Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rmgv

Citação de: DastanPT em 24 de Janeiro de 2024, 23:08
Citação de: Harlem em 24 de Janeiro de 2024, 23:06Gostava de saber quem escolheu os marcadores dos penaltis e com que critério.

Penso que isso não é um ponto a pegar

Muitas vezes são os jogadores que se chegam à frente para o fazer, o treinador pode nem fazer muito
Os marcadores não posso discutir, porque não estou nos treinos para ver quem são os melhores, mas a ordem pode e deve ser questionada.

Di Maria com a qualidade e experiencia que tem não pode ser o 5º. Tem de ser dos primeiros sempre.

É só olhar para o mundial do ano passado e perceber quem eram sempre os primeiros a assumir nas seleções que iam a pénaltis.

Melque

mais uma vez o roger cagou na taça da liga... nao entendo

Mittelstürmer

Citação de: Rui PT em 24 de Janeiro de 2024, 23:10Só vejo uma coisa positiva que pode vir daqui. Mas se nao for feito corre o risco de destruir a equipa até ao ponto de ir para o olho da rua.

Se houver uma viragem de página. Se este resultado for usado para sentar os JM, os Rafa, e os absurdo do lado esquerdo etc, etc, isto é, todos os absurdos óbvios que aqui praticamente unanimemente se tem apontado, tirando um ou outro parolo, e tb pretexto para lançar novamente os Neres, florentino, e as novas contratações, e voltar a um gegenpressing  como no inicio da temporada passada, aí volta a confiança e a esperança e entusiasmo. E todos até todos esquecemos isto como se nao tivesse acontecido. O que é dificil de aceitar é que ele nao percebe que se está a boicotar a si proprio porque era tao facil fazer o obvio já esta pof. pardalice nao funciona! Basta.

Não vai haver viragem nenhuma, no próximo jogo jogam os mesmos 10 e o PL é sorteado numa tômbola.

FelipeVazTé1904

Citação de: Espártaco em 24 de Janeiro de 2024, 23:08
Citação de: FelipeVazTé1904 em 24 de Janeiro de 2024, 23:06https://x.com/scof1904/status/1750289658422943832?s=20
Tambem consigo imaginar o Cãoceinção a sorrir desta maneira depois perder com Estoril
Isso também é já estar a pegar por tudo e por nada.

Há pessoas que riem quando estão nervosas, não é por aí.

Nem é o sorrir em si,é a leveza com que se leva tudo neste clube.
"Perdemos,não se passa nada,proxima semana há mais :clap1: "Eu quando meu clube perde quero ver frustração ,revolta ,não a sensação que dava igual perder ou ganhar.

iloy

O Benfica não vai ganhar nada com JM, Kokcu, Morato e Di Maria como titulares

RGouveia.SLB

Citação de: Mika21PA em 24 de Janeiro de 2024, 23:11Agora o Cabral de titular passou a ser o último entrar para bater o penalti.

Musa de última opçao a titular.

Entretanto o Musa vai ser vendido e o Cabral vai voltar à titularidade.

Que puta de rodízio.

Digno de lotaria. Sem qualquer planeamento lógico

takediz

Próximo jogo na Amadora, tudo para correr bem...

VigilanteGnu

"não é uma vergonha perder contra o Estoril, sobretudo se fazes um grande jogo como fizemos"

Como é possível um treinador do Benfica dizer isto?

Andris

Não só colocou os mesmos de sempre, como ainda conseguiu queimar 2/3 pelo caminho.

Não se joga merda nenhuma e só sei que não merecemos isto.

TFFS

Boavista - Benfica
Benfica - Salzburg (Champions)
Inter - Benfica (Champions)
Benfica - R. Sociedad (Champions)
R. Sociedad - Benfica (Champions)
Benfica - Sporting
Benfica - Farense
Benfica - AVS (Taça da Liga)
Benfica - Braga (Taça de Portugal)
Benfica - Rio Ave
Benfica - Estoril (Taça da Liga)

ONZE jogos em que começámos a perder. Deve ser azar

Marcos dos Santos

Citação de: iKatz em 24 de Janeiro de 2024, 23:11
Citação de: Marcos dos Santos em 24 de Janeiro de 2024, 23:04
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 22:58
Citação de: Marcos dos Santos em 24 de Janeiro de 2024, 22:55
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 22:53
Citação de: Marcos dos Santos em 24 de Janeiro de 2024, 22:51
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 22:50
Citação de: k9 em 24 de Janeiro de 2024, 22:49Amanhã não treinava mais

Nestes momentos dava jeito ter um presidente que aparecesse e dissesse as coisas como elas são...
Um Bruno de Carvalho, certo? Que mande uns badamerdas para o ar, uns arrotos e com um palito no canto da boca.

O Bruno de Carvalho que se foda. Mas é pedir muito que um presidente venha falar depois de uma eliminação contra o décimo quinto classificado? Não espero uma atitude de confronto directo com o treinador, mas uma indirecta qualquer... ele depois do jogo com o Farense veio defender o treinador mas deixou o recado sobre a LC...
Não tem de dar indireta nenhuma. As palavras do Schmidt à imprensa não interessam ao menino Jesus. É palha e ele trata isto como palha.

O que importa verdadeiramente é o discurso interno. Isso sim é relevante.

O Benfica é a simbiose entre equipa e adeptos. Isto afasta e hostiliza os adeptos.
E o Benfica é prejudicado permanentemente com a imaturidade dos adeptos, com as garrafinhas atiradas ao treinador, com os assobios à equipa sempre que passam cinco minutos em que estamos mal no jogo, com os insultos aos jogadores nas garagens, com os assobios nas substituições... E podia estar aqui o resto da noite a escrever.

Os adeptos do Benfica têm de crescer e evoluir, deixar de descarregar as frustrações no alvo fácil. Hoje é o Schmidt, no próximo ano será um Favre ou um Paulo Fonseca desta vida, e vamos continuar assim a queimar quem trabalha no clube e a tornar o papel de treinador do Benfica um dos mais difíceis que há. Sou o primeiro a ser exigente e a pedir o máximo da equipa e do clube, mas há exigência e a lunaticidade.

Temos muito a aprender com os alemães e com os norte europeus. Estamos a léguas na cultura desportiva, sem grande surpresa.
Reclamar do trabalho miseravel que ele anda fazer é lunaticidade?

Muito me contas
Lunaticidade é precisamente dizer que o trabalho que ele fez desde que cá está foi miserável.

Retiro-me. São 23h13 e estou a perder tempo de vida, o SB nunca há de mudar e, por um lado, ainda bem. Gosto de vocês na mesma.

Tosta Mistica

Citação de: Melque em 24 de Janeiro de 2024, 23:12mais uma vez o roger cagou na taça da liga... nao entendo

Os jogadores estão a precisar urgentemente de férias, mais do que ir a uma porcaria duma final da cerveja...

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:09Contra factos, não há argumentos.

Se podemos jogar mais ou fazer melhor (ou fazer diferente) estamos à vontade para discutir.

Dizer que o Benfica hoje não fez o suficiente para golear, é tentar enganar quem viu. O Benfica jogou bem, mais do que o suficiente para ganhar.

Tal como quando jogou mal com o Rio Ave e goleou, eu estive aqui a dizer precisamente isso.

O Benfica foi eliminado da Taça da Liga, pelo Estoril, que vinha de quatro derrotas consecutivas, tendo levado 14 golos nesses jogos. Levou 5-1 do Sporting e 4-0 do Porto.

Isto é um facto.

MTrigueiros

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:25
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:14
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:11
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:09Vai ser o culpado de termos falhado 4 ou 5 oportunidades flagrantes.

É o adepto nacional.

Contra o Rio Ave goleia sem saber ler nem escrever, hoje perde.

Não foram os jogadores que resolveram escalar um 11 mal resolvido e fazer substituições demenciais

Um 11 mal resolvido que criou ocasiões para ir para o intervalo a ganhar?

Ou a entrada do Álvaro e Gouveia que podiam ter feito golo e ainda o Marcos que falha um lance que qualquer avançado marcava?

Eu sei que é fodido ter descernimento agora, mas hoje era jogo para goleada. O treinador é o menor dos culpados.

Uma ala esquerda com um central e um pastelão, Musa a titular, é um 11 bem escalonado?

Não, não estou a escamotear os nossos pela displicência, mas a responsabilidade maior é obviamente de quem lidera e toma decisões, e mais, de quem insiste em decisões que não têm cabimento

O pastelão hoje foi dos melhores. O Morato, é o que é. Não vem de hoje. Maus planeamentos dão em cenas destas.

No fim do dia a responsabilidade é sempre do treinador, mas hoje querer culpá-lo quando fizémos mais do que o suficiente para golear, não faz sentido nenhum.

Eu percebo a revolta. Eu estou pior que estragado, mas bater no treinador não me faz sentir melhor, até porque estaria só a ser parvo.

MLM

Citação de: Mittelstürmer em 24 de Janeiro de 2024, 23:12
Citação de: Rui PT em 24 de Janeiro de 2024, 23:10Só vejo uma coisa positiva que pode vir daqui. Mas se nao for feito corre o risco de destruir a equipa até ao ponto de ir para o olho da rua.

Se houver uma viragem de página. Se este resultado for usado para sentar os JM, os Rafa, e os absurdo do lado esquerdo etc, etc, isto é, todos os absurdos óbvios que aqui praticamente unanimemente se tem apontado, tirando um ou outro parolo, e tb pretexto para lançar novamente os Neres, florentino, e as novas contratações, e voltar a um gegenpressing  como no inicio da temporada passada, aí volta a confiança e a esperança e entusiasmo. E todos até todos esquecemos isto como se nao tivesse acontecido. O que é dificil de aceitar é que ele nao percebe que se está a boicotar a si proprio porque era tao facil fazer o obvio já esta pof. pardalice nao funciona! Basta.

Não vai haver viragem nenhuma, no próximo jogo jogam os mesmos 10 e o PL é sorteado numa tômbola.
Calma que ele ainda pode por o Otamendi a 9