CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 12Nov. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís (Casper Tengstedt [64m]), João Neves, Ángel Di María, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: João Neves (90+4), Casper Tengstedt (90+7)

Glori88

Citação de: kramxel² em 13 de Novembro de 2023, 13:22
Citação de: Glori88 em 13 de Novembro de 2023, 13:16
Citação de: kramxel² em 13 de Novembro de 2023, 13:10Dos jogos mais frustrantes dos últimos tempos.

93 mins, com muito poucas ideias, jogadores que pareciam mais em gestão, do que a dar 100%, extremos trocados contra 10, um defesa central na lateral esquerda contra 10, a saída do Tino que nos roubou 20mins de pressão, e deu o meio campo ao Sporting...

E de repente, tudo mudou.
De repente passou tudo a dar 110%, e ganhámos um jogo, em que fizemos demasiados erros, quer colectivos, quer individuais, para ganhar.
Acredito mesmo, que se não fosse aquela paragem cerebral do Inácio, teria sido uma derrota convincente.

discordo da ideia que os jogadores não estivessem a dar o que tinham...esse já foi o problema de algumas equipas do Benficas mas não acho que seja desta. A desta é mais a falta de uma ideia de jogo clara e lógica nas decisões que são tomadas pelo treinador.

Falta de vontade, não me parece.

Acho que não podes dizer isso depois da 1a parte do JM e do Di.
A facilidade com que desistiam de qualquer lance, e não faziam qualquer esforço de recuperação, foi bastante elucidativo.

Isto, enquanto o Neves andava a correr por 3 ou 4....
Salta á vista, que o nível de empenho de uns e de outros, claramente não é o mesmo.

o JM está é numa forma horrível. do pior que já vi um titular do Benfica. Neste momento, não sabe mais. o Di Maria é o Di Maria...nunca defendeu, não é agora que vai começar.

é um tema de motivação e de forma. Estão fora de forma e não sai nada. Do outro lado tens gajos como o António Silva que vai buscar os companheiros no 1º golo. isto é de equipa que quer mas, muitas vezes, não sabe mais.

e aí a culpa tem de ser do treinador.

van33

Citação de: ziabloO em 13 de Novembro de 2023, 10:47Poesia pura

há merdas assim, só tenho de lidar com isto. impedi o meu filho de assistir a um dos momentos mais épicos deste clube. acordei ontem bem disposto, andei o dia todo com a camisola do Benfica. fomos ver o jogo e enquanto ele assistiu  ao jogo eu "protesto" contra a merda que tem feito na champions, resolvi passar o jogo quase inteiro na esplanada da casa do Benfica de barcelos de costas voltadas para a tv e sentado numa cadeira...não vi no total mais de 90 segundos do jogo. aos 87 resolvi dizer ao puto para virmos para casa, ele não queria mas lá teve de ser...como a minha casa é perto chegamos a tempo de "assistir" via flashscore e berros aqui na zona ao resto...há um user aqui que conhece o meu filho pois até assiste ao lado dele quase todos os jogos ao fim de semana e sabe o quão lhe custou ter vindo embora por minha culpa. assumo a merda que fiz mas paciência...o que me custa é o ter impedido de ver uma cena que acontece uma vez numa década. é lidar

josel

Citação de: Londrino-85 em 13 de Novembro de 2023, 13:32Faz agora 10 anos: Benfica 2-1 Gil Vicente, 0-1 ao minuto 90. E q grande época foi.

Esse jogo foi em agosto. Estava na Costa da Caparica de férias com os meus pais e amigos da família.

O meu pai e o amigo estavam a aziar com o jogo e nem viram a segunda parte. Voltam onde estávamos, 1-0 para o Gil Vicente. Voltaram a abandonar o café.
Eu lá fiquei. Celebrei que nem maluco.
Passaram de aziar por o Benfica estar a perder por aziar por não verem o final do jogo.

Que façamos uma boa época e isto seja o que faz falta para a equipa se unir e o Schmidt acordar para a vida.

Red_Soul

Duas dúvidas que tenho, uma vez que estava no estádio:
- no remate ao poste do Di Maria o fiscal de linha marcou fora de jogo. Mas estava mesmo em fora de jogo?
- aquele lance na 2a parte em que o Pote aparece isolado e remata para defesa do Trubin, estava em fora de jogo?

dsdsds44

Citação de: Red_Soul em 13 de Novembro de 2023, 13:42Duas dúvidas que tenho, uma vez que estava no estádio:
- no remate ao poste do Di Maria o fiscal de linha marcou fora de jogo. Mas estava mesmo em fora de jogo?
- aquele lance na 2a parte em que o Pote aparece isolado e remata para defesa do Trubin, estava em fora de jogo?
O Di Maria não estava.

O Pote estava em fora de jogo.

gizmo

van33

Citação de: Londrino-85 em 13 de Novembro de 2023, 13:32Faz agora 10 anos: Benfica 2-1 Gil Vicente, 0-1 ao minuto 90. E q grande época foi.
foi o primeiro jogo que vi após ter activado a btv...cheguei de férias do alentejo e apenas consegui ver os últimos 10 minutos... que caminhada foi feita depois

Eduardo Gomes

@SLBENFICAplus

Otamendi a pegar num adepto ao colo e a festejar. Lindo. Isto é Benfica 🦅❤️

samarras

SLusoB

Mais calmo, é um resultado estrondoso depois de uma semana terrível. Vamos para a paragem em primeiro lugar, com uma vitória da maneira que foi, sobre uma equipa que estava invicta e cheia de confiança. É uma vitória do caralho e que pode mudar o rumo da época, esperemos que sim e que sejamos bi-campeões.

Black Skulls

Citação de: van33 em 13 de Novembro de 2023, 13:41

há merdas assim, só tenho de lidar com isto. impedi o meu filho de assistir a um dos momentos mais épicos deste clube. acordei ontem bem disposto, andei o dia todo com a camisola do Benfica. fomos ver o jogo e enquanto ele assistiu  ao jogo eu "protesto" contra a merda que tem feito na champions, resolvi passar o jogo quase inteiro na esplanada da casa do Benfica de barcelos de costas voltadas para a tv e sentado numa cadeira...não vi no total mais de 90 segundos do jogo. aos 87 resolvi dizer ao puto para virmos para casa, ele não queria mas lá teve de ser...como a minha casa é perto chegamos a tempo de "assistir" via flashscore e berros aqui na zona ao resto...há um user aqui que conhece o meu filho pois até assiste ao lado dele quase todos os jogos ao fim de semana e sabe o quão lhe custou ter vindo embora por minha culpa. assumo a merda que fiz mas paciência...o que me custa é o ter impedido de ver uma cena que acontece uma vez numa década. é lidar

Alguém devia acionar a CPCJ.

Barcelense1994

Citação de: van33 em 13 de Novembro de 2023, 13:41

Grande abraço para ti e ao teu filho.
Pensa assim, tu ires embora deu sorte no final.
O importante é que ganhámos caralho.

ajnogueira

Citação de: Tim_CSC em 12 de Novembro de 2023, 22:13
Citação de: Becken em 12 de Novembro de 2023, 22:12Este João Neves tem uma atitude a Benfica

Mas está muito longe de ser um craque.

Se craque é só de Nedved e Zidane para cima, então sim, ainda está longe de ser um craque.

ivodaniello

Fiz aqui um apanhado de jogos em que os lagartos pipocaram nos últimos minutos contra o Benfica, perdendo aí pontos

2023/24 > 2-1 (Golos aos 94 e 96)
2022/23 > 2-2 (Golo aos 94)
2019/20 > 2-1 (Golo aos 88)
2018/19 > 1-1 (Golo aos 86)
2017/18 > 1-1 (Golo aos 90)
2014/15 > 1-1 (Golo aos 93)
2012/13 > 1-3 (Golos aos 81 e 86)
2010/11 (1/2 Final Taça da Liga) > 2-1 (Golo dos 92)

Não me lembro nem um jogo que o revés tenha acontecido.

Ainda assim ficam todos fodidos quando lhes digo que se o Bryan Ruiz tem marcado, provavelmente iriam mamar de novo na mesma.