Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

DastanPT

Neste momento, não pode sair em Janeiro

Vai ser é a ultima epoca, o emprestimo vai acabar sem renovar

Temos alternativas mais que suficientes para a proxima epoca e mais novas

Espero que consiga ser um bom trunfo na segunda metade da epoca

Redady2

Muitas ofertas e muita conversa é para o convencer a ir já em Janeiro.

joaoss_05

Citação de: Kampz em 02 de Janeiro de 2024, 22:04
Citação de: joaoss_05 em 02 de Janeiro de 2024, 11:25
Citação de: nqsbenfica em 02 de Janeiro de 2024, 10:50Se ele continuar a coxear é normal estar apto? Ou só com jogos e treinos volta a não coxear?

Gostava muito que ele continuasse a ter minutos
Eu não sei se coxeia ou não. No entanto, as operações deixam sempre marcas.

Claramente que ele precisa de ir readquirindo ritmo. Mas precisa sobretudo de confiança e de não ter receio. Um jogador com 2 lesões seguidas obviamente que psicologicamente ganhou medo.

Agora, tem de de se dar tempo ao tempo. Aos 27 ou 28 anos não estará acabado. Se vai ser ainda no Benfica que voltará a reencontrar-se? Isso tenho mais dúvidas.

Ao vivo é notório que coxeia a andar, já o era naquele período em que voltou antes de Alvalade o ano passado e reparei no último jogo que estava novamente assim.

Estes miúdos chegam aos 27/28 completamente massacrados e a jogar constantemente com dor, mais ainda com o estilo de jogo do Guedes, muitas vezes é mais um mecanismo de defesa da dor ou proteção que outra coisa.

Mas que me deixa apreensivo, sem dúvida, sobretudo pela saúde dele, que merece tudo de bom.
Eu também já fui operado e tenho amigos que já foram, embora obviamente em realidades completamente diferentes da que os profissionais vivem, e é notório que quando regressas após uma lesão nunca mais é a mesma coisa. Nem que seja a nível mental, há aquele receio que as coisas possam voltar a acontecer.

Agora também tivemos casos de jogadores no Benfica e no mundo que demoraram a voltar a readquirir forma. Quem se lembra do Rodrigo. Em 12/13 metia pena a jogar, tinha vindo de lesão (já não me recordo onde) e parecia que tinha medo de se fazer ao duelo e aos lances. Só em 13/14, com pre-época (que o Guedes não teve), é que voltou a dar o salto.

O próprio Lucas Veríssimo, também todos diziam que coxeava. Lá no Brasil parece ter readquirido forma e confiança.

Mas vamos ver. Acho que a situação do Guedes é uma questão muito mais emocional do que racional.

iloy

Tem que sair, o Benfica não pode ter jogadores a 50% no seu plantel quanto mais já tem falhado meia época

Giggs_11

Tanto drama que para aqui vai. Quando se renovou o empréstimo já se sabia que o jogador não voltaria antes de Novembro, e para quem esteve meses lesionado não é realista andar a fazer 90min em boa forma antes de Janeiro/Fevereiro na melhor das hipóteses. Para mim é o jogador que mais se aproxima de um Rafa e do que ele pode dar. Em forma seria claramente opção para 11 inicial, mas claro está falta saber se consegue alcançar essa forma nesta 2ª volta (e quero acreditar que os receios de que nunca mais volte a ser o mesmo estejam completamente errados, ainda é um miúdo de apenas 27 anos).

Apesar de tudo tem uma coisa boa, sempre que entra mexe com o jogo e isso é das principais coisas que se pode pedir a um jogador com as suas características. Pessoalmente sempre gostei muito dele e das suas características, jogadores assim não são fáceis de encontrar e o Benfica não costuma ter muito jogadores com este perfil.

O Benfica para o ano vai perder Rafa, Di Maria, possivelmente J.Mário e o próprio Gouveia é uma incógnita. Com todo o respeito não podemos ficar dependentes de Pretianni, Rollheiser (se ambos vierem) e Schelderup. O próprio Neres vamos ver como regressa agora e apenas ele com "experiência" é curto. Precisamos de jogadores batidos e com experiência. Ainda mantenho a esperança que venha a ser o jogador que era antes e que mostre o suficiente para ser hipótese para ficar em definitivo.

LFVL

Normal o interesse do Villarreal que é orientado pelo Marcelino Toral que treinou o GG no Valencia.

Transformer

Se está assim tão mal fisicamente, como é que tem ofertas de Espanha?

Não é propriamente uma liga onde se jogue devagarinho.

LuigiSLB83

Relembrar que a vinda dele retirou espaço ao Schjelderup e teve que ser emprestado. Agora, nem podemos contar com o Guedes, porque fisicamente não dá mais, e não podemos contar também com o Noruguês que está emprestado.
E o que levei na cabeça por ter defendido que não fazia sentido a sua vinda, precisamente porque iria acontecer este movimento.

Tellmo

O norueguês está a jogar e com qualidade lá fora, aqui iria jogar 5 ou 10 minutos por jogo...

O que está a ser negativo é o pouco que Guedes tem dado mas não é por falta de vontade do próprio, o seu físico é que ainda está em recuperação.

Com a chegada dos argentinos á luz acharia saudável o Guedes aceitar ir para Espanha já que também foi lá muito feliz.

GGG

O Gonçalo foi pai há pouco tempo, por isso eu diria que as suas hipóteses de saída serão nulas e muito menos para países como Arábias ou afins...

Que fique e que ajude no que possa e no final da epoca que vá vida dele.

tulio_slb

Citação de: Giggs_11 em 03 de Janeiro de 2024, 09:51Tanto drama que para aqui vai. Quando se renovou o empréstimo já se sabia que o jogador não voltaria antes de Novembro, e para quem esteve meses lesionado não é realista andar a fazer 90min em boa forma antes de Janeiro/Fevereiro na melhor das hipóteses. Para mim é o jogador que mais se aproxima de um Rafa e do que ele pode dar. Em forma seria claramente opção para 11 inicial, mas claro está falta saber se consegue alcançar essa forma nesta 2ª volta (e quero acreditar que os receios de que nunca mais volte a ser o mesmo estejam completamente errados, ainda é um miúdo de apenas 27 anos).

Apesar de tudo tem uma coisa boa, sempre que entra mexe com o jogo e isso é das principais coisas que se pode pedir a um jogador com as suas características. Pessoalmente sempre gostei muito dele e das suas características, jogadores assim não são fáceis de encontrar e o Benfica não costuma ter muito jogadores com este perfil.

O Benfica para o ano vai perder Rafa, Di Maria, possivelmente J.Mário e o próprio Gouveia é uma incógnita. Com todo o respeito não podemos ficar dependentes de Pretianni, Rollheiser (se ambos vierem) e Schelderup. O próprio Neres vamos ver como regressa agora e apenas ele com "experiência" é curto. Precisamos de jogadores batidos e com experiência. Ainda mantenho a esperança que venha a ser o jogador que era antes e que mostre o suficiente para ser hipótese para ficar em definitivo.

Sinceramente ficava surpreendido se o Guedes não ficasse na próxima época.
O jogador é apreciado pelo o treinador, pelos adeptos e tem muito carinho pelo o clube.
É o jogador que melhor pode substituir o Rafa e em forma oferece ainda mais, naturalmente parece que está a ser gerido com pinças isto para não ter uma recaída nas suas lesões e também para não valorizar e tornar mais fácil a sua aquisição em definitivo, quando entra tem estado bem tirando aqueles jogos em que jogou como falso ponta de lança na aberração do 3-4-3.

Neste momento é continuar avaliar o jogador e depois sim tomar uma decisão final

pmmp20

Só podemos inscrever 3 na UEFA, e como necesitamos de um 9 e 2 laterais faz com q não concorde com a saída do Guedes. 

Perdíamos uma opção.

Grizzli

E um gajo que da tudo mas quem tido azar nas lesoes.

Ve se que esta bastante longe dos 100%.
Os sevilhas e os valencias nao lutam por nada por isso pode ir para la e subir a forma..nos infelizmente precisavamos era do guedes antigo que fazia a diferenca.

Dito isto e sem neres e so com gouveia..nao sei se e boa ideia o guedes sair.

Basta 1 lesao e ficamos sem extremos

TiagoSLB_10

Citação de: pmmp20 em 03 de Janeiro de 2024, 10:58Só podemos inscrever 3 na UEFA, e como necesitamos de um 9 e 2 laterais faz com q não concorde com a saída do Guedes. 

Perdíamos uma opção.
Por acaso estava com essa dúvida se caindo para a liga Europa se mantinha as 3 alterações permitidas nas inscrições...por ser uma prova diferente não é uma lista nova que se envia? Conta a da Champions na mesma com o tal limite de 3 alterações?

pmmp20

Citação de: TiagoSLB_10 em 03 de Janeiro de 2024, 11:51
Citação de: pmmp20 em 03 de Janeiro de 2024, 10:58Só podemos inscrever 3 na UEFA, e como necesitamos de um 9 e 2 laterais faz com q não concorde com a saída do Guedes. 

Perdíamos uma opção.
Por acaso estava com essa dúvida se caindo para a liga Europa se mantinha as 3 alterações permitidas nas inscrições...por ser uma prova diferente não é uma lista nova que se envia? Conta a da Champions na mesma com o tal limite de 3 alterações?

Pelo q li só podemos inscrever 3 novos jogadores. Independente das vendas.