Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Barolas

Citação de: Limentaen em 09 de Dezembro de 2023, 10:08Chegou ao fim da linha, na minha opinião devia sair a seguir ao jogo do braga, duvido que outro treinador queira pegar na equipa antes. Tem muitas culpas na situação atual, mas a direção não pode escapar entre os pingos da chuva, desde o inicio da época que o treinador tem sido atacado na CS e nunca se viu o presidente a dar a cara e a meter a CS na ordem

Nós temos direção? Não brinquemos.. já critiquei e critico muitas decisões do treinador, é impensável que um clube como o nosso ande a jogar com o melhor jogador da época passada a lateral direito durante meia época, que tenha um central a jogar a lateral esquerdo... quem foram os responsáveis pelas contratações? Quem decidiu vender o lateral direito suplente e não trazer ninguém para o substituir? Quem achou que o Artur Cabral se enquadrava na nossa maneira de jogar e valia 20M?!? O que a direção tem feito ao treinador é do pior que já vi mas não é de agora... o modo de atuar é sempre o mesmo, o objetivo é deixar o homem cair sozinho para ver se ele sai pelo seu pé. O facto do suposto presidente não ter falado ontem (era obrigatório!) mostra bem o quão inapto/cobarde é para ocupar o cargo que ocupa! Se depois das cenas de ontem tu não defendes o treinador com quem achaste por bem renovar até 2026, acho que fica claro para toda a gente qual a verdadeira intenção.

moreira1985

Anda aí um pardal que no inicio da época veio dizer que o Jurasek era escolha do Roger, contra todo o departamento de Scouting. Antes de a comunicação social falar no assunto. Todos sabemos de onde vem essa informação, e qual é o objetivo.
Ele e o "peixe espada" andam a rasgar o Roger por esses podcasts fora meses a fio, ajudando a espicaçar a malta, a mando de alguém.
Agora as mesmas personagens, defendem o Roger com unhas e dentes tipo roupeiro do andebol...

O Rui Costa, o Roger e estes pequenos chulos que gravitam á volta do Benfica, sempre com acesso a bilhetes para jogos fora e outras regalias, vão todos para o caralho.

Ghost.Of.Red

Citação de: Boddicker em 09 de Dezembro de 2023, 10:03Ontem o Pedro Henriques disse algo como "os insultos e assobios aos jogadores quando não ganham têm que acabar, ninguém no seu trabalho gostaria de ser insultado cada vez que comete um erro."

Eu se fizer bem o meu trabalho no final do ano também ninguem me vai fazer vénias ao Marquês nem tenho as melhores conas do país no instagram a mandar dm's para as partir.

Pó caralho, só querem o melhor lado de ser milionário e jogador da bola

Por isso o Pedro Henriques foi o jogador que foi e teve a carreira de merda que teve

mojo_j0jo

Citação de: Slb04Sempre em 09 de Dezembro de 2023, 10:01
Citação de: arl em 08 de Dezembro de 2023, 21:59Foi uma absoluta vergonha aquilo que se viu hoje na Luz. Um dos momentos mais baixos que me lembro ver no clube. Adeptos de merda, adeptos kamikaze. Não valem nada, fiquem em casa mesmo.

E eu sou 100% a favor que se assobie forte e feio a equipa, mas quando esta merece, quando não se vê esforço dentro de campo, e assobiar todos por igual.

Fizeram esta merda ao Roger hoje, já tinham feito antes mas de forma mais soft, já o fizeram ao Cabral (como se fosse ajudar muito à confiança do rapaz que já é tão pouca) e fizeram ao Trubin. Tivemos um JJesus com 2 anos de pura vergonha e não passava nada. E o mais irónico é que são os mesmos adeptos que votaram no grande Rui, votaram toda a vida no Vieira e chamavam o Noronha Lopes de "gajo dos hamburgas".


Não se passava nada com o JJ? tás esquecido da subida da escadaria no Jamor?

E lidou com a situação de forma muito melhor. Pois lá está o gajo conhece a cultura desportiva por aqui.

Não adianta de nada comprar guerras com os adeptos, perde-se sempre. Até aqueles que não se revêm no tipo que atirou água, acabam depois ficar do lado do gajo quando ele manda aquelas de mandar ficar a malta que assobia em casa. A malta pode passar o jogo todo a mandar vir se assim entender, o clube no fim do dia é dos sócios por mais voltas que se tente dar e os sócios sentem-se donos (mesmo que na prática pouco adiante) logo estão no seu direito de contestar. Aquela malta é estupidamente bem paga, não pode ficar toda sensível e se fica azar. Man up.

Redveder

Citação de: moreira1985 em 09 de Dezembro de 2023, 10:18Anda aí um pardal que no inicio da época veio dizer que o Jurasek era escolha do Roger, contra todo o departamento de Scouting. Antes de a comunicação social falar no assunto. Todos sabemos de onde vem essa informação, e qual é o objetivo.
Ele e o "peixe espada" andam a rasgar o Roger por esses podcasts fora meses a fio, ajudando a espicaçar a malta, a mando de alguém.
Agora as mesmas personagens, defendem o Roger com unhas e dentes tipo roupeiro do andebol...

O Rui Costa, o Roger e estes pequenos chulos que gravitam á volta do Benfica, sempre com acesso a bilhetes para jogos fora e outras regalias, vão todos para o caralho.

E é que ainda por cima as escolhas do Roger eram o Kerkez (que roeu a corda) e o Santiago Giménez. Ele nunca quis o Cabral como primeira ou sequer segunda opção. O negócio Cabral-Beltrán foi uma solução de recurso arranjada pela estrutura, tal como a situação Bernat.

Patchon97

Ainda estou parvo com o facto deste treinador já estar sem condições para continuar no Benfica

Aleksandre Ukrit

Mais uma vez, estamos aqui a falar de coisas distintas.

Eu nunca vi na minha vida um treinador a levar com coisas vindas da bancada no seu próprio estádio, como se se tratasse do treinador do maior rival, independentemente de se concordar ou não com as opções.

Com adeptos destes quem precisa de rivais?

Nao estamos a falar de assobios nem de críticas deixem se de merdas. E esta animosidade é completamente desproporcionada e anda a reboque de uma comunicação social que quer destruir um treinador há muito!

Vejam o que se passou ao D. Beckham depois do jogo em que foi expulso da Inglaterra com a Argentina e o que realmente ajudam estas atitudes.. há um documentário muito interessante.

Há muito que o presidente do Benfica devia ter falado! Anda a deixar desgastar o treinador e não o defende. A maior culpa disto é da falta de comunicação da direção com os adeptos. Eu sinto isso pelo menos.

Dias pesados e tristes

Redveder

Citação de: Aleksandre Ukrit em 09 de Dezembro de 2023, 10:23Mais uma vez, estamos aqui a falar de coisas distintas.

Eu nunca vi na minha vida um treinador a levar com coisas vindas da bancada no seu próprio estádio, como se se tratasse do treinador do maior rival, independentemente de se concordar ou não com as opções.

Com adeptos destes quem precisa de rivais?

Nao estamos a falar de assobios nem de críticas deixem se de merdas. E esta animosidade é completamente desproporcionada e anda a reboque de uma comunicação social que quer destruir um treinador há muito!

Vejam o que se passou ao D. Beckham depois do jogo em que foi expulso da Inglaterra com a Argentina e o que realmente ajudam estas atitudes.. há um documentário muito interessante.

Há muito que o presidente do Benfica devia ter falado! Anda a deixar desgastar o treinador e não o defende. A maior culpa disto é da falta de comunicação da direção com os adeptos. Eu sinto isso pelo menos.

Dias pesados e tristes


Completamente de acordo.

paulomaia1972

Citação de: diego040675 em 09 de Dezembro de 2023, 09:23
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Dezembro de 2023, 09:11
Citação de: diego040675 em 09 de Dezembro de 2023, 09:07Até podem mandar embora o homem

O Benfica está todo minado, se meterem o Guardiola a treinar, ao fim de algum tempo estão a chamar de zé rachão da Catalunha

O homem fez um grande trabalho na época passada, não pode ser só incompetência esta época

disseste fez, como é óbvio, juntamente com a direção são os culpados. Os bons treinadores são aqueles que quando as coisas correm mal tenta coisas novas, este quer vencer jogado sempre da mesma maneira.

como jogando sempre da mesma maneira? O homem até já jogou com três centrais...
É mais complicado que isso

Os erros estão la todos na mesma, o principal é o meio campo defensivo ou transição defensiva, acresce laterais sem vocação ofensiva, sempre as mesmas unidades a titulares e as mesmas substituições tardias.

Barolas

Citação de: mojo_j0jo em 09 de Dezembro de 2023, 10:19
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Dezembro de 2023, 10:01
Citação de: arl em 08 de Dezembro de 2023, 21:59Foi uma absoluta vergonha aquilo que se viu hoje na Luz. Um dos momentos mais baixos que me lembro ver no clube. Adeptos de merda, adeptos kamikaze. Não valem nada, fiquem em casa mesmo.

E eu sou 100% a favor que se assobie forte e feio a equipa, mas quando esta merece, quando não se vê esforço dentro de campo, e assobiar todos por igual.

Fizeram esta merda ao Roger hoje, já tinham feito antes mas de forma mais soft, já o fizeram ao Cabral (como se fosse ajudar muito à confiança do rapaz que já é tão pouca) e fizeram ao Trubin. Tivemos um JJesus com 2 anos de pura vergonha e não passava nada. E o mais irónico é que são os mesmos adeptos que votaram no grande Rui, votaram toda a vida no Vieira e chamavam o Noronha Lopes de "gajo dos hamburgas".


Não se passava nada com o JJ? tás esquecido da subida da escadaria no Jamor?

E lidou com a situação de forma muito melhor. Pois lá está o gajo conhece a cultura desportiva por aqui.

Não adianta de nada comprar guerras com os adeptos, perde-se sempre. Até aqueles que não se revêm no tipo que atirou água, acabam depois ficar do lado do gajo quando ele manda aquelas de mandar ficar a malta que assobia em casa. A malta pode passar o jogo todo a mandar vir se assim entender, o clube no fim do dia é dos sócios por mais voltas que se tente dar e os sócios sentem-se donos (mesmo que na prática pouco adiante) logo estão no seu direito de contestar. Aquela malta é estupidamente bem paga, não pode ficar toda sensível e se fica azar. Man up.

Não é por sermos sócios e pagarmos que temos direito a fazer tudo. O problema é que no nosso clube só há revolta com jogadores e treinadores... com presidentes já não há essa pujança toda nem indignação, talvez esse seja o maior problema!

VigilanteGnu

Foi talvez das maiores patadas na boca dadas por um treinador do Benfica

Dizer aos sócios do clube se não estão felizes com esta equipa para ficarem em casa e não irem ao estádio!

jpcafe

#105041
Citação de: mojo_j0jo em 09 de Dezembro de 2023, 09:50Não acho que faça sentido o despedir. Não acho que sinceramente mude alguma coisa. Se acham que é com Abel que se vai lá então daqui ano estamos igual.

Por mim sai no final da época, porque tacticamente é treinador de um só truque. Tem muita dificuldade em adaptar - se a circunstâncias que saem daquilo que idealiza.

De qualquer forma tem um plantel coxo. 3 avançados que não fazem 1, e não tem laterais nem à esquerda nem à direita. O que obviamente não ajuda nada.

Por mim, parece-me ter muita dificuldade na auto critica e não me parece entender nada bem a nossa cultura. Ele pode não gostar da cultura desportiva por Portugal, mas para se ter sucesso é preciso a entender e não entrar em choque com os adeptos, é impossível sair a ganhar. Ontem por mais razão que ache ter, não podia ter feito aquelas declarações. Foi comprar uma guerra com os adeptos para nada. A não ser que ganhe se goleada ao Salzburgo e Braga, que a probabilidade é muito baixa tendo em conta que se tem visto, vai ter o próximo jogo em casa a ferver

Parem com as desculpas fdx.

Tem dois laterais que decide não usar. Tem a B para ir buscar um lateral direito.

Musa chega e sobra para ganhar o campeonato. Os outros dois com a equipa a jogar melhor vão melhorando tb.


O problema do Benfica não é o plantel, que é bem superior ao dos rivais, é a falta de qualidade do treinador.r

Se ninguém joga bem a culpa só pode ser dele

F1

Eu também não concordo que uma época mal conseguida seja motivo para se despedir um treinador.
Dito isto, um treinador que não se quer dependente de uma dúzia de mau jogos, tem de mostrar outros atributos.
Não pode deixar de ver o óbvio.
Tem de ter coragem de fazer sair jogadores nem que sejam aos 15 minutos de jogo.
Não pode encostar um jogador como o Guedes que dá mais em 15 minutos do que o JM em 240, mesmo depois de marcar 3 golos num jogo da LC. Tem de perceber muitos jogos antes a necessidade de ter o Florentino em campo e não apenas quando o questionam. Tem de trabalhar o DE e o DD e não adaptar um jogador que nos faz falta no meio campo.
E eu acho essencialmente que o jogo do RS se perdeu aí.
Não foi com a saída do Enzo ou do Ramos, mas sim com as constantes adaptações do Aursnes.
Neste momento o Aursnes já podia ser o pilar do meio campo e anda perdido a tapar buracos.
Tenha coragem de ir buscar alguém à equipa B, juniores, juvenis ou aos iniciados para colocar a DD e colocar os jogadores nas posições onde são mais fortes.

Não consegue adaptar a táctica aos jogadores que tem. Lê mal o jogo enquanto está a decorrer e substituições aos 88 minutos quando precisar de ganhar o jogo, mostra muito pouca coragem.
Tem de mostrar capacidade de se adaptar aos jogos e ele não tem mostrado.
E está a entrar pela postura arrogante. E isto sim, a falta de adaptação é o que pode levar a ir embora em pouco tempo.


Roy Kent

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 10:17
Citação de: futeboldelite em 09 de Dezembro de 2023, 10:15
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:20"Mas os treinadores são todos maus, é?"


Sim, infelizmente sim. Os treinadores do Benfica são tendencialmente maus. Fracos.

E a carreira deles no pós-Benfica prova-o. Koeman era fraco. Fernando Santos era péssimo. Quique Flores...péssimo.

Jorge Jesus bom treinador. O tempo dele acabou e voltou caduco. Rui Vitória era péssimo. Lage era fraco.


Portanto, sim, temos tendência para escolher merda. E merda é merda.

quem dera a muitos fazer a carreira que fez o Koeman, chegar ao Barcelona e selecção holandesa..

E mostrou que era mau.

Se me tivesse dito o Quique Flores, até te safa as, agora o Koeman.
O Quique porquê? Por ter ganho a liga Europa? De recordar que com aquela equipa do Atlético conseguiu eliminar o Sporting com dois empates.

cernache1

Citação de: VigilanteGnu em 09 de Dezembro de 2023, 10:24Foi talvez das maiores patadas na boca dadas por um treinador do Benfica

Dizer aos sócios do clube se não estão felizes com esta equipa para ficarem em casa e não irem ao estádio!

Merecia uma Luz vazia no próximo jogo.