Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Andris

Citação de: k9 em 24 de Janeiro de 2024, 22:49Amanhã não treinava mais

Pá, mas agora somos o Arouca e eu não sei?

Não tem noção nenhuma do clube em que está, que se meta no crl.

TFFS

Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 23:15
Citação de: TFFS em 24 de Janeiro de 2024, 23:14Boavista - Benfica
Benfica - Salzburg (Champions)
Inter - Benfica (Champions)
Benfica - R. Sociedad (Champions)
R. Sociedad - Benfica (Champions)
Benfica - Sporting
Benfica - Farense
Benfica - AVS (Taça da Liga)
Benfica - Braga (Taça de Portugal)
Benfica - Rio Ave
Benfica - Estoril (Taça da Liga)

ONZE jogos em que começámos a perder. Deve ser azar

No Boavista - Benfica começámos a ganhar.
Certo. Foi lapso de memória.

Dez

sbremoved_57202

Citação de: _Xebola_ em 24 de Janeiro de 2024, 23:09Vá lá vá lá, ele não se ter lembrado de meter o Samuel Soares em vez do Carreras no lado esquerdo, já não foi nada mau!

Realmente, critica-se muito o treinador mas a malta não se pode esquecer que por trás de substituições mal feitas há substituições não-feitas. E neste caso o treinador até esteve bem.

Josh

Noutros anos, o Benfica com segundas linhas engolia adversários destes. Atualmente, temos de jogar sempre com a composição mais forte... não ha qualquer gestão de jogadores como António Silva, Otamendi, Rafa, Di Maria, Kokçu e Aursens.

Assim também não vale ter planteis tão extensos, principalmente nas posições da frente. Os que não jogam pouco evoluem.

Tem sido uma das grandes falhas deste treinador e já bem visível no ano passado, principalmente após o mercado de janeiro.

lmoutad

Como se diz melão em alemão??

Proporcionalmente, perder esta taça desta forma é uma dor maior do que a eventual alegria de a ganhar.

Que manta de retalhos este Benfica, e a culpa é toda deste senhor, desculpem lá.

nwpt

Citação de: tiago1991 em 24 de Janeiro de 2024, 22:00Num clube sério seria corrido hoje

Como já deixámos de o ser faz muito tempo, ainda vamos apanhar com os idiotas úteis a defender este cepi
Um clube a sério tinha um presidente. E não aquele tipo que anda ali a fumar cigarros e a fazer figuras deprimentes ao lado do Proença e do Nando das faturas...

Spiritvs

Citação de: Rui PT em 24 de Janeiro de 2024, 23:10Só vejo uma coisa positiva que pode vir daqui. Mas se nao for feito corre o risco de destruir a equipa até ao ponto de ir para o olho da rua.

Se houver uma viragem de página. Se este resultado for usado para sentar os JM, os Rafa, e os absurdo do lado esquerdo etc, etc, isto é, todos os absurdos óbvios que aqui praticamente unanimemente se tem apontado, tirando um ou outro parolo, e tb pretexto para lançar novamente os Neres, florentino, e as novas contratações. Voltar a um gegenpressing  em condiçoes como no inicio da temporada passada, aí volta a confiança e a esperança e entusiasmo. E até todos esquecemos isto como se nao tivesse acontecido. O que é dificil de aceitar é que ele nao percebe que se está a boicotar a si proprio porque era tao facil fazer o obvio já esta pof. pardalice nao funciona! Basta.
Deixa de sonhar.
Contra o Estrela da Amadora só muda o ponta de lança.

IMPERIUM69

taça mandada ao lixo

o 11 inicial com os equivocos do costume e a inventar outros com as substituições.

Kinkolas

O Rui Carlos também dizia que do nada a bola aparecia na nossa baliza sabe-se lá como.

É lixo deste que vamos metendo a treinar e a brincar com o dinheiro do clube.

The_Riggs

Citação de: Rui PT em 24 de Janeiro de 2024, 23:10Só vejo uma coisa positiva que pode vir daqui. Mas se nao for feito corre o risco de destruir a equipa até ao ponto de ir para o olho da rua.

Se houver uma viragem de página. Se este resultado for usado para sentar os JM, os Rafa, e os absurdo do lado esquerdo etc, etc, isto é, todos os absurdos óbvios que aqui praticamente unanimemente se tem apontado, tirando um ou outro parolo, e tb pretexto para lançar novamente os Neres, florentino, e as novas contratações. Voltar a um gegenpressing  em condiçoes como no inicio da temporada passada, aí volta a confiança e a esperança e entusiasmo. E até todos esquecemos isto como se nao tivesse acontecido. O que é dificil de aceitar é que ele nao percebe que se está a boicotar a si proprio porque era tao facil fazer o obvio já esta pof. pardalice nao funciona! Basta.

Quantas vezes é que já dissemos isto aqui ?

" pode ser que a partir de hoje perceba que ... " e depois é inserir um dos dezenas de problemas. JM, Di Maria, Dupla de médios, centrais a laterais, médios centros a extremos, Musas a ter minutos, jogadores que se lesionam e quando voltam parece que morreram e só voltam a jogar na época a seguir ... POdia estar aqui a noite toda.

Spoiler alert: nunca aprendeu, nem quando foi agredido/quase agredido.

Pedro Nunes 28

Com esta titularidade absurda do Musa lixou completamente a confiança do Cabral e ainda queimou o puto

ScorpiO

Kinkolas

«Também podemos aprender com derrotas»

Diria então que já tens um PhD, não?

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2024, 23:14
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:09Contra factos, não há argumentos.

Se podemos jogar mais ou fazer melhor (ou fazer diferente) estamos à vontade para discutir.

Dizer que o Benfica hoje não fez o suficiente para golear, é tentar enganar quem viu. O Benfica jogou bem, mais do que o suficiente para ganhar.

Tal como quando jogou mal com o Rio Ave e goleou, eu estive aqui a dizer precisamente isso.

O Benfica foi eliminado da Taça da Liga, pelo Estoril, que vinha de quatro derrotas consecutivas, tendo levado 14 golos nesses jogos. Levou 5-1 do Sporting e 4-0 do Porto.

Isto é um facto.

Um facto. O Benfica com a mesma eficácia do Porto e do Sporting tinha dado outros 4 ou 5.

Outro facto.

Reduzir o jogo de hoje à eliminação é de génio. Se calhar o Sporting também é uma merda por ter perdido com o Braga que levou 3 na Luz e 2 no Dragão.

MLM

Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:14
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:25
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:14
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:11
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:09Vai ser o culpado de termos falhado 4 ou 5 oportunidades flagrantes.

É o adepto nacional.

Contra o Rio Ave goleia sem saber ler nem escrever, hoje perde.

Não foram os jogadores que resolveram escalar um 11 mal resolvido e fazer substituições demenciais

Um 11 mal resolvido que criou ocasiões para ir para o intervalo a ganhar?

Ou a entrada do Álvaro e Gouveia que podiam ter feito golo e ainda o Marcos que falha um lance que qualquer avançado marcava?

Eu sei que é fodido ter descernimento agora, mas hoje era jogo para goleada. O treinador é o menor dos culpados.

Uma ala esquerda com um central e um pastelão, Musa a titular, é um 11 bem escalonado?

Não, não estou a escamotear os nossos pela displicência, mas a responsabilidade maior é obviamente de quem lidera e toma decisões, e mais, de quem insiste em decisões que não têm cabimento

O pastelão hoje foi dos melhores. O Morato, é o que é. Não vem de hoje. Maus planeamentos dão em cenas destas.

No fim do dia a responsabilidade é sempre do treinador, mas hoje querer culpá-lo quando fizémos mais do que o suficiente para golear, não faz sentido nenhum.

Eu percebo a revolta. Eu estou pior que estragado, mas bater no treinador não me faz sentir melhor, até porque estaria só a ser parvo.
Nao, o pastelao nao foi dos melhores. Na primeira parte foi miserável.
Melhorou ligeiramente na segunda parte porque recuou no campo e tinha mais espaco mas não chega. Para jogar ali tem de render mais.