TdL MF : SL Benfica 1 - 1 (4 - 5 g.p.) GD Estoril Praia, 24Jan. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (4 - 5 g.p.) GD Estoril Praia

Taça da Liga


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes (Tomás Araújo [83m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Álvaro Carreras [83m]), João Neves, Orkun Kökçü (Tiago Gouveia [69m]), Ángel Di María, João Mário, Rafa (Arthur Cabral [90+6m]), Petar Musa (Marcos Leonardo [69m])
Treinador: Roger Schmidt
GD Estoril Praia: Daniel Figueira, Volnei Feltes, Bernardo Vital, Eliaquim Mangala, Wagner Pina, Rodrigo Gomes, Mateus Fernandes, Koba Koindredi, Rafik Guitane, Heriberto Tavares, Cassiano
Treinador: Vasco Seabra
Golos: Nicolás Otamendi (58)

Charliebrownsincero

#4905
Citação de: merlin em 25 de Janeiro de 2024, 09:31
Citação de: Charliebrownsincero em 25 de Janeiro de 2024, 02:29
Citação de: merlin em 25 de Janeiro de 2024, 01:21
Citação de: Charliebrownsincero em 25 de Janeiro de 2024, 00:15
Citação de: merlin em 24 de Janeiro de 2024, 23:54
Citação de: Charliebrownsincero em 24 de Janeiro de 2024, 23:36
Citação de: SonecaSLB em 24 de Janeiro de 2024, 20:16Que puta de show do João Mário  :rir:

Eu vou-me só rir para não chorar. Que ganda monte de merda
E nem foi o pior em campo! O problema do Benfica começa logo em nós,adeptos,que tratamos os jogadores de forma diferente.

É preciso pôr os pontos nos iis, Di Maria fez um jogo absolutamente desastroso e não vejo ninguém com coragem de o dizer. Ai se fossem outros...
O Di Maria é um craque, é um jogador que pode passar o jogo todo sem dar uma para a caixa, como de um momento para o outro resolve um jogo. Se aquele último remate tem entrado, era elevado a Deus.

Pode parecer que passa completamente ao lado do jogo, e num remate, num canto resolve um jogo.

Se calhar não é equipa em que nos possamos dar ao luxo de ter um Di Maria no 11
Deixa-me ver, ninguém sabia que o Di Maria é um craque...

Eu fiz o comentário que fiz porque sou tão atrasadinho que não consigo ver que o Di Maria pode resolver o jogo a qualquer momento...lol

Meu caro,ele não parece que passa completamente ao lado do jogo, ele passa completamente ao lado do jogo. Se formos analisar o momento sem bola, então podemos dizer que ainda está na pré época 🤣🤣🤣

Pois não, não somos a equipa que se pode dar a esse luxo. Pois as únicas equipas no futebol que nos últimos tempos se puderam dar ao luxo ( isto falando de futebol a sério, não nos confins do mundo) de ter 1 jogador que simplesmente não participa no momento sem bola eram o Barcelona e o Real Madrid, porque esses jogadores eram Messi e Ronaldo no auge, que basicamente resolviam todos os jogos! Mesmo que não marcassem ou assistissem, tinham sempre muitas atenções contrárias em cima, que permitia a equipa jogar.

Ora Di Maria é muito bom,mas não é nenhum dos 2,nem está no auge,pelo contrário!

Só podes ter um handicap deste tamanho se esse jogador for fundamental em todos os jogos, todos!

Senão acontece como hoje,um jogo  a eliminar e puf...para além do mais ainda é o grande responsável pelo golo sofrido. Tem o lateral a passar nas costas e faz um passe displicente ficando os 2 fora do lance e avenida por aí abaixo. Ele não tem culpa,a idade é que já não deixa,e sempre que o adversário aperta ele já não tem destreza para executar com a mesma velocidade de antes,mas na cabeça dele ainda pensa que sim,o que é perfeitamente normal,mas que leva a inúmeras perdas de bola estúpidas, obrigando a equipa a desgastar -se muitíssimo sempre a fazer "piscinas" para trás!

Digo sem qualquer margem para dúvidas,Di Maria é um dos maiores motivos para a equipa ser um desastre coletivo, juntamente com JM e Morato a LE.

Achar que um jogador deve jogar porque pode sacar um coelho da cartola a qualquer momento é o mesmo que jogar no Euromilhões, apesar de ser muito mais provável. É jogar na sorte e desistir completamente de tentar ganhar o jogo como equipa.

Di Maria é um gênio,mas em fim de carreira,e pode ser igualmente decisivo a partir do banco. Comprometer a equipa desta forma á procura de 1 lance individual é uma parvoíce tremenda do Roger,apesar de achar que ele é o menos culpado. Qual seria o treinador com coragem para sentar um craque mundial sem ter um grande suporte da estrutura? Nenhum...


Colega e camarada benfiquista, pergunta; Não posso afirmar que o Di Maria é um craque?
Não estou a dar nenhuma novidade, apenas fiz uma afirmação e escusas de ficar todo assado, pq ninguém disse que eras um atrasadinho.

Ter um jogador como o Di Maria actualmente e exactamente a mesma coisa se o Cavani tivesse vindo, ter um jogador deste gabarito, que é muito a cima da média dos restantes, e tendo em conta a idade, sabes muito bem com o que podes contar, tens de ter a equipa a trabalhar para ele. Porque lá está ele a qualquer momento resolve, fez isso nos 2 jogos com o porto, fez isso no jogo com sportem e mais recentemente com o Boavista 2 golos e uma assistência e sim perdeu a bola 30 e tal vezes, mas resolveu o jogo!!

De resto até estava a gostar de ler o que tinhas escrito pq até estava a fazer sentido, afirmar que ele é grande responsável pelo golo sofrido, aí sim sou obrigado a pensar que estás a ser um pouco "atrasadinho", nessa jogada o Di Maria tem a bola no meio campo, a marcação do lateral, ele faz um passe para o Rafa que se deixou antecipar pelo Magala, o Di Maria tenta fazer a tabelinha com o Rafa e quando toca a bola para ele procurar receber mais a frente.

O Rafa depois de se ver antecipado pelo central fica parado a ver o Aursnes, literalmente no meio de 4 jogadores do Estoril. Que ainda consegue quase cortar a bola e no ressalto fica para o Estoril, neste momento o Estoril tem 5 num espaço de 20 e poucos metros, sendo apenas o Neves a oposição mas próxima para esses 5. Depois disso segue o ataque o Aursnes ainda recupera mas não o suficiente para acompanhar o lateral que estava a subir ( não estou a por as culpas nele não é a posição dele é natural não ter estas rotinas), o Rafa cagou completamente na jogada. O Morato também não acompanhou o jogador que marcou o golo.

Com isto quero dizer, resumir o ao facto do Di Maria ter perdido a bola e não ter defendido, quando quase toda a equipa falhou...

Dizer que ter um jogador em campo porque a qualquer momento pode tirar um coelho da cartola é a mesma coisa que jogar no Euromilhões, é jogar na sorte e desistir do jogo. Tem piada o que dizes, provavelmente (não sei se achas ou não) o Amorim melhor treinador que o Schmidt. Mas não foram poucas as vezes que questionaram o Amorim porque é que ele não tirava o Pote em jogos que estava a ser uma nulidade? E ele respondeu que o pote mesmo não estando a jogar bem pode resolver a qualquer momento. Aqui o Amorim já é um ganda treinador com tomates de ferro, e o Schmidt é um cona de sabão que não consegue sentar o Di Maria. (Acabei de cair no ridículo em comparar o pote ao Di Maria)

Infelizmente muitos de nós somos facilmente influenciados pelo que o media, passam a vida a tentar vender(não estou a dizer que é o teu caso). A campanha contra o Di Maria foi montada logo na primeira jornada, quando foi substituído depois da expulsão. O medo deles é mesmo este, é uma jogador de 35 anos ainda é capaz desbloquear jogos e resolver quando tudo para estar perdido, por algum motivo já tem 11 golos marcados e 3 assistências em meia época se não houver Di Maria se calhar era melhor...

Bem sei que a se o meu avô não tivesse morrido ainda estava vivo. Mas pergunto se aquele remate que ele sacou do nada aos 96min tem entrado o que se estaria a dizer dele?
Tranquilo camarada,foi uma expressão minha, em nenhum momento pensei que me estavas a chamar atrasadinho, simplesmente quis dizer que sei perfeitamente o que estou a dizer!

De resto, discordo totalmente da tua visão!

Por acaso bateste logo na porta certa,devo ser único aqui no fórum que NUNCA falou no Amorim ( podes verificar todas as minhas mensagens),e mais, também vou ser ,provalmente,o primeiro a afirmar aqui que Ruben Amorim não passa de um treinador de nível médio, muito longe de ser um grande treinador. É preciso coragem para dizer isto por aqui,mas tenho plena convicção do que estou a dizer,e o futuro encarregar-se-á de separar o trigo do joio. Roger Schmidt é muito mais treinador, infelizmente está completamente perdido! Mas para mim é o nosso treinador para a próxima época,nem faz sentido outra coisa!

Também não sou influenciado pelos mídia... porque simplesmente não vejo!😅 Acaba os nossos jogos e vou á procura de outros jogos para ver. Adoro desporto e felizmente tenho possibilidade de ter os canais pagos! Portanto,por aí estamos conversados!

O pouco que vou sabendo é o que se fala neste espaço,e tenho várias mensagens aqui a alertar o pessoal para não caírem na conversa da comunicação social, precisamente nos casos Neres e Ody, que meteram em xeque a autoridade do treinador, como também a alertar que o facto de arrasar determinados jogadores só nos ia prejudicar no futuro, que em nada os ajudava na sua integração.

Em relação ao lance do golo sofrido estás redondamente enganado. Quem está de frente para o jogo é o Di Maria, logo ele é quem tem a capacidade para tomar a melhor decisão. Isso não iliba Rafa, que devia ter sido mais proactivo, aí concordo,mas como referes,o Rafa está de costas para o jogo. Ao mesmo tempo também sabemos que neste tipo de situações de jogo o Rafa não é nada fiável, é fiável sim quando já recebe enquadrado. Mas o Di Maria que treina todos dias com ele, parece não saber!

O Di Maria tem a responsabilidade de, naquela zona do campo,lendo o jogo corretamente, verificar que,em primeiro lugar tem o lateral a passar nas costas e em segundo tem o receptor (Rafa) com adversário por perto, com alta probabilidade de o colega não se ter apercebido da chegada deste,pois está de costas para o jogo,logo tem OBRIGAÇÃO de escolher uma opção de passe segura.
Na minha opinião é um facto que o argentino decidiu muito mal nesse lance!

O segredo para se ter sucesso no futebol é tomar o máximo de boas decisões possíveis, não é tentar,cada vez que se tem a bola fazer um passe de mágica. Porque grandes passes, dribles incutem sempre elevado risco. E cada vez que não sai é bola para o adversário. E depois temos que correr para recuperar novamente a bola...mas sem a ajuda do Di Maria! Acho que estamos conversados.

Falas do lance no final,mas quantas transições teve o Estoril após perdas de bola do argentino? Não podemos selecionar dados apenas á medida da nossa narrativa!

Mas quando leio que um jogador não tem culpa numa transição defensiva porque não é a posição dele, epá lamento,mas tenho de ser sincero contigo: tens muito a aprender sobre futebol!
Ali há espaços a ocupar, há jogadores para serem marcados/condicionados.
Por exemplo,o Aursnes que fica para trás, não tem de ser ele a ir fechar a lateral, mesmo sendo o DD. Ali ele tem de ocupar espaços que foram deixados vazios pelos colegas que o foram compensar a ele. Posições é só no papel, depois o jogo é dinâmico.

Estou farto de explicar que o grande problema do Di Maria é o momento sem bola, que obriga um dos médios a andar sempre a compensar transformando o miolo numa avenida,e tu vens comparar com o Pote? Epá,por amor da Santa!

O Pote joga porque não compromete a equipa defensivamente (a não ser que jogue no miolo! Ainda dizem que o Amorim é muita bom 😅),e aí sim,faz sentido continuar a meter o jogador á espera que tire o tal coelho da cartola.

Di Maria é impossível dizer que não compromete! Impossível! Ao menos que fizesse o mínimo de oposição,umas faltas...mas não,o adversário direto desvia a bola,e vem por aí abaixo,sem ele esboçar sequer reação. São factos, há imagens!

Talento não chega,no futebol  é preciso correr! Coitado do Pote ao pé do Di Maria. Não vai á seleção e eu sei bem porquê! Mas é jovem e consegue ser um atleta(não jogador) no topo da sua forma, enquanto que Di é um dos melhores da última década,mas fisicamente já não dá simplesmente. Acaba para todos!

Comecei a ver futebol na segunda metade da década de 80 e apanhei toda a fantástica década de 90' ,e infelizmente,e não querendo ser dono da verdade absoluta, acho o futebol hoje em dia aborrecido. E como adorava ver os Di Marias daquele tempo a espalhar magia por esses relvados fora, talento puro a rodos, genialidade sempre á flor da pele.

Mas hoje em dia, infelizmente, talento não chega, é preciso todos serem atletas de elite.(Não confundir com montanhas de músculo)!
Se o adversário é mais forte,mais rápido,salta mais alto,e não estás preparado da mesma forma...esquece, não há hipótese. A juntar a isso uma enorme evolução dos aspetos táctico/estratégicos,fruto também da evolução tecnológica, menos espaço para jogar,mais difícil ainda. É que cada perda de bola vai trazer a fatura,pois as outras equipas hoje em dia tem meios para estudar as fragilidades do adversário até ao limite.


Temos visões diferentes, e por isso é que o futebol é apaixonante.

Mas da mesma forma que dizes que o Di Maria deve de conhecer o Rafa e não lhe pode fazer um passe se tiver de costas para o ataque, que raio faz um jogador destes em campo que só sabe receber bola enquadrado.

Dizes também que naquela situação o Di Maria tinha de optar um passe mais seguro e conservador, é isto que diferencia os jogadores normais dos craques aqueles que olha que conseguem sacar um passe numa situação de aperto e fazer o desiquilíbrio.

Digo novamente por a culpa de um passe falhado, que na prática não foi falhado, mas aceito como culpa do golo sofrido, quando nessa mesma jogada mais 4 ou 5 falharam...

A tua análise ao golo sofrido na minha opinião não está correta, e sim um jogador que não joga na sua posição não tem as rotinas que aquela posição exige, o Aursnes falhou não por não ir cobrir a linha, mas sim por não ter acompanhado o jogador que entrou na área e fez o cruzamento, porque a linha estava a ser coberta pelo Neves (vai rever o golo).

De resto só concordo contigo quando dizes que o Amorim é mediano e o Roger é muito mais treinador que ele pq é isso é a única verdade.
Rafa é um grande jogador,mas longe de ser o craque suprasumo que querem fazer dele por aqui, porque lá está, só joga daquela forma standard. Parece -me que se calhar aqui concordas contigo. Por isso não fico assim tão chateado se vier um jogador para o lugar dele com outras características, como por exemplo, que defina muito melhor. O Marcos Leonardo falhou? Pois falhou,mas o Rafa tem responsabilidade de deixar o colega em muito melhor posição, fazendo o passe um pouquinho mais para a frente. E é isto dezenas de vezes...

Estás errado,o que separa os bons jogadores dos melhores não é a capacidade de criar lances do nada,mas sim a capacidade para saber quando e onde o devem fazer para não comprometer o coletivo! Completamente ao lado aqui!

Eu não disse que o Di foi o único culpado!

A tua análise ao que o Aursnes devia ter feito está correta,mas não concordo em nada que seja por não ser a posição dele. Tem responsabilidades sim,mas não tem desculpa. Acontece a todos falharem,e quem nos dera que fossem todos como o norueguês, que é raro cometer erros.


SLusoB

Citação de: Rei em 25 de Janeiro de 2024, 12:58
Citação de: SLusoB em 25 de Janeiro de 2024, 12:56Fim de Janeiro e o Benfica ainda tem nas laterais Aursnes e Morato. As laterais formaram grande parte do que era o jogo ofensivo do Benfica na época passada, desaparecendo isso, o jogo do Benfica na frente fica claramente mais previsível. Há rasgos de individualidades aqui e ali e só.

O Bah faz muita falta, a malta batia nele mas com ele o Benfica pressiona muito melhor, a imagem de marca dele que me ficou na retina do ano anterior eram os roubos de bola em antecipação no corredor dele. Fazia isso imensas vezes, a equipa perdia a bola e ele encostava logo imediatamente.

O Bah não é um super jogador nem um fora de série mas dá coisas na lateral direita que mais nenhum no plantel dá. Inserido no contexto certo como a época transata, é um lateral que oferece muito à equipa.

Carlos88

Citação de: Smashin em 25 de Janeiro de 2024, 11:53
Citação de: Carlos88 em 25 de Janeiro de 2024, 06:24
Citação de: Carlitos Tevez em 25 de Janeiro de 2024, 06:11Loosers do caralho Pah

Com esta equipa temos OBRIGAÇÃO, OBRIGAÇÃO de limpar tudo no Tugao.

Vergonha de merda
Tem dias assim amigo. Tivemos tudo para ganhar o jogo, mas por vezes corre desta maneira.
Lol. Fds. Fico estupefacto.
Eliminados de uma competição pelo Estoril, onde já não estava Sporting e Porto e é isto.

"Tem dias assim". Vou-me conter e não entrar no insulto fácil, mas a vossa exigência é ridicula
Tem calma. Tb fiquei lixado, mas o que vamos fazer?

Carlos88

Citação de: Carlitos Tevez em 25 de Janeiro de 2024, 11:45
Citação de: Carlos88 em 25 de Janeiro de 2024, 06:24
Citação de: Carlitos Tevez em 25 de Janeiro de 2024, 06:11Loosers do caralho Pah

Com esta equipa temos OBRIGAÇÃO, OBRIGAÇÃO de limpar tudo no Tugao.

Vergonha de merda
Tem dias assim amigo. Tivemos tudo para ganhar o jogo, mas por vezes corre desta maneira.
Pois é mister Shmidt, não há que ter vergonha de perder com o Estoril, nós sabemos...
Tivemos suficientes lances para ganhar, mas nao o fizemos. O Bayern no fim de semana perdeu com o Bremen, e agora? Faz deles uma equipa de merda? Já fizemos muitos jogos de merda em que fiquei fodido. Mas ontém até nem acho que fizemos um jogo assim tao mau...


twixslb

Citação de: GGG em 25 de Janeiro de 2024, 12:32
Citação de: 30min à Benfica em 25 de Janeiro de 2024, 12:04Fds, que puta azia.

Estragou a minha noite, esta 5feira e provavelmente o fim de semana.

Das merdas mais vergonhas que eu já vi neste clube.

Enfim. Às vezes dá vontade rasgar o cartão de sócio

Tivemos tantas noites vergonhosas e esta nem sequer chega lá perto! Olha por exemplo a derrota por 3-1 numa meia final da Taça da Liga contra o Moreirense em 2016/2017 foi bem pior! E tínhamos uma equipa bem superior ao de hoje, só que estava lá outro mono como treinador um tal de RV....
pois e a seguir a essa derrota ainda perdeste com o Setúbal,mas foste campeão no final da época e está época a jogar assim nem o segundo vamos manter .

pjmatos

Equipa sem futebol, sem garra, resta algum talento individual. Incrível a forma como o chaimite faz substituições piora sempre que mexe. Deve sortear quem entra e saí, só pode. Aquela dos dois laterais quando falta 10 minutos mais descontos e precisas marcar para evitar lotaria dos pênaltis!


Baron_Davis

A equipa a precisar de ganhar e foram cinco subs troca por troca, com a cereja no topo do bolo a ser o Cabral entrar nos descontos

Parecia que estavam mais interessados em ir para penaldos do que arriscar para ganhar...

O'Brien

Citação de: Baron_Davis em 25 de Janeiro de 2024, 14:32A equipa a precisar de ganhar e foram cinco subs troca por troca, com a cereja no topo do bolo a ser o Cabral entrar nos descontos

Parecia que estavam mais interessados em ir para penaldos do que arriscar para ganhar...

O Roger tinha um jantar marcado. Dava jeito vir para casa mais cedo

rdr10

Toda a gente a falar de jogadores e treinadores, quando os adeptos se tornaram no maior cancro do Benfica.

Já para não falar dos vieiristas e costistas, agora temos os lagartus assubiantus (ou neste caso lampiones assubiantus).. Para não variar fui a Leiria, e aos 60\70 min lá estou eu a ouvir o estádio em burburinho total por causa de um passo lateral, ou um atraso para o guarda redes. Cada vez que o Musa tocava na bola era logo uma insatisfação geral fizesse o que fizesse (e eu não gosto do Musa).

Clube completamente podre por dentro por anos e anos de afastamento do sentimento que é ser do Benfica, estádios cheios de norte a sul, mas cheios de malta que aos 60 minutos se não estiver 3-0 está a tentar foder toda e qualquer possibilidade de dar a volta a maus resultados.

Ps - Depois do jogo com o Farense na Luz isto para mim deixou de ser opinião, sem adeptos no estádio tínhamos ganho o jogo.

MTrigueiros

Citação de: rdr10 em 25 de Janeiro de 2024, 15:02Toda a gente a falar de jogadores e treinadores, quando os adeptos se tornaram no maior cancro do Benfica.

Já para não falar dos vieiristas e costistas, agora temos os lagartus assubiantus (ou neste caso lampiones assubiantus).. Para não variar fui a Leiria, e aos 60\70 min lá estou eu a ouvir o estádio em burburinho total por causa de um passo lateral, ou um atraso para o guarda redes. Cada vez que o Musa tocava na bola era logo uma insatisfação geral fizesse o que fizesse (e eu não gosto do Musa).

Clube completamente podre por dentro por anos e anos de afastamento do sentimento que é ser do Benfica, estádios cheios de norte a sul, mas cheios de malta que aos 60 minutos se não estiver 3-0 está a tentar foder toda e qualquer possibilidade de dar a volta a maus resultados.

Ps - Depois do jogo com o Farense na Luz isto para mim deixou de ser opinião, sem adeptos no estádio tínhamos ganho o jogo.

Nem se esperava outra coisa de um país governado há 40 anos por socialistas.

O Benfica sendo o maior clube português, é o reflexo do seu povo. Ignorante.

Descarregamos as frustrações nos ódios de estimação, sejam eles quem forem e por que motivo for e que se foda.

Este ano na primeira jornada da Liga dos Campeões, já havia gajos a assobiar o Trubin e a pedir para o Kokçu ir para o banco e levar o Di Maria que tinha vindo passear. O Benfica nem meia dúzia de jogos tinha esta época e já tinha ganho a Supertaça.

Já nem falo da vergonha que foi o episódio do copo lançado ao Schmidt.

Este clube não tem salvação. Vai ser sempre isto. Um cemitério de treinadores e jogadores, que volta e meia fazem um milagre.

Bola ao Poste

Já nem dói. Gastam rios de dinheiro anualmente para ser 'competitivos' e tratam sempre as taças com esta displicência.

Ontem não era um jogo importante para os jogadores.

força Benfica


SkiL

Citação de: rdr10 em 25 de Janeiro de 2024, 15:02Toda a gente a falar de jogadores e treinadores, quando os adeptos se tornaram no maior cancro do Benfica.

Já para não falar dos vieiristas e costistas, agora temos os lagartus assubiantus (ou neste caso lampiones assubiantus).. Para não variar fui a Leiria, e aos 60\70 min lá estou eu a ouvir o estádio em burburinho total por causa de um passo lateral, ou um atraso para o guarda redes. Cada vez que o Musa tocava na bola era logo uma insatisfação geral fizesse o que fizesse (e eu não gosto do Musa).

Clube completamente podre por dentro por anos e anos de afastamento do sentimento que é ser do Benfica, estádios cheios de norte a sul, mas cheios de malta que aos 60 minutos se não estiver 3-0 está a tentar foder toda e qualquer possibilidade de dar a volta a maus resultados.

Ps - Depois do jogo com o Farense na Luz isto para mim deixou de ser opinião, sem adeptos no estádio tínhamos ganho o jogo.

Basta ver por aqui. Gozam com tudo e todo, treinador, jogadores..
Muito pior do que os rivais..
Basta ver o exemplo do "picanhas".
Tratam pior os nossos, do que os adversários.
Ao treinador tem ódio, todos esperam o deslize, para o ver sair pela porta fora.. Depois ainda dizem, o Conceição é o que mas mexe na equipa.. Já ao Schimdt tratam por fdp.