Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Hylian

Não há um que se aproveite. Em 10 anos

Foda-se que clube ridiculo pqp

Barcelense1994

Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 11:19
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:16
Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 11:09
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:04Ainda estou com um sentimento de raiva e de vergonha.
Aqueles 30 minutos iniciais foram dos mais vergonhosos em muitos anos na Europa.
Equipa completamente perdida e apática em campo, com o treinador sem saber bem o que fazer.
E a ideia de jogar com 3 centrais e pôr 2 médios centro a fazerem de laterais vai ficar como uma das maiores aberrações que me lembro.

O Barcelona ainda foi mais humilhado.
A única diferença: ganhou o jogo.

No jogo do Barça, também estava 3-0 aos 30 minutos, com 2 golos anulados e um penálti falhado?

No fim do dia o que conta é o resultado, mas o 1979 tem razão no que diz.

O Barça também foi amassado e ganhou o jogo. Ontem tudo o que lá ia dava golo. Não desculpa nada, mas é esse o ponto.

Houve demérito do Benfica, mas há que lembrar que do outro lado também está uma equipa. E uma equipa muito boa por sinal. Das melhores da Europa neste momento.

A nossa ignorância enquanto adeptos de futebol é que nos levou a pensar que seria fácil com base no nome da equipa.

Eu não desvalorizo em nada a Real Sociedad. Boa equipa com bons jogadores e excelente futebol. Este grupo ia ser sempre fodido e, ainda por cima, com uma equipa completamente caótica em campo como a nossa.
Agora, desculpem lá, mas este discurso do "Ai e tal contra o Barcelona fizeram o mesmo". Estou-me a cagar, isso fica para os adeptos do Barça.
Como benfiquista, sinto-me envergonhado. Aqueles 30 minutos iniciais foram uma vergonha absoluta. E o jogo todo foi uma anedota.

Riverwalk

Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 11:21
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:04Ainda estou com um sentimento de raiva e de vergonha.
Aqueles 30 minutos iniciais foram dos mais vergonhosos em muitos anos na Europa.
Equipa completamente perdida e apática em campo, com o treinador sem saber bem o que fazer.
E a ideia de jogar com 3 centrais e pôr 2 médios centro a fazerem de laterais vai ficar como uma das maiores aberrações que me lembro.

No jogo do Barça, também estava 3-0 aos 30 minutos, com 2 golos anulados e um penálti falhado?

Não!

Vai rever o jogo e verás que a Real Sociedad teve mais oportunidades nos 25 minutos iniciais com o Barcelona do que connosco.

A diferença: a bola entrou contra o SLB e não entrou contra o Barcelona.
A real sociedad acaba o jogo com 0.89xG contra o Barcelona. Ontem acabou com 3.41xG. Estás errado.

Vmaduro

Roger experimenta esta tática e estes jogadores e manda o casper, João Mário e Chiquinho jogarem para a Tailândia que aí são jogadores de futebol..

MTrigueiros

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:22

O Barça também foi amassado e ganhou o jogo. Ontem tudo o que lá ia dava golo. Não desculpa nada, mas é esse o ponto.

Houve demérito do Benfica, mas há que lembrar que do outro lado também está uma equipa. E uma equipa muito boa por sinal. Das melhores da Europa neste momento.

A nossa ignorância enquanto adeptos de futebol é que nos levou a pensar que seria fácil com base no nome da equipa.

Eu não desvalorizo em nada a Real Sociedad. Boa equipa com bons jogadores e excelente futebol. Este grupo ia ser sempre fodido e, ainda por cima, com uma equipa completamente caótica em campo como a nossa.
Agora, desculpem lá, mas este discurso do "Ai e tal contra o Barcelona fizeram o mesmo". Estou-me a cagar, isso fica para os adeptos do Barça.
Como benfiquista, sinto-me envergonhado. Aqueles 30 minutos iniciais foram uma vergonha absoluta. E o jogo todo foi uma anedota.

Não ficam para os adeptos do Barça, porque o ponto que se queria passar era de que esta Real Sociedad pode fazer isto a qualquer equipa. Como fez ao Barça, uma das melhores equipas da Europa também.

Esta arrogância disfarçada de exigência não nos leva a lado nenhum.

Há que criticar, sim! Houve muita coisa mal feita ontem. Mas também há que perceber o contexto. De outro lado estava uma grande equipa.

Foi juntar a fome à vontade de comer. Não podemos chegar aqui e dizer que fomos uma merda e ignorar a Real Sociedad. Nem chegar e dizer que a Real é muito forte e não tinhamos hipótese. Foi o juntar das duas coisas.

BENFIKA

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 11:22
Citação de: BENFIKA em 09 de Novembro de 2023, 11:08Eu acho que o principal erro desta época foi a ida ao mercado, não se conseguiu contratar um titular que encaixe bem na forma de jogar da equipa.

Grimaldo saiu e nem vale a pena falar dos substitutos...
Enzo saiu, veio o Kokcu que embora com bola seja bom, sem ela deixa a desejar para a nossa forma de jogar.
G.Ramos saiu e veio o Cabral que além de não parecer encaixar na nossa forma de jogar sem bola, com bola também parece completamente fora da equipa.

O Di Maria sem bola também não encaixa na nossa forma de jogar...

O que é preciso é perceber o porquê de ter saído tudo ao lado...foi má avaliação dos jogadores? Foi uma tentativa de introduzir novas ideias que não funcionou? Má adaptação dos jogadores?

Mais do que encontrar os culpados é preciso perceber porque se errou e como se pode corrigir isso no futuro.

Fdx, Crl pah.

Mas o trabalho do treinador não é adaptar a tática, o modelo e a forma de jogar aos jogadores de que dispõe?

Mas agora temos de ir buscar um clone de A, B ou C só porque o treinador jogou e ganhou assim e não sabe trabalhar bem de outra forma?

Então e o Guardiola? Um ano joga com 3 sem nenhum central de raiz, outro joga com 4 e 2 alas abertos, outro com 1 ala por dentro de outro aberto, outro sem pl, outro com um avançado fixo e outro mais móvel.

Pah isso são balelas. Ou sabe treinar ou é um incompetente.

Nesta caso é mais a segunda opção.

O Guardiola faz isso tudo mas a forma de jogar e a identidade da equipa é sempre a mesma.
O Schmidt tem a sua escola e a sua forma de jogar, em pressão alta e ataques rápidos, seja em que tática for é a sua forma de jogar e obviamente que deve procurar jogadores para jogar dessa forma.

É o que o Guardiola faz, joga sempre com a sua filosofia, seja em que tática for.

A grande diferença está na qualidade das equipas técnicas, o Guardiola e adjuntos são do melhor que o futebol já viu, enquanto que a nossa parece não ter arte e engenho para inventar coisas novas dentro da sua filosofia de forma a que as coisas resultem.

MTrigueiros

Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 11:25O Vítor já anda na Marca a construir a imagem...

https://www.marca.com/futbol/futbol-internacional/2023/11/09/654b7834ca474176508b45a8.html

O gajo que foi despedido do Porto com 1 derrota em 2 anos porque não jogava um crl.

Que anedota de ser humano.

Kurt Cobain 10

Ele foi o responsável pela vinda do jurasek , agora arranje maneira de o despachar sem que o clube fique com o prejuízo.

O Bento era outra fraude que este artista pedia , felizmente os brasileiros não queriam vender.

Pablito13

overmarte

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:18
Citação de: rotiv2010 em 09 de Novembro de 2023, 10:30Vitor Pereira

ano e meio de contrato.

Está livre.

Eu gostava de entender a panca que alguns benfiquistas têem pelo Vitor Pereira.
Um treinador absolutamente medíocre.

E com a escola toda do porto. O sonho do vieira estava completo.

vermelhoftw

Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 11:27
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:22

Não ficam para os adeptos do Barça, porque o ponto que se queria passar era de que esta Real Sociedad pode fazer isto a qualquer equipa. Como fez ao Barça, uma das melhores equipas da Europa também.

Esta arrogância disfarçada de exigência não nos leva a lado nenhum.

Há que criticar, sim! Houve muita coisa mal feita ontem. Mas também há que perceber o contexto. De outro lado estava uma grande equipa.

Foi juntar a fome à vontade de comer. Não podemos chegar aqui e dizer que fomos uma merda e ignorar a Real Sociedad. Nem chegar e dizer que a Real é muito forte e não tinhamos hipótese. Foi o juntar das duas coisas.

Coitadinho do Roger e azar...o. barca não joga absolutamente nada crlh, e ganharam a estes pinos no fim de semana...são uma boa equipa? São, têm um bom colectivo? Têm.
Porquê? Têm um treinador muito melhor, nós temos melhor plantel que eles de longe.
Vocês pra inventarem desculpas e merdas são os melhores... quando o grupo saiu era ver tipo 70% das pessoas a dizer que a Sociedade ia ser um passeio, que uma equipa como a nossa nunca podia perder com uns gajos como eles...e na teoria é verdade, mas é só ver o futebol do Benfica há meses pra perceber logo nesse momento o que ia acontecer, mas agora já vale mandarem as desculpas todas...porque convém proteger o flop alemão

ABenficaC

Ele viu o Jurasek e o Fred e achou que eram melhores que o Ristic

Grizzli

Vai ser novamente o bode expiatorio , entra outro novo e os jogadores voltam a render.
Passa uns meses e volta se ao marasmo.

Nao se pode cair no mesmo erro.

xico17

O Lage era o melhor treinador desde o Eriksson. Uns meses depois era outro Rui Vitória.

O Schmidt era o melhor treinador desde o Eriksson. Uns meses depois é outro Quique Flores.

Neste momento, não há uma equipa de futebol no Benfica a jogar merda nenhuma. Nem a A, nem a B, nem sub23, nem Youth League.

Mas quem vai pagar por esta mediocridade toda, sabemos bem que é.

E também sabemos bem quem vai continuar aqui por muitos mais anos a dar prioridade à vertente desportiva.