Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mojo_j0jo

Citação de: Barolas em 09 de Dezembro de 2023, 10:24
Citação de: mojo_j0jo em 09 de Dezembro de 2023, 10:19
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Dezembro de 2023, 10:01
Citação de: arl em 08 de Dezembro de 2023, 21:59Foi uma absoluta vergonha aquilo que se viu hoje na Luz. Um dos momentos mais baixos que me lembro ver no clube. Adeptos de merda, adeptos kamikaze. Não valem nada, fiquem em casa mesmo.

E eu sou 100% a favor que se assobie forte e feio a equipa, mas quando esta merece, quando não se vê esforço dentro de campo, e assobiar todos por igual.

Fizeram esta merda ao Roger hoje, já tinham feito antes mas de forma mais soft, já o fizeram ao Cabral (como se fosse ajudar muito à confiança do rapaz que já é tão pouca) e fizeram ao Trubin. Tivemos um JJesus com 2 anos de pura vergonha e não passava nada. E o mais irónico é que são os mesmos adeptos que votaram no grande Rui, votaram toda a vida no Vieira e chamavam o Noronha Lopes de "gajo dos hamburgas".


Não se passava nada com o JJ? tás esquecido da subida da escadaria no Jamor?

E lidou com a situação de forma muito melhor. Pois lá está o gajo conhece a cultura desportiva por aqui.

Não adianta de nada comprar guerras com os adeptos, perde-se sempre. Até aqueles que não se revêm no tipo que atirou água, acabam depois ficar do lado do gajo quando ele manda aquelas de mandar ficar a malta que assobia em casa. A malta pode passar o jogo todo a mandar vir se assim entender, o clube no fim do dia é dos sócios por mais voltas que se tente dar e os sócios sentem-se donos (mesmo que na prática pouco adiante) logo estão no seu direito de contestar. Aquela malta é estupidamente bem paga, não pode ficar toda sensível e se fica azar. Man up.

Não é por sermos sócios e pagarmos que temos direito a fazer tudo. O problema é que no nosso clube só há revolta com jogadores e treinadores... com presidentes já não há essa pujança toda nem indignação, talvez esse seja o maior problema!

Não tens direito a fazer tudo, mas tens direito assobiar e mostrar veementemente o teu desagrado. Por isso que não vale a pena comprar guerras com eles, no final do dia ganham a guerra.

Em relação à direcção, a larga maioria não contesta porque se revê nos gajos que lá andam. Não fosse a polícia e o Vieira ainda lá andava. É o que é.

dsdsds44

#105046
Um treinador nunca se pode virar assim aos adeptos do próprio clube...

Além das opções ridículas que tem tomado, tem tido uma comunicação absurda este ano.

Ghost.Of.Red

Citação de: VigilanteGnu em 09 de Dezembro de 2023, 10:24Foi talvez das maiores patadas na boca dadas por um treinador do Benfica

Dizer aos sócios do clube se não estão felizes com esta equipa para ficarem em casa e não irem ao estádio!

Foi foi.

Foi das maiores idiotices que saiu de um funcionário do clube cujos sócios pagam quotas que ajudam a lhe pagar o ordenado principesco que nada fez por ganhar, a não ser 3 meses de bom futebol.

Innuendo

Citação de: ISO em 09 de Dezembro de 2023, 08:59Portanto segundo Eng.º Xemite, quem não quer apoiar o Benfica, deve ficar em casa...
 ::)

Esse é um tipo de declaração que inflama ainda mais os ânimos. Vamos retirar da equação o arremesso de objetos (condenável). Há muita, muita gente que faz sacrifícios enormes para ir ver o Benfica. Financeiros e de tempo. Por amor ao clube, por uma paixão que não se explica.

A substituição de João Neves não resultou, como se apregoa. Pura e simplesmente o farense (ainda bem para nós) abdicou. E não resultou porque recuperamos apenas um ponto.
Houve quem utilizasse o argumento "orçamentos" para justificar a pouca vergonha europeia. O orçamento do farense e do Moreirense, cenas. Do casa pia, cenas. Dois destes na nossa casa, não foram um percalço ou acidente de percurso, apenas consequência lógica do "trabalho" feito.

Isto é falta de respeito. O caro sr Schmidt acha que os benfiquistas lhe devem alguma coisa. Mas o Sr Schmidt é um assalariado do clube e eu, pessoalmente não lhe tolero muito a inovação de mantras vieiristas, como estás novas versões do "apoia garotão", ou " depois não apareças no Marques"

Quer sair? Atão xau, a porta é ali á frente.

jpcafe

Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:45Com estes pontas até podem trazer o Guardiola que não vai mudar nada. Claro que é muito fácil queimar o treinador.

Lol fodasse.

Blue props on the move?

Ghost.Of.Red

Citação de: Roy Kent em 09 de Dezembro de 2023, 10:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 10:17
Citação de: futeboldelite em 09 de Dezembro de 2023, 10:15
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:20"Mas os treinadores são todos maus, é?"


Sim, infelizmente sim. Os treinadores do Benfica são tendencialmente maus. Fracos.

E a carreira deles no pós-Benfica prova-o. Koeman era fraco. Fernando Santos era péssimo. Quique Flores...péssimo.

Jorge Jesus bom treinador. O tempo dele acabou e voltou caduco. Rui Vitória era péssimo. Lage era fraco.


Portanto, sim, temos tendência para escolher merda. E merda é merda.

quem dera a muitos fazer a carreira que fez o Koeman, chegar ao Barcelona e selecção holandesa..

E mostrou que era mau.

Se me tivesse dito o Quique Flores, até te safa as, agora o Koeman.
O Quique porquê? Por ter ganho a liga Europa? De recordar que com aquela equipa do Atlético conseguiu eliminar o Sporting com dois empates.

E foi em tudo mais treinador do que o Koeman.

O Koeman viveu do que foi como jogador.

Ghost.Of.Red

Este gajo é um pateta alegre, cheio dele próprio.

Há meses que não jogamos um caracol.

Innuendo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Dezembro de 2023, 09:49Roger Schmidt tem, sem dúvida, responsabilidades no estado em que a equipa está e tem decisões que não abonam enquanto treinador com capacidade para dar a volta a uma situação que vem piorando de semana para semana. As declarações são, igualmente, preocupantes, pois revelam uma incapacidade grande em reconhecer erros ou em ver o que se está a passar. Aquela reviravolta épica serviu apenas para dar um balão de oxigénio. Esta incapacidade de sair do beco em que se colocou e que me parece definitiva é o que me levou, depois do jogo com o Moreirense, a dizer que é fim da linha para ele, antecipando a dureza das próximas semanas. Disse também que gostava dele, pois, parece-me alguém que gosta muito do Clube, tem um discurso (embora esteja a perder-se um pouco) assertivo e que me agrada, foi campeão, venceu a Supertaça e o Benfica dos primeiros quatro meses da época passada foi do melhor que vi em décadas. A verdade é que tudo isso, neste momento, parece um passado distante, e mais que os resultados actuais, o que pesa é a forma como sucederam e o completo alheamento do treinador no reconhecimento das causas desses resultados (a insistência em JM e Rafa, de Di Maria até à exaustão, o esquecimento de Tiago Gouveia, o tema das laterais, os três centrais). A contestação é normal. Os assobios, a pressão. Tem que saber lidar com isso. Durante o jogo, ontem, porém, não me parece que atirar coisas para o treinador, durante o jogo, seja a melhor forma, pois, criou uma cisão que vai para além da discordância técnica e entra na vertente pessoal. E, aí, mais que acabar, vai acabar muito mal, desnecessariamente. Nisto, no princípio e fim, há uma direção liderada por um incompetente que delegou nos amigos do bairro a gestão caótica do Clube e que não fala com ninguém, internamente, não toma decisões, vai ao balneário mandar bocas como se fosse adepto, e, externamente, nada diz sobre nada, nem sobre o que se passa em campos alheios, nem na defesa do Treinador e dos jogadores, nem na gestão da relação destes (e dele) com os sócios, nada. É como se fosse invisível. Nunca se viu coisa assim. Podemos ter presidentes bons e maus, o que não podemos é não ter presidente, que é o que, atualmente, se passa. Estou para ver o que vai suceder à sua aposta pessal de 20 milhões (Cabral) e à assunção de responsabilidades de atacar a época com um lateral direito, de voltar a trazer um lesionado crónico do PSG (Bernat), do falhanço tremendo na substituição de Ramos, e por aí fora. O Benfica, repito, está entregue ao Luís Mendes e ao Nuno Costa. O Rui é o que sempre foi, o homem invisível. Já tinha dito, começou nas modalidades (não se espantem com os resultados), vai alastrar ao futebol e quando saírem vão deixar o Clube no estado em que Damásio e Vale e Azevedo deixaram. Já nem falo da auditoria e dos estatutos. Urge uma solução que passa, inevitavelmente, por eleições antecipadas. Os sócios que não sejam cegos, vejam a verdadeira causa e actuem antes que seja tarde. Depois não se queixem.

O dr Rui nem nunca devia ter ido a eleições.

Mas chorou por nós..

Acho que nem limpando o rabo á camisola do Eusébio as pessoas abriam os olhos.

Golo de Weldon

Citação de: cernache1 em 09 de Dezembro de 2023, 10:27
Citação de: VigilanteGnu em 09 de Dezembro de 2023, 10:24Foi talvez das maiores patadas na boca dadas por um treinador do Benfica

Dizer aos sócios do clube se não estão felizes com esta equipa para ficarem em casa e não irem ao estádio!

Merecia uma Luz vazia no próximo jogo.

O Vagner Love montou uma coletiva pessoal com alguns jogadores do Sport Recife cá em Pernambuco para falar esta mesma frase e acabou com a época até então positiva da equipa.

De um acesso fácil á Primeira Divisão, a um dos maiores fracassos esportivos do clube da história.

Mas a esta declaração do Roger nem está dando muito o que falar, talvez pelo que passou no geral.

Saveloy

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 10:17
Citação de: futeboldelite em 09 de Dezembro de 2023, 10:15
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:20"Mas os treinadores são todos maus, é?"


Sim, infelizmente sim. Os treinadores do Benfica são tendencialmente maus. Fracos.

E a carreira deles no pós-Benfica prova-o. Koeman era fraco. Fernando Santos era péssimo. Quique Flores...péssimo.

Jorge Jesus bom treinador. O tempo dele acabou e voltou caduco. Rui Vitória era péssimo. Lage era fraco.


Portanto, sim, temos tendência para escolher merda. E merda é merda.

quem dera a muitos fazer a carreira que fez o Koeman, chegar ao Barcelona e selecção holandesa..

E mostrou que era mau.

Se me tivesse dito o Quique Flores, até te safa as, agora o Koeman.


A carreira do Koeman é claramente superior à do Quique.

n2kmetal

#105055
Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:45Com estes pontas até podem trazer o Guardiola que não vai mudar nada. Claro que é muito fácil queimar o treinador.

Devo ter sido eu quem deu o aval e concordou com as contratações do Benfica.

Ah, espera, o Sôr Xemite não risca nada! Isto já depois do mesmo ter admitido por diversas vezes, que contribuiu ativamente com a direção para tal planificação.

Coitadinho do Sôr Xemite!

Slb04Sempre

Citação de: mojo_j0jo em 09 de Dezembro de 2023, 10:19
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Dezembro de 2023, 10:01
Citação de: arl em 08 de Dezembro de 2023, 21:59Foi uma absoluta vergonha aquilo que se viu hoje na Luz. Um dos momentos mais baixos que me lembro ver no clube. Adeptos de merda, adeptos kamikaze. Não valem nada, fiquem em casa mesmo.

E eu sou 100% a favor que se assobie forte e feio a equipa, mas quando esta merece, quando não se vê esforço dentro de campo, e assobiar todos por igual.

Fizeram esta merda ao Roger hoje, já tinham feito antes mas de forma mais soft, já o fizeram ao Cabral (como se fosse ajudar muito à confiança do rapaz que já é tão pouca) e fizeram ao Trubin. Tivemos um JJesus com 2 anos de pura vergonha e não passava nada. E o mais irónico é que são os mesmos adeptos que votaram no grande Rui, votaram toda a vida no Vieira e chamavam o Noronha Lopes de "gajo dos hamburgas".


Não se passava nada com o JJ? tás esquecido da subida da escadaria no Jamor?

E lidou com a situação de forma muito melhor. Pois lá está o gajo conhece a cultura desportiva por aqui.

Não adianta de nada comprar guerras com os adeptos, perde-se sempre. Até aqueles que não se revêm no tipo que atirou água, acabam depois ficar do lado do gajo quando ele manda aquelas de mandar ficar a malta que assobia em casa. A malta pode passar o jogo todo a mandar vir se assim entender, o clube no fim do dia é dos sócios por mais voltas que se tente dar e os sócios sentem-se donos (mesmo que na prática pouco adiante) logo estão no seu direito de contestar. Aquela malta é estupidamente bem paga, não pode ficar toda sensível e se fica azar. Man up.

O PdC disse que se não fosse a claque o porto jogava sem adeptos fora.

Pois o Benfica não precisa de claque nenhuma. E se não houvesse restrições jogávamos em "casa" todos os jogos. Os adeptos do Benfica são o Benfica.

Não concordo em atirar objetos aos nossos.

Agora, como dizes, era o que mais faltava mandar para casa os benfiquistas que assobiam. Nunca vi tal coisa.

Nunca vi o Toni a mandar os Benfiquistas para casa, e foi assobiado muitas, muitas vezes.

Vi o Abel Xavier ser assobiado todos os jogos quando tocava na bola na velha Luz...

Agora esta gente, tem comida levada a casa, condições como nunca, vão buscá-los em jatos particulares...

São tratados como reis, e se calhar por isso é que se acham os donos desta merda

Roy Kent

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 10:30
Citação de: Roy Kent em 09 de Dezembro de 2023, 10:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 10:17
Citação de: futeboldelite em 09 de Dezembro de 2023, 10:15
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:20"Mas os treinadores são todos maus, é?"


Sim, infelizmente sim. Os treinadores do Benfica são tendencialmente maus. Fracos.

E a carreira deles no pós-Benfica prova-o. Koeman era fraco. Fernando Santos era péssimo. Quique Flores...péssimo.

Jorge Jesus bom treinador. O tempo dele acabou e voltou caduco. Rui Vitória era péssimo. Lage era fraco.


Portanto, sim, temos tendência para escolher merda. E merda é merda.

quem dera a muitos fazer a carreira que fez o Koeman, chegar ao Barcelona e selecção holandesa..

E mostrou que era mau.

Se me tivesse dito o Quique Flores, até te safa as, agora o Koeman.
O Quique porquê? Por ter ganho a liga Europa? De recordar que com aquela equipa do Atlético conseguiu eliminar o Sporting com dois empates.

E foi em tudo mais treinador do que o Koeman.

O Koeman viveu do que foi como jogador.

Os trabalhos do Quique não mostram nada disso.

O Koeman mesmo não sendo nada de mais, fez um bom trabalho no Ajax por exemplo, só esse trabalho é melhor que a carreira toda do Quique.

lmoutad

Nem sei o que dizer. O que ontem vi na Luz, confesso que não me lembro de ver. Sentiu-se no estádio uma ebulição, uma raiva generalizada, um protesto como não há memória na substituição do Neves.

Quando se fala muito que o treinador perdeu o balneário... eu acho é que ele perdeu foi os adeptos. Ali foi a prova que faltava. Não tem condições de continuar.

Acho mesmo que é o principal responsável pela cama onde agora se deita. Esta época tem sido um fartote de invenções.

GR: Rábula do Vlachodimos, Samuel Soares e Trubin;

DE: Duas contratações importantes, para decidir colocar um central matulão a fazer o corredor;

DC: Morato em grande forma é relegado para o banco, mesmo com titulares em pior forma;

DD: Bah forever, ninguém para o banco a não ser a anedota do JV, e este lesiona-se. Põe lá a jogar um pilar do nosso equilíbrio a meio campo na última época, que anda numa depressão que só;

MC: Aqui nem sei por onde começar. Parece que sorteia o meio-campo antes dos jogos. Temos três bons jogadores nessa posição completamente queimados por essa gestão, sendo que no fim ainda levamos com o Chiquinho como alternativa regular;

ALA: Cancro deste Benfica 23/24. Temos um predestinado com lugar cativo porque "não gosta de sair". Infelizmente também não gosta de defender (nem tem pernas para isso, como é óbvio), e temos as nossas transições defensivas na penúria graças à cobardia do treinador. A ajudar temos do outro lado um reformado a jogar sempre os 90 minutos (esse pode jogar tão mal quanto quiser que nunca sai. Talvez por isso o estádio da Luz tenha rebentado em ódio, não??);

PLC: Um verdadeiro nojo, porta giratória na titularidade e a ideia que não confia em nenhum. Um clube com historial de grandes avançados, com cultura de futebol ofensivo, tem os piores avançados da primeira metade da tabela da liga portuguesa. Terá participado na escolha, digo eu.

No meu ponto de vista, o Benfica tem um planeamento desastroso para esta época que coloca no cepo toda a estrutura; porém tem plantel para mais e a gestão do treinador tem sido o desastre-mor. Não me parece parte da solução.

Barolas

#105059
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 10:29
Citação de: VigilanteGnu em 09 de Dezembro de 2023, 10:24Foi talvez das maiores patadas na boca dadas por um treinador do Benfica

Dizer aos sócios do clube se não estão felizes com esta equipa para ficarem em casa e não irem ao estádio!

Foi foi.

Foi das maiores idiotices que saiu de um funcionário do clube cujos sócios pagam quotas que ajudam a lhe pagar o ordenado principesco que nada fez por ganhar, a não ser 3 meses de bom futebol.

Isso podes sempre pedir justificações ao presidente... não fui eu nem tu que decidimos renovar o contrato com o treinador até 2026. Isto não é só querer ficar bem na fotografia e depois não assumir os atos de gestão!