Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tiago_alexx

Citação de: bellini em 29 de Outubro de 2023, 19:10
Citação de: tiago_alexx em 29 de Outubro de 2023, 19:09
Citação de: bellini em 29 de Outubro de 2023, 19:08Futebol horrível desde o início da época. Tem de mexer na equipa a ver se algo muda, tanto em termos de jogadores como em termos tácticos. Eu tentava um 433 com malta mais mexida. Tenglestd pela esquerda, Musa ao centro e Gouveia à direita. Pelo menos remates e situações de finalização iamos ter. Estou farto de Rafas e João Mários que têm de entrar com a bola pela baliza a dentro.

Desde o início da época? Acabamos a época passada com o credo na boca
Verdade, mas tirando um jogo ou outro, nunca tivemos esta apatia total que vimos nos últimos jogos. Não há ponta por onde se lhe pegue.

Tão mal como estamos agora não estivemos. Eram aqueles jogos em que so queríamos que acabassem e, de um forma ou outra, sabíamos que íamos ganhar .

Este ano há o sentimento de termos que fazer o frete de assistir a mais um jogo . Os jogadores lá dentro fazem um frete ainda maior.

Caralhos os fodam

Golden_Mean

Citação de: Savicevic em 29 de Outubro de 2023, 00:44...

6. O plantel tem qualidade, quantidade e versatilidade para se tentar outras coisas. Dos poucos assomos que tivemos da equipa organizada dessa forma (sempre com menos um) não me desagradou, bem pelo contrário, a opção pelos 3 centrais. Talvez, até por uma questão de protecção da última linha e de deixar a parelha de médios um pouco mais aliviada nas tarefas de transição defensiva, fosse interessante testar essa solução.

...

Um sistema de três centrais (que na verdade hoje acabam por ser três defesas, nao necessariamente centrais) provavelmente é dos sistemas mais difíceis de trabalhar. Faze-lo no decorrer da época seria suicídio.

O Roger quanto a mim tem duas hipóteses, sempre dentro da identidade da equipa que trazemos do ano passado.

1. Mantem a ideia de jogo do ano passado mas trabalha novas alternativas na saída de bola, não há Grimaldo, tem de procurar uma forma de sair diferente com o Jurasek, utilizado o Bernat e ajusta uma saída apoiada.
Não há Bah, trabalha uma alternativa, que na minha opinião poderia ser o Tiago Gouveia. O Enzo nisto foi uma perda inacreditável.

Outro ponto importante, a forma como o Benfica não sabe marcar pressão sem o Ramos e o Florentino em campo. Tem de montar uma equipa com jogadores chave que saibam definir bem as zonas de pressão, quando e como pressionar.
Estas dois comportamento estruturantes para a nossa forma de jogar, que no ano passado fazíamos bem, deixámos de conseguir fazer este ano.

2. Na minha opinião, a solução passará sempre por sem Enzo, ter três jogadores de meio campo (Florentino, Neves, Kokcu, Aursens), que sejam verdadeiramente médios e não interiores. Sem Enzo, não dá para jogar com Rafa a ligar meio campo e ataque, não tem características para isso. Num cenário de três médios, o 3o teria de ser o Kokcu que tem duas características fundamentais para ocupar aquele espaço, visão de jogo e qualidade de passe. O Aursens fez os jogos que mais gostei de ver pelo Benfica naquela posição, é um jogador de processos simples e que tem uma leitura de jogo muito boa.

Com três médios consegues projectar os laterais, que jogando com Jurasek e Bah é uma mais valia, sobretudo o checo não participar numa saída apoiada mas abrir o campo mais à frente, tens três médios para sair apoiado mais dois alas que vêm dentro construir.

Agora para mim o grande problema da equipa é não ter o Ramos, colectivamente era um jogador que descomplicava o nosso jogo em várias zonas do campo, dos três PL nenhum tem essa capacidade. A opção obvia seria Musa, mas eu sinceramente nesta fase apostava no Guedes a jogar mais à frente, não como PL mas como avançado, na expectativa de ser mais um jogador a participar na construção e circulação de bola. Não tem a capacidade do jogo directo que tem o Musa, e tinha o Ramos, mas infelizmente sem Ramos entramos sempre num tradeoff sobre o que poderá beneficiar mais a equipa.

Slbsuporter

Citação de: Golden_Mean em 29 de Outubro de 2023, 19:42
Citação de: Savicevic em 29 de Outubro de 2023, 00:44...

6. O plantel tem qualidade, quantidade e versatilidade para se tentar outras coisas. Dos poucos assomos que tivemos da equipa organizada dessa forma (sempre com menos um) não me desagradou, bem pelo contrário, a opção pelos 3 centrais. Talvez, até por uma questão de protecção da última linha e de deixar a parelha de médios um pouco mais aliviada nas tarefas de transição defensiva, fosse interessante testar essa solução.

...

Um sistema de três centrais (que na verdade hoje acabam por ser três defesas, nao necessariamente centrais) provavelmente é dos sistemas mais difíceis de trabalhar. Faze-lo no decorrer da época seria suicídio.

O Roger quanto a mim tem duas hipóteses, sempre dentro da identidade da equipa que trazemos do ano passado.

1. Mantem a ideia de jogo do ano passado mas trabalha novas alternativas na saída de bola, não há Grimaldo, tem de procurar uma forma de sair diferente com o Jurasek, utilizado o Bernat e ajusta uma saída apoiada.
Não há Bah, trabalha uma alternativa, que na minha opinião poderia ser o Tiago Gouveia. O Enzo nisto foi uma perda inacreditável.

Outro ponto importante, a forma como o Benfica não sabe marcar pressão sem o Ramos e o Florentino em campo. Tem de montar uma equipa com jogadores chave que saibam definir bem as zonas de pressão, quando e como pressionar.
Estas dois comportamento estruturantes para a nossa forma de jogar, que no ano passado fazíamos bem, deixámos de conseguir fazer este ano.

2. Na minha opinião, a solução passará sempre por sem Enzo, ter três jogadores de meio campo (Florentino, Neves, Kokcu, Aursens), que sejam verdadeiramente médios e não interiores. Sem Enzo, não dá para jogar com Rafa a ligar meio campo e ataque, não tem características para isso. Num cenário de três médios, o 3o teria de ser o Kokcu que tem duas características fundamentais para ocupar aquele espaço, visão de jogo e qualidade de passe. O Aursens fez os jogos que mais gostei de ver pelo Benfica naquela posição, é um jogador de processos simples e que tem uma leitura de jogo muito boa.

Com três médios consegues projectar os laterais, que jogando com Jurasek e Bah é uma mais valia, sobretudo o checo não participar numa saída apoiada mas abrir o campo mais à frente, tens três médios para sair apoiado mais dois alas que vêm dentro construir.

Agora para mim o grande problema da equipa é não ter o Ramos, colectivamente era um jogador que descomplicava o nosso jogo em várias zonas do campo, dos três PL nenhum tem essa capacidade. A opção obvia seria Musa, mas eu sinceramente nesta fase apostava no Guedes a jogar mais à frente, não como PL mas como avançado, na expectativa de ser mais um jogador a participar na construção e circulação de bola. Não tem a capacidade do jogo directo que tem o Musa, e tinha o Ramos, mas infelizmente sem Ramos entramos sempre num tradeoff sobre o que poderá beneficiar mais a equipa.
Mais uma excelente análise! Mas o problema passa pela teimosia do homem, que insiste em repetir os mesmos erros. Vai mudando alguns protagonistas, mas no essencial não mexe. É burro até mais não

João_Oliveira

O hecatombe já começou...
O mês de Novembro tem tudo para ser assombroso....

Innuendo

Citação de: João_Oliveira em 29 de Outubro de 2023, 19:49O hecatombe já começou...
O mês de Novembro tem tudo para ser assombroso....

Mas não se pode pensar na saída do treinador porque o que interessa é a estabilidade.

Ter sistematicamente maus resultados é estabilidade ( os resultados são sempre maus, logo, estáveis).

Abreu-jp

Citação de: 1979 em 29 de Outubro de 2023, 17:08
Citação de: Abreu-jp em 29 de Outubro de 2023, 16:13
Citação de: 1979 em 29 de Outubro de 2023, 16:11
Citação de: *SLB*4EVER em 29 de Outubro de 2023, 16:09O todo poderoso rayo vallecano, com um plantel cheio de estrelas criou mais perigo a real sociedade em 10 minutos que nos em 90. Continuem a falar na merda do plantel.


Percebes tanto de bola como de lagares de azeite...
Quê? Disse alguma mentira?

80% da culpa é deste senhor. O resto é conversa.

Um gajo que não sabe fazer uma substituição, completamente apático e perdido no banco. E depois olha para o campo com aquele olhar de Einstein.

O gajo está perdido.


Vai ver as azeitonas e leva umas amêndoas ao namorim.
Só dizes é merda.

*SLB*4EVER

Citação de: João_Oliveira em 29 de Outubro de 2023, 19:49O hecatombe já começou...
O mês de Novembro tem tudo para ser assombroso....

É por isso que quanto mais cedo sair melhor.

Woland

Citação de: Ró em 29 de Outubro de 2023, 17:36Correu lindamente andar a forçar o Bah e o Kokcu contra os espanhóis.

Palmas para ti, meu palerma.


E pelos vistos o Neres foi outro.

diabo_bom

Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

Josh

Na CNN já está lá aquele filho da puta do Luís Vilar a lançar o caos e a falar em desunião da direção contra o treinador.

No ano passado, aquando daquela época miserável dos lagartos, não havia nada disso. A renovação do Ruben Amorim era um excelente ato de gestão...

É isto que temos em Portugal... uma comunicação social pejada de antis.

Kinkolas

E o derby com o Sporting é no fim de semana de São Martírio.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Josh em 29 de Outubro de 2023, 20:31Na CNN já está lá aquele filho da puta do Luís Vilar a lançar o caos e a falar em desunião da direção contra o treinador.

No ano passado, aquando daquela época miserável dos lagartos, não havia nada disso. A renovação do Ruben Amorim era um excelente ato de gestão...

É isto que temos em Portugal... uma comunicação social pejada de antis.
Ele se não tiver assunto sobre algo interessante (Benfica), acaba sendo despedido ou vai ficar ali a comentar sobre o Andorinha contra o Vilar de caldas ?
Aquilo é uma novela e ele tem de ter assunto, contar a história dele durante uma hora ou lá o que é .

nikas

Citação de: Josh em 29 de Outubro de 2023, 20:31Na CNN já está lá aquele filho da puta do Luís Vilar a lançar o caos e a falar em desunião da direção contra o treinador.

No ano passado, aquando daquela época miserável dos lagartos, não havia nada disso. A renovação do Ruben Amorim era um excelente ato de gestão...

É isto que temos em Portugal... uma comunicação social pejada de antis.

Estamos sempre a jeito para estas merdas.
Já nem tenho pena, é MUITO bem feito.
Somos incompetentes ate à 5'Casa do cacete.

*SLB*4EVER

Citação de: diabo_bom em 29 de Outubro de 2023, 20:30Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

É realmente impressionante. E mesmo dos "reforços" que estão aí, vieram tarde porque nem garantias bancárias conseguiam dar.

JPSilva

Citação de: diabo_bom em 29 de Outubro de 2023, 20:30Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

Num campeonato não corrupto tinha meia dúzia de pontos de avanço disso no mínimo. São as regras que temos.