Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

mattamouros2021

Já sabemos se fosse para os rivais era um supercraque , como vem para a Luz já é fraco.

Farto de gente imbecil  que só aqui vem para desvalorizar  e trollar.

divica

Citação de: imightbewrong em 03 de Janeiro de 2024, 23:03
Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2024, 23:02
Citação de: imightbewrong em 03 de Janeiro de 2024, 23:00
Citação de: divica em 03 de Janeiro de 2024, 22:39
Citação de: imightbewrong em 03 de Janeiro de 2024, 22:38
Citação de: osgama em 03 de Janeiro de 2024, 21:37Fala se de tudo menos do Marcos aqui  ;D

Daqui por 5 anos quando for o segundo melhor marcador estrangeiro da História do Benfica vamo nos rir destas paginas.
Porque não o melhor marcador estrangeiro?

Porque esse é o Oscar Tacuara Cardozo.
e um estrangeiro nao pode marcar mais golos do que ele?

Então mas que racismo é esse???
nao devia ser xenofobia?

Eagle 0nE

Citação de: Savicevic em 02 de Janeiro de 2024, 21:28Se houver confiança de que é um bom profissional, zero dúvidas que vai encaixar muito bem na nossa forma de jogar.

A forma como se movimenta e joga com a última linha do adversário é muito interessante. Faz movimentos à profundidade que nenhum dos avançados que temos faz, tanto para receber como para arrastar a marcação. Ou melhor, o Tengstedt faz, mas o nível técnico do Marcos é muito superior.

Remate super fácil com ambos os pés, primeiro toque muito interessante também. Tomada de decisão em campo aberto é ok, em zonas próximas da baliza melhora.

Teve um contexto horrível no Santos, constantemente desapoiado, uma autêntica ilha que tinha de vez em quando a companhia do Soteldo. Isso fez com que se tornasse um jogador mais capaz de criar para si próprio, o que é uma característica útil para momentos em que a equipa não esteja a ajudar. Não sendo um driblador, é um jogador que se consegue libertar para criar o próprio remate.

Sem bola e na pressão alta, nos momentos em que a equipa se predispunha a fazê-lo, as acções que vi são de grande inteligência a condicionar e boa resistência no pressing - ou seja, não é um jogador que pressiona "faz de conta", quando vai é para tentar roubar bola ou levar para onde é suposto para recuperar.

Tem um raio de acção e resistência melhores que o Cabral. Nos duelos não é tão forte, obviamente, até porque é mais baixo.

Salvo problemas de profissionalismo no treino e fora de campo, é uma grande contratação. Espero que avaliem mesmo bem isso.

Obrigado José Boto.

Notguilty

Alex_Soares

Citação de: Darkboy em 03 de Janeiro de 2024, 22:56A verdade é que vejo muita gente a criticar os pontas de lanças contratados pelo Benfica mas ninguém faz algo para os tornar craques. E a fórmula é simples:

Passo 1 - fazer download de compilação do youtube;
Passo 2 - colocar o vídeo ao som de "el baile de la gambeta";
Passo 3 - fazer upload para o youtube.

Alguém que perceba os básicos de edição para fazer isto e assegurar que o Marcos Leonardo dinamita o Tugão?

Caso nada façam agora, não se queixem depois. Falar é fácil.

Esse video faz me sentir nostálgico e velho 🥲, até a qualidade de imagem dá uma sensação semelhante de ser jovem e ver os vídeos dos Ases dos anos 80/início de 90 (muitos em cassete de jogos gravados)

O Património

Citação de: Lost_88 em 03 de Janeiro de 2024, 11:59Se fosse um Dortmund a ir buscar este miúdo por 18 M estavam aqui todos a dizer que estávamos a dormir.

Que seja uma mais valia.

Por acaso não diria isso.

dfernandes

Citação de: Notguilty em 03 de Janeiro de 2024, 22:09
Citação de: zefo em 03 de Janeiro de 2024, 22:05O barrete do Cabral vai ser um menino ao pé deste. O Benfica contrata muito mal no Brasil e brasileiros com o RC.

Importante ser um bocadinho mais positivos e optimistas. Já foi provado por aqui que o Marcos Leonardo é um valor seguro com potencial enorme que precisa de uma boa adaptação à semelhança do Di Maria da primeira passagem.

Espero que não demore o mesmo tempo do Di Maria. Só começou a render a sério em 2009/2010.

Red2802

Citação de: Notguilty em 03 de Janeiro de 2024, 22:52O Benfica precisa de craques brasileiros para ser forte e a Selecção do Brasil precisa do Benfica.

Sempre foi assim desde Ricardo Gomes.

O Mozer veio primeiro...

dfernandes

Citação de: Red2802 em 03 de Janeiro de 2024, 23:40
Citação de: Notguilty em 03 de Janeiro de 2024, 22:52O Benfica precisa de craques brasileiros para ser forte e a Selecção do Brasil precisa do Benfica.

Sempre foi assim desde Ricardo Gomes.

O Mozer veio primeiro...

Mas nem um nem outro eram putos. O Mozer chegou cá com 27 anos e o Ricardo com 24. Outros tempos.

raio

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 22:21
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:27
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 21:23
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:16
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 21:02
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 20:57
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 20:48
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 20:44
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 20:41
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 19:43
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 16:01
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 15:34
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 14:37
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 14:19
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 14:13
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 13:37
Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 13:32É verdade que o Jesualdo Ferreira disse que ele tem características do Falcão?

Agora é que fiquei com medo. Esse javardola sorriso pepsodent é uma nódoa a avaliar o que quer que seja.

Sabemos bem pq se deu bem na curraleira.

Falar assim de um homem, que esteve ligado a momentos históricos do Benfica, é triste. O Benfica não tem rival. Não é por ter treinado o porto que vamos esquecer o seu contributo ao Benfica.

Ui, e que momentos históricos!

Saiu corrido depois de ser eliminado para a taça pelo o Gondomar na luz!

Posteriormente andou aos pés do mafioso.

Deves pensar que nasci ontem.

Sim, penso.

Azar, estás engano.

Provavelmente estavas a nascer e já eu via o Benfica, e um grande Benfica.

Para mim acólitos, seguidistas e turma de paninhos quentes como andas por aqui a tentar, comigo não cola. Tenta outro.

Não tento nada contigo. Já percebi que vês muita coisa, mas não percebes nada.

Felizmente estás cá para corrigir.

Não. Só pra me rir de ti.

Depois de teres dito que o Jesualdo é quase uma lenda devias era olhar para o espelho e rires-te de ti próprio.

Mas estás bem para a estrutura, paninhos quentes e loas a gajos que andaram de braço dado com o mafioso. Tb devias gostar do bigodes.

É sempre giro quando um ignorante se mete em bicos dos pés. Não sei se tens bigode. Mas eu gosto de ti.

LOL

Ui, que tá assanhado!

Amanhã volta para ver se há algum paulo sousa para vires passar paninho e juntas ao juju.

Não faço ideia quem seja essa gente. Mas calculo que sejas admirador desse Paulo Sousa. Agora, o Juju...não me digas que é o primo do Romão...

Só mais um bocadinho....

Mas faz-te confusão que o Jesualdo tenha treinado um clube de nível inferior ao Benfica, que quer ser o Benfica? Não tenhas maus fígados. O Jesualdo Ferreira faz parte da história de sucesso do Benfica. Terá sempre um lugar na memória e no museu.

Claro que sim.

Epá tu és muito ressabiado. Tu guardas rancor quando ex-jogadores ou ex-treinadores saem do clube para representar clubes inferiores? Também tens ódio ao Samaris? E quando saem para clubes da dimensão do Benfica? Odiaste o Coentrão por ter ido para o Real?

Não digas essas coisas do Paulo Sousa e do Jesualdo. Só diminui o Benfica. Um colosso monstruoso como o Benfica nunca será beliscado por clubes inferiores como o sporting, porto ou rio ave. Nem sequer por clubes de dimensão igual como o Real ou o Bayern.

Tem um pouco mais de Benfiquismo no teu coração. Não te deixes contaminar por narrativas de idiotas que querem meter o Benfica num nível corriqueiro como o do porto ou sporting.

Que conversinha da treta do "clube inferior" e da saída para aqui e ali. Narrativa mais idiota do que apelares ao benfiquismo e queres que abrace quem se juntou a um bando de criminosos não há. Percebe uma coisa, quem depois se dizer benfiquista, se predispõe a andar de braço dado com aquele sabujo do norte, não merece consideração muito menos loas de benfiquistas.

E comparar Samaris com jesulados e afins é só mesmo para descontextualizar o assunto. Para ti o benfiquismo, curiosamente alinhado pelo benfiquismo da "estrutura" desde vieira, é passar paninho quente e abrir os braços a todos. Deves tb ter criticado o gajo dos "amburgas".

Foi à conta de adeptos com esse pensamento que o Benfica ficou na merda e andou um década a ser comido pelo mafioso. O Damásio tb era assim. Depois veio vieira que andava de limusine com o mafioso e ainda fazia almoços no campo grande onde gozava com o Benfica. Tb deve ter que abrir o coração a esse.

Bertolucci Kasparov

Ainda vamos ter a futura dupla de atacantes da Seleção Brasileira

dfernandes

A verdade é que é um completo tiro no escuro. E o mais certo é precisar de bastante tempo de adaptação até se afirmar. Coisa que um jogador de 18 milhões não devia precisar.

Ninguém sabe o que vai render a curto/médio prazo, por muito mais que seja uma promessa.

O problema? Precisamos de um avançado a sério para ontem. E de vários laterais, já agora. Não há tempo para esperas.

rempg

Citação de: linus em 03 de Janeiro de 2024, 19:17
Citação de: rempg em 03 de Janeiro de 2024, 18:45Nem quando troco de carro fico tão entusiasmado como quando o Benfica contrata bons jogadores.

Malta mais velha que anda por aqui, digam-me que vou sentir isto até aos 60 anos.

Eu tenho 63 e é igual

Fico mais descansado! E parabéns pelos 60 anos com o Benfica no coração. Se tudo correr bem hei-de lá chegar.

divica

Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 23:47Ainda vamos ter a futura dupla de atacantes da Seleção Brasileira

o cabral e o marcos lol?

dsdsds44