. Abre os olhos

RedSinde

Os jogadores já não estão com treinador, o caso Odysseas, as críticas públicas fizeram com que o plantel lhe estejam a "fazer a Folha" ao nosso "querido" RogerDerrotas!

TFFS

Citação de: gringo da montanha em 25 de Outubro de 2023, 20:04
Citação de: TFFS em 25 de Outubro de 2023, 15:30
Citação de: gringo da montanha em 25 de Outubro de 2023, 13:49
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:37
Citação de: Soundwave em 24 de Outubro de 2023, 21:31
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:25
Citação de: Soundwave em 24 de Outubro de 2023, 21:21
Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2023, 21:16Indefensável esta merda. Exibição horripilante, independentemente do resultado

Ah, agora é indefensável. Quando o degredo do futebol do Benfica já era uma evidência gigante e a pouca qualidade caía de semana para semana não faltavas tu com o pau à caça do crítico. Esta merda hoje é diferente em quê mesmo para o que se viu nos outros jogos?
Hoje está a ser MUITO pior que nos outros jogos

Eu bati (e bato) nas críticas exageradas.

Mas lá está, se bati agora tenho que levar quando se está a provar que não tinha razão

Hoje está a ser muito pior porque o adversário é muito melhor, porque os princípios são exactamente os mesmos. Mas como eu não ando à caça dos críticos nas semanas que ganhamos a Tondelas já falo disto há imenso tempo.

Depois do que estou a ver hoje, não tenho argumentos para o defender. Se queres bater em mim e nele, estás a vontade ;D

Mas isto é muito preocupante. Mas mesmo muito. E não dá para ver bem contra equipas da liga, em que a pressão alta continua a funcionar por causa de jogarmos contra cepos

Infelizmente (para o Benfica) creio que irei ter que dar o braço a torcer

Eiiiiaa porra!! Tanto post de desculpa para rolar nos proximos dias!!!

Vou-te explicar uma coisa: ao contrário de ti, para mim o mais importante é o Benfica e não "ter razão". Por isso se tiver que mudar de opinião, eu mudo e dou o braço a torcer. E pelos sinais que a equipa dá, parece-me que neste caso terei de dar o braço a torcer.

Isso não implica chamar-lhe "Artur Jorge" ou "Rachão".
Curioso, alguma vez tratei o Roger por Artur Jorge ou Rachão??
 :confused:

Está visto que você "nem mi conhéci" !!!! É melhor citar, na próxima...
Como deves imaginar, foram exemplos famosos para contextualizar a conversa e traçar um paralelismo com teus comentários.

Mas se não consegues (ou não queres) fazer uma inferência que exige a capacidade intelectual de uma criança de 10 anos, fica difícil debater

jpcafe

Isto não é sustentável.

Não é desculpa.

Este ano, e nos 4 ou 5 anteriores?

Grupo miserável?? Vocês não aprendem fdx.
O Benfica passava aquele grupo queres ver.

O nosso grupo é acessível, mesmo contando com o inter. Todas as outras equipas têm disputado os seus jogos. Salzburgo? Sociedad? Belo grupo de merda temos nós.

jpcafe

O Braga anda aqui a disputar jogos com o Madrid, a ganhar na Alemanha fora.
O Porto perde com o Barcelona por margem mínima.

Ninguém dá um jogo por perdido, menos nós.
Mas depois o nosso grupo é que é muita bom fdx