TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 2 - 0 FC Famalicão, 25Nov. Sáb. 20h45 *RTP 1*

SL Benfica 2 - 0 FC Famalicão

Taça de Portugal

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Tomás Araújo [89m]), Florentino Luís (Orkun Kökçü [79m]), João Neves (Chiquinho [84m]), Ángel Di María, João Mário (Tiago Gouveia [84m]), Rafa, Casper Tengstedt (Petar Musa [79m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Famalicão: Luiz Júnior, Nathan Santos, Riccieli, Otávio Ataíde, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topić, Gustavo Sá, Théo Fonseca, Puma Rodríguez, Henrique Araújo
Treinador: João Pedro Sousa
Golos: Rafa (77)

O Património

Citação de: |OnE| em 25 de Novembro de 2023, 21:39O JM parece eu na última hora de trabalho.
A mexer com o rato, a saltar entre tabs, a escrever um email durante 30 minutos mas na realidade não estou a fazer merda nenhuma.

Que engraçado, esse sou eu o dia inteiro

Che1904

Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2023, 06:37
Citação de: |OnE| em 25 de Novembro de 2023, 21:39O JM parece eu na última hora de trabalho.
A mexer com o rato, a saltar entre tabs, a escrever um email durante 30 minutos mas na realidade não estou a fazer merda nenhuma.

Queres enganar quem?

Não fazes merda nenhuma o dia inteiro
Então é tal e qual o João Mário o jogo inteiro

ajnogueira

Citação de: Almeida92 em 26 de Novembro de 2023, 04:55
Citação de: ajnogueira em 25 de Novembro de 2023, 22:47
Citação de: Reaseru_SLB em 25 de Novembro de 2023, 22:44O jogo com o Sporting foi o balão de oxigénio para o Schmidt.

Sim, estava a precisar...
Ser campeão, ir em primeiro, ganhar 2x ao Porto, ganhar a Supertaça, estar na taça de Portugal, tudo isto indicava que o Schmidt estava para ser despedido de facto.
Não é que ele fosse ser despedido porque isso não ia acontecer, mas os 0 pontos na Champions ao dia de hoje não entram no resumo nessas contas, é?

Ao dia de hoje é uma prestação fraquíssima, mas ainda faltam 2 jornadas e o Benfica passando 50% da fase de grupos está na média. Não há muito mais a dizer nesse tópico.

paulomaia1972

Citação de: ajnogueira em 26 de Novembro de 2023, 08:34
Citação de: Almeida92 em 26 de Novembro de 2023, 04:55
Citação de: ajnogueira em 25 de Novembro de 2023, 22:47
Citação de: Reaseru_SLB em 25 de Novembro de 2023, 22:44O jogo com o Sporting foi o balão de oxigénio para o Schmidt.

Sim, estava a precisar...
Ser campeão, ir em primeiro, ganhar 2x ao Porto, ganhar a Supertaça, estar na taça de Portugal, tudo isto indicava que o Schmidt estava para ser despedido de facto.
Não é que ele fosse ser despedido porque isso não ia acontecer, mas os 0 pontos na Champions ao dia de hoje não entram no resumo nessas contas, é?

Ao dia de hoje é uma prestação fraquíssima, mas ainda faltam 2 jornadas e o Benfica passando 50% da fase de grupos está na média. Não há muito mais a dizer nesse tópico.

que falta deu noção...

Albertini

Citação de: Jotenko em 25 de Novembro de 2023, 22:39Estão a ver quando dão uma pinada e aquilo fica dado mas no fim não estão satisfeitos com a performance do vosso narso e acabam por ficar apreensivos?

É tipo isto.

Força amigo, acontece aos melhores

Mestre30

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Novembro de 2023, 00:00
Citação de: Mestre30 em 25 de Novembro de 2023, 23:13
Citação de: S-Line em 25 de Novembro de 2023, 23:02Muito preocupado para o que resta .
Falando de futebol mesmo .

Futebol jogado é zerinho. E a defender é só avenidas......

Não se treina no Xeixal?

Jogas todos os jogos com menos um, queres o quê? :huh:
Queria que o treinador abrisse os olhos.

força Benfica

Objetivo alcançado.

Segunda parte fraquita.

Muito trabalho pela frente!

Ganhar ao Inter!

arodrigues84

RedSignals

Que desespero de jogo. O homem ao meu lado nas bancadas ia tendo 3 AVCs com os nervos 🤣

O Património

Citação de: arodrigues84 em 26 de Novembro de 2023, 10:40
Citação de: Hitch em 26 de Novembro de 2023, 03:28
Citação de: Rei em 26 de Novembro de 2023, 02:57Quando é que há "sorteio" agora?

4a feira

Prevejo um jogo em Guimarães e o Porto a receber um clube da 2ª liga.

Hmm 2a liga? Só se não houver equipas de escalões inferiores, e eu acho que ainda há.

arodrigues84

Citação de: O Património em 26 de Novembro de 2023, 10:46
Citação de: arodrigues84 em 26 de Novembro de 2023, 10:40
Citação de: Hitch em 26 de Novembro de 2023, 03:28
Citação de: Rei em 26 de Novembro de 2023, 02:57Quando é que há "sorteio" agora?

4a feira

Prevejo um jogo em Guimarães e o Porto a receber um clube da 2ª liga.

Hmm 2a liga? Só se não houver equipas de escalões inferiores, e eu acho que ainda há.

Era só para não dar ainda mais cana.

humbug_1904

A solução não passa por este 11, ontem se não fosse o auto golo...não sei se não ficávamos lá pelo menos mais meia hora.

É verdade que o Fmalicão é uma boa equipa que defende muito bem mas ontem não conseguimos criar perigo a partir de um futebol apoioado. Também reparei que a equipa anda a cruzar imenso, justamente quando não temos nenhum lateral em campo e o apenas 1 ponta de lança (que muitas vezes nem está na área).

De notar a bela exibição do Tengstedt que sim podia ter feito melhor naquele passe do Di Maria mas neste momento faz muito mais na frente que Musa ou Arthur, infelizmente como não marcou lá vai o Musa jogar na quarta.

Também na onda dos positivos fica os 52 mil adeptos que ontem foram a jogo com um briole de fazer tremer (eu que estou lá em cima estive a segundos de começar a fazer exercicios de aquecimento). Na 4ª eliminatória da taça deve ser um recorde no novo estádio (mesmo batendo aquele 4-3 contra os lags)

Pelo negativo, Di Maria fazer 90 minutos é absolutamente inaceitável, principalmente com 2-0 e com mais um jogador. Ele veio da seleção na quarta ou quinta, não faz sentido com 35 anos andar nisto com jogo na quarta.

Também não gostei de não se ter levado o Roger à conferência de imprensa, perguntam em português? Ele que responda em alemão ou diga que não responde, cria mais impacto do que não ir

Holmesreis

Aproveitar as boas relações com o Famalicão e colocar em cima da mesa 16 milhões de euros pelos passes de Luiz Junior e Francisco Moura.

Luiz Junior, com a mesma idade do Samuel Soares está bastantes furos acima tecnicamente e o Francisco Moura viria para lutar pela titularidade com Jurasek. Bernat foi mais um barrete que o PSG nos impingiu, só nos enviam jogadores com lesões crónicas.

linus

Citação de: SLBatemorrer1904 em 26 de Novembro de 2023, 00:16Mais um jogo fraquíssimo da nossa parte, safou-nos o Trubin na primeira parte.

Morato bem defensivamente, mas não podemos ter um central de raíz a servir de lateral esquerdo ofensivo neste estilo de jogo

Se o João Mário joga no Benfica, então qualquer gajo aqui pode lá jogar. Uma nulidade tanto ofensivamente, como defensivamente... acho que o Tiago Gouveia em 30 segundos fez mais do que ele esta época inteira.

João Neves continua a ser de longe o melhor jogador desta equipa e penso que o Tengsted não tenha estado mal hoje.

Valeu pela vitória e passagem à fase seguinte, mas temos de andar muito mais do que isto.

Acho que nao vi o mesmo jogo