CN 14ª J: SC Braga 0 - 1 SL Benfica, 17Dez. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

SC Braga 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez, José Fonte, Serdar Saatçı, Cristián Borja, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Álvaro Djaló, Bruma, Ricardo Horta, Simon Banza
Treinador: Artur Jorge
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Florentino Luís [79m]), João Mário, Rafa (Gonçalo Guedes [79m]), Casper Tengstedt (Petar Musa [61m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Casper Tengstedt (3)

merlim

Se conseguirmos resolver o problema de tantos golos falhados, o campeonato é nosso. Mesmo com défice em algumas posições somos a melhor equipa.

tiagomachado18

Citação de: SLBRulez em 17 de Dezembro de 2023, 23:35
Citação de: tiagomachado18 em 17 de Dezembro de 2023, 23:18Só por curiosidade, há quantos anos é que não ganhavamos ao sporting, braga, porto e vitoria na primieira volta?
Vou ser honesto, nasci em 92 e não me recordo de alguma vez isso ter acontecido.

Se somarmos a supertaça, acho que nunca aconteceu

ajnogueira

Citação de: tiagomachado18 em 17 de Dezembro de 2023, 23:18Só por curiosidade, há quantos anos é que não ganhavamos ao sporting, braga, porto e vitoria na primieira volta?

A última vez que o que mencionas aconteceu foi em 1964/1965:
V - 3-0 - Benfica vs Sporting
V - 7-0 - Benfica vs Braga
V - 4-0 - Benfica vs Porto
V - 4-0 - Benfica vs V. Guimarães

Todos os jogos foram em casa.
Eusébio ainda jogava, e marcou 10 golos nestes 4 jogos.


Depois disso, em 1972/1973, ganhámos na 1ª volta a Porto, Sporting e Guimarães, mas o Braga não estava na 1ª divisão:
V - 4-1 - Benfica vs Sporting
V - 3-2 - Benfica vs Porto
V - 1-2 - V. Guimarães vs Benfica

Mais uma vez, Eusébio ainda jogava e marcou 4 golos contra o Sporting.


Depois disso, só... 2023/2024:
V - 4-0 - Benfica vs V. Guimarães
V - 1-0 - Benfica vs Porto
V - 2-1 - Benfica vs Sporting
V - 0-1 - Braga vs Benfica

odistraido

Continuamos a falhar muito e ainda há o detalhe de quererem entrar com a bola baliza adentro.

Ricardim19

Há mais de 50 anos que não ganhavamos os 3 jogos xontra os 3 "grandes" na 1 volta.

Adepto10

Uma semana repleta de coisas boas.

Conseguimos o apuramento para o play off da liga Europa (serviços mínimos, mínimos, mínimos, mas a única coisa possível na última jornada)


Foi confirmada a nossa presença no primeiro mundial de clubes, vai cair muito cacau e é atrativo para captar jogadores que gostam de competir em grandes palcos


Enrrabamos o Braga e consequentemente atingimos o primeiro lugar, ainda que à condição


Fearless

Citação de: rkc em 17 de Dezembro de 2023, 22:30Vocês falam muito.

Eu quero é +3 pontos. Fora. Com uma equipa que quer ser campeã, assumam-no ou não.

Para juntar aos 6 que fizémos em casa contra os outros candidatos.

E ainda querem o outro despedido.

Paletes

Citação de: garcias em 17 de Dezembro de 2023, 22:37Mal ou bem ganhámos a todos os 4 concorrentes mais diretos (Porto/Braga/Sporting/Guimarães). Já há algum tempo que não o faziamos na mesma volta.

2a volta 18/19. Lageball. So nos fodemos com dois golos surreais do belenenses


kino

O melhor do jogo foram os nossos adeptos, puta que pariu que show fora do campo
A sporco TV não conseguiu cortar o barulho deles já que imagens nem ver durante o jogo todo.

brunodiaslb

Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Dezembro de 2023, 23:46

Eu estava no estádio e reparei nisto, mal apitou o Otamendi foi na direção dele agradecer. Imagino o que é passar de jogar com uma andorinha tanto ano e depois com este monstro, tanto a defender como a atacar.

Já agora, reparem no lance que o Trubin "falha" a agarrar a bola porque vai contra o Otamendi, manda-lhe logo um empurrão para ganhar espaço. Não é para brincadeiras.


brunodiaslb

Citação de: kino em 17 de Dezembro de 2023, 23:49O melhor do jogo foram os nossos adeptos, puta que pariu que show fora do campo
A sporco TV não conseguiu cortar o barulho deles já que imagens nem ver durante o jogo todo.

Verdade, foram quase 90 minutos. O pessoal do Braga a minha volta só barafustava que estavam fartos de os ouvir.

duarteslb

Citação de: brunodiaslb em 17 de Dezembro de 2023, 23:51
Citação de: kino em 17 de Dezembro de 2023, 23:49O melhor do jogo foram os nossos adeptos, puta que pariu que show fora do campo
A sporco TV não conseguiu cortar o barulho deles já que imagens nem ver durante o jogo todo.

Verdade, foram quase 90 minutos. O pessoal do Braga a minha volta só barafustava que estavam fartos de os ouvir.

Da que pensar o facto de na luz ser um funeral jogo sim jogo não.