Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rkc

Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 18:51
Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 18:32
Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 18:28
Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2024, 18:22
Citação de: BENFIKA em 25 de Janeiro de 2024, 18:16Durante muito tempo defendi-o e achei que estava a fazer alguma coisa com pés e cabeça, neste momento já não consigo.

É inadmissível que o Benfica esteja há um ano sem jogar bem, sem identidade, sem fio de jogo. Mas pior é que a equipa parece que vem a perder qualidade em vez de ir melhorando com o tempo.

Com os recursos que foram postos à sua disposição tinha que fazer mais!! E nem falo de resultados porque para mim os resultados têm que ser fruto do trabalho e não o inverso.
Não tinha problemas em ser eliminado de uma competição ou perder um jogo com exibição medonha, isso acontece a qualquer equipa. O meu problema é não ver a equipa a evoluir, não dominamos um jogo, não temos um jogo descansado, não vemos um rumo na equipa sequer.

Mas como jogamos 90% dos jogos contra adversários muito inferiores vai dando para ganhar e está tudo bem...até deixar de estar. Estamos à espera que sejam as vitórias a melhorar o nível de jogo em vez de se procurar melhor isso no treino.

Infelizmente para nós em breve vamos voltar a escorregar para o campeonato. Resta esperar que o sporting e porto também escorreguem.

Concordo com tudo, menos uma coisa:

Se o plantel é assim tão cheio de recursos, porque acham que quase todos os jogadores são normais ou pior?

São normais ou piores em relação a quê/quem? Não percebi

Mas quando falei dos recursos falava a nível financeiro. O Schmidt, como o JJ por exemplo, teve à disposição orçamentos muito elevados, não andamos a contratar com um saco de rebuçados.
Há treinadores que podem dizer que não jogam melhor ou não ganham porque não há dinheiro para reforços, não é o nosso caso. Houve e continua a haver muito dinheiro para contratações.

O Benfica não gasta nada de anormal para os preços dos jogadores, hoje em dia.

O normais ou pior tem a ver com acharem um plantel estupendo, mas depois o defesa esquerdo é uma merda, o otamnedi está velho, aursnes naonpode.jogar ali, kokcu é uma merda, JM nem se fala, rafa não acerta nada, di maria perde bolas e não defende, o PL (qualquer um) tem graces limitações...

Com isto tudo, como caralhos o plantel é estupendo?

Não gastamos nada de anormal mas temos condições para ir buscar bons jogadores, ou não?
Não estamos ao nível dos tempos do Veiga em que tínhamos que ir buscar refugo a todo o lado, hoje temos condições pra ir buscar bons jogadores.

Em relação ao plantel, eu nunca disse que é estupendo nem perto disso. É um plantel que tem lacunas, mas que também tem jogadores com muita qualidade, se compararmos então com a generalidade das equipas portuguesas nem se fala.

Este plantel, com as lacunas que tem tinha que render mais, apresentar melhor futebol, ser mais consistente. E se na Europa até pode ser curto, dentro do nosso campeonato tem que dar para 90% dos jogos.

O que acontece é que no Benfica poucos jogadores parecem bons porque não se joga nada coletivamente. Temos uma equipa completamente partida onde qualquer adversário nos causa calafrios com facilidade.

Concordo com quase tudo, mas não dá para escrever um texto a rebater o que não concordo agora.

Riverwalk

Esta thread leva o prémio humor/ignorância. E mais não digo, para não ser banido. Mas o post acima em que demonstra que temos 6 xG devia ser suficiente para perceber que este foi mais um jogo "anormal", ao estilo do jogo com o Farense em casa.

Cor_rubrum

Só tive estomago para ver a primeira parte.
Acho que adivinhei o que aconteceria na segunda parte.
Quando vi aqueles falhanços do Di Maria e do Rafa, só me lembrei do que um treinador a sério diria a esses jogadores em conversa privada no final.
Já nem falo do Conceição que os esfolava vivos!
Não se admite esses erros crassos persistirem.  Afinal para que serve o treinador?

Cor_rubrum

Não jogamos a ponta de um corno.
Um bailado surreal de passes lateralizados e afunilamento central confrangedor.
Sejamos minimamente honestos e comparemos o nosso jogo com os outros 3 rivais.
Os outros, com menos meios, têm ideias e um padrão de jogo fluído e flexível.
Nós é sempre a mesma merda do carrossel de passezinhos inconsequentes, toda a gente parada, desposicionada e sem dinâmica
E claro, jogadores fora do lugar a perderem as rotinas que fazem deles bons jogadores. Mete pena o Aursnes!

Elvis the Pelvis

Eu acho que o Roger Schmidt é o que sempre foi, um bom treinador mas não top. É um treinador que tem a sua ideia de jogo legítima que tenta implementar, mas que lhe falta uma alternativa quando as coisas correm mal. Normalmente um bom treinador maximiza a sua ideia de jogo, mas tem uma segunda alternativa para determinados momentos. Schmidt não tem.

Já nem falo nas substituições tardias ou teimosias com determinados jogadores.

Cor_rubrum

Se este gajo treinasse este porto, estaria a meio da tabela.
Dá Deus nozes a quem não tem dentes.

dsdsds44

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Janeiro de 2024, 19:12Se este gajo treinasse este porto, estaria a meio da tabela.
Dá Deus nozes a quem não tem dentes.
No porto nenhum treinador fica a meio da tabela.

Até podiam meter lá o Moreno que eles iam estar lá em cima...

Fab

Andar a dar titularidade a um avançado, numa meia final, que pelos vistos vai sair, é de uma genialidade só ao alcance de prestinados como este sujeito.

Baron_Davis

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Janeiro de 2024, 19:09Já nem falo nas substituições tardias ou teimosias com determinados jogadores.

ainda ontem as subs foram todas troca por troca

nao se viu rasgo, um modelo alternativo trabalhado para atacar e criar mais

Jangada

Citação de: Fab em 25 de Janeiro de 2024, 19:16Andar a dar titularidade a um avançado, numa meia final, que pelos vistos vai sair, é de uma genialidade só ao alcance de prestinados como este sujeito.

A titularidade do Musa para mim está já no mesmo patamar do Lage a meter os Tavares todos à pressa contra o Leipzig na Champions.

Jayson Tatum

Pelos vistos, a soma dos jogadores que estavam no banco ascendia a quase 70M.

E este desavergonhado ainda tem a suprema lata de vir dizer que não é uma vergonha ser eliminado pelo Estoril. Falta de noção e de brio.

Um pateta.

Pablito13

Citação de: Fab em 25 de Janeiro de 2024, 19:16Andar a dar titularidade a um avançado, numa meia final, que pelos vistos vai sair, é de uma genialidade só ao alcance de prestinados como este sujeito.

Acho que queria mostrar que contava com ele, numa altura onde tens um PL lesionado e outro a fazer pré-época. Ou seja, sem contar com o Musa, neste momento só tem um PL que pode jogar de início e o calendário vai apertar.

Golden_Adler

Melhor treinador que ja vi no Benfica!!
(Nao sou velho o suficiente para ter visto o Eriksson)

paulomaia1972

Não é vergonha perder com o Estoril

Slbttotosalvio

Citação de: Slb04Sempre em 25 de Janeiro de 2024, 17:08
Citação de: Slbttotosalvio em 25 de Janeiro de 2024, 16:41
Citação de: Mendes96 em 25 de Janeiro de 2024, 13:10

Está livre e seria um sonho ver este senhor no Sport Lisboa e Benfica

E quem dá 20 milhões por lixo , pode perfeitamente fazer um esforço por um treinador top mundial

Farto de ver pinos a treinar  o meu clube

SIIIIIM

FODA SE

QUE TESAO

Esses treinadores não se enfiam no tugão
Um projecto que gasta dinheiro, um clube gigante, champions league, um bom salário.
Lisboa cidade optima para quem é milionário. Podia aceitar, nunca se sabe.

Está na hora de dar o passo em frente.