Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

van33

miniMilk

Nao merece ser 3a ou 4a opção. E a acontecer, merece ser feliz noutro lugar

Demasiado bom e voluntarioso para ser atirado para a bancada

GTam

Musa é o único verdadeiro PL do plantel!

Arthur pq muito q se esforce ainda n vi instinto matador e faro de golo. Receber a bola, virar-se para a baliza e rematar... nc vi! Ou comer um defesa de cebolada na área como hoje o Musa tb não...

Mais, c a chegada de Marcus, temos bastantes avançados, o q será preciso é alguém forte na área q remata, q se antecipe aos defesas e q as meta lá dentro!

Pablito13

Citação de: miniMilk em 07 de Janeiro de 2024, 00:23Nao merece ser 3a ou 4a opção. E a acontecer, merece ser feliz noutro lugar

Demasiado bom e voluntarioso para ser atirado para a bancada

Por mim ficava com todos, tb gosto do Musa. Mas é inquestionável que ficaríamos com gente a mais.

Acho que vai depender do tipo de adaptação do Marcos e como irá evoluir a recuperação do Casper.

Neste caso em concreto não vou criticar o que for decidido.

GTam

Isso de jogar bem só qd entra do banco é outro mito... dêem-lhe oportunidade de ser titular! e n é jogar um jogo e dizer q já teve a sua oportunidade...

Pablito13

Citação de: GTam em 07 de Janeiro de 2024, 00:36Isso de jogar bem só qd entra do banco é outro mito... dêem-lhe oportunidade de ser titular! e n é jogar um jogo e dizer q já teve a sua oportunidade...

já teve alguns jogos seguidos a titular e a coisa não correu tão bem. Tanto é que á primeira oportunidade que o Roger tem para o tirar do 11, não hesita.

Há alguns sinais que não podem ser ignorados, por exemplo, o Casper passou a titular e esteve muito bem contra o Famalicão para a Taça e depois contra o Inter onde fez um excelente jogo, Depois tem ali uns 3 jogos médios, mas sem se destacar. No entanto, o Roger manteve-o no 11 e logo a seguir faz um grande jogo contra o Braga, onde finalmente marca.

Tem muito a ver com o funcionamento da equipa, o Roger acha que a mesma funciona melhor com um jogador com as características do Casper e tb sabe que o Arthur tem mais qualidade individual do que o Musa e é material para o 11. Ambos os jogadores são melhores tecnicamente que o Musa. No caso do Casper, tem mais versatilidade nos vários momentos do jogo, o que agrada ao Roger.

Por outro lado, o Musa é muito bom a entrar durante os jogos com os defesas mais desgastados porque é um jogador agressivo que faz sentir a sua presença. Há tb mais espaço para jogar, e com menos espaço, ficam mais visíveis as suas dificuldades técnicas, apesar de sempre muito esforçado.

ajnogueira

Citação de: Pablito13 em 07 de Janeiro de 2024, 00:49
Citação de: GTam em 07 de Janeiro de 2024, 00:36Isso de jogar bem só qd entra do banco é outro mito... dêem-lhe oportunidade de ser titular! e n é jogar um jogo e dizer q já teve a sua oportunidade...

já teve alguns jogos seguidos a titular e a coisa não correu tão bem. Tanto é que á primeira oportunidade que o Roger tem para o tirar do 11, não hesita.

Este ano o Musa foi titular nos seguintes jogos:
Boavista - viu um vermelho "azarado"
V.Guimarães
Vizela - marcou o 1-0
Salzburgo - onde jogámos com 10 o jogo todo
Portimonense - marcou 1 golo
Porto
Real Sociedad - marcou 1 golo, anulado
Sporting

Ou seja, foi titular em 8 jogos.
2 destes jogos o Benfica teve um expulso que estragou o jogo, e 3 deles eram de elevada dificuldade (5 jogos dificultados em 8).

Mesmo assim marcou 2 golitos, e não foram mais por algum azar.

O ano passado, Musa foi titular em 5 jogos e marcou 2 golos.

Ou seja, até ver, essa história de que o Musa é cepo completo a titular, é um absoluto mito.

Para a história ficam estes números:
Liga - Musa 22/23 - 1 golo a cada 92 minutos
Liga - Musa 23/24 - 1 golo a cada 104 minutos

Naruto

Merece ser o numero 2 do plantel.

Eventualmente, se viessemos a ter 3 avançados no plantel, alternar entre  2 e 3 do plantel.

Ja tivemos lima,cardozo e mitroglou e dava para todos.

É um suplente de luxo, deviamos mante-lo ca.

Por 10M não arranjamos nenhum suplente melhor.

Comecem a pensar em vender um dos outros 2...

ricardoslb1988

É o melhor avançado do plantel.

Pablito13

Citação de: ajnogueira em 07 de Janeiro de 2024, 01:00
Citação de: Pablito13 em 07 de Janeiro de 2024, 00:49

Este ano o Musa foi titular nos seguintes jogos:
Boavista - viu um vermelho "azarado"
V.Guimarães
Vizela - marcou o 1-0
Salzburgo - onde jogámos com 10 o jogo todo
Portimonense - marcou 1 golo
Porto
Real Sociedad - marcou 1 golo, anulado
Sporting

Ou seja, foi titular em 8 jogos.
2 destes jogos o Benfica teve um expulso que estragou o jogo, e 3 deles eram de elevada dificuldade (5 jogos dificultados em 8).

Mesmo assim marcou 2 golitos, e não foram mais por algum azar.

O ano passado, Musa foi titular em 5 jogos e marcou 2 golos.

Ou seja, até ver, essa história de que o Musa é cepo completo a titular, é um absoluto mito.

Para a história ficam estes números:
Liga - Musa 22/23 - 1 golo a cada 92 minutos
Liga - Musa 23/24 - 1 golo a cada 104 minutos

Cepo completo a titular?! Não me ouviste dizer isso de certeza. Logo eu, que nunca o chamei de cepo seja em que contexto for, bem pelo contrário, já o defendi muito por aqui, quando era um cepo para 90% do fórum.

O treinador prefere é outros para jogar de início, é assim há 1 ano e meio. Tens é que tentar perceber porque é que isso acontece. Eu tentei explicar, porque não me estou a basear apenas no que eu penso, estou a olhar para o que o treinador faz.

O problema é que para ti o PL está lá só para fazer golos, e o treinador não pensa assim.

Podias ter citado a parte em que eu digo que tem a ver com o funcionamento da equipa, características de jogadores que dão mais ao nosso jogo. Não tem a ver com tabelas e estatísticas que nada provam. Porque se provassem alguma coisa, era este o titular e não os outros dois. Por alguma razão isso não acontece...

SLBRulez

Citação de: GTam em 07 de Janeiro de 2024, 00:35Musa é o único verdadeiro PL do plantel!

Arthur pq muito q se esforce ainda n vi instinto matador e faro de golo. Receber a bola, virar-se para a baliza e rematar... nc vi! Ou comer um defesa de cebolada na área como hoje o Musa tb não...

Mais, c a chegada de Marcus, temos bastantes avançados, o q será preciso é alguém forte na área q remata, q se antecipe aos defesas e q as meta lá dentro!
Ainda no último jogo na Luz o Arthur comeu um defesa para marcar o golo

Rui PT

Até o ML estar em forma e ambientado, Este deve entrar sempre como suplente e o Arthur na equipa inicial. Só assim tem funcionado.

Eduardo Gomes

zizou

Tem evoluído muito desde que cá chegou.
Ainda me lembro dos primeiros jogos que fez,nem o podia o ver a frente.
Neste momento é um jogador muito importante para a equipa.