Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

slb_0793

Citação de: rempg em 04 de Janeiro de 2024, 01:25
Citação de: slb_0793 em 04 de Janeiro de 2024, 01:17
Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Janeiro de 2024, 01:15Para mim é uma incógnita...

Bem sei que tem 20 anos e já um histórico de muitos jogos e golos no Brasileirão, mas as contratações brasileiras do Benfica não têm tido resultados famosos.

Aguardemos.

Faltam aí jogadores.

Bastantes.

Os homens já andam a fazer listas e tudo...

Espero muito, mas mesmo muito, que este miúdo seja veni vidi vici... para me deliciar a vê-los arranjar argumentos para falar do Gyocotevolos.

Quer dizer o meu "bastantes" também saiu um pouco ao lado.

Pelo menos estes 3 faltam,
2011 fomos buscar o Bruno César.
2013 fomos buscar o Bruno Cortez.
2019 fomos buscar o Morato.

Notguilty

Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Janeiro de 2024, 01:15Para mim é uma incógnita...

Bem sei que tem 20 anos e já um histórico de muitos jogos e golos no Brasileirão, mas as contratações brasileiras do Benfica não têm tido resultados famosos.

Aguardemos.

Faltam aí jogadores.

Bastantes.

Espero muito, mas mesmo muito, que este miúdo seja veni vidi vici... para me deliciar a vê-los arranjar argumentos para falar do Gyocotevolos.
Assinava já Gyokeres bola de Ouro do Universo e Benfica Bicampeão com o seu melhor marcador a ser o Otamendi com 6 golos.

rempg

Citação de: raio em 04 de Janeiro de 2024, 00:21
Citação de: rempg em 03 de Janeiro de 2024, 18:45Nem quando troco de carro fico tão entusiasmado como quando o Benfica contrata bons jogadores.

Malta mais velha que anda por aqui, digam-me que vou sentir isto até aos 60 anos.

Se ainda estás nos 20s tudo te vai entusiasmar. Ainda por cima agora tudo é ainda mais exacerbado pelas redes sociais e afins. O yt transforma jogadores triviais em craques.

Com os anos o calo aparece, vai ver que a estrutura já te apresentou dezenas de "craques" e no fim contas pelos dedos das mãos os que realmente são. Com o passar do tempo vais querer esperar pelo que fazem em campo para perceber se é bom ou não.

Entendo o que dizes. Não são 20, mas 35 o que também não é muito.

No entanto acho que mesmo já sabendo um pouco como as coisas funcionam, é bom existir entusiasmo por ver jogadores que já conhecemos quando vestem a nossa camisola. Ainda que alguns não venham a corresponder com as expectativas.

slb_0793

Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2024, 01:20Acho que a maior diferença entre os 3, até é a vertente física. Não acho que o Marcos tenha a capacidade física, quer de um, quer do outro, em termos de explosão e agilidade.

Também podia ter metido naquela lista o Savinho do Girona, ainda só tem 19 anos.

zizou

É preciso perceber também que muito do entulho que veio do campeonato brasileiro eram jogadores para pagar favores a empresários na era Vieira.
Não se pode meter um Cebolinha ou um Luiz Felipe no mesmo pacote.

slb_0793

Citação de: Notguilty em 04 de Janeiro de 2024, 01:28

Aguardemos.

Faltam aí jogadores.

Bastantes.

Assinava já Gyokeres bola de Ouro do Universo e Benfica Bicampeão com o seu melhor marcador a ser o Otamendi com 6 golos.

Ontem andava a ver videos do Rogério Ceni.
E se o Ederson voltar e fosse o nosso marcador de livres e penaltys?

kramxel²

Citação de: divica em 04 de Janeiro de 2024, 01:23
Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2024, 01:20Acho que a maior diferença entre os 3, até é a vertente física. Não acho que o Marcos tenha a capacidade física, quer de um, quer do outro, em termos de explosão e agilidade.

mas isso da capacidade fisica tambem é tao relativo.
O jonas, jardel ou liedson nao tinham nada de especial a nivel de capaciae fisica e no contexto certo cagaram golos.

Uma coisa em comum nesses 3, todos eles apareceram muito mais tarde.
E sim, o Jardel era um espécime físico, com aquela altura e aquela impulsão.

Notguilty

Citação de: slb_0793 em 04 de Janeiro de 2024, 01:32
Citação de: Notguilty em 04 de Janeiro de 2024, 01:28

Aguardemos.

Faltam aí jogadores.

Bastantes.

Ontem andava a ver videos do Rogério Ceni.
E se o Ederson voltar e fosse o nosso marcador de livres e penaltys?
Se o Leonardo, o Cabral e o Tengsted não renderem pode voltar mas para ponta de lança.

kramxel²

Citação de: zizou em 04 de Janeiro de 2024, 01:32É preciso perceber também que muito do entulho que veio do campeonato brasileiro eram jogadores para pagar favores a empresários na era Vieira.

Daquele lote só Pedrinho, Everton, o Veríssimo e o Talisca são contratações "sérias".

O resto.... deram comissão.

zizou

O Arthur Cabral apesar de lhe reconhecer qualidade é um jogador completamente ao lado do que era o Ramos.

slb_0793

Na América do Sul foram só negociatas, gajos que depois de 1 ou 2 anos acabavam no Petroleros do caralho.

divica

Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2024, 01:32
Citação de: divica em 04 de Janeiro de 2024, 01:23

mas isso da capacidade fisica tambem é tao relativo.
O jonas, jardel ou liedson nao tinham nada de especial a nivel de capaciae fisica e no contexto certo cagaram golos.

Uma coisa em comum nesses 3, todos eles apareceram muito mais tarde.
E sim, o Jardel era um espécime físico, com aquela altura e aquela impulsão.

tens tambem o ramos em que a maior capacidade fisica dele é a sua resistencia e teve sucesso muito novo...

Eu concoordo que jogadores com capacidades fisicas invulgares (como o darwin, rafa ou mbape) se destacam, mas na posição de avançado acho que é onde isso tambem menos conta.

O mais importante é a capacidade de finalizar, de ter faro de golo...

divica

Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2024, 01:35
Citação de: zizou em 04 de Janeiro de 2024, 01:32É preciso perceber também que muito do entulho que veio do campeonato brasileiro eram jogadores para pagar favores a empresários na era Vieira.

Daquele lote só Pedrinho, Everton, o Veríssimo e o Talisca são contratações "sérias".

o pedrinho foi uma contrataçao idiota. Com aquele fisico nunca ia funcionar.
poias juntar nesse lote o joao victor

Alex_Soares

Citação de: zizou em 04 de Janeiro de 2024, 01:36O Arthur Cabral apesar de lhe reconhecer qualidade é um jogador completamente ao lado do que era o Ramos.

Mas! um perfil de jogador que foi muito pedido aqui durante a época passada e mercado, até como uma melhor solução ao perfil Ramos para o jogo do Benfica,

O contexto do futebol em campo também mudou e não estou a criticar as opiniões porque nós discutimos muito o momento, apenas uma curiosidade...

André Sousa

Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2024, 01:35

A contratação do Pedrinho não teve nada de séria.

Não veio o Bruno Guimarães, toca de gastar o dinheiro no Pedrinho.