Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ruibenfica80

Ontem houve asneira da grande na preparação do jogo.

Já estava com medo disso antes do jogo. Estava mesmo a ver que podia acontecer por causa da Real não jogar com ponta de lança fixo. Os 2 avançados móveis mais médio a entrar de trás é uma coisa que pode fazer confusão num sistema de 3 centrais.

E infelizmente fez....e muita!!!

É que não é por se meter mais um central que se defende melhor. Estas coisas tem que ser bem treinadas. Os jogadores tem de saber quem é que marcam, até onde é que acompanham o adversário. Em que zonas é que trocam com o colega.

E o Benfica levou um baile no início de jogo que não foi bonito.

Querem um momento para ver a casa a cair? Parem a imagem no lance do primeiro golo quando sai o primeiro cruzamento da direita deles. E reparem nestas coisas:

. O Benfica tem 10 jogadores quase atrás da linha da bola. Só o Di Maria é que não aparece na imagem. Isto é um verdadeiro autocarro....ou devia ser. Mas vejam lá se o autocarro está bem estacionado.

. Há 2 jogadores da Real completamente soltos. 1 no segundo poste sem marcação. E 1 na meia lua à entrada da área também sem marcação. Aliás, é este segundo jogador que irá apanhar a 2a bola e fazer a assistência para golo.

Este momento é sintomático porque mostra bem o que se passa (ou não se passa). Os jogadores até estão lá todos atrás (menos o Di Maria). O problema é que não sabem o que estão a fazer. E defender tudo ao molho e fé em deus....não vai dar.

Depois fica tudo a reclamar que o António que não subiu e deixou espaço para meter gajos em jogo. Que o Tino e o Cabral ficaram pregados ao relvado a marcar com os olhos.

Mas a origem do problema está atrás. Como é que se mete quase 10 gajos dentro da área (mais guarda redes) e se consegue deixar adversários sozinhos?

Aqui é um claro problema da equipa técnica e má preparação do jogo. Eu que não me pagam para isso já sabia que o Merino entrava para tentar o golo. Já tinha visto isso no jogo da Luz. Portanto alguém tinha que ter missão de o acompanhar. E também já sabia que o Kubo particularmente caia sobre a direita deles. Fez isso no jogo da Luz. Então as coisas tinham que ser bem combinadas entre o Ausrnes e o central daquele lado. Para saberem como é que o iam marcar.

Já agora...o Merino não marcou 2 golos porque tivemos sorte a bola ir-lhe bater na mão. E no segundo lance de golo apareceu outra vez sozinho na cara do nosso guarda redes. Outra vez....ninguém ficou encarregue de o acompanhar porquê?

São estas coisas que internamente têm de perguntar ao treinador. Para compreender se foi o treinador que não deu esta missão ou se foi algum jogador que decidiu cagar na coisa.

E aqui não sei....pessoalmente acho que foi péssima ideia meter o Tino + João Mário. Porque nenhum deles tem perfil para ir a correr atrás de um médio que vai fazer entradas para dentro da área. Ambos são relativamente lentos e sem dimensão física para meter corpo e parar um gajo que arranque. Mas isto são coisas que tem de ser pensadas......

Parece que nem tinhamos jogado com esta mesma equipa na Luz. Os gajos vieram fazer coisas muito parecidas e nós conseguimos dar uma resposta ainda pior.

Há coisas onde se poderá dizer que há mau planeamento da época. Sem dúvida. Mas neste jogo em particular o treinador meteu os pés pelas mãos.

BENFIKA

Eu acho que o principal erro desta época foi a ida ao mercado, não se conseguiu contratar um titular que encaixe bem na forma de jogar da equipa.

Grimaldo saiu e nem vale a pena falar dos substitutos...
Enzo saiu, veio o Kokcu que embora com bola seja bom, sem ela deixa a desejar para a nossa forma de jogar.
G.Ramos saiu e veio o Cabral que além de não parecer encaixar na nossa forma de jogar sem bola, com bola também parece completamente fora da equipa.

O Di Maria sem bola também não encaixa na nossa forma de jogar...

O que é preciso é perceber o porquê de ter saído tudo ao lado...foi má avaliação dos jogadores? Foi uma tentativa de introduzir novas ideias que não funcionou? Má adaptação dos jogadores?

Mais do que encontrar os culpados é preciso perceber porque se errou e como se pode corrigir isso no futuro.

1979

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:04Ainda estou com um sentimento de raiva e de vergonha.
Aqueles 30 minutos iniciais foram dos mais vergonhosos em muitos anos na Europa.
Equipa completamente perdida e apática em campo, com o treinador sem saber bem o que fazer.
E a ideia de jogar com 3 centrais e pôr 2 médios centro a fazerem de laterais vai ficar como uma das maiores aberrações que me lembro.

O Barcelona ainda foi mais humilhado.
A única diferença: ganhou o jogo.

Jayson Tatum

Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 10:58
Citação de: iur27 em 09 de Novembro de 2023, 10:47O fim da época passada já foi penosa e, sabe deus, como se ganhou o 38.

Nada mudou, pelo contrário, tem vindo sempre a piorar.

Sr. Shmidt, se ama o Futebol e ama o Benfica, por favor, está na hora de pedira a...

DEMISSÃO

Mais um colaboracionista dragarto que dizia que o Cabral é que era.

Melhor que o Ramos e tudo.

Este user é um troll.

E um boneco. Um boneco no sentido utilizado pelo Vasco Mendonça quando disse ao Aníbal Pinto que ele fazia o papel de um boneco no programa da cmtv.

1979

Citação de: Jayson Tatum em 09 de Novembro de 2023, 11:09
Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 10:58
Citação de: iur27 em 09 de Novembro de 2023, 10:47O fim da época passada já foi penosa e, sabe deus, como se ganhou o 38.

Nada mudou, pelo contrário, tem vindo sempre a piorar.

Sr. Shmidt, se ama o Futebol e ama o Benfica, por favor, está na hora de pedira a...

DEMISSÃO

Mais um colaboracionista dragarto que dizia que o Cabral é que era.

Melhor que o Ramos e tudo.

Este user é um troll.

E um boneco. Um boneco no sentido utilizado pelo Vasco Mendonça quando disse ao Aníbal Pinto que ele fazia o papel de um boneco no programa da cmtv.

Tem juízo, pá!

SkiL

Citação de: Survivor em 09 de Novembro de 2023, 10:54
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Novembro de 2023, 10:47Não vale a pena estarmos a falar de uma troca de treinador e eu já não posso ver o Roger Schmidt à frente.

O Benfica precisa é de uma liderança diretiva forte, que apoie os seus treinadores a sério, como deve ser e na mesma medida que os responsabilize.

Este Benfica precisa de rigor e disciplina, de um treinador capaz de tomar decisões difíceis e que essas decisões sejam apoiadas e defendidas pela direção.

O Benfica para vencer internamente e fazer figuras decentes na Europa não precisa de um supra sumo do treino e da tática, precisa sim de um treinador com os tomates no sítio e capaz de encostar quem tiver que encostar, que não se cale perante injustiças, não defendo nenhum Conceição mas sinto falta de algum "sangue" para tomar decisões complicadas.

Ou acham que é por acaso que a queda do Rui Vitória, Bruno Lage, Jorge Jesus e agora do Roger Schmidt é tão parecida? Todos os 4 tinham elementos que se notava claramente que estavam a minar os seus trabalhos e o que acontece? Continuam a jogar.

Fazendo uma contradição logo com o meu primeiro parágrafo.

O meu sonho? Antonio Conte.
A minha realidade? Marcelo Gallardo

O denominador comum é presidente do Benfica.

O Gallardo não tem tido experiência a nível europeu...
É uma incógnita...

Preferia um Valverde, mas esse também não saia para vir..
Um Mancini... Etc..

Mas o provável é vir um Pirlo, um Shevchenko..
Ou um promissor que será outra incógnita..

Eusébio10

È incrível como conseguiu limpar praticamente todo o lixo da equipa em pouco mais que uma época e depois deixou cair a equipa a pique.

Não se entende.

A equipa pura e simplesmente deixou de saber pressionar.

Estamos em morte lenta há um mês. Não se admite não sermos pelo menos competitivos.

Limentaen

Duvido que seja parte da solução, mudar o sistema tático a meio da temporada é a prova que os reforços foram um falhanço e não consegue jogar com o sistema tático da época passada e que tentou utilizar até à pouco tempo atrás. Resta esperar que no domingo prepare bem melhor o jogo do que preparou este, senão duvido que chegue ao natal, mas a culpa não pode ser só atribuída a RS, a direção também tem culpas nos desequilíbrios do plantel

Barcelense1994

Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 11:09
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:04Ainda estou com um sentimento de raiva e de vergonha.
Aqueles 30 minutos iniciais foram dos mais vergonhosos em muitos anos na Europa.
Equipa completamente perdida e apática em campo, com o treinador sem saber bem o que fazer.
E a ideia de jogar com 3 centrais e pôr 2 médios centro a fazerem de laterais vai ficar como uma das maiores aberrações que me lembro.

No jogo do Barça, também estava 3-0 aos 30 minutos, com 2 golos anulados e um penálti falhado?

Granizo

Citação de: dsdsds44 em 09 de Novembro de 2023, 10:38Alguém da estrutura tem que o chamar á razão e ajudar também.

O Benfica não se pode exibir mais assim.

:2funny:  :2funny:  :2funny:

Quando o maior problema e a "estrutura".

Barcelense1994

Citação de: rotiv2010 em 09 de Novembro de 2023, 10:30Vitor Pereira

ano e meio de contrato.

Está livre.

Eu gostava de entender a panca que alguns benfiquistas têm pelo Vitor Pereira.
Um treinador absolutamente medíocre.

MTrigueiros

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:16

No jogo do Barça, também estava 3-0 aos 30 minutos, com 2 golos anulados e um penálti falhado?

No fim do dia o que conta é o resultado, mas o 1979 tem razão no que diz.

O Barça também foi amassado e ganhou o jogo. Ontem tudo o que lá ia dava golo. Não desculpa nada, mas é esse o ponto.

Houve demérito do Benfica, mas há que lembrar que do outro lado também está uma equipa. E uma equipa muito boa por sinal. Das melhores da Europa neste momento.

A nossa ignorância enquanto adeptos de futebol é que nos levou a pensar que seria fácil com base no nome da equipa.

fjorge

A equipa não estava preparada? Como é possível dizer isto e passar impune.
Um autêntica desgraça, para a semana vão de férias outra vez, tudo com a complacência do banana que preside o clube.

1979

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:16

Não!

Vai rever o jogo e verás que a Real Sociedad teve mais oportunidades nos 25 minutos iniciais com o Barcelona do que connosco.

A diferença: a bola entrou contra o SLB e não entrou contra o Barcelona.

Ghost.Of.Red

Citação de: BENFIKA em 09 de Novembro de 2023, 11:08Eu acho que o principal erro desta época foi a ida ao mercado, não se conseguiu contratar um titular que encaixe bem na forma de jogar da equipa.

Grimaldo saiu e nem vale a pena falar dos substitutos...
Enzo saiu, veio o Kokcu que embora com bola seja bom, sem ela deixa a desejar para a nossa forma de jogar.
G.Ramos saiu e veio o Cabral que além de não parecer encaixar na nossa forma de jogar sem bola, com bola também parece completamente fora da equipa.

O Di Maria sem bola também não encaixa na nossa forma de jogar...

O que é preciso é perceber o porquê de ter saído tudo ao lado...foi má avaliação dos jogadores? Foi uma tentativa de introduzir novas ideias que não funcionou? Má adaptação dos jogadores?

Mais do que encontrar os culpados é preciso perceber porque se errou e como se pode corrigir isso no futuro.

Fdx, Crl pah.

Mas o trabalho do treinador não é adaptar a tática, o modelo e a forma de jogar aos jogadores de que dispõe?

Mas agora temos de ir buscar um clone de A, B ou C só porque o treinador jogou e ganhou assim e não sabe trabalhar bem de outra forma?

Então e o Guardiola? Um ano joga com 3 sem nenhum central de raiz, outro joga com 4 e 2 alas abertos, outro com 1 ala por dentro de outro aberto, outro sem pl, outro com um avançado fixo e outro mais móvel.

Pah isso são balelas. Ou sabe treinar ou é um incompetente.

Nesta caso é mais a segunda opção.