Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

Boavista - Benfica
Benfica - Salzburg (Champions)
Inter - Benfica (Champions)
Benfica - R. Sociedad (Champions)
R. Sociedad - Benfica (Champions)
Benfica - Sporting
Benfica - Farense
Benfica - AVS (Taça da Liga)
Benfica - Braga (Taça de Portugal)
Benfica - Rio Ave
Benfica - Estoril (Taça da Liga)

ONZE jogos em que começámos a perder. Deve ser azar

Marcos dos Santos

Citação de: iKatz em 24 de Janeiro de 2024, 23:11
Citação de: Marcos dos Santos em 24 de Janeiro de 2024, 23:04
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 22:58
Citação de: Marcos dos Santos em 24 de Janeiro de 2024, 22:55
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 22:53
Citação de: Marcos dos Santos em 24 de Janeiro de 2024, 22:51
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 22:50
Citação de: k9 em 24 de Janeiro de 2024, 22:49Amanhã não treinava mais

Nestes momentos dava jeito ter um presidente que aparecesse e dissesse as coisas como elas são...
Um Bruno de Carvalho, certo? Que mande uns badamerdas para o ar, uns arrotos e com um palito no canto da boca.

O Bruno de Carvalho que se foda. Mas é pedir muito que um presidente venha falar depois de uma eliminação contra o décimo quinto classificado? Não espero uma atitude de confronto directo com o treinador, mas uma indirecta qualquer... ele depois do jogo com o Farense veio defender o treinador mas deixou o recado sobre a LC...
Não tem de dar indireta nenhuma. As palavras do Schmidt à imprensa não interessam ao menino Jesus. É palha e ele trata isto como palha.

O que importa verdadeiramente é o discurso interno. Isso sim é relevante.

O Benfica é a simbiose entre equipa e adeptos. Isto afasta e hostiliza os adeptos.
E o Benfica é prejudicado permanentemente com a imaturidade dos adeptos, com as garrafinhas atiradas ao treinador, com os assobios à equipa sempre que passam cinco minutos em que estamos mal no jogo, com os insultos aos jogadores nas garagens, com os assobios nas substituições... E podia estar aqui o resto da noite a escrever.

Os adeptos do Benfica têm de crescer e evoluir, deixar de descarregar as frustrações no alvo fácil. Hoje é o Schmidt, no próximo ano será um Favre ou um Paulo Fonseca desta vida, e vamos continuar assim a queimar quem trabalha no clube e a tornar o papel de treinador do Benfica um dos mais difíceis que há. Sou o primeiro a ser exigente e a pedir o máximo da equipa e do clube, mas há exigência e a lunaticidade.

Temos muito a aprender com os alemães e com os norte europeus. Estamos a léguas na cultura desportiva, sem grande surpresa.
Reclamar do trabalho miseravel que ele anda fazer é lunaticidade?

Muito me contas
Lunaticidade é precisamente dizer que o trabalho que ele fez desde que cá está foi miserável.

Retiro-me. São 23h13 e estou a perder tempo de vida, o SB nunca há de mudar e, por um lado, ainda bem. Gosto de vocês na mesma.

Tosta Mistica

Citação de: Melque em 24 de Janeiro de 2024, 23:12mais uma vez o roger cagou na taça da liga... nao entendo

Os jogadores estão a precisar urgentemente de férias, mais do que ir a uma porcaria duma final da cerveja...

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:09Contra factos, não há argumentos.

Se podemos jogar mais ou fazer melhor (ou fazer diferente) estamos à vontade para discutir.

Dizer que o Benfica hoje não fez o suficiente para golear, é tentar enganar quem viu. O Benfica jogou bem, mais do que o suficiente para ganhar.

Tal como quando jogou mal com o Rio Ave e goleou, eu estive aqui a dizer precisamente isso.

O Benfica foi eliminado da Taça da Liga, pelo Estoril, que vinha de quatro derrotas consecutivas, tendo levado 14 golos nesses jogos. Levou 5-1 do Sporting e 4-0 do Porto.

Isto é um facto.

MTrigueiros

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:25
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:14
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:11
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:09Vai ser o culpado de termos falhado 4 ou 5 oportunidades flagrantes.

É o adepto nacional.

Contra o Rio Ave goleia sem saber ler nem escrever, hoje perde.

Não foram os jogadores que resolveram escalar um 11 mal resolvido e fazer substituições demenciais

Um 11 mal resolvido que criou ocasiões para ir para o intervalo a ganhar?

Ou a entrada do Álvaro e Gouveia que podiam ter feito golo e ainda o Marcos que falha um lance que qualquer avançado marcava?

Eu sei que é fodido ter descernimento agora, mas hoje era jogo para goleada. O treinador é o menor dos culpados.

Uma ala esquerda com um central e um pastelão, Musa a titular, é um 11 bem escalonado?

Não, não estou a escamotear os nossos pela displicência, mas a responsabilidade maior é obviamente de quem lidera e toma decisões, e mais, de quem insiste em decisões que não têm cabimento

O pastelão hoje foi dos melhores. O Morato, é o que é. Não vem de hoje. Maus planeamentos dão em cenas destas.

No fim do dia a responsabilidade é sempre do treinador, mas hoje querer culpá-lo quando fizémos mais do que o suficiente para golear, não faz sentido nenhum.

Eu percebo a revolta. Eu estou pior que estragado, mas bater no treinador não me faz sentir melhor, até porque estaria só a ser parvo.

MLM

Citação de: Mittelstürmer em 24 de Janeiro de 2024, 23:12
Citação de: Rui PT em 24 de Janeiro de 2024, 23:10Só vejo uma coisa positiva que pode vir daqui. Mas se nao for feito corre o risco de destruir a equipa até ao ponto de ir para o olho da rua.

Se houver uma viragem de página. Se este resultado for usado para sentar os JM, os Rafa, e os absurdo do lado esquerdo etc, etc, isto é, todos os absurdos óbvios que aqui praticamente unanimemente se tem apontado, tirando um ou outro parolo, e tb pretexto para lançar novamente os Neres, florentino, e as novas contratações, e voltar a um gegenpressing  como no inicio da temporada passada, aí volta a confiança e a esperança e entusiasmo. E todos até todos esquecemos isto como se nao tivesse acontecido. O que é dificil de aceitar é que ele nao percebe que se está a boicotar a si proprio porque era tao facil fazer o obvio já esta pof. pardalice nao funciona! Basta.

Não vai haver viragem nenhuma, no próximo jogo jogam os mesmos 10 e o PL é sorteado numa tômbola.
Calma que ele ainda pode por o Otamendi a 9

The_Riggs

Citação de: Tosta Mistica em 24 de Janeiro de 2024, 23:14
Citação de: Melque em 24 de Janeiro de 2024, 23:12mais uma vez o roger cagou na taça da liga... nao entendo

Os jogadores estão a precisar urgentemente de férias, mais do que ir a uma porcaria duma final da cerveja...

vão ter agora uns dias para casamentos, não há final.

J_PN

O mais irritante é que, mudando apenas algumas peças e jogando melhor com as características dos jogadores a coisa já melhorava.

Impossível jogar com Kokçu, João Mário e Di Maria na mesma zona do terreno. Morato na mesma ala que João Mário também é jogar com um lado cego.

O espanhol devia saltar para a equipa rapidamente, assim como o Tino. Só aqui a coisa já melhorava porque simplesmente encaixam melhor.

+1benfiquista

Citação de: TFFS em 24 de Janeiro de 2024, 23:14Boavista - Benfica
Benfica - Sporting
Benfica - Farense
Benfica - Rio Ave

No Boavista - Benfica começámos a ganhar.

Slb04Sempre

ele nem sabia que não havia prolongamento  :rir:

ramasr

Caótico...o nosso coletivo é fraquissimo.

Desde o vietnam que não vejo tanta confusão em campo.

O Rio Ave massacrou o Benfica em pleno estádio da luz.

Podem chegar 20 craques, Rafa e João Mário jogarão sempre 90 minutos.

Já escrevi aqui, ter uma prestação coletiva e praticar bom futebol com o Rafa e o João Mário em campo é uma equação impossível!

* se juntarmos o processo defensivo do di maria e ofensivo do morato são crónicas de uma morte anunciada...

Tosta Mistica

Citação de: VigilanteGnu em 24 de Janeiro de 2024, 23:13"não é uma vergonha perder contra o Estoril, sobretudo se fazes um grande jogo como fizemos"

Como é possível um treinador do Benfica dizer isto?

Treinador temporariamente do Benfica...

dsdsds44

Citação de: Harlem em 24 de Janeiro de 2024, 23:11
Citação de: dsdsds44 em 24 de Janeiro de 2024, 23:09Tenho que dar razão aos que questionem o porquê de termos ido buscar mais reforços...

Jogam sempre os mesmos...

No início do jogo estava aqui toda a gente a elogiar o nosso bancou. Levas com Tomás Araújo e Arthur Cabral e 1 minuto do fim
Foram substituições sem qualquer nexo.

Deveria ter metido o Tino para o lugar do Mário e o Neres para o do Di Maria.

Isto 20 minutos antes pelo menos...

Está visto que não vai conseguir fazer uma gestão adequada dos jogadores disponíveis.

Então ao nível do ataque vai ser uma catástrofe.

Vai provocar um ambiente de guerrilha entre os jogadores.

takediz

Citação de: TFFS em 24 de Janeiro de 2024, 23:14Boavista - Benfica
Benfica - Sporting
Benfica - Farense
Benfica - Rio Ave

Exatamente, já nem me.lembro da última vez que vi um jogo descansado...

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:14O pastelão hoje foi dos melhores. O Morato, é o que é. Não vem de hoje. Maus planeamentos dão em cenas destas.

No fim do dia a responsabilidade é sempre do treinador, mas hoje querer culpá-lo quando fizémos mais do que o suficiente para golear, não faz sentido nenhum.

Eu percebo a revolta. Eu estou pior que estragado, mas bater no treinador não me faz sentir melhor, até porque estaria só a ser parvo.

Se o pastelão é o João Mário...

Foda-se.