Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pokrl

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:09Se calhar o Gilberto e o Ristic até estariam a dar jeito, não sei.

Meta a merda das invenções no meio do cú. Sempre a jogar com os mesmos cuzões. Sempre a jogarem merda.

Não me conformo com esse negócio do Gilberto. Vendê-lo por 2.5M para 6 meses depois ponderar-se dar 4 ou 5 milhões pelo Pedro Malheiro foi genial. É daquelas coisas que não se compreendem, o Gilberto tinha as suas limitações mas teve fases em que foi bastante útil. 2.5 M não são nada no mercado atual, é que se tivesse servido para ir buscar um upgrade ainda se compreendia, mas até hoje o lugar ficou vago. De que é que adiantaram esses 2.5M?

jpcafe

Citação de: diogo32 em 25 de Janeiro de 2024, 01:20
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:18É um mundo de equívocos e estamos no final de janeiro.

Nem a merda de um 11 de jeito estabilizou. Trabalho fraquíssimo, ao nível do pior que o Rui Vitória fez.

Estamos entregues.

Podia ter estabilizado com o bah. Que até permitia pôr o aursnes no lugar do jm. E com o bernat,ou com o jurasek. Ou com aqueles pdl que todos gozavam aqui meses a fio. Só que não. Não dava por motivos óbvios.

Acho que nunca na vida tirava o JM para entrar o Aursnes...

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:25
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:23
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:20
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:18É um mundo de equívocos e estamos no final de janeiro.

Nem a merda de um 11 de jeito estabilizou. Trabalho fraquíssimo, ao nível do pior que o Rui Vitória fez.

Estamos entregues.

Como é que ele consegue estabilizar um 11 de jeito quando tem 3 avançados (+1 incógnita) que não fazem 1 e não tem literalmente laterais disponíveis, que faz com que mexa em mais uma posição?

Ele tem responsabilidade na merda de plantel que se formou, mas agora a merda está feita. Tem de usar quem tem. Bernat lesionado, Jurasek já saiu, Álvaro com uma semana de treinos. Do outro lado, Aursnes (que depois faz falta à frente) e... Tomás Araújo.

Não há milagres. A estabilização e evolução só vai acontecer quando houver condições para tal.

Como?

Se calhar não é a destruir a confiança deles todos à vez.

O Cabral vinha bem. E passou outra vez a terceira opção. Musa já nem jogava e vai ser vendido. Siga lá para dentro.

Vá brincar com o caralho para a terra dele.

Vinha bem? Fez um jogo terrível com o Boavista. Caiu cada vez que tocou na bola.

O Musa ter jogado não é descabido. Se conta com ele, merece jogar.

O Musa ter jogado não é descabido. É totalmente descabido e saído do cú.

Mais uma para a longa lista de palermices do senhor Schmidt.

The_Riggs

Citação de: Pokrl em 25 de Janeiro de 2024, 01:26
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:09Se calhar o Gilberto e o Ristic até estariam a dar jeito, não sei.

Meta a merda das invenções no meio do cú. Sempre a jogar com os mesmos cuzões. Sempre a jogarem merda.

Não me conformo com esse negócio do Gilberto. Vendê-lo por 2.5M para 6 meses depois ponderar-se dar 4 ou 5 milhões pelo Pedro Malheiro foi genial. É daquelas coisas que não se compreendem, o Gilberto tinha as suas limitações mas teve fases em que foi bastante útil. 2.5 M não são nada no mercado atual, é que se tivesse servido para ir buscar um upgrade ainda se compreendia, mas até hoje o lugar ficou vago. De que é que adiantaram esses 2.5M?

O gilberto já não tinha condições físicas para jogar futebol na europa, nem 45 minutos aguentava. O problema não foi a sua saída, foi não ter vindo ninguém. E digam o que disserem, ninguém me tira da cabeça que foi o treinador que assim quis, pois para ele, ter menos opções é menos uma dor de cabeça. Se o Bah estiver bom joga o Bah, se não estiver joga o Aursnes que come e cala tudo o que ele manda fazer.

ForçadoBloqueio

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:24
Citação de: Slb04Sempre em 25 de Janeiro de 2024, 01:22
Citação de: diogo32 em 25 de Janeiro de 2024, 01:18Entendo a frustração, porque também a sinto. Mas custa-me entender algumas coisas que vou lendo, ou já ninguém se lembra do que não se jogava e criava nos últimos anos de jj,lage e rv ou simplesmente acredita-se que o treinador é que não quis laterais p/ex.

Relativamente ao jogo de hoje, o Benfica não foi eliminado por ter criado pouco,ou pelo adversário ter criado muito.

Fomos eliminados porque começamos semppre por dar o jogo ao adversário.

Com os jogadores que o Benfica tem, os jogos deviam ser um massacre até chegar ao 2-0

Fomos eliminados porque os jogadores do Benfica não fizeram o que deviam ter feito, que é no 1x1 com o guarda-redes meter a bola lá dentro.

É simples.

E não estou a falar de uma ou duas ocasiões. Infelizmente foram mais.

Quem falha assim, arrisca-se a não ganhar.

Fui ao estádio ver o jogo com o Boavista. Fiquei boquiaberto com o aquecimento de finalização do Benfica. Não acertavam a puta de uma bola na baliza, surreal. Olhava para o outro lado e via os gajos do Boavista a meterem-nas todas. Comentei isto na altura num grupo privado de Whatsapp de Benfiquistas. Há ali muita mas mesmo muita falta de qualidade no que diz respeito à finalização. Visível aos olhos de toda a gente.

Godescalco

Citação de: cwally em 25 de Janeiro de 2024, 01:07
Citação de: Godescalco em 25 de Janeiro de 2024, 00:37Independentemente dos golos falhados (praticamente todos os treinadores do Benfica se podem queixar disso), a verdade é que em duas edições da tacinha da Liga acaba eliminado num grupo com Moreirense, Estrela da Amadora e Penafiel (todos da 2ª divisão) e no ano seguinte cai aos pés do Estoril.

Tudo bem que é uma competição secundária, mas é alarmante apresentar este pecúlio.

É secundária mas foi ao agarrarmo-nos com unhas e dentes a ela que no passado entrámos num ciclo de domínio interno.

Isso foi na altura em que se dizia que qualquer um ganhava a tacinha da Liga.

Agora, passados estes anos todos, vê-se que não.

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:25
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:22
Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:19
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Janeiro de 2024, 01:18
Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:16
Citação de: iKatz em 25 de Janeiro de 2024, 01:15
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Janeiro de 2024, 01:14Nunca pensei dizer isto , mas ás tantas o Verissimo com este plantel faria muito melhor.
Tens duvidas?

Resultou bem duas vezes, talvez seja imperial experimentar a terceira.
Fez uma coisa que o Roger provavelmente não faria , eliminar um bom Ajax  na champions.

Foda-se. Isso já anda assim de memória?

Não é memória, é só histerismo. Ou estupidez. Não sei bem.

Azia na puta da pança depois de mandarmos foder uma taça fácil contra paraliticos, por causa deste burro do caralho.

Se calhar é mais isso, não?

Até à vírgula, está certíssimo.

Não estás pior do que eu que até desmarquei um fim de semana para ir a Leiria e agora estou feito barata tonta a tentar recuperar o que deixei para trás por causa desta merda.

Mas não é bater no treinador e chamá-lo de burro do caralho que me vai fazer sentir melhor. Pelo contrário.

diogo32

Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 01:25Deviam fazer um filme a preto e branco chamado a Lista de Schmidt.

Mas não era a mostrar os jogadores que foram salvos mas sim os que foram fodidos pelo Golocausto.

Diz lá quem passou a jogar pior desde a sua vinda.

O grimaldo? O rafa? De repente deixou de haver grupeta. Por falar nisso,o gajo teve de jogar com o chiquinho a titular! Enquanto os adeptos aplaudiam, chiquidane, quem é o enzo e palermices do género. Depois quando corre mal, a culpa é do treinador.

Tragam o mourinho, depois queixem-se que até sangram dos olhos. Ainda há pouco havia histeria com a possibilidade pochetino, ia correr bem também.

Hitch

Citação de: MiguelFMC8 em 25 de Janeiro de 2024, 01:14Erros do Roger e amigos.

- lateral Morato, não dá profundidade, bloqueia o jogo vertical por ser limitado tecnicamente e quando sobe raramente consegue compensar bem

-João Mário, 0 vertical, 0 profundidade, fraco a compensar o Morato quando necessário e com bola não consegue ferir ou intimidar o adversário

= Lado esquerdo do Benfica totalmente incompatível, sem ideias, sem dinâmica quer defensiva quer ofensiva

- Lateral Aursnes, cumpre, mas tem que fazer uma ala inteira todos os jogos sozinho a defender e a atacar, obrigado a fazer o quê pode

- Di Maria, muitos passes falhados, muitas tabelas e lances individuais desmedidos e com muitas perdas de bola, 0 profundidade e muito pouco vertical, 0 a defender, consegue lances geniais não me parecem é suficientes para compensar o que perdemos com ele dentro de campo na maioria dos jogos.

= Lado direito do Benfica, mais funcional, mas a muito custo de um só homem, pouca dinâmica ofensiva e um constante sobressalto defensivo.

- kokçu, sempre alheado do jogo, sem soluções para esticar o jogo, precipitado e defensivamente pouco influente e coordenado.

- Neves, corre para cima, para baixo, cobre defensivamente a ausência do Di Maria e muitas das vezes descompensa obrigatoriamente o meio, relevante contra meios campos a 3.

= Meio campo, coxo, muito condicionado pela falta de possibilidade de abrir a bola nas alas ou de colocar bolas nas costas dos laterais ou centrais adversários, só conseguimos isto normalmente em contra ataque com a ajuda do Rafa.

= Ataque, qualquer que seja adversário, jogamos 80% do jogo pelo centro do campo, em poucos metros, afunilados quase todas as jogadas, dificilmente servimos o avançado quer ao 2 quer ao 1 poste, devido ao desiquilíbrio ofensivo as defesas jogam regularmente com os laterais perto dos centrais, pq tem poucas ameaças por fora, bloqueio facilmente o PL. Nota não ajuda receber toquezinhos e punhetas do Rafa sem espaço entre os defesas.

Esta equipa é de um desiquilíbrio tal que chega a ser assustador. Os adversários concentram-se sempre no nosso lado direito do ataque, todos sabem que se tentarmos bascular para o lado esquerdo os nosso jogadores são a tartaruga Mário e o Sr.tijolos Morato, tem tempo e facilidade em recuperar a bola. Na pressão funcionamos de forma estranha linha defensiva subida, mas de pressão baixa, o que faz com que o adversário tenha tempo para tomar decisões e dificuldade em explorar num primeiro momento as nossas costas, mas normalmente procuram e bem abrir os laterais porque sabem que apesar de di maria e João mário estarem próximos dos seus laterais, são péssimos a defender e lentos a atacar, mesmo perdendo a bola normalmente os riscos não são muito elevados. Vivemos na base de alguma vontade, sorte e rasgos técnicos.

Por fim, e para além disto tudo é impossível ter um treinador, que não mexe, que não sabe mexer, que faz sempre a mesma coisa e que no final acha que estivémos a "top level"

Análise impecável. Top level!

Shoky

Citação de: Godescalco em 25 de Janeiro de 2024, 01:27
Citação de: Godescalco em 25 de Janeiro de 2024, 00:37Independentemente dos golos falhados (praticamente todos os treinadores do Benfica se podem queixar disso), a verdade é que em duas edições da tacinha da Liga acaba eliminado num grupo com Moreirense, Estrela da Amadora e Penafiel (todos da 2ª divisão) e no ano seguinte cai aos pés do Estoril.

Tudo bem que é uma competição secundária, mas é alarmante apresentar este pecúlio.

É secundária mas foi ao agarrarmo-nos com unhas e dentes a ela que no passado entrámos num ciclo de domínio interno.

Qualquer um ganha. Menos nós.

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:27
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2024, 01:25
Citação de: MTrigueiros em 25 de Janeiro de 2024, 01:22
Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:19
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Janeiro de 2024, 01:18
Citação de: Livrinhos em 25 de Janeiro de 2024, 01:16
Citação de: iKatz em 25 de Janeiro de 2024, 01:15
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Janeiro de 2024, 01:14Nunca pensei dizer isto , mas ás tantas o Verissimo com este plantel faria muito melhor.
Tens duvidas?

Resultou bem duas vezes, talvez seja imperial experimentar a terceira.
Fez uma coisa que o Roger provavelmente não faria , eliminar um bom Ajax  na champions.

Foda-se. Isso já anda assim de memória?

Não é memória, é só histerismo. Ou estupidez. Não sei bem.

Azia na puta da pança depois de mandarmos foder uma taça fácil contra paraliticos, por causa deste burro do caralho.

Se calhar é mais isso, não?

Até à vírgula, está certíssimo.

Não estás pior do que eu que até desmarquei um fim de semana para ir a Leiria e agora estou feito barata tonta a tentar recuperar o que deixei para trás por causa desta merda.

Mas não é bater no treinador e chamá-lo de burro do caralho que me vai fazer sentir melhor. Pelo contrário.

A mim também não me faz sentir melhor.
Mas é a verdade.

Fazia-me sentir melhor ele pôr-se a andar já hoje.

iKatz

Citação de: Godescalco em 25 de Janeiro de 2024, 01:27

O Sporting desde a ultima que ganhamos ja vai em 4 e nos a ver.

Que coisa miseravel

Kinkolas

Citação de: iKatz em 25 de Janeiro de 2024, 01:25Ate o homem das boinas do Guimaraes era um alivio para mim em vez deste
O Alvaro Pachacha não é andrade?

iKatz

Citação de: Kinkolas em 25 de Janeiro de 2024, 01:29
Citação de: iKatz em 25 de Janeiro de 2024, 01:25Ate o homem das boinas do Guimaraes era um alivio para mim em vez deste
O Alvaro Pachacha não é andrade?

O Amorim tambem é benfiquista.. De certeza que o alvaro vinha com muito bom gosto para o SLB

Kinkolas

O ano passado fomos corridos da Taça da Liga por negligência.

Este ano é por burridade, que no fundo vai dar ao mesmo.