CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 12Nov. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís (Casper Tengstedt [64m]), João Neves, Ángel Di María, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: João Neves (90+4), Casper Tengstedt (90+7)

Archie Bunker

Citação de: arodrigues84 em 13 de Novembro de 2023, 16:07Expliquem-me só uma coisa: como é possível o VAR não mandar marcar penalti no pisao do Diomande sobre o Musa e expulsão para o Inácio no pisão sobre o Neves?

Enfim, sempre contra tudo e contra todos.
Citação de: arodrigues84 em 13 de Novembro de 2023, 16:07Expliquem-me só uma coisa: como é possível o VAR não mandar marcar penalti no pisao do Diomande sobre o Musa e expulsão para o Inácio no pisão sobre o Neves?

Porque o Musa não cai.
Tem de haver causa-consequencia, ele assim não ficou impedido de disputar a bola.
Não entendo onde o Musa estava com a cabeça nesse lance

axiomas

Citação de: bet em 13 de Novembro de 2023, 16:13
Citação de: rkc em 13 de Novembro de 2023, 16:03
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2023, 23:17
Citação de: Notguilty em 12 de Novembro de 2023, 22:47

Faz parte.

Isto não é bonito? Para mim é!

O gajo está ali, sem ninguém o agredir, com as roupas que quer usar e a levar com 120 decibéis de festejos.

E aquele sorriso amarelo totalmente fodido de ter perdido? Impagável!

Reparei agora...

No fim até se inclina para a frente para amaciar a entrada dos 4 centimetros.

Continuo sinceramente sem perceber esta malta que vai equipada para fora da caixa de segurança. Todo o respeito por ser do sporting mas se está ali ou é sócio do slb ou algum sócio deu lhe o bilhete. Não passará pela cabeça desta alma que se calhar não é aconselhável ir vestido assim? o que ele disfruta do jogo?
sinceramente custa-me perceber. Eu preferia não ir ver o jogo, mesmo que fosse à "paisana" não ia poder festejar a vitória do meu clube.
É evidente que ele festejou o golo do Sporting. Claro, contidamente e não esteve ali chupai, mamai, isto e aquilo agora marcou, festejou e depois remeteu-se desportivamente ao seu lugar com boa educação. Há vários jogos em que se vê (sobretudo derbis) e há até vídeos dos festejos. Um jogo é aquele mítico dos penaltis na Taça de Portugal e outro os 4-3 também para a taça do frango do Franguício em que nos vídeos dos resumos estão adeptos deles espalhados, equipados e a festejar. E tudo se passa ordeiramente.

E isso só engrandece o Benfica.

Shoky

Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 16:15
Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 16:11
Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 16:03
Citação de: benficaslb1 em 13 de Novembro de 2023, 14:48Melhor vídeo da festa e daqueles momentos antes do vfr dar golo

https://vm.tiktok.com/ZGe1C2Rho/
Tanta coisa boa para analisar.

Um aspeto que este vídeo permite perceber é que a malta na generalidade não tem noção do protocolo e dos gestos do árbitro.

A festa no estádio arrebenta quando ele apita para o centro.

Na verdade a partir do momento em que ele mete o apito à boca e inicia o quadradinho do VAR já se sabia que só havia uma possibilidade -> GOLO!

Quem teve curiosidade de escutar o relato ou ver o nosso banco a partir do momento em que o árbitro começa aquela cerimónia gestual na rádio já diziam vai ser golo, vai ser golo.

Dado que a decisão no campo foi fora de jogo e o VAR só iria reverter.

Outra é o fiscal de linha que já se está a dirigir para o meio-campo.

Muito bom. Foi dos momentos mais Benfica dos últimos largos anos.

Isso devia ser assim, mas não é. Já vi fazerem o gesto e manterem a decisão em campo. O que é absurdo. O Pinheiro fez isso no Benfica - Porto. Eu pensei que ia expulsar.
Porque foi ver. E quando vai ver tem de fazer o gesto e com outros gestos publicitar a sua decisão. O que é desnecessário na verdade dado que todos percebem que foi ver...

Quando não vai ver e assume a indicação do VAR só há uma situação que é aceitar a sugestão e reverter a decisão.

Mas bom foi só um pormenor. O essencial aqui é mesmo a festa. Aquela curva ali é onde acontece a magia. Tenho três conhecidos, um até vizinho, que tem ali o Red Pass.
Épico!

Bem visto. Não sabia disso e até faz sentido.

arodrigues84

Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 16:10

Eu esse lance até dou de barato. O futebol joga-se com os pés e de facto não há consequência do pisão. Embora sou sincero que não conheço a lei a fundo para perceber se necessita de existir consequência para que seja falta. Não me parece, mas bom com muita boa vontade dou de barato. Vi depois o lance e bom não tendo conhecimento de base para suportar a decisão não me pronuncio.

Agora o penalti do Morita sobre o Otamendi é que não tem explicação. Nenhuma. Zero.
É claro.
É óbvio.
É evidente.
É um lance que existe recomendação para marcar falta e dar inclusive amarelo.
Houve consequência.
Houve tempo para analisar.

É completamente estaparfurdio.

Pior, mas muito pior é o Benfica não dizer absolutamente nada sobre isto.

Eu compreendo o que dizes mas o gajo pisa o Musa e se ele atira-se para o chão estilo Taremi e Eustaquio o lance tinha tido desfecho diferente.

O nosso azar é que os nossos jogadores não são de se atirar para o chão tipo marias amélias, e muito mais jogadores de leste como o musa.

Mas que era penalti isso é evidente.

Quanto ao do Ota ainda não cheguei lá, como vi o jogo no estádio tou a rever na BTV e ainda vou nos 36 minutos.

Mas já te digo algo.

defacer

Citação de: arodrigues84 em 13 de Novembro de 2023, 16:17Outra questão pertinente: O Diomande pode empurrar, puxar e isso para ganhar a bola que pra ele nunca é falta? É tudo rassa como o porco?

Exactamente o que eu disse quando vi a segunda falta dele... Aquilo é algum jogador? Empurra no peito e nas costas... Segue jogo!! Tá lindo isto!!

EagleVision

Alguém arranja GIF do Roger a dizer que o jornalista deve ser lagarto? Com legendas em inglês, se não for pedir muito?

Archie Bunker

Citação de: defacer em 13 de Novembro de 2023, 16:21
Citação de: arodrigues84 em 13 de Novembro de 2023, 16:17Outra questão pertinente: O Diomande pode empurrar, puxar e isso para ganhar a bola que pra ele nunca é falta? É tudo rassa como o porco?

Exactamente o que eu disse quando vi a segunda falta dele... Aquilo é algum jogador? Empurra no peito e nas costas... Segue jogo!! Tá lindo isto!!

Pelo critério que o árbitro estava a ter aceita-se.

jonnhy

Citação de: benficaslb1 em 13 de Novembro de 2023, 14:53Já agora só uma nota o golo do João é de uma classe do CRL, duvido que qualquer outro jogador do Benfica ontem naquela situação fosse mais perfeito, talvez nem o Di Maria, a perfeição resumida num lance, a recepção que deixa logo a bola redondinha, o bujardo na bola que não dá hipótese a ninguém e tudo em micro segundos, o defesa dos lagartos estava em cima, qualquer coisa minimamente mal executada ali e já não teria tempo para rematar.
Ele deixa a bola iniciar a trajetória descendente até à altura ideal para rematar de cima para baixo e deste modo não correr o risco de rematar por cima ou facilitar a defesa do guarda-redes.
Como dizes: PERFEITO.

jdrodrigues

Citação de: Kondiloma em 13 de Novembro de 2023, 13:00
Citação de: jdrodrigues em 13 de Novembro de 2023, 12:54
Citação de: Kondiloma em 13 de Novembro de 2023, 12:42Incrível haver "Benfiquistas" virem para aqui ganir que o resultado foi injusto.

-> Várias Bolas nos postes
-> Remates frontais desperdiçados
-> Entrada no Musa não vista
-> O trissomico do Inácio tinha ido para rua no primeiro amarelo
-> 2º parte o zbording so queimou tempo
-> Levaram 2 golos limpos de persistência e vontade

Não estamos a jogar nada comparado com o Benfica do ano passado, mas comparado com o que jogou o zbording chegou bem

Por mim podemos jogar mal o campeonato todo, não merecer e levar os 3 pontos, semana sim semana sim. Idgaf. Desde que levantemos o caneco no fim do ano. Mas todos sabemos que isto não é possível, portanto gostaria de jogar bem.

Mas entre jogar bem e ganhar pontos, prefiro o segundo.

Aqui a questão nem é jogar bem, jogamos mal para aquilo que estavamos habituados, mas o sporting tb não joga nada, e para eles o que jogamos chegou. Como também chegou para os porcos

Não há nenhum clube a jogar futebol decentemente este ano, pelo que parece. Mas eu também ando sem vontade nenhuma de ver bola, vou seguindo os resultados.

Entre futebol mau, expectativas goradas e a distância física do estádio (vivo em Bruxelas), perdi imenso a vontade de ver o Benfica (e nem o Wolves tenho visto either).

Logo volta, I guess. No fim de conta, importa é ganharmos, quer eu veja quer não.

andereberna

Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 11:423 bolas nos ferros.
2 falhanços na cara do guarda-redes.
2 penaltys óbvios por assinalar.

"O Sporting foi muito melhor e foi roubado". Ok.
Injusto foi eles terem ido a vencer para o intervalo. Não foram superiores, foi um jogo equilibrado na primeira parte em que o Benfica teve 3 chances claras e eles 2.

Mandas duas bolas ao poste na primeira parte (Porque o Di Maria não estava fora de jogo) e ficas a milimetros de marcar se o Florentino tivesse mais um palmo no lance do chapéu do João Mario. Eles têm praticamente o remate do Pote na cara do Trubin e o golo, claro está

Sporting com mais bola, Benfica mais ameaçador.

Na segunda parte não houve grande história. O Benfica com mais 1 teve muita bola mas  o Sporting fechou-se muito bem. Quando finalmente o Schimdt abriu os olhos e começámos a explorar o flancos, o Sporting não aguentou.

VitorFernando

E quão Sporting é pouparem o Inácio para jogar contra o Benfica e depois ele acaba expulso?

Foi tudo tão Sporting ontem.