Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Nramos

Citação de: ItsY2Inferno em 11 de Janeiro de 2024, 21:43🚨⚪️🔴 Olympiacos are set to sign Chiquinho from Benfica as free agent for next season!

Understand there's verbal agreement on three year deal valid until June 2027.

Chiquinho, ready to accept and join the Greek club. Here we go. 🇬🇷

Fabrizio

Podia ir já para se ambientar.

Nramos

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 01:49A adaptação dele no ano passado foi simplesmente genial. Meter o Chiquinho a construir jogo no meio dos centrais, como se um novo Pirlo se tratasse foi um sinal claro de inteligência e cooperação dele e do treinador. Jogou mais liberto de pressão e com a técnica que tem construiu muito e bem.

Foi um prazer disfrutar da sua técnica e categoria. Que seja feliz na próxima aventura.

Tudo muito bem. Só não sei de que Benfica tens saudades.

S1Benfica

Citação de: Boxtobox em 12 de Janeiro de 2024, 09:41Bem o Benfica em não renovar.

A aposta nele quando estava no Moreirense é compreensível mas veio a verificar-se que o nivel dele não é o suficiente para jogar no Benfica.

Compreensível??

Pagámos 5,25M pelos 50% que demos (dados), ao Moreirense, 1 ano antes...depois do caso 2,5M do Alfa Semedo.

Foi a surpresa da pré temporada, quando contratámos à Académica...mas já tínhamos um compromisso de entregar metade do passe ao Moreirense. eheheh

Vieira do c...

O Património

Citação de: Nramos em 12 de Janeiro de 2024, 09:54
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 01:49A adaptação dele no ano passado foi simplesmente genial. Meter o Chiquinho a construir jogo no meio dos centrais, como se um novo Pirlo se tratasse foi um sinal claro de inteligência e cooperação dele e do treinador. Jogou mais liberto de pressão e com a técnica que tem construiu muito e bem.

Foi um prazer disfrutar da sua técnica e categoria. Que seja feliz na próxima aventura.

Tudo muito bem. Só não sei de que Benfica tens saudades.

Já referi no tópico do Ody. O membro em questão tem saudades do Benfica do Vietname

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Nramos em 12 de Janeiro de 2024, 09:54
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 01:49A adaptação dele no ano passado foi simplesmente genial. Meter o Chiquinho a construir jogo no meio dos centrais, como se um novo Pirlo se tratasse foi um sinal claro de inteligência e cooperação dele e do treinador. Jogou mais liberto de pressão e com a técnica que tem construiu muito e bem.

Foi um prazer disfrutar da sua técnica e categoria. Que seja feliz na próxima aventura.

Tudo muito bem. Só não sei de que Benfica tens saudades.

😂

De quando tinha craques. Coisa que não tem há mais de 30 anos.

O que não quer dizer que não aprecie os talentos, maiores ou menores, que passam no clube.

Zak

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 10:39
Citação de: Nramos em 12 de Janeiro de 2024, 09:54
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 01:49A adaptação dele no ano passado foi simplesmente genial. Meter o Chiquinho a construir jogo no meio dos centrais, como se um novo Pirlo se tratasse foi um sinal claro de inteligência e cooperação dele e do treinador. Jogou mais liberto de pressão e com a técnica que tem construiu muito e bem.

Foi um prazer disfrutar da sua técnica e categoria. Que seja feliz na próxima aventura.

Tudo muito bem. Só não sei de que Benfica tens saudades.

😂

De quando tinha craques. Coisa que não tem há mais de 30 anos.

O que não quer dizer que não aprecie os talentos, maiores ou menores, que passam no clube.

Fdx nao temos craques ha 30+ anos ??

Tao Gaitan, Cardozo, Aimar, Jonas, etc etc nao foram craques ??!!

Sheesh

miniMilk

não tem culpa, mas a insistência neste inapto quase fez ruir por completo o que estava a ser uma epoca de sonho e ia-nos custando um campeonato com 10 de avanço

não consigo olhar para a cara dele sequer




Tenho saudades do Benfica

Citação de: Zak em 12 de Janeiro de 2024, 10:43
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 10:39
Citação de: Nramos em 12 de Janeiro de 2024, 09:54
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 01:49A adaptação dele no ano passado foi simplesmente genial. Meter o Chiquinho a construir jogo no meio dos centrais, como se um novo Pirlo se tratasse foi um sinal claro de inteligência e cooperação dele e do treinador. Jogou mais liberto de pressão e com a técnica que tem construiu muito e bem.

Foi um prazer disfrutar da sua técnica e categoria. Que seja feliz na próxima aventura.

Tudo muito bem. Só não sei de que Benfica tens saudades.

😂

De quando tinha craques. Coisa que não tem há mais de 30 anos.

O que não quer dizer que não aprecie os talentos, maiores ou menores, que passam no clube.

Fdx nao temos craques ha 30+ anos ??

Tao Gaitan, Cardozo, Aimar, Jonas, etc etc nao foram craques ??!!

Sheesh

Foram belíssimos jogadores. Sem sombra de dúvida. Adorei os espetáculos que proporcionaram. Mas craques não os considero. Se assim for, como categorizas jogadores, contemporâneos desses, como Kaka, Messi, CR7, Iniesta, Ribery, Robben... Sem sequer mencionar o porto que venceu a liga Europa com o vilas boas.

Craques são jogadores exímios que nos grandes jogos europeus são decisivos. Não é por acaso que CR7 não tem golos marcados ao Benfica, que as finais europeias disputadas foram na liga Europa, que não vimos o Barcelona na Luz nesses nos. Há uma grande diferença.

Redceltic

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 10:56
Citação de: Zak em 12 de Janeiro de 2024, 10:43
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 10:39
Citação de: Nramos em 12 de Janeiro de 2024, 09:54
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 01:49A adaptação dele no ano passado foi simplesmente genial. Meter o Chiquinho a construir jogo no meio dos centrais, como se um novo Pirlo se tratasse foi um sinal claro de inteligência e cooperação dele e do treinador. Jogou mais liberto de pressão e com a técnica que tem construiu muito e bem.

Foi um prazer disfrutar da sua técnica e categoria. Que seja feliz na próxima aventura.

Tudo muito bem. Só não sei de que Benfica tens saudades.

😂

De quando tinha craques. Coisa que não tem há mais de 30 anos.

O que não quer dizer que não aprecie os talentos, maiores ou menores, que passam no clube.

Fdx nao temos craques ha 30+ anos ??

Tao Gaitan, Cardozo, Aimar, Jonas, etc etc nao foram craques ??!!

Sheesh

Foram belíssimos jogadores. Sem sombra de dúvida. Adorei os espetáculos que proporcionaram. Mas craques não os considero. Se assim for, como categorizas jogadores, contemporâneos desses, como Kaka, Messi, CR7, Iniesta, Ribery, Robben... Sem sequer mencionar o porto que venceu a liga Europa com o vilas boas.

Craques são jogadores exímios que nos grandes jogos europeus são decisivos. Não é por acaso que CR7 não tem golos marcados ao Benfica, que as finais europeias disputadas foram na liga Europa, que não vimos o Barcelona na Luz nesses nos. Há uma grande diferença.

Falas portanto de jogadores tipo Di Maria... uma pena nunca ter jogado no Benfica.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Redceltic em 12 de Janeiro de 2024, 10:58
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 10:56
Citação de: Zak em 12 de Janeiro de 2024, 10:43
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 10:39
Citação de: Nramos em 12 de Janeiro de 2024, 09:54
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 01:49A adaptação dele no ano passado foi simplesmente genial. Meter o Chiquinho a construir jogo no meio dos centrais, como se um novo Pirlo se tratasse foi um sinal claro de inteligência e cooperação dele e do treinador. Jogou mais liberto de pressão e com a técnica que tem construiu muito e bem.

Foi um prazer disfrutar da sua técnica e categoria. Que seja feliz na próxima aventura.

Tudo muito bem. Só não sei de que Benfica tens saudades.

😂

De quando tinha craques. Coisa que não tem há mais de 30 anos.

O que não quer dizer que não aprecie os talentos, maiores ou menores, que passam no clube.

Fdx nao temos craques ha 30+ anos ??

Tao Gaitan, Cardozo, Aimar, Jonas, etc etc nao foram craques ??!!

Sheesh

Foram belíssimos jogadores. Sem sombra de dúvida. Adorei os espetáculos que proporcionaram. Mas craques não os considero. Se assim for, como categorizas jogadores, contemporâneos desses, como Kaka, Messi, CR7, Iniesta, Ribery, Robben... Sem sequer mencionar o porto que venceu a liga Europa com o vilas boas.

Craques são jogadores exímios que nos grandes jogos europeus são decisivos. Não é por acaso que CR7 não tem golos marcados ao Benfica, que as finais europeias disputadas foram na liga Europa, que não vimos o Barcelona na Luz nesses nos. Há uma grande diferença.

Falas portanto de jogadores tipo Di Maria... uma pena nunca ter jogado no Benfica.

Há uma grande diferença entre o Di Maria que jogou no Benfica e o que jogou no Real Madrid. O Di Maria foi craque. O Rui Costa também. Quando regressou ao Benfica era craque? Quando o Valdo regressou ao Benfica era craque? Podia falar em mais jogadores. Mas acho que percebes a minha visão. Que não tens que concordar.

MuchoG

125 jogos e só tem para mostrar meia dúzia de exibições decentes após a saída do Enzo e o golo em Barcelos, manifestamente pouco.

Nenhum jogador com o seu nível devia conseguir uma carreira tão longa no Benfica. Relembrar que não custou meia dúzia de tostões. A saída é natural e já devia ter acontecido há mais tempo.

LFVL

Pena só ir no final da época...

Chairman

Citação de: Stanic em 11 de Janeiro de 2024, 22:24
Citação de: fmb em 11 de Janeiro de 2024, 22:05Incrível como não o vendemos no Verão. Mais dinheiro ao lixo por um capricho do Roger...
Foi ele que não quis ir para a Rússia.
Então tivemos de cortar as pernas a um jogador, é?

Iron Mask

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Janeiro de 2024, 08:26
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 22:41
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:12
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 22:08
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:07
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 22:04
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:03
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 21:56
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 16:54
Citação de: Slbttotosalvio em 10 de Janeiro de 2024, 16:47
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 14:13Qual é o sentido de ficarmos sem o 4º médio a meio de uma época, quando não se vislumbra alguém capaz de ocupar este lugar?
Quase nao joga, mas quando joga joga mal.
Para que ficar com o chiquinho como bibelot? 

Há uma coisa que se chama lesões. No ano passado quando foi preciso aguentou o barco.

Sodads.

Faltou te tb dizer que ele jogou mas não foi bem devido a lesões... Foi mesmo por o presidente ter vendido o melhor jogador do plantel.

Sim, já sei. O Enzo nem queria, foi contra a sua vontade.
Ámen.

O Enzo tinha 5 anos de contrato com o Benfica.

Jura? Estou chocado.

Eu também fiquei. Tem contrato não tem vontades. Ou ia chorar com o presidente?

Eu sei que tu sabes o que é uma cláusula de rescisão. Mas vou fingir que não e ficamos assim numa conversa onde só queres mesmo desconversar.

Eu sei. Tu claramente não sabes, senão saberias que a cláusula do Enzo não foi ativada.

Lá, desconversar. Não consigo combater com desconversa. Bom dia.

Se quiseres finalizar com que parte da cláusula do Enzo não ter sido accionada é desconversar, ao contrário daquilo que afirmas, podemos concluir a conversa.

Aliás, informação fornecida pelo próprio presidente, no no tradicional balde de areia com que nos premeia no final de todos os mercados.

LuigiSLB83

Citação de: Iron Mask em 12 de Janeiro de 2024, 12:50
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Janeiro de 2024, 08:26
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 22:41
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:12
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 22:08
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:07
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 22:04
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:03
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 21:56
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 16:54
Citação de: Slbttotosalvio em 10 de Janeiro de 2024, 16:47
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 14:13Qual é o sentido de ficarmos sem o 4º médio a meio de uma época, quando não se vislumbra alguém capaz de ocupar este lugar?
Quase nao joga, mas quando joga joga mal.
Para que ficar com o chiquinho como bibelot? 

Há uma coisa que se chama lesões. No ano passado quando foi preciso aguentou o barco.

Sodads.

Faltou te tb dizer que ele jogou mas não foi bem devido a lesões... Foi mesmo por o presidente ter vendido o melhor jogador do plantel.

Sim, já sei. O Enzo nem queria, foi contra a sua vontade.
Ámen.

O Enzo tinha 5 anos de contrato com o Benfica.

Jura? Estou chocado.

Eu também fiquei. Tem contrato não tem vontades. Ou ia chorar com o presidente?

Eu sei que tu sabes o que é uma cláusula de rescisão. Mas vou fingir que não e ficamos assim numa conversa onde só queres mesmo desconversar.

Eu sei. Tu claramente não sabes, senão saberias que a cláusula do Enzo não foi ativada.

Lá, desconversar. Não consigo combater com desconversa. Bom dia.

Se quiseres finalizar com que parte da cláusula do Enzo não ter sido accionada é desconversar, ao contrário daquilo que afirmas, podemos concluir a conversa.

Aliás, informação fornecida pelo próprio presidente, no no tradicional balde de areia com que nos premeia no final de todos os mercados.

Relembrar que é raríssimo um jogador acionar a clausula de rescisão, mas que são os clubes compradores que igualam esses valores para transferir um jogador. Eu sei, tudo sabes, todos sabemos. Estamos apenas a desconversar sobre um não assunto.