Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RedWinner

Citação de: lPhoenix em 05 de Dezembro de 2023, 09:30
Citação de: RedWinner em 05 de Dezembro de 2023, 09:26Ja foi embora?

Não garotão.

Ainda cá está e vai continuar a estar, expondo em todo o seu esplendor,  os podres do regime Vieirista que dirige o Benfica há duas décadas.
Garotão? :estrelas:
Regime vierista? :estrelas:

Liberdade de pensamento e de expressão.

VemMONSTRO

É estoirar mais 30M num médio, 25 num avançado e 15 num defesa.

Pode ser que aí o plantel já fique mais "completo".

van33

Ainda estou em choque com o que vi domingo. Estou completamente siderado. Já estou arrependido de ter reservado há 2 semanas hotel e comprado viagens para ver um jogo destes mancos. Pqp

franciscoafonso

Citação de: MTrigueiros em 05 de Dezembro de 2023, 12:02
Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2023, 11:50
Citação de: MTrigueiros em 05 de Dezembro de 2023, 11:41
Citação de: Silveralho em 05 de Dezembro de 2023, 11:39Fui dos que até comentei aqui que não fazia sentido algum o filme que se estava a fazer em torno de ele falar inglês.

Sobre o parecer que ficou autista, é no sentido em que quando chega a altura de fazer substituições parece estar numa realidade que é só dele, porque a precisar de ganhar mete um central adaptado a defesa direito com quase zero minutos desde a pré época, para poder colocar um dos nossos médios ofensivos mais influentes da época passada a defesa esquerdo que está adaptado a defesa direito para ir para o lado esquerdo.
Optando por deixar em campo jmario e di maria que quase não correm.

O João Mário saiu precisamente nesse momento.

E quando não há soluções, o que é suposto o treinador fazer?

O erro está, a meu ver, em não ter levado um dos laterais esquerdos para o banco e de não ter tido a coragem (ou não existir crença por parte da estrutura) de lançar o Tomé ou o Spencer. Isto tudo vai bater no principal motivo deste bolo de merda: AUSÊNCIA TOTAL DE PLANEAMENTO.
No último jogo?

Já que tinha três centrais em campo e até já jogou assim esta época podia ter assumido os três centrais, Guedes e Gouveia nas laterais do meio-campo, Aursnes, Rafa e Musa na frente.

Ou outra merda qualquer. Manter o Morato e o Aursnes a laterais e meter o Guedes nas costas de Musa e Tengstedt.

No fundo, qualquer merda que não fosse meter o João Vitor.

O teu exemplo do Tomé ou do Spencer é drástico para mim. Abdica-se do Aursnes dois meses e nem 1 minuto se dá aos putos num jogo de merda. Não faz o mínimo sentido.

Têm 20 anos. Se não estão prontos para sequer serem testados em casa contra um Vizela, escusam de continuar com contrato. É guia de marcha.

E teve imensas lesões. Bah, Jurasék, Bernat. Às vezes o difícil é escolher o momento para o puto não se borrar todo. Mas os putos nem tinham de "abancar" ninguém, era a desculpa perfeita: pá não temos mais ninguém por isso este puto vai assumir neste jogo e no próximo logo se vê. Mas nem isso.

Quando vi que o João Victor ia entrar pensei que a ideia fosse ter mais um gajo alto para as bolas paradas. Como fez com o Brooks em Guimarães.

Arcaico, mas às vezes resulta.

Quando vejo que é "troca por troca" fiquei um bocado parvo. Não percebo o motivo. O único "plausível" que vejo é uma mensagem para a direção de que não tem soluções.

A aposta nos miúdos, concordo contigo. Já podia tê-lo feito. Mas ao mesmo tempo acho que gosta muito e acredita no Morato e no Aurnses e prefere dar-lhes minutos, mesmo que fora de posição, do que os deixar no banco. Mas lá está, isso é motivo de crítica, não pode passar impune só porque é, de certa forma, justificável.
Isto para mim é grotesco.

Se temos o azar de ele "gostar muito" do Samuel Soares e o Otamendi se aleijar, vai ele lá para dentro? Não tem pés nem cabeça.

Sexta-Feira


franciscoafonso

Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2023, 11:26
Citação de: MTrigueiros em 05 de Dezembro de 2023, 11:15
Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2023, 11:06
Citação de: Silveralho em 05 de Dezembro de 2023, 10:29Era um defensor dele, mas não dá mais.

Completamente perdido, se na época passada já mexia mal nas substituições, nesta piorou por falta de opções.

Não é o único culpado, mas é dos principais.
Compreendo a saída de tino para entrada de Kokçu, precisamos de verticalidade e ter a bola a aparecer no último terço, mas deixar jmario e di maria os 90minutos em campo, e a precisar de ganhar meter o jvitor?


Não compreendo o que se passa...na volta é verdade que as vacinas do covid causam autismo e ele está a acusar agora os efeitos.
De acordo em tudo.

Mas queria destacar esta parte só para perceberem como o discurso público molda os comentários do dia a dia.

Começou com o "o gajo não fala português" e demorou uma semana a chegarem ao fórum com essa conversa.

Agora virou a nova moda do autista, que é mesmo muito rasteirinho. Autista para aqui, autista para ali.

Pá, digam que o gajo é um nabo do caralho. Há absolutamente zero necessidade de outros adjectivos.

E o pior ainda é vir de fora para dentro. É como uma casca de banana no chão, que toda a gente vê que lá está e escorregam na mesma.

Por exemplo, nos tempos do Rui Vitória vi coisas aqui que nunca vi com outro treinador do Benfica. Uma rebelião liderada pelo Shoky ( ;D ) que se cingia a este espaço. Fora daqui não se fala muito nas águas ou nas voltas à rotunda. Nunca concordei com essa abordagem e disse-o aqui várias vezes que era desrespeitoso para com a pessoa que, por mais limitada que fosse, não merecia aqueles ataques.

O que quero dizer com isto é que, apesar de ter sido feio, foi genuíno. Começou quase como uma piada mas não foi um ataque ponderado para tentar derrubar uma pessoa ou o clube.

No caso do Schmidt não. É um ataque concertado que começou desde a primeira fase má (3 derrotas numa semana) e que só tem subido, ou neste caso descido de nível, até hoje. E esse ataque vem de fora para dentro. Está tudo a cair que nem patinhos. Esta conversa do "não falar português", "não tira as mãos dos bolsos" ou ser "autista" é nojenta.

Critiquem o homem pelo que ele faz de mal, que infelizmente tem sido muita coisa.
Só para dizer que não compro nada essa tese do ataque concertado nem acho que tenha começado em fases más. Mesmo na fase boa já existia, não havia era argumentos.

O problema aqui é que se instalou a narrativa de que os treinadores portugueses são os melhores do mundo. Há malta que acredita genuinamente que o Abel é dos melhores treinadores do mundo, tal como o diziam do Jesus no Flamengo. E não aceitam opiniões em contrário.

Num paralelismo parvo, é como tu teres uma discussão com um gajo do Ajax em que ele te argumenta que o Ajax é um clube maior que o Benfica. Ele acha que tem razão, porque foi-lhe ensinado assim, e tu achas que tens razão, porque foi-te ensinado assim. São crenças.

E essa crença está sempre muito presente quando chegam treinadores estrangeiros. Roça até um bocadinho a xenofobia. Seja o Schmidt ou seja o Julio Velázquez. Não se admite que, porventura, não somos assim tão diferentes. Até somos banais. Até porque isto depois é uma escadinha.

Quando os treinadores portugueses afinal não forem os "melhores do mundo", vai-se descobrir que afinal os clubes também não são. E o que é uma "gestão espectacular" afinal tem muito amadorismo e desperdício. E que os dirigentes também não são. E que Fernando Gomes afinal não fez nada de extraordinário. E por aí fora.

É levantar o véu. Começa nos treinadores, mas é muito mais do que isso. Agarrou-se no Mourinho e no Ronaldo e inventou-se uma nossa senhora de Fátima do futebol português e convenceram-se as pessoas que um gajo que passa dez anos a treinar entre o Estrela da Amadora, o Tondela e o Casa Pia é mesmo mais capaz do que um gajo que ande a treinar clubes de topo noutras ligas. É inconcebível, mas é só uma narrativa.
Nem por acaso, sobre provincianismo.



Numa votação que tem Arda Guler, o Baldé, o Wirtz, o Xavi Simons (!!!), há dois jornalistas portugueses que em cinco consegue nomear o Tojó, o Neves e o Diomandé.

É uma indústria de lunáticos que se protegem uns aos outros e almoçam todos juntos. Menos os estrangeiros.

O Amor da Minha Vida

Ainda cá estás!
Tem vergonha e põe-te andar!!!

Mestre30

Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2023, 12:44Ainda estou em choque com o que vi domingo. Estou completamente siderado. Já estou arrependido de ter reservado há 2 semanas hotel e comprado viagens para ver um jogo destes mancos. Pqp
Calma. Ao menos se eu for ver esse jogo pagas umas bejecas  :drool:  :D

van33

Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2023, 13:00
Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2023, 12:44Ainda estou em choque com o que vi domingo. Estou completamente siderado. Já estou arrependido de ter reservado há 2 semanas hotel e comprado viagens para ver um jogo destes mancos. Pqp
Calma. Ao menos se eu for ver esse jogo pagas umas bejecas  :drool:  :D
Na boa. Não é o próximo contra o farense mas sim contra o Famalicão. 

Mestre30

Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2023, 13:13
Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2023, 13:00
Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2023, 12:44Ainda estou em choque com o que vi domingo. Estou completamente siderado. Já estou arrependido de ter reservado há 2 semanas hotel e comprado viagens para ver um jogo destes mancos. Pqp
Calma. Ao menos se eu for ver esse jogo pagas umas bejecas  :drool:  :D
Na boa. Não é o próximo contra o farense mas sim contra o Famalicão. 
Eu sei ;)

van33

Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2023, 13:13
Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2023, 13:13
Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2023, 13:00
Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2023, 12:44Ainda estou em choque com o que vi domingo. Estou completamente siderado. Já estou arrependido de ter reservado há 2 semanas hotel e comprado viagens para ver um jogo destes mancos. Pqp
Calma. Ao menos se eu for ver esse jogo pagas umas bejecas  :drool:  :D
Na boa. Não é o próximo contra o farense mas sim contra o Famalicão. 
Eu sei ;)
Tenho tudo menos o principal...os bilhetes. E não será fácil arranjar 3 para   o mesmo piso e bancada

Mestre30

Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2023, 13:17
Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2023, 13:13
Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2023, 13:13
Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2023, 13:00
Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2023, 12:44Ainda estou em choque com o que vi domingo. Estou completamente siderado. Já estou arrependido de ter reservado há 2 semanas hotel e comprado viagens para ver um jogo destes mancos. Pqp
Calma. Ao menos se eu for ver esse jogo pagas umas bejecas  :drool:  :D
Na boa. Não é o próximo contra o farense mas sim contra o Famalicão. 
Eu sei ;)
Tenho tudo menos o principal...os bilhetes. E não será fácil arranjar 3 para   o mesmo piso e bancada
Tens que estar atento para saber quando abre a venda e comprar logo mal abra a bilheteira.

*SLB*4EVER

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Dezembro de 2023, 12:52Ainda não foi despedido?

Se não foi com aquelas substituições no domingo, vai ficar até final de contrato. Vender metade do plantel em janeiro, ficar com 14 jogadores, para não se perder tudo.
Se o roger por acaso precisar de mais  jogadores para entrar aos 90, vai se buscar aos sub 23. Fica mais barato.

MTrigueiros

Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2023, 12:48
Citação de: MTrigueiros em 05 de Dezembro de 2023, 12:02
Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2023, 11:50
Citação de: MTrigueiros em 05 de Dezembro de 2023, 11:41
Citação de: Silveralho em 05 de Dezembro de 2023, 11:39Fui dos que até comentei aqui que não fazia sentido algum o filme que se estava a fazer em torno de ele falar inglês.

Sobre o parecer que ficou autista, é no sentido em que quando chega a altura de fazer substituições parece estar numa realidade que é só dele, porque a precisar de ganhar mete um central adaptado a defesa direito com quase zero minutos desde a pré época, para poder colocar um dos nossos médios ofensivos mais influentes da época passada a defesa esquerdo que está adaptado a defesa direito para ir para o lado esquerdo.
Optando por deixar em campo jmario e di maria que quase não correm.

O João Mário saiu precisamente nesse momento.

E quando não há soluções, o que é suposto o treinador fazer?

O erro está, a meu ver, em não ter levado um dos laterais esquerdos para o banco e de não ter tido a coragem (ou não existir crença por parte da estrutura) de lançar o Tomé ou o Spencer. Isto tudo vai bater no principal motivo deste bolo de merda: AUSÊNCIA TOTAL DE PLANEAMENTO.
No último jogo?

Já que tinha três centrais em campo e até já jogou assim esta época podia ter assumido os três centrais, Guedes e Gouveia nas laterais do meio-campo, Aursnes, Rafa e Musa na frente.

Ou outra merda qualquer. Manter o Morato e o Aursnes a laterais e meter o Guedes nas costas de Musa e Tengstedt.

No fundo, qualquer merda que não fosse meter o João Vitor.

O teu exemplo do Tomé ou do Spencer é drástico para mim. Abdica-se do Aursnes dois meses e nem 1 minuto se dá aos putos num jogo de merda. Não faz o mínimo sentido.

Têm 20 anos. Se não estão prontos para sequer serem testados em casa contra um Vizela, escusam de continuar com contrato. É guia de marcha.

E teve imensas lesões. Bah, Jurasék, Bernat. Às vezes o difícil é escolher o momento para o puto não se borrar todo. Mas os putos nem tinham de "abancar" ninguém, era a desculpa perfeita: pá não temos mais ninguém por isso este puto vai assumir neste jogo e no próximo logo se vê. Mas nem isso.

Quando vi que o João Victor ia entrar pensei que a ideia fosse ter mais um gajo alto para as bolas paradas. Como fez com o Brooks em Guimarães.

Arcaico, mas às vezes resulta.

Quando vejo que é "troca por troca" fiquei um bocado parvo. Não percebo o motivo. O único "plausível" que vejo é uma mensagem para a direção de que não tem soluções.

A aposta nos miúdos, concordo contigo. Já podia tê-lo feito. Mas ao mesmo tempo acho que gosta muito e acredita no Morato e no Aurnses e prefere dar-lhes minutos, mesmo que fora de posição, do que os deixar no banco. Mas lá está, isso é motivo de crítica, não pode passar impune só porque é, de certa forma, justificável.
Isto para mim é grotesco.

Se temos o azar de ele "gostar muito" do Samuel Soares e o Otamendi se aleijar, vai ele lá para dentro? Não tem pés nem cabeça.

Isso é levado ao extremo.

O Aursnes já fez bons jogos a lateral direito, não é uma invenção assim tão grande. Mesmo o Morato... é comum haver centrais a jogar ocasionalmente a lateral. Assim de repente, lembro-me do David Luiz e do Ricardo Rocha que fizeram uma época praticamente inteira como lateral.

O problema é que este modelo e esta equipa exigem dois laterais que dêem largura e profundidade. E se faz falta, que se coloque alguém que dê o que a equipa precisa.

jnobre

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Dezembro de 2023, 11:03
Citação de: jnobre em 05 de Dezembro de 2023, 10:56Podem contratar o klopp, o guardiola, etc. Todos iriam chegar à fase de "não sabem ler o jogo".

Amigo, este nunca soube.

Nem no PSV a jogar contra um Benfica fraquinho do JJ reduzido a 10 por um tempão.

Amigo, acho que é perceptível qual é o meu ponto.